Como Criar Um Site – Guia Completo
access_time
hourglass_empty
person_outline

Como Criar Um Site – Guia Completo

Como criar um site é uma das perguntas mais frequentes de quem quer começar um negócio na internet. Por conta disso, é crucial fazer um planejamento sólido, estudar e analisar todas as opções disponíveis.

Neste guia, vamos mostrar como criar um site usando:

  • Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo (CMS)
  • Construtor de Sites

Cada um desses meios é únicos e tem seus próprios pontos negativos e negativos. É por isso que vamos destacar os aspectos mais importantes na criação de sites para facilitar o processo.

Você não terá problemas em colocar seu site online hoje mesmo.

Oferta por tempo limitada é agora com 90% OFF! Consiga sua hospedagem de sites por R$ 2,99!

APROVEITAR PROMO

1. Defina o Objetivo do seu Site

montagem com lâmpada para simbolizar ideia de criar site

Pergunte-se a si mesmo, sobre o que será o meu site? O que eu quero abordar e mostrar com ele?

Existem diversas ideias de site por aí. E com o plano certo, todas as ideias podem inclusive se tornar um negócio para ganhar dinheiro.

Comece definindo claramente qual o propósito do seu site e o que você espera deste seu projeto. Alguns dos tipos de sites são:

  1. Loja Virtual. eCommerces são alguns dos sites mais visitados hoje em dia. Com a popularidades dos serviços de dropshipping, todo mundo tem a oportunidade de começar um negócio online. Você pode vender tanto produtos digitais quando físicos para clientes de qualquer lugar do mundo (o que não seria tão fácil caso você abra uma loja física).
  2. Blogs. Muitos sites de sucesso começaram sua jornada com uma pesquisa bem simples: como criar um blog. Aqui você pode abordar uma variedade gigantesca de tópicos, de negócios (por exemplo, afiliados ou análises de produtos) a hobbies (viagem, culinária, música, livros ou games).
  3. Educational. Domina alguma habilidade específica? Você pode criar cursos online ou um site com algum tipo de assinatura para membros. Se você é fã de algum hobby ou é especialista em algum campo, criar um site educacional pode ajudar você a se estabelecer como uma referência no seu nicho de atuação.
  4. Notícias. Numa era de gigantesca troca de informações pela internet, começar um site de notícias é mais fácil do que nunca. Se publicar histórias interessantes e quem chamem a atenção das pessoas é sua paixão, ter um site de notícias vai facilitar a sua vida em ter um negócio online.
  5. Comunidades Online. O número absurdo e crescente de comunidades online é uma mensagem bem clara de que a coisa mais importante é começar. Como ter uma audiência gigantesca leva algum tempo, quanto mais cedo você começar nessa jornada melhor.
  6. Portfólios. Exibir suas habilidades e capacidades pode melhorar sua visibilidade e presença online. Além disso, portfólios online podem dar vantagens em entrevistas, competições e negociações nos eu nicho.

2. Escolha um Nome de Domínio

montagem com servidor e cubículos ao fundo

Antes de criar um site, você vai precisar de um nome de domínio bastante atraente.

Para conseguir um domínio, você precisa:

  1. Fazer um brainstorm de ideias;
  2. Acessar um verificador de domínios;
  3. Fazer uma pesquisa de nome de domínios;
  4. Escolher a melhor opção;
  5. Finalizar o pedido e prosseguir com o registro de domínio.

página de domínios da Hostinger

Encontrar o nome de domínio ideal pode ser bem desafiante. Abaixo estão algumas dicas básicas para ajudar na sua escolha:

  1. Dê preferência para a extensão .com.br: Por ser a TLD mais popular no Brasil, com .COM.BR vai ser mais fácil os visitantes lembrarem do seu site.
  2. Verifique nomes parecidos com o seu. Ao escolher um nome, avalie quais erros as pessoas cometeriam ao pesquisar pelo seu domínio e quais outras alternativas similares existem, para garantir que todo o tráfego seja mesmo para você e não para outro site.
  3. Faça um nome curto. Quanto mais curto e marcante o nome do seu site for, melhor para o seu negócio. Nomes muito longos são difíceis de memorizar.
  4. Evite hifens e números. Só os use em caso de extrema necessidade, pois eles aumentam as chances de pesquisarem o seu site de forma errada e não te encontrarem.

Pesquisar Domínio

Para um passo a passo mais detalhado sobre isso, acesse o guia completo de como como criar e registrar um domínio.

3. Escolha o Serviço de Hospedagem

Há diversos tipos de hospedagem de sites, mas tudo depende do tamanho do seu site e de quanto você quer investir agora.

Para esclarecer sobre hospedagem de sites, vamos mostrar três serviços de da Hostinger que se encaixam com projetos iniciantes, de médio até grande porte.

Hospedagem Compartilhada

carro popular em comparação com hospedagem compartilhada

A ideia da hospedagem compartilhada é como se tivesse diversos sites dividindo o mesmo espaço. 

Essa é a opção ideal sites em fase inicial e de médio porte. É como um servidor que guarda sites de vários usuários ao mesmo tempo. Pense nele como um transporte público, como um ônibus ou uma linha de metrô.

Neste tipo de hospedagem, todos os sites usam da mesma fonte de recursos de um servidor físico. Isso permite que o serviço seja mais barato que os outros tipos, embora também tenha algumas limitações.

O Que Você Recebe? 

A hospedagem compartilhada oferece uma variedade de ferramentas que vão ajudar você  fazer um site. Entre elas:

  • Instalador de um clique. Esse recurso facilita sua vida na hora de configurar e instalar sua loja virtual, a plataforma de site que você escolher, blog, fóruns, ou qualquer que seja o objetivo do seu site.
  • Gerenciador de acesso. Quando for trabalhar em um projeto com múltiplas pessoas, dividir uma conta pessoa pode ser um pouco arriscado. Ter o gerenciador de acesso resolve esse problema delimitando as permissões de usuário.
  • Gerenciador de arquivo e FTP. Ajudará a editar seus arquivos e diretórios em gerenciadores de arquivos ou você também pode usar um cliente FTP da sua preferência, como o FileZilla.
  • Backups semanais. Atente-se para os backups, isso vai garantir a segurança dos seus arquivos e banco de dados com backups semanais automáticos.
  • Gerenciador de cache. O cache faz com que o seu site carregue as páginas mais rapidamente. Site mais rápido, visitantes mais felizes, resultados melhores!
  • Registro de domínio grátis. Alguns provedores oferecem domínio grátis e isso te ajuda a começar economizando.
  • Painel de controle. Busque um painel personalizado que vai ajudar você a gerenciar tudo com a máxima eficiência.

Quais tipos de sites precisam de hospedagem compartilhada?

