Hostinger e Niagahoster Reformam uma Escola na Indonésia para Melhorar a Educação da Comunidade Local
access_time
hourglass_empty
person_outline

Hostinger e Niagahoster Reformam uma Escola na Indonésia para Melhorar a Educação da Comunidade Local

Com o desenvolvimento da Internet, a aprendizagem contínua e aquisição de novas habilidades são inevitáveis na era da tecnologia. No entanto, isso é um processo desafiador para comunidades de áreas remotas e suburbanas. Por isso, no início de maio de 2021, a Hostinger e a Niagahoster (empresa de hospedagem de sites da Indonésia) começaram um projeto significativo para fornecer melhores estruturas nas escolas da Indonésia, começando pela reforma da Wali Ate Middle School (escola que equivale às de ensino fundamental no Brasil). 

A Responsabilidade Social das Empresas e o Impacto na Comunidade Local 

A escola fica em Wali Ate, em Southwest Sumb, na província de Sonda Oriental (East Nusa Tenggara), Indonésia. Sumba é uma das mais de 550 ilhas da Sonda Oriental e é considerada uma das áreas mais pobres e subdesenvolvidas da Indonésia. A maioria das casas não tem eletricidade, água potável ou saneamento básico. Além disso, as crianças não têm acesso à educação de qualidade. 

Portanto, Indonésia não foi escolhida por acaso. A Hostinger e a sua subsidiária Niagahoster tiveram o prazer de construir uma escola em um dos países em que temos uma de nossas cedes. Vimos, assim, uma oportunidade de ficarmos mais próximos da comunidade local e de acompanhar de perto o impacto da nossa ação no ambiente escolar. 

Colaboração com a Happy Hearts Indonesia

Com a ajuda da parceira Happy Hearts Indonesia, as crianças em Sumba terão aulas em um edifício escolar seguro e resistente a terremotos. Para alcançarmos esse objetivo, fizemos algumas reformas, desde a reconstrução de salas de aula, saneamento, banheiros até o fornecimento de livros e materiais de papelaria para o ensino e aprendizagem. Após a reforma, a Happy Hearts Indonesia treinará os alunos, professores e demais pessoas da comunida com os cursos de WASH (Água, Saneamento e Higiene, sigla em ingês) e o curso de preparação para desastres naturais. Além disso, os programas para professores e administração escolar serão implementados junto com cursos de alfabetização de alunos, com duração de 5 anos, a fim de direcionar as escolas à autossustentabilidade.

Fonte: https://www.efk.org/post/indonesia-turning-an-unsafe-bamboo-construction-into-a-safe-proper-learning-environment

Por fim, vale dizer que o espírito do #ConstruirSucessoOnline e a vontade de despertar a força da Internet são o que movem a Hostinger e a Niagahoster a desenvolver produtos e compartilhar sua tecnologia e benefícios com milhões de pessoas ao redor do mundo, dando a elas ferramentas e recursos para aprender, criar e crescer. Esperamos que esta bela iniciativa seja apenas o começo para futuros projetos que ampliem nossos horizontes! 

Saiba mais sobre esta iniciativa da Entrepreneurs For Knowledge aqui (página em inglês).

O autor

Author

Bruna Vidanya / @brunadutra

Bruna Vidanya é estudante de Letras Tradução Inglês na Universidade de Brasília, e trabalha como tradutora na Hostinger Brasil. Já estagiou como tradutora no Senado Federal e teve sua primeira tradução de um livro infanto-juvenil publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra sua paixão escrevendo artigos para o blog da Hostinger com muito carinho. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com seus dois cachorrinhos, Madonna e Snoop, ver séries (as sitcoms são suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.

Histórias relacionadas

Deixe uma resposta

Comentar

Nome*

E-mail*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!