WordPress

40 dos Melhores Temas Gratuitos do WordPress para 2018

drago ajuda a escolher os melhores temas wordpress para 2018

Escolher um tema WordPress para seu site é parecido com o que você faz para escolher uma hospedagem WordPress. Você vai querer tirar um tempo para considerar o que você precisa para fazer uma escolha. Entretanto, a ampla seleção de temas gratuitos no mercado – ambos no Diretório de Temas WordPress e de sites terceiros – torna difícil estreitar as suas opções para os melhores temas.

É obvio que não conseguimos fazer uma avaliação de todos os temas WordPress disponíveis. Mas podemos destacar os melhores temas WordPress gratuitos que estão pela web. Nossa seleção oferece a você tanto variedade quanto funcionalidade. Você pode encontrar temas para praticamente qualquer nicho nessa lista, incluindo e-commerce, notícias, negócios e fotografia. 

Neste artigo, nós vamos discutir a importância de escolher o tema certo para o seu site. E, então, vamos conferir 40 dos melhores temas grátis WordPress que você pode se interessar para o seu site em 2018. Vamos começar!

O que procurar em um tema WordPress?

diretório de temas wordpress

Um tema é uma coleção de arquivos que controlam como o conteúdo de seu site é mostrado. Sem um tema, o seu site vai parecer como se fosse só um esqueleto. Ele incluiria os componentes principais, como o conteúdo e os recursos. Mas não haveria nenhuma “pele” controlando sua aparência.

Você pode encontrar temas apropriados para sites de muitos nichos. Especialmente para sites WordPress. Alguns são gratuitos, como os que serão listados abaixo. Já os Premium são pagos, mas eles também têm recursos mais avançados a um custo.

Escolher um tema parece uma tarefa árdua, especialmente com milhares de opções disponíveis. Aqui estão algumas informações que vão te ajudar quando estiver procurando pelo seu tema de preferência.

  • Funcionalidade e funções principais. Enquanto você procura por temas, tenha em mente quais ferramentas e funcionalidades seu site vai precisar. Por exemplo, um site para e-commerce exige a integração com plugins de carrinhos de compra. Já para um tema de negócios, um template poderoso para uma landing page pode ser muito útil. 
  • Avaliações e classificações dos usuários. As avaliações de usuários antigos e novos pode dar a você uma noção melhor sobre cada tema. E isso inclui os benefícios e as desvantagens dele. Ainda que você não precise considerar cada comentário como se fosse um evangelho, eles o ajudam a fazer o máximo de considerações antes de escolher um tema.
  • Suporte para desenvolvedor e atualizações frequentes. Sem o suporte técnico necessário, é possível que um tema se torne obsoleto. Escolher um tema com atualizações frequentes e melhorias consistentes dos desenvolvedores é importante se você quer manter a integridade do seu site.

Para tonar a sua pesquisa mais fácil, recomendamos que, primeiro, considere as funcionalidades que realmente irá precisar no seu site. A próxima etapa é encontrar um tema que inclua os esses recursos, reduzindo a lista ao mínimo dos outros dois critérios (avaliaçõs/comentários e suporte/atualizações). 

40 dos melhores temas gratuitos do WordPress para 2018

Com os critérios acima em mente, os 40 temas abaixo foram escolhidos pelas suas vastas ferramentas e recursos. Além disso, todos têm, ao menos, 4 de 5 estrelas de classificação e foram atualizados nos últimos seis meses. Essas opções de temas são ótimos para experimentar se você não tem certeza por onde começar. Vamos começar!

1. Sidney

tema sidney para wordpress
Feito para freelancers, agências e empresas que estão buscando por foco em seus negócios. O Sidney é um tema altamente personalizável e uma excelente escolha a considerar. Contendo um slider em tela cheia, navegação sólida e recurso de upload de logotipo, este tema oferece muitos elementos que deixam um site mais profissional. Também conta com todo acesso às fontes do Google e total controle sobre layout e opções de cores. Há muita customização que pode ser feita para combinar todos os seus critérios.

As funcionalidades adicionais incluem responsividade móvel e integração com ícones de redes sociais e habilidades totais de tradução. Em suma, tudo que você vai precisar para executar um site de negócios funcional e bem completo.

