Como a Coletivo Estúdio Protege Seus Mais de 170 Sites Com a Tecnologia da Hostinger 

Como a Coletivo Estúdio Protege Seus Mais de 170 Sites Com a Tecnologia da Hostinger 

Depois de duas experiências ruins com outras hospedagens, Douglas Souza decidiu procurar por uma provedora que oferecesse desempenho estável, implementasse as práticas de segurança mais recentes e pudesse atender às necessidades de sua agência, a Coletivo Estúdio. Saiba como a migrar para a Hostinger só trouxe benefícios para o negócio dele. 

O Início de Tudo

Douglas Souza é o fundador da Coletivo Estúdio, uma agência criativa com sede em São Paulo, Brasil. A empresa oferece serviços de desenvolvimento de sites e marketing para pequenas e médias empresas no país.

Fundada em 2010, a agência já conta com uma equipe de onze especialistas que trabalharam com mais de 1600 clientes em todo o Brasil.

Desafios

Quando Douglas começou a Coletivo Estúdio, ele hospedava os sites de seus clientes em um plano de revenda de uma hospedagem local. Ela só foi suficiente até a agência começar a crescer e a conquistar mais clientes.

Durante esse período de crescimento, surgiram problemas de segurança como malware, vírus e dificuldades técnicas. Douglas tinha que lidar com eles 24 horas por dia, e o suporte da empresa demorou para ajudá-lo. 

Ele também notou problemas com o tempo de inatividade do e-mail. “Ainda com nossa provedora anterior, tínhamos um cliente com mais de 200 contas de e-mail. Ele ficou por mais de 15 minutos sem poder receber e enviar nenhum e-mail, o que era inaceitável para qualquer empresa.”

Após esse episódio, ele decidiu migrar todos os sites para um provedor de hospedagem global. No entanto, a situação não melhorou.

Seus clientes notaram aumento de malwares e de tempo de inatividade em seus sites e e-mails. A caixa de entrada de um cliente foi invadida, e isso afetou outros usuários. 

Segundo Douglas, a provedora não alertou ninguém sobre esse incidente. Eles só percebiam o problema quando alguém reclamava ou se o site já estivesse fora do ar.

A segurança do WordPress era outro aspecto que estava faltando. Douglas precisava verificar constantemente as atualizações de plugins e softwares, e isso tomava cada vez mais o tempo dele à medida que a Coletivo Estúdio aumentava sua clientela. 

“Muitos plugins têm uma baixa segurança e isso pode criar brechas para que malwares entrem em nossos sites e causem tempo de inatividade”, disse Douglas. 

Para piorar a situação, o suporte da empresa não respondia e não era conhecido.

“Eles não conseguiam nos ajudar com nossos problemas de segurança, então tivemos que lidar com eles nós mesmos. Na época, não tínhamos ninguém com conhecimento avançado que pudesse lidar com essas questões, então estávamos perdidos.”

Com centenas de domínios em mãos e muitas reclamações de clientes, Douglas decidiu encontrar outra provedora de hospedagem com os seguintes requisitos: melhor estabilidade e segurança. 

A Solução

Douglas encontrou a Hostinger por meio de vídeos de análises que comparavam nossos serviços com o de outras empresas de hospedagem. 

Depois de pesquisar as diferentes ofertas e considerar as necessidades de sua agência, ele escolheu nossa Hospedagem Cloud. Ela oferece até 300 sites, 250 GB de armazenamento SSD e 6 GB de RAM – espaço de sobra para a Coletivo Estúdio escalar seus negócios. 

“A segurança mudou imediatamente após a mudança para a Hostinger, e isso nos convenceu a migrar todos os nossos clientes”, compartilhou Douglas.

O Detector de Malware do hPanel é um dos principais fatores que fazem Douglas permanecer na Hostinger. 

Declaração de Douglas Souza, fundador do Coletivo Estúdio, sobre a detecção de malware da Hostinger.

O hPanel também inclui um verificador de vulnerabilidade de plugin do WordPress, que economizou muito tempo e esforço de sua equipe na detecção de falhas de segurança. 

“Nenhuma de nossas provedoras anteriores estava preocupada o suficiente para nos informar se havia plugins vulneráveis ​​em nossos sites, mas a Hostinger estava.”

Como a Hostinger tem uptime de 99,9%, o tempo de inatividade do serviço não é mais um problema. Todos os nossos clientes são mantidos atualizados sobre as próximas manutenções de servidores e podem verificar o status de nossos sistemas em tempo real. 

A hospedagem de e-mail da Hostinger também possui medidas anti-spam, desde filtragem de e-mail e lista de bloqueio até SPF e DKIM. 

“Com o Hostinger Mail, nossos e-mails ficam tão bem protegidos que, quando nosso cliente envia muitas mensagens promocionais de uma só vez, a Hostinger suspeita que seja spam e o bloqueia. Felizmente, basta entrar no hPanel e habilitar o e-mail de volta com alguns cliques.”

Além disso, Douglas e seus clientes perceberam como é fácil gerenciar sua hospedagem via hPanel. 

“Testamos outros painéis de controle personalizados, mas o da Hostinger é o melhor. Muitos de nossos clientes também optaram pela Hostinger pela qualidade e intuitividade do hPanel. Se eles compram domínio e hospedagem com a Hostinger, o certificado SSL já vem instalado automaticamente – não é necessário configurá-lo por conta própria.” 

Declaração de Douglas Souza, fundador do Coletivo Estúdio, sobre a segurança da Hostinger.

Em termos de suporte, Douglas considera a equipe de sucesso do cliente da Hostinger confiável. Temos agentes que vivem no mundo todo, inclusive no Brasil. Dessa forma, nossos clientes podem contar com assistência imediata 24 horas por dia, 7 dias por semana, não importa onde estejam. 

Com os problemas de segurança e desempenho resolvidos, a Coletivo Estúdio agora pode focar em melhorar a experiência do cliente e crescer como agência. “Estamos com a Hostinger há três anos e não temos do que reclamar. Finalmente encontramos a empresa certa.”

E Qual é o Próximo Passo?

“No início do ano, recebi um e-mail da Hostinger destacando minha jornada na empresa. Agora temos 172 sites com mais de 170.000 visitas no total. E o site mais visitado é o nosso, o que é bem legal”, disse Douglas.

Graças à estabilidade que a Hostinger proporcionou, Douglas agora está mais confiante em levar a Coletivo Estúdio para outro patamar. 

“Considerar expandir nosso departamento de desenvolvimento web mostra como o papel da Hostinger tem sido essencial. Agora podemos trazer clientes maiores para nossa agência e queremos hospedar mais sites com a Hostinger.”

Nós da Hostinger estaremos sempre apoiando a jornada da Coletivo Estúdio para eles alcançarem ainda mais sucesso no futuro.

Author
O autor

Larissa Folch

A Larissa é uma engenheira química que adora ciência e gosta de aprender sobre “tudo e todas as coisas”. Ama os animais e cultua bons livros. Assiste Harry Potter incansavelmente, ama música eletrônica e correr ao ar livre. Curte muito escrever e estudar inglês.