WordPress

Os 15 Melhores Templates para Blog do WordPress

confira os melhores 15 templates para blogs do wordpress

Escolher o WordPress pela sua simplicidade e acessibilidade na hora de criar um blog é fácil, quase óbvio. Mas se você não está familiarizado com HTML ou CSS, criar seu próprio tema pode ser um desafio. Por isso que nós reunimos uma lista dos 15 melhores templates para blog do WordPress para você criar o blog dos seus sonhos.

Existem milhares de temas pré-construídos para blogs do WordPress. Com opções de temas gratuitos e pagos disponíveis, nunca houve uma época mais fácil para começar seu próprio blog.

Se diferenciar dos outros blogs definitivamente é um ponto positivo, então usar um tema premium pode ser uma excelente decisão. Temas pagos oferecem muito mais customização e, por causa disso, têm a chance de se tornar um bom investimento a longo prazo.

Por outro lado, temas gratuitos do WordPress já podem ser suficientes para você. Se o seu foco é total em conteúdo, nada te impede de alcançar sucesso online com um tema grátis.

Existem atributos “escondidos” para o design de um site. Um tema com uma estrutura sólida pode ajudar a atingir um ranking melhor em mecanismos de busca.

Isso ajuda a ganhar tráfego para o seu site, o que sempre é útil. Vamos focar em temas que vão elevar o seu blog para além do que a competição, então aqui está nossa lista escolhida a dedo dos melhores temas para blog do WordPress.

Está procurando por temas gerais do WordPress? Confira nossa lista dos melhores temas do WordPress para qualquer site

1. OceanWP

tema para blogs no wordpress oceanwp

Nosso número 1 da lista é, provavelmente, o tema mais popular de todos, com mais de 200 mil instalações ativas. Enquanto isso significa que ele é amplamente utilizado e até pode parecer redundante, não deixe toda essa popularidade afastar você do tema.

O OceanWP tem múltiplos propósitos, é altamente customizável e até possibilita integração com o WooCommerce.

Adicionalmente, ele é super leve e suporta extensões. O tema funciona bem em todos os dispositivos e é compatível com os construtores de página mais populares do mercado. Isso inclui Elementor, Beaver Builder, Brizy e muito mais.

2. Elegant Magazine

tema para blogs wordpress elegant magazine

Se você está procurando por algo elegante, então o Elegant Magazine pode ser a melhor opção. Esse é um tema minimalista, criado para portais de notícias e revistas.

Com opções customizáveis e widgets, você pode formatar seu blog da maneira que desejar. Qualquer coisa que vá desde blogs e revistas até sites de notícias combina com o Elegant Magazine.

3. Hueman

template para blog hueman

O Hueman toma um cuidado especial em criar um tema que ajuda a trazer mais tráfego e deixar os seus visitantes engajados. Com mais de 70 mil sites já impulsionados pelo Hueman, é fácil de entender o motivo.

Ele é amigável para dispositivos móveis, o que permite que você ranqueie melhor no Google. O tema também foi projetado de maneira organizada, com o mobile em mente.

O tema é relativamente minimalista, mas sem deixar de ser elegante e moderno. Isso o torna perfeito para blogs pessoais, apesar de que ele também combina com blogs que tenham muitos posts e páginas.

4. Maxwell

template para blog wordpress maxwell

Seguindo em frente, temos outro tema elegante e minimalista. O Maxwell traz um layout bem limpo com estilo de revista, uma tipografia bastante clara e uma enorme variedade de layouts de posts.

O tema é otimizado para SEO, funciona bem em todos os tipos de telas, contém uma grande quantidade de widgets, um customizador de temas e traduções fáceis de implementar.

Com mais de 6.000 downloads, você pode considerar o Maxwell um recurso pouco explorado. Seu código limpo também garante excelente velocidade e bom tempo de resposta.