2. Flash
tema flash para wordpress

Precisa de um tema com funcionalidades premium – widgets personalizados, construtor de páginas com botão de arrastar e soltar elementos e portfólio integrado, mas sem o preço de um tema desse tipo? Então o Flash deve ser sua escolha. Este tema gratuito oferece múltiplas demonstrações que você pode instalar facilmente no seu site usando o ThemeGrill Demo Importer. Claro, você também tem a opção (e as ferramentas necessárias) para criar seu próprio site. Com o Flash, você pode criar um blog, um site de negócios ou uma página de portfólio para destacar seu trabalho.

Tanto faz se você é um desenvolvedor sem experiência ou já experiente, você também pode se beneficiar com instruções oficiais gratuitasEle destaca várias opções de recursos e de design. E você pode usá-lo quando quiser para deixar seu site online o mais rápido possível. 

3. Shopera

tema shopera para wordpress
Às vezes, tudo o que você precisa é uma simples loja online para divulgar seus produtos e vendê-los. Com Shopera, você tem tudo isso. Este é um tema com estilo moderno e responsivo que se integra perfeitamente com o WooCommerce. Ele também integra várias ferramentas de e-commerce (comércio eletrônico), incluindo o botão de Voltar ao Topo e a habilidade de fazer o upload de sua própria logo.

Começar com Shopera é simples e é um excelente tema para iniciantes com lojas online. Ainda assim, as opções de desenvolvimento e de design são complexos o bastante para se encaixar com as necessidades de usuários e desenvolvedores mais avançados.

4. Llorix One Lite

tema llorix one lite para wordpress
Quando você estiver criando um site profissional, um toque de elegância pode vir a calhar. Com Llorix One Lite, você pode criar um site elegante, moderno e com um toque minimalista. Este tema incorpora uma tela com recursos em sua primeira página, e integra vários plugins populares (WooCommerce, MetaSlider e bbPress). Seus recursos são bem impressionantes para um tema gratuito.

Llorix One Lite oferece recursos premium logo após a instalação, então você pode criar um site totalmente customizado exatamente da forma que precisa. No final, você terá criado um site parecido com um site premium e com o mínimo de esforço e investimento possível.

5. Spacious

tema spacious para wordpress
Um layout limpo e minimalista para impressionar um visitante e acelerar o processo para que ele se torne um cliente. É aqui que o Spacious se sobressai, embora o minimalismo não seja o único ponto forte desate tema.

Com várias opções premium, o Spacious pode ser usado para perfeitamente criar um site voltado para negócios, agências, freelancers e muito mais. Este é um tema com grande versatilidade, inclui páginas com templates prontos e 13 áreas para widgets personalizados. Além disso, você também pode utilizar o editor para adicionar sua logo, links de redes sociais e ainda personalizar a barra de rolagem lateral da página principal. Você vai ficar impressionado com tudo o que pode fazer com o Spacious.

6. Striker


tema striker para wordpress

Enquanto você pode ficar escolhendo um tema cheio de recursos, às vezes o melhor caminho é escolher o mais simples. O Striker é perfeito para donos de websites e blogueiros iniciantes que estão a procura de um começo sólido.

O Striker oferece um design nítido que você pode utilizar e personalizar como quiser. As opções de personalização incluem adicionar sua logo, cabeçalho, fundo e links sociais. Você também pode acrescentar seu próprio esquema de cores, e até mesmo incluir barras de rolagens no topo das páginas. Isso significa que seu tema ficará responsivo o bastante para ficar atrativo em todos os dispositivos. Agora, se você é 100% iniciante, esse tutorial completo do tema pode ser bem útil!

7. Virtue

tema virtue para wordpress

Seja você um usuário novato ou experiente, você vai apreciar a simplicidade e as opções de customização oferecidas no Virtue. Ele é mais indicado para quem é iniciante, permitindo criar quase todo tipo de site que quiser. Não importa se você é um marqueteiro, dono de agência ou blogueiro, este tema permite você montar um e-commerce (ou incorporar elementos menores de loja), apresentar seus últimos e projetos ou simplesmente focar em um blog.

Talvez uma das ferramentas mais úteis desse tema seja a integração com o  Schema Microdata. Isso não somente facilitará os mecanismos de busca a encontrarem seu site com mais eficiência, mas ele também será melhor posicionado nos rankings dos resultados das páginas de pesquisa. 

