5 Melhores Plugins de Gerenciadores de Projetos do WordPress

Você tem um negócio e um site para tocar? Está se sentindo sobrecarregado porque tem que atualizar o seu site frequentemente e ainda por cima satisfazer os pedidos dos seus clientes? Você não está sozinho.

Felizmente, todas essas coisas podem ser feitas de maneira mais fácil com a ajuda de plugins de gerenciamento do WordPress. Estamos aqui reunidos desta vez para compartilhar com você os cinco melhores plugins de gerenciadores de projetos do WordPress.

Como Funciona Gerenciamento com Plugins

Usar o WordPress como uma plataforma de gerenciamento de projetos? Parece incomum, não é mesmo? À primeira vista, realmente pode ser isso. Mas acontece que existem vários plugins de gerenciamento de projetos do WordPress por aí, permitindo que você administre seu site e seus projetos num único lugar.

Implementar plugins de gerenciamento pode fazer uma grande diferença para o sucesso de seu negócio. Eles permitem que você planeje, se organize e monitore todos os projetos com facilidade. A melhor parte é que você não precisa gastar um único centavo se essa for a escolha.

Então você está pronto para promover uma mudança no seu gerenciamento de projetos?

5 Melhores Plugins de Gerenciamento de Projetos do WordPress

Compilamos os cinco melhores plugins de gerenciamento do WordPress para ajudá-lo a tomar a decisão certa. A maioria deles é gratuita, mas alguns exigem assinaturas premium. Mas não se preocupe, iremos tratar dos recursos gratuitos e dos pagos de maneira separada, para que não haja confusão de sua parte.

Esses plugins abaixo foram escolhidos com base nos seus principais recursos, funcionalidades adicionais para gerenciamento avançado e facilitado, avaliações e análises, facilidade de uso e por seu preço.

1. Zephyr Project Manager

logo do plugin zephyr projeto manager para wordpress

Lançado em 2018, o Zephyr Project Manager é um player relativamente novo na indústria de plugins de gerenciamento de projetos do WordPress. Apesar de sua pouca idade, porém, o plugin é tão impressionante quanto seus competidores mais velhos.

Um dos recursos mais notáveis desse plugin é um aplicativo totalmente funcional para Android. Você pode gerenciar seus projetos onde estiver e se manter atualizado com isso.

Com a versão gratuita desse plugin você pode:

  • Criar projetos e tarefas ilimitados.
  • Definir a data de início e de encerramento.
  • Planejar tarefas com o calendário incorporado.
  • Fazer upload de arquivos, documentos e adicionar comentários.
  • Receber atualizações por email em várias atividades: tarefas atrasadas, tarefas finalizadas, tarefas deletadas, etc.
  • Criar equipes e facilmente atribuir tarefas para os membros de equipe.
  • Gerar um gráfico de progresso automático para seus projetos.

Já em relação à edição profissional, você pode obtê-la por apenas US$ 20 — sem outras taxas recorrentes! Ela permite que você integre seus projetos do Asana com o Zephyr, que você customize a página de gerenciamento frontend do projeto, modifique campos customizados de seus projetos e assim em diante.

2. WP Project Manager

página inicial do site do plugin wp project manager

O Wp Project Manager é o mais popular plugin de gerenciamento para WordPress desta lista, ao contar com mais de 5.000 instalações ativas. Ele é projetado para todos os tipos de uso, seja pessoal ou para negócios. Portanto, mesmo com a versão gratuita desse plugin, você pode:

  • Criar listas de tarefas tanto quanto você desejar.
  • Adicionar membros ilimitados.
  • Ter uma visão geral de todos os projetos com seus detalhes (tarefas, membros de equipes, comentários, etc.).
  • Enviar esses emails para todos os membros junto dos anexos.
  • Criar metas e definir tarefas com base nelas.
  • Marcar tarefas como completas ou incompletas.
  • Acompanhar o progresso dos projetos.
  • Arquivar projetos finalizados.

Escolha a partir de três planos de assinatura se você quer aproveitar os recursos premium (módulos). Dois dos planos também possuem uma incrível lista de módulos que expandem o que você pode fazer com esse plugin. Alguns exemplos são módulos para BuddyPress, Stripe Gateway e Gantt Chart.

Você pode começar o apenas US$ 79/ano, o que inclui serviço de mensagens privado incorporado, gerenciamento de arquivos e pastas, suporte frontend, atribuição de funções e emails de resumo diário automáticos.

Enquanto isso, os outros dois planos possuem preço de US$ 149/ano por cinco licenças e de US$ 249/ano por 10 sites, cada um com recursos premium e add-ons.

3. WordPress Project Management by UpStream

imagem promocional do wordpress project management

O UpStream permite que você gerencie qualquer tipo de projeto facilmente com o seu painel de controle do WordPress. A interface amigável para os usuários e o guia passo a passo deixarão fácil para você criar projetos, colaborar com membros de equipe e ter um visão geral de todos os projetos de uma só vez.

