A Hostinger Dá as Boas-Vindas ao Seu 1000º Colaborador
access_time
hourglass_empty
person_outline

A Hostinger Dá as Boas-Vindas ao Seu 1000º Colaborador

Estamos felizes em anunciar que, recentemente, chegamos a um número emocionante: um desenvolvedor front-end entrou para a família global da Hostinger como o 1000º colaborador!  Decidimos sentar e conversar com o Tomas parra saber um pouco mais sobre a sua carreira, sua trajetória como desenvolvedor, seus sonhos para o futuro, e como a Hostinger se encaixa nas suas aspirações. 

Conta pra gente um pouco sobre sua trajetória profissional. O que te levou a escolher a área da TI?

Por mais estranho que pareça, a TI foi minha vocação desde garoto. Comecei a me apaixonar pela área no segundo ano do ensino médio. Eu tive um excelente e jovem professor que me mostrou como o mundo da TI pode ser fascinante. Foi ele quem me incentivou a aprender mais sobre a área e me instigou a estudá-la. Depois dessa experiência inicial, eu decidi entrar na Universidade de Tecnologia de Kaunas, onde pude conhecer pessoas tinham essa mesma paixão.

Quando e por que você entrou na Hostinger? O que significa pra você a missão da Hostinger de facilitar a vida dos desenvolvedores de sites e das pequenas e médias empresas? 

Eu entrei na Hostinger no dia 1º de setembro, e eu posso dizer que senti como se estivesse de volta à faculdade. Foi, sem dúvida, um novo começo. Eu ouvi falarem muito bem da Hostinger como empregadora e como prestadora de serviços, daí resolvi pesquisar cada vez mais sobre a empresa. Uma coisa foi levando à outra e participei de várias entrevistas com o pessoal da Hostinger, em que eles me surpreenderam com o quão eles estavam felizes com seus trabalhos e com o ambiente da empresa. Primeiro, eu pensei que era impossível existir uma empresa com tanta paixão como a Hostinger, mas hoje eu posso sentir essa paixão na pele. Eu quero fazer parte dessa missão e ajudar a alcançá-la. 

Como você foram suas primeiras semanas no seu novo emprego? O que mais te surpreendeu?

Nas minhas primeiras semanas eu procurei conhecer as pessoas com as quais eu trabalharia e me familiarizar com os nossos projetos. O que mais me surpreendeu foi ver o quanto todos os membros da equipe são cooperativos e apaixonados pelo que fazem. Cada um deles pensa no que ser feito para obter melhores resultados na equipe e tem o apoio e reconhecimento dos seus colegas e seus supervisores. Sinto que o trabalho em equipe que temos aqui não existe em nenhum outro lugar. Todos se ajudam e estão dispostos a fazer o que for preciso para melhorar.

Qual é o seu truque para ter mais produtividade?

Ter um sono regulado. Estar cansado não traz resultados eficientes. E tentar fazer as tarefas do trabalho pela manhã e não pela noite, quando temos menos energia.

Você é um aficionado por tecnologia? O que te inspira na área da tecnologia?

Eu acho que todo o mundo é aficionado por tecnologia, alguns só não sabem ainda. As novas tecnologias estão avançando e se tornando parte da vida das pessoas. Eu pensei nisso um tempo atrás e quero contribuir com a força motriz que aperfeiçoa a tecnologia. Voltando 5-10 anos atrás, eu não acreditaria que a diversidade dos avanços tecnológicos alcançados pudesse se tornar absolutamente normal hoje. Isso mostra que ainda há muito mais coisa para acontecer. Fico feliz e empolgado só de pensar que eu faço parte de pelo menos um desses avanços, isso me motiva a melhorar a cada dia.

Qual foi a melhor coisa que te aconteceu recentemente? 

Dizer que ser contratado pela Hostinger é muito óbvio? Outra coisa que me deixou bastante feliz foi comprar uma scooter elétrica e andar pela cidade nela com a minha família. Foi sensacional sentir o vento bater em mim enquanto eu dirigia. Mais um avanço tecnológico inovando a forma como as pessoas se deslocam nas grandes cidades. É uma ótima época para se viver. 

É desafiador se esforçar para alcançar os mais altos padrões e entregar resultados. Como você mantém o equilíbrio entre o trabalho e a sua vida pessoal? Fale sobre seus hobbies. 

Eu amo jogar jogos de tabuleiro com meus amigos e familiares. Desde as atividades lúdicas até os jogos mais longos e complexos. Eu também jogo alguns RPGs (role-playing games), como o D&D (Dungeons and Dragons). Para mim, é um ótimo momento de lazer, eu relaxo sendo um herói por algumas horas. Atualmente, é uma forma de escapar da rotina diária, uma oportunidade de recarregar minhas baterias e reiniciar meu cérebro. Meu sonho para o futuro, no entanto, é ser dono de uma casa de jogos de tabuleiro para aumentar a popularidade desse tipo de jogo na Lituânia. 

Se você pudesse ir a um lugar, onde seria? Por quê?

Eu sempre tive interesse em ir ao Japão. Sou fascinado pelas lendas da história antiga do país. Espero algum dia poder ir ao Japão e visitar os templos antigos e todos os lugares incríveis de lá. Sempre fui encantado com a cultura japonesa por ser bem diferente da europeia. Os Samurais, os animes, a cultura tecnológica e até o cenário gastronômico têm sua própria identidade, sua própria herança e sabores únicos. Eu acredito que esta seria uma experiência única. 

Todos parabenizamos o Tomas por iniciar sua jornada de sucesso na Hostinger!

Texto produzido originalmente em inglês por Ieva Tamošiūnė, Gerente de Comunicação da Marca Hostinger Global.

O autor

Author

Bruna Vidanya / @brunadutra

Bruna Vidanya é estudante de Letras Tradução Inglês na Universidade de Brasília, e trabalha como tradutora na Hostinger Brasil. Já estagiou como tradutora no Senado Federal e teve sua primeira tradução de um livro infanto-juvenil publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra sua paixão escrevendo artigos para o blog da Hostinger com muito carinho. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com seus dois cachorrinhos, Madonna e Snoop, ver séries (as sitcoms são suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.

Histórias relacionadas

Deixe uma resposta

Comentar

Nome*

E-mail*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!