8. Shapely

tema shapely para wordpress

Shapely é um tema de uma só página que possibilita você construir landing pages belíssimas e sites de portfólio. Ele também serve para você criar um site pessoal com a assistência e a flexibilidade dos widgets. Essencialmente, o Shapely foi criado como tema de serviço único para WordPress.

A página inicial pode ser alimentada com blocos de informação via seções de widgets. As opções incluem depoimentos, portfólios, serviços e informações sobre produtos e mais. Este tema gratuito também inclui muitos tutoriais que vão ensinar você como instalar o tema, configurar sua página e implementar widgets em cada seção sem muito esforço.

9. Customizr

tema customizr para wordpress

Como o próprio nome sugere, Customizr é um tema muito fácil de se personalizar e também muito útil para iniciantes e profissionais. Com ele, você pode criar sites lindos e amigáveis para dispositivos móveis, seja seu site um blog, um e-commerce ou site de negócios. Você também pode acrescentar funcionalidades premium, incluindo sinopses (que tem um ícone com um texto descritivo) e ícones de mídia sociais. Também é possível integrá-lo com plugins populares como WooCommerce e bbPress.

Não tem certeza por onde começar? O Customizr oferece tutoriais que facilitam muito na hora de usar o tema propriamente e sua ampla gama de recursos. 

10. iFeature

tema ifeature para wordpress

Pensado para proprietários de lojas e agências de negócios, o iFeature é um tema versátil que você pode usar com inúmeros propósitos. Você pode arrastar e soltar partes dele como desejar, assim como construir um site por completo. As opções de design são aplicadas globalmente. Mas, se quiser, as customizações podem ser aplicadas separadamente por cada página, o que oferece possibilidades de personalização quase que inesgotáveis.

Fora isso, o iFeature é totalmente responsivo para todos os dispositivos com telas sensíveis a toque, como smartphones e tablets. Os usuários podem interagir com todos os elementos da página, e você pode assegurar que a experiência de uso deles sejam tão suaves e convincentes quanto possíveis.

11. Optmizer
tema optimizer para wordpress

Optimizer é um tema gratuito do WordPress que possibilita você criar essencialmente qualquer site.sem qualquer experiência necessária. Construído à base de HTML5 e CSS3, este tema responsivo e amigável à SEO é otimizado para dispositivos móveis logo após a sua instalação. Além disso, você pode usar o Live Editor para personalizar seu site por completo. 

Para sua primeira página ficar bonita, você pode implementar uma barra de rolagem de imagem ou usar uma opção de personalização de tema para criar um portfólio. Quase todo mundo pode se beneficiar das funcionalidades que o Optimizer oferece, incluindo pequenos negócios, agências, freelancers e mais.

12. IsleMag
tema islemag para wordpress

Oferecendo uma barra de rolagem no estilo carrossel (um ótimo lugar para propagandas e avaliações), o IsleMag permite você a criar um site no formato de revistas modernas e atraentes aos olhos. Com um template todo dedicado a revistas, esse tema faz com que você crie um site poderoso e que se encaixa com qualquer indústria da sua escolha.

Além disso, você pode adicionar seus próprios links de redes sociais para encorajar os visitantes a engajarem com seu conteúdo. Fora isso, o tema se integra facilmente com muitos plugins populares, como SiteOrigin Page builder, Jetpack, Contact Form 7, só para nomear alguns. Esses plugins vão expandir muito as funcionalidades do seu site.

13. MH Magazine Lite
tema MH Magazine lite para wordpress

Outra opção para sites no estilo revista é o MH Magazine Lite. Usando suas abas de categorias, espaços para propagandas e barra de rolagem na página inicial, você pode levar seu website para um nível mais avançado.

Esse tema possibilita você criar um site dinâmico e versátil várias funções. Entre elas a habilidade de arrastar e soltar módulos de design e 13 áreas para widgets (incluindo áreas entre o rodapé e a barra lateral). Você pode criar praticamente qualquer layout que conseguir imaginar e para qualquer nicho que conseguir pensar.

Se você quiser, você pode atualizar o MH Magazine para uma versão premium. Mas acreditamos que a versão gratuita já tem praticamente tudo o que precisa para criar um site do tipo revista.

14. Moesia
tema moesia para wordpress

O moderno encontra o tradicional neste tema totalmente personalizável para seu site de negócios. O Moesia oferece muito profissionalismo e flexibilidade, e ele é um ótimo tema para usuários que estão só começando.

