Como a Equipe de Sucesso do Cliente da Hostinger Está Ajudando Vitor a Democratizar o Desenvolvimento de Software

Como a Equipe de Sucesso do Cliente da Hostinger Está Ajudando Vitor a Democratizar o Desenvolvimento de Software

O suporte ao cliente é um dos fatores mais importantes para quem está à procura de um provedor de hospedagem de sites. Quando o site de Vitor saiu do ar por um erro técnico causado por seu provedor anterior, que nem sequer ofereceu explicação sobre o erro, ele decidiu procurar uma hospedagem melhor para sua página.

Neste artigo, vamos contar como esse incidente fez Vitor virar cliente da Hostinger – e os motivos que o mantém usando nossa hospedagem.

O Início de Tudo

Vitor Braga é um desenvolvedor de software com quase 17 anos de experiência profissional, e por isso ele sabe bem quão importante é ter as ferramentas certas para construir um negócio de pequeno ou médio porte.

Mesmo com as ferramentas certas, criar softwares eficientes não é tarefa fácil. É preciso contratar uma equipe de desenvolvedores (o que pode custar bastante dinheiro) ou adquirir conhecimento suficiente para criar a aplicação sozinho (o que pode levar muito tempo).

Foi justamente para resolver esse impasse que Vitor criou sua startup. A VTB Solutions usa inteligência artificial para possibilitar que outros empreendedores criem seus próprios softwares mesmo que não saibam programação. Vitor e a equipe da VTB Solutions se intitulam “desenvolvedores de soluções”.

E, para divulgar a empresa e tirar sua missão do papel, Vitor precisava de um site.

O Desafio

Para lançar o site de sua startup, Vitor decidiu contratar serviços de hospedagem de um provedor popular no Brasil. Ele usou esses serviços por um bom tempo.

Infelizmente, o suporte ao cliente era lento, e essa falta de comunicação passou a ser uma fonte de grande frustração para Vitor.

“Tivemos um problema muito, muito grande com a configuração de DNS. Certo dia, o provedor simplesmente restaurou nossas configurações de DNS sem nos avisar. Com isso nosso site ficou inacessível para os clientes e para nós mesmos. Perguntamos ao suporte ‘o que aconteceu?’, e a única resposta era ‘Tivemos um problema com seu site’. Recebemos muitas respostas como essa durante o período em que fomos clientes desse provedor”, relata Vitor.

Quando o mesmo problema deixou o site fora do ar na semana seguinte, Vitor decidiu que era hora de trocar de provedor e buscar um serviço de hospedagem melhor. Ele procurava uma solução com equipe de suporte responsiva, reputação excelente e preços justos.

A Solução: Migrar para a Hostinger

Durante sua busca por um novo provedor, Vitor leu avaliações sobre diferentes empresas de hospedagem e viu a Hostinger ser listadas como uma das opções com melhor custo-benefício.

No ReclameAqui, nosso serviço tem nota 8,8 e nosso índice de solução de reclamações é de 94%. Também temos o selo Excelente no Trustpilot, o nível mais alto da classificação. Foram avaliações tão positivas que convenceram Vitor de experimentar nossa hospedagem de sites.

Ao conhecer nossos planos, Vitor escolheu contratar a Hospedagem Premium, que oferece largura de banda ilimitada e 100 GB de armazenamento SSD. Esses recursos são mais que suficientes para manter site de uma empresa de pequeno ou médio porte.

A ideia inicial de Vitor era testar cinco provedores diferentes para comparar e escolher a melhor opção. Porém, o empreendedor ficou tão impressionado com a Hostinger que nem precisou conferir o serviço de outras empresas.

Quando perguntamos o que o fez continuar usando a Hostinger após o período de teste, Vitor disse que a equipe de Sucesso do Cliente foi um fator fundamental.

Citação de Vitor Braga, desenvolvedor de software: O que faz diferença real para mim é o suporte ao cliente - que é de primeira linha. Sempre que preciso perguntar algo ou tenho dúvidas, a Hostinger sempre tem uma boa resposta, que também chega muito rápido. É muito difícil encontrar esse tipo de suporte em provedores de hospedagem no Brasil.

Na Hostinger os clientes têm acesso a suporte técnico 24h, via chat, inclusive nos fins de semana e feriados. Nossa equipe oferece suporte em mais de dez línguas, incluindo o bom português brasileiro.

Além disso, temos uma extensa biblioteca de artigos de suporte, que oferece respostas detalhadas para as dúvidas mais frequentes sobre nossos serviços. E, para solucionar perguntas sobre configuração de sites e marketing digital, temos nosso acervo de tutoriais passo a passo.

Vitor também apontou outro recurso da Hostinger que o surpreendeu: a configuração facilitada do certificado SSL gratuito da Hostinger.

Após transferir seu domínio, foi fácil comprar e instalar o certificado SSL vitalício diretamente pelo painel de controle – sem necessidade de conhecimento técnico sobre o assunto. Vitor agora pode ficar despreocupado, porque a proteção de seu site nunca vai expirar, e todos os dados transferidos serão sempre criptografados.

Até hoje os sites de Vitor hospedados na Hostinger estão funcionando perfeitamente. Por exemplo, o último teste GTMetrix deu a nota B ao site No Code Backend, o que significa que o desempenho da página é de 94%.

O Que o Futuro Reserva?

A VTB Solutions e a Hostinger têm uma missão em comum: oferecer as ferramentas que pequenas e médias empresas precisam para ter sucesso. Com nossa hospedagem, Vitor sempre vai receber suporte quando precisar.

“O suporte da Hostinger é muito bom e muito rápido – muito diferente do provedor anterior, onde aconteciam problemas inimagináveis que me faziam me perguntar ‘por que isso aconteceu?’ Essa diferença é um grande motivo para estarmos com a Hostinger agora, e provavelmente não vamos mudar essa decisão”.

Os próximos passos de Vitor serão continuar a expansão de sua startup e trabalhar com seus clientes. O maior objetivo dele é “democratizar o desenvolvimento de software” usando inteligência artificial para possibilitar que qualquer pessoa possa construir soluções de forma fácil e barata.

E, conforme a necessidade de hospedagem de Vitor mudar, nossa equipe de Sucesso do Cliente sempre estará aqui para ajudar.