De forma geral, a hospedagem compartilhada é ideal para um ponto de partida para projetos do zero, que não vão receber muito tráfego inicialmente. Aproveite a promoção de hoje (que não vai durar para sempre) e comece seu site com 90% OFF!

Começar Agora


Hospedagem Cloud

carro popular em comparação com hospedagem cloud

Um dos nossos mais recentes lançamentos, a hospedagem cloud preza pela simplicidade da hospedagem compartilhada ao mesmo tempo em que entrega um servidor potente.

Com a ajuda da computação na nuvem, essa solução oferece o uptime mais confiável, pois ela mantém uma cópia do seu site em diferentes servidores físicos que trabalham em conjunto. Caso algum servidor deixe de funcionar, os servidores restantes garantem que tudo fique bem e seu site não saia do ar.

O Que Você Recebe? 

  • Endereço de IP dedicado. O IP dedicado ao seu servidor será único e somente dado a você.
  • Recursos exclusivos. Os recursos que você tem aqui serão inteiramente dedicados a você. Ninguém mais terá acesso ao que você tem, algo que garante a plenitude do serviço a todo momento.
  • Certificado SSL. Mantenha os dados e as informações dos seus visitantes em segurança. Os usuários (e o Google) amam um ambiente seguro.
  • Integração com CloudFlare. Serve como uma camada extra de proteção contra ataques DDoS, WAF, ferramentas de monitoramento e outros recursos avançados.

Quais tipos de sites precisam de hospedagem cloud?

Negócios que dependem de grande estabilidade e disponibilidade online. Se você espera receber uma muito tráfego, a hospedagem cloud é a escolha certa.

Fora isso, lojas online, projetos de larga escala e sites remodelados que já recebem muitos visitantes se encaixam muito bem com a hospedagem cloud.

Se você procura por muito poder sem se preocupar com questões técnicas, essa opção de hospedagem é a sua melhor companhia.

Começar Agora


Hospedagem VPS

carro de fórmula 1 em comparação com servidor vps

VPS significa Virtual Private Server (Servidor Privado Virtual) e oferece mais controle e liberdade ao usuário. Mas para essa, você precisa ter conhecimentos técnicos sobre comandos SSH.

De uma maneira geral, a hospedagem VPS oferece a maior gama de personalizações dentre todas as soluções. Desde o gerenciamento de sistemas operacionais até complementos de softwares que vão estar dentro das opções de controle do acesso root pelo usuário.

O Que Você Recebe?

  • IP dedicado. Cada VPS exige um IP único e você não compartilha com mais ninguém.
  • Instalação OS com 1 clique. Procure pela simplicidade, ou seja, autoinstalador de um clique. Você pode usar o sistema operacional da sua preferência, dentro das opções de distribuição do Linux.
  • Backups de servidor. Esse benefício ajuda a manter seus arquivos salvos com funções de backup e restauração.
  • Recursos isolados. Recursos exclusivos para o usuário. Ou seja, nada do seu projeto é compartilhado com outros usuários da internet ou do serviço de VPS.
  • Liberdade de construir seu próprio ambiente de trabalho. Acesso root permite você configurar e personalizar o servidor de uso como quiser.

Quais tipos de site precisam de hospedagem VPS?

Com as hospedagem compartilhada e cloud, os servidores são pré-configurados e mexer em certas coisas (como os complementos de software) não serão possíveis.

Porém, a VPS garante acesso root a liberdade total de construir seu próprio servidor. Se você precisa de uma solução personalizada, então a VPS é algo que você deve considerar ter.

Começar Agora


4. Defina e Configure a Plataforma do seu Site

Agora você começa a construção do seu site. Tudo o que você escolher vai impactar nos resultados finais.

Você precisará escolher entre as plataformas para criar seu site, são elas:

  1. Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo (CMS). Indicados para blogs e sites que publicam muitos conteúdos e artigos multimídia. Alguns exemplos que se destacam são o WordPress, Joomla e o Drupal.
  2. Plataforma de loja virtual. Se você quer fazer uma loja online, esse é o software que você vai usar. Alguns exemplos notáveis são o WooCommerce, Magento e PrestaShop.
  3. Criador de Sites. Um jeito fácil de saber como criar um site sem precisar entender de programação. Basta arrastar e soltar elementos de página e usar muitos elementos de personalização.
  4. Sites que você mesmo desenvolve. Se programação é algo que você domina, fazer um site usando seus conhecimentos com desenvolvimento e linguagens de programação é uma ótima ideia. Você pode implementar qualquer função que seja crucial para o sucesso do seu projeto.

Se você já sabe qual será o seu CMS, você pode optar por continuar a leitura já no CMS de sua escolha.

1. Como Criar Um Site Com WordPress

logo do wordpress

O WordPress tem a fama de ser o CMS mais popular do mundo para fazer qualquer tipo de site.

Muitas pessoas pensam que a a plataforma serve só para blogs, mas isso é um equívoco. Entre vários exemplos, você pode fazer desde uma loja virtual, um portfólio online e um site de entretenimento com o uso de plugins.

Os principais benefícios de usar o WordPress para criar seu site são:

  1. Não exige conhecimento em programação. Mas se você souber como programar e codificar, pode ser muito útil.
  2. É barato. Com diversos plugins e temas gratuitos, o WordPress se torna bem acessível em termos de custos. Você consegue um design bem atrativo e recursos complexos sem gastar nada com isso.
  3. Muitos tutoriais e comunidade de ajuda. Se tiver alguma dúvida ou não souber como fazer algo, você encontra a resposta rápida em minutos. O WordPress tem uma comunidade ativa muito grande, o que facilita encontrar respostas rapidamente.

Instalar o WordPress

Instalar o WordPress é tão simples. Vamos imaginar que você escolher a Hostinger, e vamos instalar o WordPress usando nosso painle de controle, ok? Vamos lá.

Instalar WordPress pelo AutoInstalador

ícone do cms WordPress no autoinstalador da Hostinger

  1. Faça o login em sua conta de hospedagem.
  2. Na seção AutoInstalador, pesquise por WordPress.
  3. Clique para instalar.
  4. Selecione o domínio onde a aplicação será instalada, então clique em próximo para definir outras configurações, como: nome de usuário, senha, email, idioma e título do site. Para concluir é só clicar em Instalar.

instalar aplicação wordpress

É Isso! O WordPress já está instalado.

Agora você precisa criar seu nome de usuário e senha, e definir outras configurações básicas.

Admin Area

Assim que terminar a configuração, digite seunomedesite.com.br/wp-admin e acesse o Painel de Controle do WordPress.

acessar admin area do wordpress

Para acessar, insira os dados que você registrou enquanto fez o processo de instalação.

print da primeira página ao fazer login no wordpress

Com este painel de controle, você poderá controlar tudo que está relacionado ao seu site WordPress.