O coração do Moesia é sua página principal. Você pode escolher 11 blocos pré-definidos, sendo que cada um pode ser individualmente organizado como quiser. Além disso, você pode escolher entre dois layout de blogs e, ainda, acessar todas as fontes do Google.

Para finalizar, este tema pode ser integrado com as redes sociais, para que seus visitantes se conectem com seu site através de seus perfis. E, é claro, isso também significa que não há necessidade de instalar um ícone de plugin para redes sociais separadamente. 

15. Corporate Plus
tema corporate plus para wordpress

Considerado o tema essencial um site para negócios e portfólios profissionais, o Corporate Plus é uma opção modesta para tudo o que um site de negócios precisa. Você pode incorporar uma barra de rolagem de página inteira, uma seção “Sobre” , uma seção “Serviços” e uma seção “Contatos” na página principal. Tudo para deixá-lo com uma cara de cartão de visitas. Você também pode adicionar essas ferramentas em diferentes páginas para uma experiência multi-página.

Se você quiser expandir seus negócios, também ficará feliz em saber que esse tema é compatível com WooCommerce. Isso significa que você pode vender tanto produtos físicos quanto digitais, tudo no conforto do seu próprio site.

16. Vantage

tema vantage para wordpress
Se você quer construir um portfólio ou um site para uma empresa, você vai querer um visual limpo e profissional para trabalhar. É aqui onde o Vantage entra, oferecendo um design nítido, profissional e bem criativo. Talvez a melhor ferramenta do Vantage seja sua integração com plugins poderosos, incluindo o Page builder e o Meta Slider, que possibilitam construir um site envolvente e interativo.

Além disso, os donos de negócios podem se beneficiar da integração completa do Vantage com o WooCommerce. Outras características notáveis são: um filtro de grade para fotografias, trabalhos artísticos, publicações e campos de comentários. Tudo para encantar e engajar seu visitante.

17. Storefront

tema storefront para wordpress
Com tanto potencial de crescimento em vendas online, nunca é tarde para se adaptar às tendências e criar seu próprio e-commerce. E o Storefront pode lhe ajudar com isso. Como esse tema foi criado pelos mesmos desenvolvedores do WooCommerce, você pode, sem esforço algum, integrar a plataforma de e-commerce e começar a vender logo em seguida.

Com centenas de extensões do WooCommerce disponíveis, você pode adicionar assinaturas ou reservas para sua lista de produtos. Além de também poder criar uma tabela dinâmica de preços para eles. Você ainda pode adicionar um incrível fundo Parallax na página principal e criar galerias personalizadas de produtos.

18. Writerstema writers para wordpress

O Writers é um tema ao estilo de blog perfeito para qualquer blogger, jornalista ou aspirante a escritor. Ele é um tema modesto que faz amplo uso do espaço em branco para configurar uma aparência mais limpa. Esse estilo também é amigável a dispositivos móveis e facilmente otimizado para um rápido carregamento de página. 

O tema também possibilita adicionar widgets na barra lateral (como arquivos, buscas e categorias). Além disso, o Writers foi otimizado para os motores de busca: seu site pode ser encontrado mais facilmente nas páginas de resultados do Google.

19. OceanWPtema oceanwp para wordpress

O OceanWP é um tema versátil com diversas possibilidades de uso, como e-commerce, negócios, blog e portfólio. Em especial, os desenvolvedores vão desfrutar da flexibilidade que tema profissional oferece. Ele tem funcionalidades como cabeçalho estático de largura total da página, assim como 13 opções de demonstração e mais de uma dúzia de extensões. O OceanWP talvez seja o tema mais flexível dessa sua lista.

Esse tema ainda é bastante indicado se você quer incorporar imagens de produtos, destacar postagens em blogs ou descrever produtos e os serviços oferecidos. 

20. One Page Express

tema one page express para wordpress
Temas de uma só página estão crescendo em popularidade. E por uma boa razão. Escolhendo esse tema, você tem total controle sobre o que o visitante vê, assim como quando e forma como eles o experimentam. 

One Page Express oferece uma página inicial pré-montada, assim como a opção de de adicionar mais de 30 seções de conteúdo. Você também pode usar um editor de  clicar e arrastar conteúdos. E ainda que você possa usar um tema de uma só página para qualquer propósito, ele é ideal para landing pages, sites de negócios e portfólios.  

