out 29, 2021
4 min Ler
Bruna V.
Estamos felizes em anunciar que, recentemente, chegamos a um número emocionante: um desenvolvedor front-end entrou para a família global da Hostinger como o 1000º colaborador! Decidimos sentar e conversar com o Tomas parra saber um pouco mais sobre a sua carreira, sua trajetória como desenvolvedor, seus sonhos para o futuro, e como a Hostinger se encaixa nas suas aspirações.
Por mais estranho que pareça, a TI foi minha vocação desde garoto. Comecei a me apaixonar pela área no segundo ano do ensino médio. Eu tive um excelente e jovem professor que me mostrou como o mundo da TI pode ser fascinante. Foi ele quem me incentivou a aprender mais sobre a área e me instigou a estudá-la. Depois dessa experiência inicial, eu decidi entrar na Universidade de Tecnologia de Kaunas, onde pude conhecer pessoas tinham essa mesma paixão.
Eu entrei na Hostinger no dia 1º de setembro, e eu posso dizer que senti como se estivesse de volta à faculdade. Foi, sem dúvida, um novo começo. Eu ouvi falarem muito bem da Hostinger como empregadora e como prestadora de serviços, daí resolvi pesquisar cada vez mais sobre a empresa. Uma coisa foi levando à outra e participei de várias entrevistas com o pessoal da Hostinger, em que eles me surpreenderam com o quão eles estavam felizes com seus trabalhos e com o ambiente da empresa. Primeiro, eu pensei que era impossível existir uma empresa com tanta paixão como a Hostinger, mas hoje eu posso sentir essa paixão na pele. Eu quero fazer parte dessa missão e ajudar a alcançá-la.
Nas minhas primeiras semanas eu procurei conhecer as pessoas com as quais eu trabalharia e me familiarizar com os nossos projetos. O que mais me surpreendeu foi ver o quanto todos os membros da equipe são cooperativos e apaixonados pelo que fazem. Cada um deles pensa no que ser feito para obter melhores resultados na equipe e tem o apoio e reconhecimento dos seus colegas e seus supervisores. Sinto que o trabalho em equipe que temos aqui não existe em nenhum outro lugar. Todos se ajudam e estão dispostos a fazer o que for preciso para melhorar.
Ter um sono regulado. Estar cansado não traz resultados eficientes. E tentar fazer as tarefas do trabalho pela manhã e não pela noite, quando temos menos energia.
Eu acho que todo o mundo é aficionado por tecnologia, alguns só não sabem ainda. As novas tecnologias estão avançando e se tornando parte da vida das pessoas. Eu pensei nisso um tempo atrás e quero contribuir com a força motriz que aperfeiçoa a tecnologia. Voltando 5-10 anos atrás, eu não acreditaria que a diversidade dos avanços tecnológicos alcançados pudesse se tornar absolutamente normal hoje. Isso mostra que ainda há muito mais coisa para acontecer. Fico feliz e empolgado só de pensar que eu faço parte de pelo menos um desses avanços, isso me motiva a melhorar a cada dia.
Dizer que ser contratado pela Hostinger é muito óbvio? Outra coisa que me deixou bastante feliz foi comprar uma scooter elétrica e andar pela cidade nela com a minha família. Foi sensacional sentir o vento bater em mim enquanto eu dirigia. Mais um avanço tecnológico inovando a forma como as pessoas se deslocam nas grandes cidades. É uma ótima época para se viver.
Eu amo jogar jogos de tabuleiro com meus amigos e familiares. Desde as atividades lúdicas até os jogos mais longos e complexos. Eu também jogo alguns RPGs (role-playing games), como o D&D (Dungeons and Dragons). Para mim, é um ótimo momento de lazer, eu relaxo sendo um herói por algumas horas. Atualmente, é uma forma de escapar da rotina diária, uma oportunidade de recarregar minhas baterias e reiniciar meu cérebro. Meu sonho para o futuro, no entanto, é ser dono de uma casa de jogos de tabuleiro para aumentar a popularidade desse tipo de jogo na Lituânia.
Eu sempre tive interesse em ir ao Japão. Sou fascinado pelas lendas da história antiga do país. Espero algum dia poder ir ao Japão e visitar os templos antigos e todos os lugares incríveis de lá. Sempre fui encantado com a cultura japonesa por ser bem diferente da europeia. Os Samurais, os animes, a cultura tecnológica e até o cenário gastronômico têm sua própria identidade, sua própria herança e sabores únicos. Eu acredito que esta seria uma experiência única.
Todos parabenizamos o Tomas por iniciar sua jornada de sucesso na Hostinger!
Texto produzido originalmente em inglês por Ieva Tamošiūnė, Gerente de Comunicação da Marca Hostinger Global.
Deixe uma resposta