Tutoriais Website WordPress

Como remover “Orgulhosamente desenvolvido com WordPress” do seu site

aprenda a remover o orgulhosamente desenvolvido com wordpress do seu site wordpress

É indiscutível que o WordPress é um CMS (Content Management System) fantástico. Construir e gerenciar sites tem se tornado cada vez mais fácil, graças à interface amigável do WordPress.

Entretanto, as pessoas não gostam quando a frase “Orgulhosamente desenvolvido com WordPress” aparece no rodapé do site delas. Em muitos casos, é melhor esconder ou remover esse crédito de rodapé. 

Ainda mais se você se você tem um site de negócios, pois essa mensagem não faz muito sentido. Além disso, ela pode passar uma sensação para seus clientes de que seu site não é profissional.

Levando isso conta, qual seria a estratégia que você deveria usar para tirar esse rodapé enfadonho? Leia esse tutorial e siga o passo a passo abaixo para saber como tirar “Orgulhosamente desenvolvido com WordPress” do rodapé do seu site.

OBS: Dependendo da versão e do idioma do seu site WordPress, o termo “Orgulhosamente desenvolvido com WordPress” também pode aparecer como “Criado por WordPress”, “Mantido pelo WordPress” ou mesmo “Powered by WordPress”. Se este for o caso, não se preocupe, basta seguir o guia abaixo para conseguir remover Powered By WordPress ou qualquer uma destas mensagens dos créditos de rodapé.

O que você vai precisar para remover “Orgulhosamente desenvolvido com WordPress”

Antes de começar esse guia, você vai precisar do seguinte:

  • Acesso à área de administrador do seu site WordPress.

Método 1 – Desativando pelo painel do seu tema WordPress 

Os desenvolvedores de temas sabem que os usuários adorariam ter uma opção de remover Orgulhosamente Desenvolvido com WordPress do rodapé de crédito.

Por conta disso, eles disponibilizam essa função na área de configuração do seu tema. Dependendo da variação do tema, as configurações podem ser um pouco diferentes. Mas a regra é sempre procurar dentro da área de configuração do seu tema.

  1. Abra o navegador e vá para a página de login do seu site WordPress. Você deve ter acesso a essa página adicionando /wp/admin ao fim do seu domínio. Escreva o seu usuário e senha nos campos de Usuário ou E-mail e Senha. E clique no botão Acessar para entrar.
    fazer login no wordpress para acessar o painel de controle
  2. Agora você precisa passar o mouse sobre Aparência e clicar em Personalizar para acessar as opções de texto do rodapé do seu site.
    opções de aparência e personalizar para aprender a tirar orgulhosamente desenvolvido com wordpress
  3. Cliquem em Identidade do site. Na maioria das vezes, você encontra essa opção na segunda posição da listagem.
    opção de identidade do site para remover orgulhosamente desenvolvido por wordpress
  4. Selecione a sua opção desejada do menu Créditos no rodapé e clique em Salvar e Publicar. Nesse exemplo, a opção Esconder foi selecionada para que nenhum texto de crédito apareça no rodapé do site.
    opção créditos de rodapé para tirar orgulhosamente desenvolvido com wordpress
  5. E uma vez que as mudanças forem salvas, o botão Salvar e publicar vai mudar para Salvo. De agora em diante, você não vai mais ver o texto Orgulhosamente Desenvolvido com WordPress na parte inferior do seu site.

Método 2 – Removendo PHP

Alguns desenvolvedores de temas podem considerar não dar a você a opção de remover o crédito de rodapé pela aba Opções no seu site WordPress.

Antes de se desesperar, saiba que existem outros jeitos de retirar a parte de crédito de rodapé do seu site. E um deles é modificando o código footer.php e deletar a linha Orgulhosamente desenvolvido com WordPress.