21. Athena

tema athena para wordpress

Se você está procurando por um tema para dar vida ao seu site, experimente o Athena. Esse é um tema WordPress cheio de recursos, ótimo para negócios, conteúdos criativos e bloggers. Ele tem uma barra de rolagem lateral de imagens e campos para animações, além de um layout em grade para blog e outras opções de personalização. Você pode, por exemplo, escolher cores, determinar áreas para widgets, menus e links para rede sociais. 

Talvez a funcionalidade mais útil do Athena seja o seu editor instantâneo. Ou seja, qualquer edição que você fizer no seu site você pode ver a mudança em tempo real. Isso com certeza salva muito do seu tempo editando a sua página. 

22. Edge

tema edge para wordpress

Esse modesto tema responsivo pode lhe ajudar a tornar seu blog em um belo website digno de inveja. Ele oferece um visual simplório e elegante, seus templates podem lhe ajudar muito a criar um site profissional e com um elegante design, também conta com um inteligente uso dos espaços em branco que mais tarde podem ser usados para adicionar propagandas, isso aumenta ainda mais a estética geral do tema.

Esse tema é uma excelente opção para corporações ou agências de blogs, especialmente porque inclui templates de galeria de contatos, ambos podem ser usados para otimizar o site de sua empresa. Além disso, o suporte para esse tema gratuito está prontamente disponível e receptivo. Isso é algo que não se encontra em muitos temas não Premium!

23. Maketema make para wordpress

Muitos temas free são construídos com um único design em mente, no entanto, Make é um tema que permite você customizar seu site para exatamente o que precisa. Oferecendo um poderoso editor de páginas com funções como clicar e arrastar e incontáveis opções de customização, e organize seu conteúdo para combinar com o visual.

Com Make, você pode construir um portfólio profissional, criar um comércio eletrônico, ou até mesmo fazer para blog com foco em conteúdo. E mais, Make também conta com vários elementos de design que você pode definir em seu site, como banner com largura total, colunas e galerias.

24. ShopIsletema shopisle para wordpress

Se você procura por um tema WordPress compatível com o WooCommerce, não encontrará nada melhor que o ShopIsle. Com ele, você pode ter um comércio online profissional sem as tags de preço. E ainda acrescenta funcionalidades extras, como efeito parallax, abas de personalização e seções de conteúdo e imagens que ocupam a tela inteira.  

O ShopIsle também possibilita várias outras personalizações. Por exemplo, você pode usar esse tema como site de página única – ressaltando produtos ou criando uma landing page – ou construir uma loja online completa.

Você também pode integrá-lo a dezenas de plugins que melhoram o desempenho de seu website, incluindo Jetpack e SiteOrigin Page Builder.

25. The Minimaltema the minimal para wordpress

Como o nome já diz, The Minimal é um tema limpo e simples. Sendo assim, o recomendamos para bloggers, jornalistas e autores. Com esse tema, você pode fazer com que seu conteúdo ganhe total destaque na página. 

Aproveitando que ele ainda é compatível com widgets amigáveis a blogs (posts populares e redes sociais, por exemplo), você pode organizar seu site como quiser e fazer o melhor conteúdo visual para seus leitores.

Fora isso, ele também conta com uma estrutura amigável para os motores de busca, fazendo com que seu site suba nos rankings dos resultados das páginas de busca. 

26. Pictoricotema pictorico para wordpress

Pictorico tem um estilo único de layout com coluna única, que possibilita mostrar seus trabalhos mais recentes, sejam eles artísticos, fotografias ou artigos.

Um portfólio online não precisa ser entupido de coisas, nem limitado. Sendo assim, você pode colocar todo o foco da sua página como um sistema integrado de grades. Seus posts vão ficar bem estilosos com isso.

Além disso, o Pictorico dá inúmeras opções de personalização para o resto do seu site. Você pode mexer no cabeçalho, no plano de fundo e na área de ícones. Em suma, você pode criar um site muito bonito em poucos minutos.

27. FlatOntema flaton pro para wordpress

Com o minimalismo em crescimento, não é novidade que sites com design fino têm virado tendência nos últimos anos. Afinal de contas, ele oferecem simplicidade e elegância enquanto asseguram o foco no conteúdo.

FlatOn é um tema criado com esse mesmo estilo, e você pode usá-lo para criar uma variedade de sites atraentes com quase nenhum esforço.