[mks_toggle title=”Extra: Instalando via FTP” state=”closed”]

  1. Baixe a versão mais recente do WordPress no site oficial.
  2. Utilize um cliente FTP para fazer o upload do arquivo baixado para sua conta de hospedagem. Recomendamos o FileZilla, mas você pode usar qualquer outro cliente. Caso necessite ajuda com qualquer coisa relacionada a FTP, confira este tutorial. Após subir via FTP, descompacte o arquivo e certifique que todos os diretórios e arquivos do WordPress estão na pasta public_html.
  3. Faça o login no painel de controle da Hostinger e vá para seção de Bases de Dados MySQL.
  4. Escolha um nome para o banco de dados, usuário e senha, depois clique em Criar! Pronto, seu banco de dados está criado. instalando wordpress via ftp

Agora, vamos instalar o WordPress!

  1. Acesse o seu domínio.
  2. Você verá a mensagem de configuração do WordPress. Clique no botão Vamos lá!.
  3. Agora você deve informar os detalhes do banco de dados que criamos no passo 3. Depois de informar todos os dados corretamente, clique em Enviar. NOTA: o servidor do banco de dados é mysql para as hospedagens compartilhadas hPanel, para cPanel deixe como localhost.instalando wordpress via ftp
  4. Prossiga com a instalação até encontrar a tela solicitando algumas informações do seu site, como: título do site, nome de usuário, senha e email. Preencha todos os campos corretamente, e, para concluir, clique em Instalar WordPress.
  5. Sucesso na instalação. Pronto, seu WordPress foi instalado manualmente com sucesso!

[/mks_toggle]

E por fim, veja como instalar WordPress no cPanel assistindo o vídeo abaixo.

Temas e Designs

Um das grandes vantagens ao criar um site no WordPress é a variedade de temas que ele oferece. Seja qual for sua ideia de design, você vai encontrar no WordPress.

O repositório oficial de Temas do WordPress tem mais de 6 mil opções e você pode encontrá-las na opção Aparências > Tema no painel de controle.

Menu instalar temas no WordPress

Ao clicar em Adicionar Novo, você poderá ter uma prévia de como ficará o seu site e fazer a instalação de qualquer um dos temas disponíveis no repositório.

pré visualização de tema no wordpress
Vai ser fácil encontrar o tema que se encaixa com a sua ideia.

Se você deseja fazer alterações, clique em Aparência > Personalizar.

Personalizar tema de site wordpress
Edite o menu, widgets e tudo o que precisar no seu site.

Se não consegue escolher o tema certo para seu site, confira nossa lista dos melhores temas gratuitos do WordPress.

Criar Páginas e Conteúdo no WordPress

No WordPress você pode criar três tipos de conteúdo:

  1. Páginas – são a base de qualquer site. Você pode optar por páginas estáticas, como “Sobre Nós”, “Fale Conosco” ou “Início”.criar páginas no wordpress
  2. Posts – crie conteúdos dinâmicos como posts de blogs, guestposts e artigos em geral. criar posts no wordpress
  3. Mídia – Imagens, vídeos e arquivos de música. Ao fazer upload desses arquivos, você poderá adicioná-los ao seus posts e páginas.adicionar mídia no wordpress

Plugins e Extensões WordPress

Para aproveitar a biblioteca de plugins e extensões para ter mais recursos e funcionalidades no seu site, clique na seção Plugins, escolher Adicionar Novo e instale novos plugins. Os plugins já instalados podem ser encontrados na seção Plugins Instalados.

como instalar plugins wordpress

Melhores Plugins Para Seu Site WordPress

Aqui está uma lista de 6 ótimos plugins WordPress que vão resolver sua vida na hora de criar um site.

1. Yoast SEO

Este plugin atende todos os requisitos básicos que um site precisa para os mecanimos de busca.

Plugin WordPress YoastSEO

Esse plugin permite:

  • Adicionar meta título e meta descrição aos seus posts e páginas;
  • Visualizar a quantidade de palavras chave inserida no seu artigo;
  • Visualizar a legilibilidade do seu texto;
  • Acesso a dicas de como melhorar o SEO do seu site.
2. All-in-One WP Migration

Essa é uma ferramenta de confiança se você quer fazer a transferência de um site WordPress.

All-in-one WP Plugin WordPress

Com este plugin é possível:

  • Fazer backups completos de um site;
  • Restaurar qualquer backup criado com o plugin;
  • Encontrar todos os backups em uma seção;
  • Escolher qual conteúdo/ elemento deve ser importado ou exportado.
3. WooCommerce

Um plugin poderoso que pode fazer um site comum se tornar uma loja virtual.

WooCommerce WordPress Plugin

Com ele você pode:

  • Criar produtos e categorias;
  • Adicionar carrinho de compras;
  • Configurar diversas formas de pagamento;
  • Configurar taxas de entrega e frete.

Para mais detalhes em como usar o plugin e configurá-lo, acesse o tutorial WooCommerce completo.

4. Really Simple SSL

HTTPS, aos poucos, se tornou um padrão para todos os sites. Aqui na Hostinger, você pode comprar um SSL vitalício em apenas um clique. Mas se você quiser usar HTTPS no WordPress, você precisa de um trabalho extra.

Really Simple SSL Plugin WordPress

A melhor parte é que o Really Simple SSL pode fazer isso por você. O que ele faz:

  • Redireciona todas as solicitações de HTTP para HTTPS;
  • Atualiza as URL’s e Home do seu site;
  • Corrige avisos de conteúdos inseguros.
5. Jetpack

Este plugin tem diversos recursos reunidos e foi criado por desenvolvedores WordPress.

Jetpack Plugin para WordPress

Com este plugin você pode:

  • Ativar compartilhamento em mídias sociais;
  • Receber notificações caso seu site caia;
  • Destacar os posts relacionados com cada artigo;
  • Melhorar imagens (tempo de carregamento e carrossel).
6. Contact Form 7

Dá aos visitantes a oportunidade de entrar em contato com você através de um formulário.

contact form wordpress plugin

O plugin permite:

  • Criar um formulário de contato personalizado;
  • Gerar shortcode;
  • Ativar reCAPTCHA ou Akismet.
7. Wordfence

Uma extensão desenvolvida para aumentar a segurança do WordPress.

wordfence plugin do wordpress

Com a ajuda do Wordfence, você poderá:

  • Realizar verificações de malware/ vírus;
  • Ativar um firewall de aplicativo da web;
  • Configurar proteção de força bruta;
  • Bloquear determinados países ou endereços IP.
8. Easy Table of Contents

Melhore a navegação de páginas e posts fornecendo uma seção de sumário.

easy table of contents

Embora o plugin pareça simples, ele possui uma variedade de opções de configuração. Você pode:

  • Escolher os títulos que você deseja incluir;
  • Excluir tabela de geração de conteúdo para determinados posts;
  • Definir um tema e esquema de cores;
  • Adicionar rótulos, hierarquias e muito mais!
9. TinyPNG

Imagens bem otimizadas podem acelerar bastante o seu site. É também uma das tarefas mais simples de otimização do WP.

