Como verificar se a porta SMTP 587 não está bloqueada

Como verificar se a porta SMTP 587 não está bloqueada

Introdução

Ao tentar configurar um serviço de e-mail SMTP, como o Outlook ou o Thunderbird, é necessário garantir que sua rede permita a conexão. A maioria das conexões SMTP gerais usa a porta 587, portanto, neste tutorial, abordaremos o processo de como você pode verificar se a porta 587 está aberta em sua rede.

O que você precisará Antes de começar este guia:

  • Acesso ao shell de comando (Windows), terminal de console (Linux) ou terminal MacOS

Passo 1 – Abrindo o console do seu computador

Este processo é diferente, dependendo do sistema operacional que seu computador está usando:

Windows

Encontre a tecla de logotipo do Windows no seu teclado (ele está localizado entre as teclas CTRL e ALT à esquerda). Agora pressione-o junto com a tecla R.

A janela abaixo será exibida.janela de comando do windows

Nesta nova janela, digite cmd e clique em OK, exatamente como mostrado na figura acima.

Agora você deve ver uma janela de comando preta onde executaremos as ações restantes desta tarefa.

Linux

Para chamar a janela de terminal do seu computador no Linux, pressione as seguintes teclas simultaneamente:

CTRL + ALT + Tabrir janela de terminal

Se a janela acima aparecer, prossiga para o Passo 2.

Mac OS:

Em primeiro lugar, você precisará abrir o MacOS Launchpad. Isso pode ser feito simplesmente clicando na tecla F4. No campo de pesquisa do Launchpad, insira “terminal” e pressione ENTER.lançar mac

A janela do terminal necessária será exibida.

Passo 2 – Usando o comando telnet para verificar se a porta SMTP 587 está aberta

Agora, depois de abrir a janela do terminal, anote o seguinte comando: telnet yourdomain.tld 587 onde yourdomain.tld é o seu nome de domínio.inserir domínio na janela de terminal

Se uma mensagem abaixo aparecer, significa que a porta SMTP 587 está aberta.

220-srv70.hosting24.com ESMTP Exim 4.87 #1 Thu, 29 Dec 2016 11:39:08 +0000 

220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited, 

220 and/or bulk e-mail.

No entanto, se você ver a mensagem “Impossível conectar” ou “mensagens recusadas pela conexão”, a porta será bloqueada. Nesse caso, é recomendável tentar desativar o firewall (se tiver algum) ou entrar em contato com seu provedor.

Conclusão

Neste tutorial, aprendemos como poderíamos usar o telnet para verificar se a porta SMTP padrão 587 está aberta. Esse conhecimento será útil ao tentar solucionar possíveis problemas de conectividade SMTP ao tentar configurar o cliente SMTP para uso em sua rede.

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O autor

Ariane G.

A Ariane é SEO Team Leader com experiência em conteúdo, localização e SEO. Seu desafio é levar a Hostinger ao topo dos resultados no Brasil, França e Reino Unido. Eventualmente ela compartilha seu conhecimento no blog e nos tutoriais da Hostinger e no tempo livre ela gosta de explorar lugares novos e viver intencionalmente.