Usando um framework de grade e incrementado perfeitamente com Jigoshop plugin, o FlatOn é uma ótima escolha para empresários, agências e freelancers. 

O painel de opções também comporta inúmeras outras possibilidades, como usar o tema para criar um blog.

Desenvolvedores avançados podem até implementar CSS personalizado no tema. Para isso vá até o painel de opções onde pode adicionar os códigos sem precisar mexer com a folha de estilo.

28. Freesia Empire

tema freesia empire para wordpress

Há muitos temas com múltiplas funções disponíveis, mas ainda assim pode ser difícil de encontrar uma opção de qualidade. No entanto, o Freesia Empire dá conta do recado. Ele oferece muito em termos de personalização, e suas opções aparentemente infinitas suportam muitos estilos de sites. 

O Freesia Empire permite que você crie um site com um design leve e funcional. O tema funciona sem esforço com muitas opções de plugins populares, incluindo WooCommerce, bbPress, Newsletter, e BreadCrumb Navxt.

Isso que significa que você também pode vender, se conectar e transmitir a melhor experiência aos visitantes do site. Esse tema também oferece vários modelos de páginas como espaço para informação de contatos, galerias e imagens.

29. Acceleratetema accelerate para wordpress

Accelerate é um tema que honra o seu próprio nome, uma vez que ele permite acelerar o processo design do seu site. Esse tema multifuncional, pode ser usado para criar qualquer tipo de site, incluindo sites de negócios, e-commerce, blogs e portfólios.

Suas opções permitem exibir imagens em todo o seu site, e os espaços em branco mantêm o frescor das páginas para o foco total em conteúdo. 

Além disso, o Accelerate oferece muitas opções de suporte e ferramentas de design fáceis de usar. Desenvolvedores iniciantes e experientes podem se beneficiar igualmente desse tema. 

30. Portfolio Lite

tema portfolio lite para wordpress

Feito para artistas, designers, fotografias, e outras áreas que procuram criatividade na hora de colocar suas melhores ideias online. O tema Portfolio Lite oferece um visual minimalista e moderno.

Você pode mostrar o melhor de seu trabalho com um template de exibição no estilo slideshow. Ou então usá-lo como portfólio de de múltiplas colunas com um visual um pouco mais tradicional. Você pode até implementar as duas abordagens juntas.

31. TheFourLite

tema thefourlite para wordpress

Além das opções de personalização de tema, você também tem total controle sobre o fundo, o cabeçalho e os menus. Isso permite você criar um site que verdadeiramente complementa seu trabalho.

Se você procura um tema moderno e elegante para um site empresarial, então o TheFour Lite é a escolha perfeita. Ele ajuda você a criar portfólios, sites de negócios e até mesmo um blog pessoal de modo rápido e fácil.

TheFour Lite tem uma área atrativa, onde você primeiro apresenta seus negócios aos seus visitantes. Ele também comporta três seções embutidas na homepage para destacar o que você tem a oferecer: portfólio, depoimentos e seção de clientes.

O tema é muito simples de configurar e personalizar. Ele provê opções flexíveis de personalização da maneira que quiser.

32. EightyDays Lite

tema eidghtdays lite para wordpress

EightyDays Lite é uma excelente escolha para um blog pessoal e para viagens. O nome “Eighty Days” vem do conto “Volta Ao Mundo Em Oitenta Dias”. Você pode usar esse tema para mostrar os lugares que visitou, a comida que experimentou e as memórias que você fez. 

O EightyDays Lite tem um layout bonito com uma galeria em mosaico na homepage, onde você pode destacar os posts mais importantes. O tema também foca em tipografia, e deixa os leitores curtir a leitura dos conteúdos com bastante conforto aos olhos. 

EightyDays Lite é um tema responsivo e funciona em qualquer dispositivo. Ele também é muito rápido e super fácil de usar. 

33. Yosemite Litetema yosemite lite para wordpress

Yosemite Lite é limpo e minimalista. Esse tema do WordPress para blogs têm um clássico layout, tipografia estilosa e é a escolha perfeita para blogs pessoais, estilo de vida, moda ou viagens. O foco vai todo para o conteúdo, em que você pode agrupar fotos com texto de uma forma muito bonita.

Além disso, esse tema é totalmente responsivo e funciona perfeitamente em qualquer aparelho. Ele ainda uma grande quantidade de tutoriais internos que mostram como você pode pode instalar e personalizar o tema.