Tiny png wordpress plugin

O plugin  permitirá:

  • Comprimir novas imagens após o upload;
  • Otimizar a mídia existente;
  • Ver estatísticas de economia;
  • Redimensionar imagens com base na largura e altura.
10. bbPress

Dependendo do seu projeto, a criação de um fórum pode ser uma ótima ideia. E existe um plugin perfeito para esta ocasião.

bbpress plugin wordpress

Usando a extensão bbPress, você pode:

  • Integrar uma diretoria do fórum;
  • Atribuir funções aos usuários do fórum;
  • Criar tópicos e tópicos;
  • Enviar e-mails após o registro do usuário.

Se isso é algo que você planeja fazer, nosso guia sobre como configurar um fórum com o WordPress pode ser útil.

11. Beaver Builder

Tem horas que, para adicionar um toque extra a uma página, o editor padrão do WordPress não é suficiente.

beaver builder plugin wordpress

O Beaver Builder permite uma interface adicional que permite projetar cada página da maneira que você quiser. Altere facilmente as posições da caixa de texto, aplique CSS/JS e muito mais.

Porém, o WordPress está se atualizando para um novo editor, o Gutenberg.

Agora você sabe como criar um site com o WordPress. Que tal começar agora e já com 90% de desconto?

Começar Agora

2. Como Criar Um Site com Joomla

logo do Joomla

O Joomla é um outro CMS bastante conhecido, considerado um rival do WordPress por muitos anos. E isso aconteceu por uma boa razão, com Joomla você pode:

  1. Criar qualquer tipo de site. Blog, loja virtual, portfólio ou um site para qualquer tema que você achar relevante.  
  2. Encontrar soluções rapidamente. O Joomla tem uma das maiores comunidades ativas na internet. Qualquer resposta que você precisar pode ser encontrada na internet em questão de minutos. Soluções, correções e dicas estão a apenas alguns cliques de distância.
  3. Implementar novos recursos sem precisar saber de programação. A simplicidade do Joomla garante que até mesmo os iniciantes possam criar um site responsivo e que atraia muitos visitantes.

Instalação

O jeito mais simples de instalar o Joomla é pelo Autoinstalador. Na Hostinger, você encontra essa ferramenta no painel de controle da sua hospedagem de sites.

instalar joomla

Preencha os campos necessários para criar um usuário administrador e continue com a instalação.

informações do usuário para instalar Joomla

Isso é tudo o que você precisa para completar esse processo e instalar o Joomla!

Área de Administrador

Para encontrar a área de administrador do seu Joomla agora instalado, navegue pela URL seudominio.com/administrator (em que a parte seudominio é o nome do domínio do seu site).

área de administrador do joomla

Coloque as credenciais de acesso (nome de usuário e a senha) para acessar seu painel de controle no Joomla.

painel de controle do joomla

Temas e Visual

O Joomla tem dois temas (templates) por padrão, embora eles sejam um pouco simples demais e podem não fornecer alguns recursos essenciais a você.

Ainda que o Joomla não tenha uma uma biblioteca de temas integrada ao seu painel de controle, você pode encontrar vários temas disponíveis pela internet. Alguns dos lugares que você pode visitar são o JoomDev e o ASTemplates.

Para instalar um tema no Joomla, navegue até a seção Install Extensions (Instalar Extensões).  

instalar extensões no Joomla

Aqui, você pode escolher três métodos de instalação. São eles:

  1. Upload Package File (Upload do Pacote de Arquivo). Arraste e solte um tema da sua preferência e o Joomla vai instalar tudo automaticamente.
  2. Install from Folder (Instalar de uma Pasta). Faça upload do arquivo do tema para um local específico dentro da sua conta de hospedagem de sites.
  3. Install from URL (Instalar de uma URL). Se você tiver um link direto de onde o arquivo do seu tema está, basta colocar esse mesmo link no campo indicado.

IMPORTANTE: Tenha cuidado quando for usar temas de fontes terceiras. Recomendamos dar prioridade de temas disponibilizados em comunidades especializadas. Ou, então, de grupos que você confia.

Artigos e Conteúdos

O CMS Joomla permite que você crie 3 tipos de conteúdos instantaneamente. São eles:

  1. Artigos. São as publicações mais básicas que você pode ter no Joomla (equivalem aos posts do WordPress). Você consegue adicionar cada artigo a certas categorias e também tags, que ajudam tudo a ficar mais organizado.
    adicionar artigos no Joomla

  2. Categorias. Seções que você pode agrupar seus conteúdos de acordo com os assuntos deles. Isso vai manter seus visitantes mais engajados. E permite que eles encontrem conteúdos relacionados de forma mais rápida.
    categorias do joomla

  3. Mídia. Aqui você pode fazer upload de fotos, vídeos, áudios, PDFs e qualquer outro tipo de conteúdo visual. Mais tarde, basta adicioná-los aos conteúdos individuais que você quiser.
    mídia no Joomla

Extensões e Módulos

Por último, mas não menos importante, veja como adicionar recursos extras no seu novo site feito no Joomla. Ainda bem que não é difícil. Pelo contrário: é moleza.

O Joomla oferece uma variedade de extensões grátis e pagas que você pode instalar diretamente pelo painel de controle do CMS. Você só precisa instalar um módulo extra que aparece assim que você entra na seção Install Extensions (Instalar Extensões).

instalar extensões no Joomla

Quando fizer isso, você terá acesso a uma grande biblioteca de plugins que vão estar organizados em categorias.

categorias de extensões e plugins para Joomla

Melhores Extensões Joomla Para Seu Site

Abaixo estão 8 das melhores extensões do Joomla que você pode usar para melhorar a fluidez de uso do CMS.

