WooCommerce 7.1: Principais Recursos

WooCommerce 7.1: Principais Recursos

O WooCommerce lançou sua versão mais recente, a 7.1. Ela contém 185 novos commits para o Core do WooCommerce e 162 para o WooCommerce Blocks (Blocos do WooCommerce).

A versão mais recente conta com várias melhorias feitas para ajudar novos usuários a começarem seus negócios. Também foram implementadas otimizações nos blocos de carrinho que ajudam a maximizar as conversões. Além disso, ele contém uma atualização para o recurso HPOS (High Performance Order Storage, armazenamento de pedidos de alto desempenho).

Confira neste artigo os principais recursos do WooCommerce 7.1.

Tour Guiado

O WooCommerce 7.1 adicionou um tour guiado pela página de produto para ajudar novos usuários a criar seu primeiro  (inglês) item. Ele inclui oito tarefas guiadas, como adicionar nomes de produtos, descrições, imagens e tags.

página produtos do woo commerce

Se você quiser experimentar o tour guiado pela página do produto, navegue até WooCommerce, clique em Adicionar novo e Começar com um template. Selecione o template que preferir e clique em Ir.

Você pode pular o guia clicando no x no canto superior direito da página. Há também a opção Ativar modo guiado se você quiser reativar o guia a partir da primeira etapa.

Recurso de Venda Cruzada no Bloco de Carrinho

O bloco de carrinho no WooCommerce 7.1 tem um novo recurso de vendas cruzadas (inglês) que permite vincular determinados produtos a partir do que o cliente colocou no carrinho. Isso pode incentivar as pessoas a comprarem mais itens.

bloco de carrinho do woocommerce
A WooCommerce cart block that includes the cross-sells feature

Por exemplo, você pode adicionar na venda cruzada uma camisa Polo e uma camisa de Manga Longa para o produto Boné. Quando um comprador adicionar um boné ao carrinho, ele verá a camisa Polo e a Manga Longa como recomendações de produtos. Você também pode acrescentar o botão Adicionar ao carrinho logo abaixo de cada item. 

Para adicionar recomendações de venda cruzada a um produto, acesse a página Produtos e escolha entre as opções. Selecione Produtos vinculados na seção Dados do produto e adicione os produtos de venda cruzada no campo Vendas cruzadas.

recurso de venda cruzada no bloco de carrinho
The product data section with the Cross-sells field highlighted

Padrões de Blocos

O WooCommerce 7.1 inclui 12 novos padrões de bloco para o cabeçalho (inglês) e rodapé (inglês). Com eles, você pode criar facilmente partes de templates de cabeçalho e rodapé específicas da loja virtual, principalmente quando estiver usando um tema WordPress baseado em blocos.

Os novos padrões consistem em três designs de cabeçalho e três rodapés, todos disponíveis nas versões clara e escura:

  • Rodapé grande
  • Rodapé simples
  • Rodapé com dois menus
  • Cabeçalho obrigatório
  • Cabeçalho grande
  • Cabeçalho pequeno

Para ver os padrões do WooCommerce, abra o painel de inserção de blocos do Editor de Sites do WordPress e selecione Explorar na guia Padrões. Selecione a opção WooCommerce na barra lateral e você verá todos os padrões disponíveis adicionados pelo plugin.

painel de inserção de blocos do editor de WordPress

Atualização de HPOS 

A equipe do WooCommerce tem trabalhado no novo recurso HPOS (High-Performance Order Storage) (inglês), anteriormente conhecido como Custom Order Tables (tabelas de pedidos personalizados). Esta nova versão finalmente introduz o HPOS como uma versão experimental, avançando na melhoria da escalabilidade e confiabilidade do WooCommerce.

O recurso está desabilitado por padrão. Se você quiser habilitá-lo, navegue até WooCommerce -> Configurações no painel de administração do WordPress, abra a guia Avançado e selecione Recursos. Marque a opção Armazenamento de pedidos de alto desempenho (COT) em Recursos experimentais.

The WooCommerce settings page, showing the Advanced tab and the option to enable the High-Performance Order Storage feature
painel de configurações woocommerce

Como o HPOS ainda é um recurso experimental, pode haver problemas de compatibilidade com outros plugins.

Atualizando o Plugin WooCommerce

Atualizar o plugin é muito simples. No entanto, se sua loja tiver centenas de produtos e transações online contínuas, você deve garantir que a atualização não cause problemas em seu site.

É por isso que recomendamos o uso de um ambiente de testes para testar a nova versão do WooCommerce. Além disso, faça backup do seu site WordPress regularmente para garantir que seus dados estejam seguros em caso de erros durante o processo de atualização. 

Author
O autor

Larissa Folch

A Larissa é uma engenheira química que adora ciência e gosta de aprender sobre “tudo e todas as coisas”. Ama os animais e cultua bons livros. Assiste Harry Potter incansavelmente, ama música eletrônica e correr ao ar livre. Curte muito escrever e estudar inglês.