34 RibaLite

tema ribalite para wordpress

Riba Lite é um tema simples e estiloso para blogs ou sites narrativos. Se seu foco principal são esses assuntos, então este tema WordPress vai mostrar esses conteúdos numa página inicial muito bonita. Ele também suporta o carregamento de imagens e muitos outros recursos que se encarregam de aumentar a velocidade e o desempenho de seu site.

Por último, mas não menos importante, esse tema simplifica a integração das redes sociais com seu site WordPress. Se você conta muito com as mídias sociais, então esse é o seu tema! 

35. Orfeo

tema orfeo para wordpress

Orfeo é um tema elegante com um design minimalista. Isso dará muita liberdade e opções para você decidir como personalizá-lo. Blogs, restaurantes, portfólios pessoais são apenas algumas utilidades para esse tema WordPress

Além disso, o tema Orfeo é otimizado para SEO e você vai poder construir um site responsivo, que ajuda muito em sua presença online. Você ainda pode utilizá-lo com o WooCommerce e implementar um e-commerce. No geral, o Orfeo é um tema digno de teste devido a sua simplicidade, fácil personalização e aparência suave.

36. ZerifLite

tema zeriflite para wordpress

Zerif Lite é um tema gratuito do WordPress de uma única página. Ele ganhou bastante notoriedade e tem mais de 100.000 instalações ativas até o momento. O tema tem atualizações e melhorias constantes para um melhor desempenho.

Este tema é adequado para negócios corporativos, portfólios pessoais, freelancers e sites de fotografia. Também é compatível com WooCommerce, assim você pode sempre gerar rentabilidade com seu site. Por fim, o tema é amigável com SEO, o que garante que seu site terá um ponto a mais para ranquear nos motores de busca.

37. Ashe

tema ashe para wordpress

Ashe é uma elegante escolha que merece um destaque nessa coleção dos melhores temas gratuitos para WordPress. É uma escolha maravilhosa para sites focados em conteúdos específicos, como moda, viagens, gastronomia ou um blog de fotografia.

Este tema apresenta um design limpo, responsivo e elegante, tornando seu conteúdo muito atraente e único. A única coisa que você terá que preocupar é publicar o máximo possível.

38. Kale

tema kale para wordpress

Kale é um tema WordPress simples, mas também elegante. É organizado, minimalista e, o mais importante, é multifuncional. Você pode usá-lo para blogs, receitas, dicas de moda ou até mesmo sites de compras. Com este tema você tem fácil integração do WooCommerce, podendo monetizar seu site rapidamente.

O que o torna ainda mais versátil é a sua fácil integração com as redes sociais. Ainda por cima, ele é otimizado para SEO e conta com uma base forte de elementos para você construir um site deslumbrante.

39. Freddo

tema fredo para wordpress

Freddo é outro tema digno de nossa coleção entre os melhores temas gratuitos do WordPress. Ele é um modelo multiuso que você pode utilizar para criar um site completamente funcional em uma única página. O tema é uma ótima opção para qualquer blog, seja sobre fotografia, gastronomia, viagens ou estilo de vida.

Além disso, o Freddo é compatível com o WooCommerce. Assim, a opção de criar uma loja virtual e gerar receita com ela estará sempre ao seu alcance. Você pode até mesmo customizá-lo com construtores de páginas (SiteOrigin, Beaver Builder) para criar algo realmente atraente.

40. Elara

tema elara para wordpress

Elara é um impressionante tema voltado para blogs. Ele é mais indicado para comidas, roupas ou moda devido ao seu design e apresentações elegantes. No entanto, você pode utilizá-lo para vários outros fins.

O tema tem ícones de redes sociais embutidos e fácil integração em seu feed de notícias. Isso garante que seus visitantes possam participar de seu círculo de mídia social, aumentando ainda mais sua influência online. Em geral, o Elara engloba todos os recursos essenciais que um blogger de sucesso precisa.

exemplo de tema wordpress para e-commerce

Conclusão

O melhor Tema WordPress para seu projeto online não precisa custar uma perna ou um braço. Na verdade, os temas gratuitos podem ter a mesma eficiência quanto as opções pagas. E, muitas vezes, fornecem a maioria ou todos os recursos de que você vai precisar.