  1. Akeeba Backup

Uma ferramenta poderosa que cuida de todos os backups e migrações que você precisar. Usando a extensão Akeeba Backup, você pode:

  • Criar um backup inteiro do seu site;
  • Restaurar seu site em qualquer servidor que suporte o Joomla;
  • Excluir certas pastas/arquivos ou tabelas de banco de dados;
  • Escolher certos tipos de formatos de compressão de dados.
  1. Breezing Forms

Dependendo do tipo do seu site, permitir que os visitantes entrem em contato com você é uma ótima maneira de encontrar novas oportunidades. Com o plugin Breezing Forms,  você pode:

  • Criar e inserir um formulário de contato;
  • Proteger contra spams usando o CAPTCHA;
  • Fazer e publicar um formulário para juntar feedbacks;
  • Usar uma variedade de exemplos pré-definidos.
  1. J2Store

Quando começar a ter uma audiência mais fiel, pode ser que você queira monetizar seu site ou começar a vender produtos. Com o plugin J2Store, você pode:

  • Usar a interface dos conteúdos para adicionar produtos e categorias para eles;
  • Configurar vários tipos de pagamentos e uma página de checkout;
  • Configurar cotações de impostos para localidades e para moedas de outros países.
  1. DJ-ImageSlider

Imagens de alta qualidade pode ajudar você a impressionar e a captar a atenção dos seus leitores. Uma ótima forma de fazer isso é com slider e slideshows. Com o plugin DJ-ImageSlider, você ganha:

  • Compatibilidade com os principais navegadores;
  • Uma interface simples de usar, com um sistema do tipo arrasta e solta;
  • Várias opções de personalização de imagens;
  • Colocar imagens e galerias em qualquer seção do seu site.
  1. JHCOptimize

Ter um site rápido é algo que você vai querer ter. Assim, você deixa seus leitores mais felizes e entusiasmados a voltar à sua página. A extensão JCH Optimize vão melhorar o desempenho do seu site por:

  • Combinar arquivos CSS/JS em um só;
  • Aplicar compressão geral de arquivos;
  • Adicionar imagens de fundo em um único painel.
  1. sh404SEF

Uma extensão que vai ajudar você a aproveitar o máximo possível do SEO que um site feito no Joomla pode oferecer. Algumas das funções principais do sh404SEF incluem:

  • Gerenciamento de meta-título e meta-descrição;
  • Integração com Google Analytics e Tag Manager;
  • Redirecionamento automático de páginas com erro 404;
  • Páginas personalizadas para erros comuns (como o 404, o 500 e assim por diante).
  1. EasyBlog

Se fizer um blog, você pode expandir as funções e recursos da plataforma com o plugin EasyBlog. Com ele, você tem:

  • Uma interface nova e melhorada para as páginas de conteúdo;
  • Suporte ao Google AMP e ao Facebook Instant Article;
  • Uma ferramenta de migração que facilita a transferência de arquivos de outras plataformas (ex: WordPress);
  • Integração com mídias sociais (como Facebook, Twitter, Pinterest e Google+).

O EasyBlog não é gratuito para usar. Ele tem apenas uma versão paga.

  1. JFBConnect

As redes sociais são algumas das páginas mais acessadas na internet. Vocẽ não vai querer que seu site fique de fora de todo esse tráfego, não é mesmo? Com a extensão JFBConnect, você vai poder:

  • Criar e configurar contas de usuários usando dados de redes sociais;
  • Habilitar login com um só clique em qualquer rede social;
  • Implementar curtidas, comentários e compartilhamentos pelo Facebook/Twitter/G+;
  • Agendar compartilhamento automático de conteúdos.

O JFBConnect não tem uma versão grátis. Para usá-lo, você terá que comprá-lo.

Você já prendeu o básico de como criar um site usando o Joomla. Que tal começar agora mesmo?

Começar Agora


3. Como Criar Um Site Com Drupal

logo do Drupal

O Drupal é também um dos Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo mais famosos e usados no mundo. Contudo, ele é um pouco diferente.

Enquanto o WordPress e o Joomla dispensam a necessidade de conhecimento em programação para saber como criar um site, o Drupal é o oposto. Ou seja, você precisa entender de linguagens de programação para fazer um site com o Drupal.

Com isso, ele é uma sugestão de CMS bem mais indicada a desenvolvedores com certa experiência.

Algumas das características que fazem o Drupal se destacar são:

  1. Alta flexibilidade e escalabilidade. A plataforma ideal tanto para projetos iniciantes quanto gigantes da web. Se programar e desenvolver sites fazem sentido para você, o Drupal é a escolha mais segura para você.
  2. Gigantesca variedade de templates grátis. Qualquer recurso que você precisar, é certeza que você consegue encontrá-lo.  
  3. Foco em criação e publicação de conteúdo. Você tem liberdade de criação, publicação e gerenciamento de conteúdo. Tudo é acessível no painel de controle do CMS.

Instalação

Na Hostinger, você instala o Drupal pelo seu próprio painel de hospedagem de sites. Basta clicar no ícone do CMS e usar o AutoInstalador para começar o processo de instalação.

instalar drupal

Preencha as informações básicas pedidas e crie um usuário administrador. Logo em seguida, você terá acesso ao painel de controle do Drupal, também chamada de área do administrador.

Área do Administrador

Para acessar o painel de controle do Drupal, acesse a URL seusite.com/user/login (substitua seusite pelo domínio do seu site).

área de administrador do drupal

Dentro do painel, você consegue controlar tudo o que é referente ao seu site Drupal.

painel de controle do Drupal

Aparência e Visual

Primeiro de tudo, seu site precisa de um visual bonito. Com o Drupal, você nem vai precisar procurar muito ou passar trabalho para fazer isso. O CMS tem uma biblioteca com cerca de 2500 opções de temas para você usar. E a maioria deles é gratuita.

temas para Drupal

Para instalar temas no Drupal, você deve:

  1. Navegar até a seção Appearance (Aparência) no menu superior.
  2. Selecionar o botão Install New Theme (Instalar Novo Tema).
  3. Cole um tema ou selecione um do seu computador local.
  4. Clique em Install (Instalar) e finalize a configuração.

botão de instalar tema no Drupal

Conteúdo e Páginas

Adicionar postagens, escrever artigos e publicar landing pages: você pode fazer tudo isso com o Drupal de uma maneira relativamente fácil. Tudo pela seção Content (Conteúdo).

criar conteúdos no Drupal

Logo de cara, você pode criar:

  1. Conteúdo. Seção em que você escrever os artigos ou páginas básicas (como uma do tipo “Sobre Nós”).
  2. Comentários. Seção em que você pode moderar as mensagens deixadas pelos seus leitores.
  3. Arquivos. Seção em que você encontra todas as imagens e mídias que usa no seu site.

De uma maneira geral, o Drupal tem um pacote bem impressionante de funções. Essa é uma das razões do porquê ele se destaca como uma das melhores plataformas de criação e publicação de conteúdo.

Módulos e Funcionalidades

Por último, vamos falar sobre os módulos do Drupal e como você pode adicionar funcionalidades ao seu novo site.

