PHP para WordPress: como adicionar o código em posts ou páginas
Por padrão, o WordPress não permite a execução de código PHP em posts ou páginas. No entanto, alguns de vocês podem precisar desta funcionalidade. Este tutorial mostra como adicionar PHP para WordPress, seja em páginas ou posts, com a ajuda de um plugin.
Conteúdo
O que você precisará
Antes de começar este guia de PHP para WordPress, você precisará do acesso de administrador do painel de controle de um site WordPress.
Dica
Para saber mais sobre o que é PHP, clique aqui neste Guia Completo.
Passo 1 – Instalando o plugin Insert PHP
O código PHP pode ser executado em posts e páginas do WordPress usando o plugin Insert PHP. Acesse o painel do administrador do WordPress e siga estas etapas para instalar este plug-in:
- Na seção Plugins, pressione o botão Add New.
- Digite Inserir PHP no campo de pesquisa.
- Clique no botão Instalar.
Passo 2 – Inserindo o código PHP no seu post
Inicie uma nova postagem ou página do WordPress e coloque o código PHP que você deseja executar. Tenha em mente que as tags regulares de abertura e fechamento do PHP (<? Php e?>) devem ser substituídas por tags curtas [insert_php] e [/ insert_php]:
Neste exemplo, simplesmente colocamos uma data e hora.
Passo 3 – Visualizando o código PHP no seu Post
Abra sua postagem recém-criada e você verá que o código PHP foi executado:
Conclusão
Agora você sabe como adicionar código PHP aos seus Posts e Páginas do WordPress. A execução do código PHP pode ser útil se você deseja gerar a hora local, mostrar o conteúdo de um arquivo em seu servidor, gerar uma resposta de outra URL e outras tarefas.
Comentários
abril 07 2021
Fiz dessa forma, mas n funcionou!
abril 09 2021
Qual foi o erro que apareceu, Hugo?
julho 19 2021
Eu também usei esse plugin, mas ele está desatualizado, pois essa ferramenta nem existe mais e, a ferramenta mais próxima instala e o plugin funciona, mas não aparece o snipped no post para incorporar, só funciona na visualização do preview.
julho 30 2021
Olá Agenor! Você pode tentar usar o Insert PHP Code Snippet no lugar dele então ?