Neste artigo, nós mostramos a importância de escolher um tema de qualidade para seu site. E destacamos 40 dos melhores temas gratuitos para você escolher. Entre eles temas profissionais (Corporate Plus e Sydney), temas para Blogs (Accelerate e Writers) e também temas para e-commerce (ShopIsle e Shopera).

As opções que estão ao seu dispor são praticamente infinitas, o que significa que você pode criar qualquer tipo de site de quiser. Com todos os temas gratuitos listados acima, qual deles você irá utilizar em seu site WordPress? Deixe um comentário abaixo nos contando tudo!

Kleverton K.

Desenvolvedor front-end, entusiasta de novas tecnologias voltadas para a parte de hospedagem de sites e criação de websites em WordPress, mais de 4 anos de experiência com a plataforma e muito foco em aprender mais sobre o mundo digital.

24 Comentários

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Boa tarde, adorei seu artigooo, Parabens!!
    Gostaria de saber se me podia dar uma dica de um bom tema para criar um site de mediador de seguros.

    Abraço

  • Muito bom o conteúdo. Estou iniciando nessa área tão criativa e cheia de possibilidades e preciso de muito suporte! Como comecei a desenvolver um site e tenho pouca experiência com WP, às vezes a escolha do tema torna-se difícil… Separei alguns relacionados e vou começar a testar!
    Obrigada!!!

    • Olá, Bernadeth, tudo bem? Que bom que você entrou pro mundo da internet e começou o próprio projeto. Às vezes, a escolha do tema pode ser bem complicado mesmo, mas tenho certeza que alguns desses 40 vão atender a demanda que o seu site precisa.

      Qualquer dúvida ou dica pode entrar em contato conosco. Forte abraço e sucesso! 😀

    • Oi, Ronaldo! Ficamos felizes em te ajudar 😉
      Mantemos este artigo sempre atualizado então se tiver algum tema para acrescentar, basta nos dizer, ok?
      Abraço e bom projeto pra você!

  • muito boa a matéria! porém não consegui encontrar o que busco…
    preciso de um site simples para expor alguns produtos, e cada um com sua pagina de detalhes, com fotos e textos. nao terá e-commerce, é bem institucional…
    nao to conseguindo….alguma luz?

    obrigado

    • Oi, Fabio.

      O que você acha do Template Virtue? Ele é simples, clean e flexível! Parece uma boa opção pelo modelo “vitrine” que está buscando 🙂
      Depois venha nos contar como o seu projeto ficou 🙂 Ficamos curiosos!
      Bom trabalho 😉

  • Olá! Show de bola essas dicas. Irado mesmo. Agora que estou na dúvida de qual seria o melhor para usar no setor imobiliario, aonde no cabeçalho eu possa usar um slider passando os produtos e um portfólio direcionando o visitante aos subdomínios referentes aos imóveis. 🙂

    • Oi, Walber.

      Tudo bem? Pesquise sobre o Listing Press – Theme Forest e veja se pode ser uma solução para o seu projeto 🙂
      Bom trabalho 😉

  • Olá! Estou buscando um tema que faça integração com o get response para ativar meus formulários de contato. Havia escolhido o one page, instalei e tudo mais e ele não cumpriu essa finalidade. Alguma sugestão? Obrigada, Pri

    • Oi, Pri, tudo bem?
      Normalmente os temas não conflitam com o GetResponse porque ele funciona com o uso de Id’s no campo do formulário. Pode ser alguma configuração no seu servidor de e-mail ou alias de e-mail que está fazendo com que o formulário não seja enviado.
      Inspecione o formulário pelo navegador (recomendamos o chrome) e indo na aba de network(rede), tente enviar o formulário normalmente e fique atenta a resposta. O navegador informa se está faltando alguma coisa.

      Caso não resolva, entre em contato com nossa equipe pelo seu painel de gestão da conta de hospedagem que te ajudamos!
      Ps. se desejar uma sugestão particularmente eu gosto bastante do TheFourLite 🙂

  • Olá, adorei o conteúdo da matéria, foi ótimo porque sou bem iniciante nessa área e estou em busca de uma tema para um blog de viagens bem light, separei alguns que foram apresentados aqui e agora vou colocar “mãos à obra” e também vou sempre consultar esse site. Alguma sugestão para esse tipo de blog? Agradeço de montão a matéria.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$3
12
/mês*

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]