Navegue até a seção Extend (Extensões) pelo menu superior. É de lá que você vai conseguir instalar novos recursos ao seu site.

extensões para Drupal

Existe uma penca de módulos que você pode usar já a partir da instalação do Drupal. Mas, além disso, existem outros 40 mil módulos extras no repositório oficial.   

Para implementar um módulo no Drupal, você deve:

  1. Clique no botão Install New Module (Instalar Novo Módulo).
  2. Colar uma URL com o módulo que você quer ou selecionar o arquivo do seu computador pessoal.
  3. Clique em Install (Instalar) e complete a configuração do módulo no Drupal.  

instalando módulos no Drupal

Agora que você já sabe como criar um site usando o Drupal. Dê o ponta-pé inicial e começar neste momento!

Começar Agora


4. Como Criar Um Site Com Um Criador de Sites

construtor de sites da Hostinger

Outra maneira de como criar um site é usar o criador de sites. É o caminho perfeito para as pessoas que não querem mexer com o código ou instalar o CMS.

A Hostinger tem um criador de sites com o recurso arrastar e soltar que torna tudo extremamente simples de usar. Você pode colocar qualquer tipo de informação: texto, imagens, tabelas, galerias ou formulários facilmente.

Para conhecer como funciona esse criador de sites, faça login no painel de controle da Hostinger. E depois, na seção Site e clique em Criador de Site.

criador de sites no painel de controle hpanel da Hostinger

Garanta que todos os outros scripts que você tiver estejam protegidos por backups ou mesmo removidos. Se você quiser publicar um site com um construtor de sites, pode ser o processo de salvamento aconteça sobre alguns dos arquivos existentes

Layout e Design

O primeiro passo é escolher um visual. Você vai poder escolher entre 200 templates grátis ou importar qualquer tipo de site usando uma ferramenta integrada de migração.

construtor de sites

Dependendo dosite que quer faer, você vai poder escolher diversas categorias no menu lateral à esquerda. Existem opções para tudo o que você quiser, como landing pages, viagens, culinária, cultura pop, lojas online e assim por diante. Basta procurar e selecionar.

Ao passar o mouse por cima do template, você pode clicar no botão visualizar para ter uma ideia de como o site ficará ou clique em selecionar para continuar. Não esqueça de selecionar o idioma através do ícone da bandeira do Brasil no topo superior direito e comece a criar seu site.

criador-de-sites-zyro

Ferramentas e Usabilidade

Agora a diversão começa. Na parte superior da sua tela, você vai ver um menu com todas as ferramentas à sua disposição. Vamos ver o que esses recursos de construção de sites fazem.

menu geral do criador de sites da hostinger com funções gerais

Primeiro de tudo, as funções básicas da ferramenta são:

  • Publicar, salvar e fazer backup;
  • Pré-visualizar site;
  • Botões de Desfazer e Refazer;
  • Redefinir projeto atual;
  • Ajustar a responsividade de acordo com o dispositivo.

menu superior de funções principais do construtor de sites da hostinger

Logo abaixo do menu anterior, você encontra funções avançadas de usabilidade do construtor de sites. Tudo relacionado ao designe à estrutura dele estão aqui. Por exemplo:

  • Carrinho de compras;
  • Métodos de pagamento;
  • Integração com redes sociais;
  • Serviço de localização com mapas do Google ou Bing;
  • Adicionar vídeos pelo YouTub.;
  • Ferramentas para criar botões, blocos e menus extras.

menu de ferramentas extras do construtor de sites da hostinger

Por último, temos um menu com ferramentas mais técnicas a serviço do usuário. Ele está localizado na direita superior da página. As funções aqui incluem:

  • Criação de páginas e navegação;
  • Definição de idioma;
  • Fatores de SEO (meta-título, meta-descrição, palavras-chaves, permalinks, forçar HTTPS).
  • Identidade de site (favicon, plano de fundo e estilo de fontes e linhas).

Agora você está pronto para usar nosso construtor de sites e fazer seu próprio site. Não perca tempo e comece já!

Começar Meu Site


5. Como Fazer Seu Site Crescer

Você já sabe como criar um site e usar as ferramentas necessárias para desenvolver seu projeto na internet. Se você quer escalar seu negócio e levar seu site ao topo, confira 8 dicas para melhorar seu site e destacá-lo entre tantos outros.

Estude Seu Segmento

Talvez uma das coisas mais importantes que você deva fazer sobre o seu site é decidir qual será o seu nicho de atuação. Isso vai definir a direção que você vai dar a ele. Sem um planejamento apropriado, as coisas podem sair do controle bem rapidamente.

Um bom modo de começar é:

  • Faça o que ama. Você sempre vai conseguir resultados melhores se você gostar do que faz. Além disso, suas chances de ter sucesso com seu site vão aumentar. Por exemplo, se você for um grande fã de games, fazer um site de jogos eletrônicos pode ser o começo.
  • Avalie o mercado. Saber o que as pessoas estão procurando pode dar a você uma noção de que tipo de site desenvolver. Use ferramentas como o Google Trends, KWFinder e AnswerThePublic prometem ajudar.
  • Estude os concorrentes. Os competidores são uma ótima fonte de inspiração, sobretudo os melhores deles. Você pode conseguir algumas ideias novas e até visualizar como poderia ser o design do seu site. Além disso, muitos deles têm programas de afiliados, onde você pode ganhar dinheiro trazendo novos usuários às plataformas deles.
  • Tenha ideias originais. Criar um plano perfeito vai levar bastante tempo e dedicação. Mas, não desista, pois cada passo pequeno que você der conta. Anote todas as ideias malucas que tiver e na hora certa tudo fará sentido.

De modo geral, você vai conquistar o melhor resultado se você criar um site sobre um assunto ou segmento que você realmente gostar. Essa é a chance que você vai ter para produzir conteúdos sensacionais e garantir que esteja sempre disposto a criar coisas novas.

Implemente o Google Analytics

Pode ser difícil tomar decisões importantes sem ter qualquer tipo de dado para visualizar como seu site está se desenvolvendo. É por isso que ter estatísticas sobre o seu projeto é tão importante.

Assim, uma das melhores coisas que você pode fazer é vincular o seu site com o Google Analytics. Este tutorial ensina como fazer.

Se você nunca usou o Google Analytics, não se preocupe. A própria ferramenta tem uma série de guias e cursos que ajudam você a entender como tudo funciona. Comece com:

Essas são excelente fontes de informação para você usar o Google Analytics de forma assertiva. Você aprenderá o básico, truques e dicas de como aproveitar os recursos mais importantes.

Monitore o Consumo de Recursos

Cuida do bem-estar do seu seu site evita que você tenha problemas com quedas e lentidão desnecessária. Sendo assim, é essencial que você verifique como está o consumo de recursos pelo seu site.