  1. Faça login no WordPress pela área de administrador.
    tela de login do wordpress para acessar o painel de controle do cms
  2. Depois de logar, mova o cursor do mouse sobre Aparência e clique em Editor.
    aprenda a como remover o orgulhosamente desenvolvido com wordpress do seu site
  3. Clique em Rodapé do tema para ir direto para o código footer.php. Você vai ter acesso a essa opção no lado direito da tela.
    usando php para remover orgulhosamente desenvolvido com wordpress do rodapé do tema seu blog
  4. Localize a linha que contém Powered By WordPress (o nome do código está em inglês por padrão). Você deve achá-la bem facilmente, já que o código footer.php não aparece muitas vezes.
  5. Se você não achar a linha, é certo que ela está em outra opção. Se o texto get_template_part aparecer aqui, o código do rodapé está mesmo em outra parte do Editor.
    retirando código php para tirar orgulhosamente desenvolvido com wordpress do rodapé do seu blog
  6. Neste caso, role a barra Arquivos do tema e encontre a opção template-parts. Abra o menu descendente e clique em site-info.php.
    verificar as partes do template para remover orgulhosamente desenvolvido com wordpress
  7. Você pode modificar essa linha para qualquer coisa ou simplesmentes removê-la por inteiro. Abaixo você você como o rodapé footer.php se parece quando você tira essa linha em particular.
  8. Depois disso, clique em no botão Atualizar arquivo no canto inferior esquerdo da sua tela para aplicar as mudanças.

A partir de agora, você mais verá a linha Powered By WordPress no rodapé do seu site.

Método 3 – Usando o CSS para esconder os créditos de rodapé

OBS: Esse método pelo CSS parece relativamente simples de implementar. Mas ele aumenta as chances do seu site ser penalizado pelo Google e outros motores de busca. Essa técnica é muito popular entre os spammers. Como consequência, o Google pode penalizar o seu site por esconder links usando o CSS. Nós recomendamos fortemente usar este método apenas se os outros dois métodos não forem adequados para você.

Se o seu tema não tiver uma seção para customização de CSS, você apenas terá que instalar um plugin adicional para completar esse passo. Por exemplo, o Simple Custom CSS dará conta do recado.  

  1. Acesse o WordPress pela área do administrador.
    tela de login do WordPress para entrar no painel de controle
  2. Encontre o botão CSS Adicional. Se você instalou o plugin Simple Custom CSS, o botão irá aparecer dentro da seção Aparência. Se o seu tema já tem uma opção para customização de CSS, então você deve encontrá-la dentro do seu próprio painel de controle, nas configurações de Tema.
    usando css personalizado para remover orgulhosamente desenvolvido com wordpress
  3. Você pode esconder os créditos de rodapé usando a regra display:none. Dependendo do seu tema, essa regra deve ser aplicada em uma classe particular de CSS ou ID. Por exemplo, a classe padrão do crédito de rodapé para o tema Twenty Seventeen é .site-info. Você pode usar o Google Developer tools para encontrar a classe e o nome ID do seu tema. Escreva a regra no campo de indicado e aperte o botão Atualizar Custom CSS.
    inserir código de css personalizado no wordpress

Conclusão

Neste tutorial você aprendeu três métodos de remover o Power By WordPress do rodapé do seu site.

Os três métodos que usamos foram:

  1. Usando a configuração do próprio tema WordPress
  2. Usando PHP
  3. Usando CSS.

Nós recomendados usar primeiro as duas primeiras opções, pois usar a terceira opção pode comprometer o SEO do seu site.

Como demonstrado nos métodos acima, remover o Powered by WordPress do rodapé do seu site é fácil. Você só precisa seguir os passos que mostramos e não terá problemas.

Todas as opções estão disponíveis dentro da área admin do WordPress e podem ser feitas até mesmo por usuários iniciantes do WordPress.

Como demonstrado nos métodos acima, não tem segredo como tirar Orgulhosamente desenvolvido com WordPress do rodapé do seu site. Você só precisa seguir os passos que mostramos e não terá problemas.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
39
/mês*

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]