Diga Olá para Nossos Novos Servidores VPS no Brasil

Diga Olá para Nossos Novos Servidores VPS no Brasil

Existe algo pior do que um site lento? 

Para quem tem um site, o tempo de resposta dele é o principal obstáculo quando se trata de oferecer a melhor experiência para seus usuários. 

Agora os usuários do VPS da Hostinger na América do Sul não precisam mais sofrer com isso. Você só precisa alterar a localização do seu servidor para o nosso novo data center localizado em São Paulo, no Brasil. Alcance velocidades de carregamento até três vezes mais rápidas e o maior tempo de atividade para seus sites, aplicativos ou outros projetos hospedados em um VPS. 

Aprimorando o Desempenho de Usuários VPS na América do Sul

No passado, os clientes da América do Sul não podiam escolher: tinham que usar os servidores localizados nos EUA. Embora os resultados relacionados ao desempenho do site fossem bons, eles não são os mesmos de um servidor local que está próximo de você. 

Um site rápido garante três coisas: melhor experiência do usuário, SEO otimizado e maiores chances de converter visitantes em clientes. Ter esse data center no Brasil é um de nossos esforços para que nossos clientes VPS consigam atingir esses três objetivos da melhor maneira. 

Quanto menor a distância entre o servidor e o usuário, mais rápido leva para o conteúdo do site ser entregue. Escolhemos São Paulo como a casa de nossos servidores, pois é o maior centro financeiro, de negócios e da indústria de tecnologia da América do Sul. 

Para verificar o desempenho do nosso novo data center, decidimos testar a velocidade de um site baseado no Brasil e hospedado em um VPS usando o GTmetrix

No data center localizado nos EUA, o tempo de carregamento foi de 1,69 segundos. 

resultados do GTmetrix
GTMetrix results showing the performance of a Brazil-based website on Hostinger US data center

Depois de mudar a localização do servidor para o Brasil, o tempo de carregamento foi reduzido em mais de três vezes: chegou em 445 milissegundos.

resultados do GTmetrix

O que Faz Nossos Servidores VPS Brasileiros Serem Tão Poderosos?

Nosso novo data center de nível tier-3 em São Paulo tem mais de 4 mil metros quadrados e oferece 4 MW de potência total. Nosso espaço conta com 800 racks de servidores para oferecer o melhor desempenho.

O data center é acessado por várias operadoras de telecomunicações, em vez de ser operado por uma provedora de Internet. Quando um link está inativo, os servidores podem mudar para outra operadora para continuar online. 

Para nossos clientes sul-americanos, isso significa mais disponibilidade e maior velocidade, mesmo nos horários de pico.

O data center tier-3 do Brasil conecta outro nodes (nós) em nossa rede global de hospedagem e já está totalmente integrado e funcional. Se você é um cliente VPS da América do Sul, pode mudar para o novo local hoje mesmo e ver a diferença no desempenho do seu site. 

Confira algumas das especificações técnicas de hardware dos nossos planos de servidor VPS Brasil:

  • Memória RAM especial que suporta a recuperação automática de memória ECC.
  • Unidades SSD completas para armazenar servidores de usuários.
  • Tecnologia RAID 10 para evitar interrupções durante falhas no disco rígido.
  • Processadores Intel® Xeon® para garantir a melhor experiência VPS.

Mudando a Localização do seu Servidor VPS para o Brasil

Mudar para o servidor brasileiro é rápido, fácil e gratuito. Tudo o que você precisa fazer é o seguinte:

  • Faça login na sua conta Hostinger e clique em VPS no menu superior. 
  • Selecione uma conta de hospedagem VPS. 
  • Na página Visão geral, navegue até a seção Localização e clique no ícone Editar.
  • Abra o menu suspenso e selecione Brasil.
  • Clique em Avançar para iniciar a transferência de local do servidor. 
hPanel da Hostinger mostrando como alterar a localização do servidor para Brasil

Atenção! Tenha em mente que o endereço IP do seu VPS será substituído e todos os sites que estão na mesma conta serão migrados para o novo servidor. Além disso, evite fazer alterações em seu site, pois elas não serão salvas.

Escolha um Servidor Perto de Você para Acelerar seu Site

Com essa nova adição, a Hostinger agora oferece seis locais de data center no total. Os clientes também podem escolher servidores na Lituânia, Cingapura, EUA, Reino Unido e Holanda. 

Certifique-se de que seu site esteja atendendo as necessidades do seu público quando se trata de velocidades de carregamento. Com um data center local, você pode reduzir a taxa de rejeição do seu site, aumentar as conversões e criar uma melhor conexão com seus clientes. 

Onde quer que sua empresa te leve, a Hostinger vai junto com você.

Author
O autor

Larissa Folch

A Larissa é uma engenheira química que adora ciência e gosta de aprender sobre “tudo e todas as coisas”. Ama os animais e cultua bons livros. Assiste Harry Potter incansavelmente, ama música eletrônica e correr ao ar livre. Curte muito escrever e estudar inglês.