Com a Hostinger, você encontra essa informação diretamente no seu painel de controle de hospedagem. Tudo o que você precisa acessar é a seção Serviços > Histórico de Utilização > CPU.

gráfico com histórico de utilização da cpu da hospedagem

Se mais pessoas visitarem seu site e você perceber que existem picos incomuns de acessos, pode ser um sinal de que sua hospedagem precisa de mais recursos. Além disso, você também pode otimizar o consumo de recursos.

Crie Um Ambiente de Desenvolvimento

Um fator de crescimento importante em qualquer site é atualizá-lo de tempos em tempos, além de adicionar novos recursos. Para fazer isso de forma eficiente, você precisa de dois ingredientes principais:

  1. Feeback dos visitantes. Na maioria dos casos, os visitantes do seu site são aquilo que você mais precisa se preocupar. As mudanças que você faz no site devem ter o propósito de melhorar a qualidade do tempo que eles gastam no seu projeto online. Qual outro melhor jeito de descobrir isso senão perguntando a eles mesmos?
  2. Ter um ambiente de desenvolvimento.. Testar coisas novas em um site já publicado não é um método muito eficiente, pois pode ser que você encontre algum erro pelo caminho. Para driblar esse contratempo, você pode criar um ambiente local de testes com o XAMPP e usar nosso recurso de Adicionar Site para criar um subdomínio de testes. vence

Não existe site perfeito no mundo sem um longo processo de tentativa, erro e sucesso. A coisa mais importante é fazer testes, ter conclusões sólidas do que está acontecendo e seguir em frente.

Use um Protocolo HTTPS

Se seu site precisa lidar ou guardar informações importantes dos usuários (como senhas e detalhes de pagamento), então isso é extremamente necessário.

Além disso, existem outros benefícios que o SSL/TLS têm. São eles:

  • Melhora o SEO. O Google já anunciou que irá marcar sites sem segurança como “não seguro”. Já dá pra imaginar o quanto isso afeta o ranqueamento do seu site, certo? 
  • Aumenta a confiança. Seus visitantes e usuários vão saber que seu site é seguro para guardar as informações deles. Assim, eles vão ficar bem mais dispostos a se cadastrarem na sua página e até fazer compras.
  • Evitar o aviso de site não seguro. Desde a versão 68 do Chrome, sites que usam HTTP vão ter um aviso “não seguro” na própria URL.

Para usar HTTPS, primeiro você precisar configurar um certificado SSL/TLS. Na Hostinger, você consegue SSL grátis na contratação anual do plano Business. Tudo está disponível na nossa Loja Power.

loja power da hostinger

6. Reforce a Segurança do Seu Site

Segurança sempre em primeiro lugar. Hoje em dia, quanto mais seguro seu site estiver, melhor para você seus visitantes. Algumas coisas mais específicas que podem afetar seu site são:

  • Ataques DoS/DDoS. Um tipo de ataque cibernético coordenado em que um site recebe uma enxurrada gigantesca de pedidos ao mesmo tempo. Como consequência, a página fica bem mais lenta e, muitas vezes, sai do ar. 
  • Spam. Se seu site permite comentários e conta com formulários de contato, alguns usuários podem abusar e encher seu site com lixos digitais.
  • Tentativas Forçadas de Invasão. Esse tipo de ataque envolve uma pessoa tentar várias combinações de senhas para acessar um determinada página. Geralmente, essa pessoa usa scripts especiais para tentar burlar o sistema.
  • Injeções e vulnerabilidades. Um dos piores tipos de ataques, em que códigos maliciosos e malwares são injetados por uma brecha de segurança do seu site.

Para proteger seu site contra estes tipos de perigos, algumas medidas de segurança que você pode adotar são:

  • Use captcha. Uma ferramenta simples e eficiente para barrar spams e abusos em formulários de contato.
  • Limite as tentativas de login. Configure entre 5 a 10 minutos de tempo de espera até que uma próxima tentativa de login seja permitida.   
  • Instale um plugin de segurança. Se você usa o WordPress, use plugins de referência como Wordfende ou o Sucuri para adicionar uma camada extra de proteção ao seu site.
  • Mantenha tudo atualizado. Scripts desatualizados podem ter brechas de segurança. A maioria delas é corrigida com atualizações. Então, lembre-se de fazer isso regularmente.
  • Implemente o CloudFlare. Instalar e configurar o CloudFlare protege seu site contra vários tipos de ataques. A ferramenta também acelera o acesso às páginas em várias regiões geográficas.  

pedido de cloudflare na Hostinger

Por último, é importante que você escolha uma plataforma segura de hospedagem. Por exemplo, na Hostinger, usamos um firewall personalizado e ferramentas de monitoramento em tempo real para bloquear tentativas forçadas de invasão, DDOS, XSS e qualquer outra ameaça online. Essas medidas asseguram que todo site está online e funcionando a todo momento.

Melhore a Velocidade do Seu Site

Poucos coisas são tão frustrantes quanto visitar um site devagar. A velocidade da página e o tempo de carregamento são dois fatores cruciais na experiência do usuário.

Como resultado, um site mais rápido não apenas tem um SEO melhor, mas os visitantes com certeza também ficarão mais felizes de navegar pela sua página.

Para checar o desempenho do seu site, use ferramentas como GTmetrix ou o PageSpeed Insights, do Google.  

velocidade da Hostinger

Baseado nos resultados que você obter, considere acessar os conteúdos abaixo para fazer melhorias no seu site.

8. Planeje os Próximos Passos

Por último, tente planejar seus passos para o futuro. Se o site que você fizer seja de uma empresa, decida quais páginas você deve incluir. Caso você esteja planejando construir uma loja virtual, pense em como os produtos que você for vender podem converter cada vez mais usuários.  

Tente guardar todas as suas ideias em um único documento. Assim, você conseguirá ver como progrediu com o tempo. Fora isso, você também vai poder apresentar tudo para outras pessoas quando seu projeto crescer bastante. E isso abre portas para novos negócios.

Conclusão

Você ainda está por aqui? Espero que sim. Este tutorial tem ajudado muita gente a criar sites prontos para decolar e transformas a vida das pessoas. Afinal, essa é nossa missão.

Espero ter respondido sua pergunta como criar um site e deixo o convite para você contar pra gente nos comentários como que foi a experiência por aí!

E se tiver mais dúvidas, tem uma equipe inteira aqui, 24/7, pronta para te ajudar!

Fazer Meu Site AGORA

O Autor

Author

Andrei L. / @andreilongen101

Jornalista e conteudista SEO/Localização na Hostinger Brasil. Tem experiência em WordPress e na produção de conteúdos de tecnologia otimizados para conquistar as melhores posições no Google. É fã de games, adora vôlei, ama o inverno e está sempre buscando se aperfeiçoar no Inglês.