5. Nisarg

template para blog nisarg

O quinto tema que recomendamos é o belo Nisarg. Ele foi criado com blogs em mente e definitivamente merece sua atenção. Não importa se você escreve sobre fotografia, viagens, culinária ou até tem um blog pessoal, o Nisarg vai atender suas necessidades.

Com uma espécie de sentimento orgânico intrínseco a ele, certamente é uma ótima maneira de apresentar seu blog. Pronto para receber traduções e com muitas opções no WordPress Customizer para dar uma chacoalhada nas coisas, essa pode ser a maneira perfeita de começar seu blog.

O Nisarg também é desenvolvido usando o framework Bootstrap 3, o que significa que ele funciona bem em smartphones e tablets.

6. Revive

tema para blog wordpress revive

Em sua base, o Revive já é um tema multi-propósitos, apesar de apostar num layout de revista. Ele vem integrado com ícones do Font Awesome, diversos layouts de blog, customização da barra lateral e mais.

O Revive é construído usando o framework Bootstrap 3 e funciona bem em todos os tipos de dispositivos móveis. Ótimo desempenho responsivo no mobile e customização incrível são parte do pacote do Revive.

Com apenas cerca de mil downloads, ele é uma espécie de gema escondida.

7. Modernize

template de blog para wordpress modernize

Se simplificado é o que você está procurando, então o Modernize deverá cair como uma luva. Ele pode parecer muito básico para alguns, mas é perfeito para um blog onde toda a atenção ficará em torno do conteúdo.

Considerando que ele ainda tem um Customizer, ícone de menu social, diversos templates, função de adição de logo e de troca de funções. No final das contas, é um ótimo tema se você não quer gastar uma grande quantidade de tempo configurando as coisas.

8. Scratchpad

scratchpad plugin para blog wordpress

Nós cobrimos diversos temas minimalistas até agora. O Scratchpad, por outro lado, é colorido e divertido.

O design usa desenhos e padrões para criar um visual mais alegre. O Scratchpad também tem uma barra lateral no canto direito e uma barra adicional na parte inferior do site.

O tema também funciona bem com formatos de múltiplos posts. Se você está procurando por um tema com uma vibe mais positiva, não precisa procurar além do Scratchpad.

9. Illdy

ildy template para blog wordpress

Em sua base, o Illdy é um tema feito para múltiplos propósitos, oferecendo diversas opções criativas. Como muitos temas da lista, ele é construído no framework Bootstrap 3, o que o torna ótimo para smartphones e tablets.

Os pontos-chave sobre esse tema incluem grandes imagens em destaque, background customizado, seleção de cores e um layout de duas colunas de largura total.

Esses recursos são ótimos para chamar a atenção e convencer seus visitantes a ficarem pelo seu site.

10. iFeature

tema para blog wordpress ifeature

O iFeature é uma ótima maneira para criar o seu blog em dispositivos móveis. Ele possui elementos de arrastar e soltar que funcionam bem em telas sensíveis ao toque e exigem pouco esforço para deixar o site com uma cara profissional.

Isso significa que você pode criar seu site usando um iPhone, um celular Android ou um tablet. O iFeature também traz um menu de cabeçalho fixo e uma seção de depoimentos – onde você pode destacar comentários e feedbacks positivos de seus clientes.

Há dois tipos de widgets de rodapé, biografia do autor para cada post e muitos outros recursos relacionados com blogs. Ferramentas universais como preparação para tradução também estão inclusas.

11. Hestia

tema para blog wordpress hestia

O Hestia é um tema muito popular e poderoso, compatível com múltiplos propósitos para o WordPress. Ele funciona bem em todos os dispositivos e resoluções (a página de demonstração deixa você escolher entre todos os tipos de bonitas telas, o que é bem útil).

Por padrão, o Hestia tem uma série de categorias, com blog sendo uma delas. Ele traz um belo visual e fica posicionado bem no centro da tela, o que também ajuda em dispositivos móveis.