Aqui estão algumas funcionalidades do UpStream:

  • Permitir que seus clientes vejam os projetos através do frontend
  • Rastrear seu progresso através de metas.
  • Fórum de discussão.
  • Funções de usuário embutidas.
  • Rastrear bugs e atribui-los para outros usuários.
  • Criar suas próprias categorias.
  • Adicionar arquivos customizados e criar seus próprios status.
  • Fazer upload de arquivos de mídia e escolher quem pode vê-los.
  • Rastrear cada projeto através de um registro de atividades.

Você pode comprar todas as extensões premium como notificações por email, visão de calendário e linha do tempo do projeto se você precisar. O preço é de US$ 79/ano pela opção profissional (um site) e US$ 149/ano para uma agência (10 websites). Enquanto isso, a versão básica — que inclui apenas duas extensões — custa US$ 49/ano.

4. Project Panorama

Assim como o nome sugere, o Project Panorama é um plugin de gerenciamento que foca em criar uma bela visualização da visão geral do projeto.

Por isso, esse plugin de gerenciamento do WordPress se diferencia por seus gráficos e pelo painel de controle interativo, que são responsáveis por ajudar os membros da equipe e os clientes a ver o progresso de seus projetos de maneira fácil e rápida.

Infelizmente, esse plugin não possui qualquer versão gratuita. Os preços partem de US$ 89 e vão até US$ 229 para todos os recursos principais e add-ons adicionais. Se você desejar mais algumas extensões que não estão incluídas no plano, existe a possibilidade de comprá-las separadamente.

Os recursos-chave desse plugin incluem:

  • Diagrama claro de visão geral para um determinado número de projetos. Ele também exibe a quantidade de projetos ativos e de projetos finalizados, assim como a quantidade de projetos dentro de determinada categoria.
  • Facilmente ver quais são seus clientes e membros de equipe.
  • Todos os clientes possuem seu próprio painel de controle. Eles também podem aprovar os documentos ou solicitar algumas mudanças.
  • Notificações de Email.
  • Suporte ao cliente responsivo.
  • Add-ons oficiais gratuitos para integração com Woocommerce, Gravity Forms, Sprout Invoices, e Checklists.

5. Kanban Boards

logotipo do plugin kanban por wordpress

O Kanban Boards é conhecida por sua interface no estilo do Trello — ele usa quadros e cartões para visualizar o progresso de suas tarefas. Você pode usar esse plugin para rastrear vendas, agendar a publicação de conteúdos e muito mais.

Se você não está familiarizado com o Trello, pode ficar confuso quando falamos de cartões e de quadros. Basicamente, os quadros são os status dos projetos (começo, em progresso, finalizado) e os cartões são os nomes das tarefas. Você pode mover os cartões para os quadros apropriados conforme suas tarefas vão progredindo.

Esse plugin de gerenciamento do WordPress tem um grande número de recursos e alguns deles incluem:

  • Facilita a colaboração em equipe ao atribuir tarefas para os membros de equipe.
  • Suporte a múltiplos idiomas.
  • Amigável para dispositivos móveis.
  • Funciona em múltiplos sites.
  • Habilidade de agrupar tarefas por projetos.
  • Possibilita criar visualizações customizadas ao usar filtros e pesquisa. Você também pode favoritá-los para facilitar o acesso no futuro.

Uma versão profissional também está disponível e permite que você comente nas tarefas, receba notificações de email, use códigos de cores para suas tarefas e muito mais. Para aproveitar esses recursos, você pode obter uma assinatura anual de US$ 149/ano ou comprar uma licença vitalícia por US$ 499.

Resumo

Uma ferramenta de gerenciamento de projetos é essencial para manter você e sua equipe no caminho certo. Por sorte, você não precisa ir muito longe para encontrar algo do tipo. Existem muitos plugins de gerenciamento de projeto no WordPress que são iguais — se não melhores — que as ferramentas de gerenciamento tradicionais.

Vamos dar uma rápida olhada nos melhores plugins de gerenciamento de projeto disponíveis:

  • Zephyr Project Manager — um impressionante conjunto de recursos para uma versão gratuita.
  • WP Project Manager — um excelente plugin de gerenciamento com diversos módulos adicionais.
  • WordPress Project Management by UpStream — interface simples com recursos completos.
  • Project Panorama — funcionalidades extensivas com um painel de controle de belo design.
  • Kanban Boards — rastreie seus projetos com facilidade usando quadros e cartões.

Agora que você conhece os melhores plugins de gerenciamento de projeto para o WordPress, você pode instalar um deles para garantir que o seu fluxo de trabalho melhore para sempre. Deixe um comentário para dizer qual o seu plugin favorito para essa tarefa!

Author
O autor

Carlos E.

Carlos Estrella é formado em jornalismo pela UFSC e tem as funções de redator, tradutor e SEO na Hostinger Brasil. Já trabalhou com jornalismo de games e tecnologia e hoje aplica essa experiência escrevendo posts e tutoriais no blog da Hostinger. Suas paixões incluem games, dar rolês com a namorada e amigos e ler artigos aleatórios da Wikipédia de madrugada.