Tutoriais relacionados

Author

Letícia Pereira Responder

maio 22 2018

Muito chateada com a Hostinger, quando contratei estava informando que teria suporte por telefone e agora fico sabendo que não mais oferece esse tipo de serviço. Nunca montei um site mesmo e tenho duvidas onde ficar escrevendo pelo chat é muito complicado, as indicações para trabalhar com vcs foram ótimas inclusive que eu teria a opção de ter suporte por telefone. Lamentável

    Author

    josedaltro

    Respondeu em maio 22 2018

    Olá, Letícia, como vai? Eu entendo sua frustração quanto ao telefone. Nós queremos que nossos clientes sejam os mais felizes que existem, por isso buscamos ouvi-los e melhorar o nosso atendimento a cada dia. Neste ano, aconteceram algumas mudanças em nosso atendimento, tornando nossas respostas mais rápidas e eficientes, sem contar no atendimento 24/7. Neste processo percebemos que o perfil de nossos clientes não exigem atendimento ao telefone, por este motivo ele foi desativado. Nosso índice de resolução de problemas é de 90% e possuímos o selo Reclame Aqui de Qualidade. Isso prova que estamos altamente preparados para ajudar vocês, pode ter certeza que nós garantimos a solução e o melhor atendimento. Você pode entrar em contato conosco a qualquer momento via seu painel de controle e será muito bem atendida pelos nossos agentes de sucesso do cliente, que estão altamente preparados para prestar um excelente atendimento e garantimos que ficará muito satisfeita. Não fique chateada, nós não te deixaremos na mão nunca! Estamos a total disposição para ajuda-la! Basta entrar em contato e ficaremos felizes em atende-la. :D

Author

Rodrigo Avila Responder

agosto 02 2018

Pela Hostinger os sites possuem SSL gratuito? Como funciona essa parte?

    Author

    arianegoncalves

    Respondeu em agosto 03 2018

    Oi, Rodrigo, tudo bem? É muito importante para a reputação de seu site possuir um SSL, aumentando suas chances de ter uma melhor posição no mecanismos de busca (SEO), além de transparecer segurança aos usuários. ;) Todos os sites precisam ter seu próprio SSL! Para obter um SSL gratuitamente na Hostinger é muito fácil, basta visitar nossos planos no site Hostinger e adquirir um Plano Business 12 meses onde você obtém um certificado SSL como presente. Aproveite! :)

Author

Nadeem Responder

agosto 09 2018

"How to Create a Website" nice topic which you have choose. second is, the information which you have provided is better then other blog. so nice work keep it up. And thanks for sharing.

Author

Francisco Medeiros Responder

agosto 17 2018

Boas dicas para iniciantes como eu. Porém no item "Desativar configurações do diretório", quando procedo a alteração pelo Filezilla, não consigo mais entrar no painel do Word Press (domínio/wp-admin). Dá erro 550.

Author

Danilo Galvão Responder

janeiro 21 2019

Está aparecendo uma barra com opções de compartilhamento do post para as redes sociais que não some e fica atrapalhando a leitura. Eu tentei compartilhar no meu face para ver se sumia, mas não funcionou. Depois eu desabilitei o Adblock e também não funcionou.... Assim fica difícil ler o conteúdo da página.

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em janeiro 21 2019

    Oi, Danilo. Obrigada pelo feedback! Já desabilitamos os botões de compartilhamento até que o problema seja solucionado. Nos dá mais uma chance? 😊

Author

Montagem e desmontagem de móveis Responder

fevereiro 14 2019

Legal! Bela Iniciativa.

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em fevereiro 14 2019

    Deu certo o site de vocês pode aí? Bom trabalho ;)

Author

Luis André Responder

fevereiro 19 2019

Como funciona a monetização dentro de um meu futuro site?

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em fevereiro 19 2019

    Oi, Luis. Se você que saber como ganhar dinheiro com seu site, leia este artigo. Tem mais de 30 dicas :)

Author

Fabiana Souza Responder

abril 06 2019

Era justamente o que procurava. Obrigado.

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em abril 08 2019

    🙌

Author

joao Responder

abril 28 2019

Olá bom dia, Gostaria de saber como faria para adaptar o que foi visto para um site de serviços. Meu projeto terá dois atores: 1) Empresas/prestadores de serviços; 2) clientes. O site irá disponibilizar um formulário (estilo wizard) para o cliente. Solicitando preenchimento de campos de categorias variáveis para no final (com todos os dados coletados) solicitar um orçamento dos serviços para Empresas/prestadores de serviços; No cenário dos prestadores. Os mesmos deverão se cadastrar informando quais serviços irão oferecer ex: serviço de manutenção elétrica, animação de eventos, massagens, manicure etc. e no final fazer uma adesão a algum plano de pagamento para o site. Quando o cliente terminar de preencher seu formulário de orçamento. O mesmo deveria ser encaminhado (via email ou torpedo) para algum prestador de serviço que se encaixe nesse perfil. O prestador de serviço teria também um área restrita para ver as solicitações que forem chegando. assim como o cliente para acompanhar seu pedido

Author

ledson Ramos Responder

setembro 23 2019

Gostei muito, pois ainda tenho pouco conhecimento no que preciso desenvolver um site. Gostaria de saber se tem um contato para que possa solicitar mais informações e ver a possibilidade de desenvolver o projeto. Att

    Author

    Andrei L.

    Respondeu em setembro 27 2019

    Valeu, Iedson! Acesse nossa página de Contato para falar com a gente!

Author

Marlucia Responder

março 27 2020

gostaria de saber se esse valores que tem aqui é anual ou mensal quero e faze um site e e resgitrar um domínio

    Author

    Andrei L.

    Respondeu em março 28 2020

    Oi, Marlúcia! Os valores da hospedagem e do domínio são individuais e mensais. Mas se você contratar anual, os valores caem e você ainda ganha um domínio!

Author

Zeca Matchipissa Responder

abril 29 2020

Não consigo criar um site mesmo assim

    Author

    Andrei L.

    Respondeu em abril 30 2020

    Oi Zeca! O que está impedindo você? Alguma dúvida em particular? Se precisar, entre em contato com nosso time de agentes de sucesso por este link.

Author

Armando Silva Responder

maio 06 2020

Como criar botão para fazer download de formulário de inscrição em formato PDF, previamente guardado no meu site. Como fazer o upload e o botão de download Tenho pacote Premium.

    Author

    Andrei L.

    Respondeu em maio 13 2020

    Oi, Armando, tudo bem? Se estiver usando o WordPress e algum plugin de formulário, este tutorial pode te ajudar bastante!

Deixe uma resposta

Comentário*

Nome*

Email*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!