Esse tema também suporta o WooCommerce, para caso você queira levar seu blog ao próximo nível. Você pode reorganizar a página inicial usando recurso de arrastar e soltar da ferramenta de customização de temas.

Ou seja, o Hestia é um tema muito poderoso e fácil de usar para todas as suas necessidades de blog.

12. Natural Lite

natural lite tema para blogs no wordpress

Seguindo para temas com “textura”, temos o Natural Lite. Esse tema pode ser mais adequado para alguns nichos – diferente do que acontece com as mais versáteis opções minimalistas e simplistas.

Ele usa o seu clima totalmente ligado à natureza para criar um design que remete ao Planeta Terra. O que é ótimo para blogs sobre qualquer coisa que fale de natureza, artesanato, geografia e assuntos relacionados.

O tema é totalmente compatível com o editor de blocos Gutenberg. Ele traz um cabeçalho consideravelmente grande e três colunas para posicionar o texto. É um ótimo tema para quem procura por algo mais orgânico.

13. Tecblogger

tecblogger tema wordpress

Aqui temos outro tema com um visual simples e limpo. O Tecbloggler oferece um visual clássico de blog com uma única coluna de conteúdo e uma barra lateral na direita.

Esse tema é uma ótima escolha para blogs pessoais, de viagem ou de moda que precisem de um pouco mais de classe. Ele permite customizar cabeçalho, imagens de fundo e cores, além de bastante flexibilidade.

Se você estiver procurando por um framework para o seu blog que lembre do começo dos anos 2000, não tem como errar com o Tecblogger.

14. Kalium

template para blog wordpress kalium

O Kalium é um tema premium do WordPress que não possui uma versão gratuita, mas vale totalmente o seu preço.

Antes de tratar dos recursos, gostaríamos de notar que o Kalium tem uma série de templates de página que você pode usar, economizando horas de trabalho duro.

Ele tem um estilo altamente nítido e profissional. Ele está cheio de poderosos plugins, efeitos únicos ao passar o mouse, transições animadas e muito mais. Se você quer um tema para o resto da vida, escolha o Kalium.

15. Gillion

gillion template para blog wordpress

Aqui está outro tema premium que é ótimo para sites de blog. Pode-se descrever o Gillion como um tema modular de múltiplos conceitos para o WordPress.

Inclusive, ele tem mais de 50 elementos modulares, que permitem milhões de variações diferentes para a criação de sites.

O Gillion vem com o WP Bakery como parte do seu negócio. São mais de 15 demonstrações que de templates que podem ser instaladas num único clique, permitindo que você comece em questão de minutos.

Crie um texto de blog simples ou um site cheio de fotos, como uma galeria mesmo. Diversidade de elementos de cabeçalho e de layouts também são fundamentais no sucesso do Gillion.

Conclusão

Existem mais de 10.000 temas somente no WordPress.org! Combinando isso com todos os outros temas que você pode encontrar em sites como themeforest.net, fica muito difícil de encontrar o certo na hora de começar um blog.

Desde designs simples e minimalistas até aqueles mais ousados e coloridos, você precisará pensar um pouco antes de escolher o que melhor combina com o seu projeto.

Nós escolhemos à mão uma lista dos melhores temas do WordPress para o seu blog. Como a maioria dos temas que é altamente customizável, você pode ser bem criativo com todos eles.

De qualquer forma, provavelmente há um tema que combina mais com você. Esperamos que você tenha achado a nossa lista útil!

Carlos E.

Carlos Estrella é formado em jornalismo pela UFSC e tem as funções de redator, tradutor e SEO na Hostinger Brasil. Já trabalhou com jornalismo de games e tecnologia e hoje aplica essa experiência escrevendo posts e tutoriais no blog da Hostinger. Suas paixões incluem games, dar rolês com a namorada e amigos e ler artigos aleatórios da Wikipédia de madrugada.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*