julho 5, 2019
9min de leitura
Carlos E.
julho 5, 2019
9min de leitura
Carlos E.
Seja você um dono de negócio ou um blogueiro, certamente precisará estabelecer uma boa estratégia de marketing nas redes sociais para aumentar o reconhecimento de sua marca e incrementar seu tráfego. Essa é a importância das mídias sociais, ferramentas fundamentais para qualquer profissional da área de publicidade! Mas como fazer uso correto delas? Neste artigo, você vai aprender tudo sobre marketing em redes sociais!
Conteúdo
Basicamente, marketing em redes sociais constitui a utilização de vários tipos de sites de mídia social para espalhar o conhecimento sobre sua marca.
É um processo de promoção contínuo que envolve copywriting de qualidade e recursos visuais (imagens e vídeos) para alcançar uma audiência mais ampla.
Para complementar isso tudo, existem diversos motivos que tornam o marketing em redes sociais algo obrigatório para todo dono de negócios:
A esse ponto, a maior parte dos empreendedores já está ciente da importância das redes sociais para o marketing. Ainda assim, muitos não têm o tempo ou a expertise adequada para lançar uma campanha completa.
É aí que as empresas de marketing em redes sociais entram. Elas oferecem pacotes tudo-em-um de publicidade em mídias sociais incluindo criação de conteúdo, construção de audiência, programação de posts e muito mais.
Em suma, o seu trabalho é manter a visibilidade de sua marca e a comunicação adequada entre sua companhia e a audiência através das redes sociais.
Então, como você encontra as melhores companhias de marketing em redes sociais? Para ajudá-lo a escolher, nós compilamos uma lista com as melhores escolhas:
Para além do marketing de redes sociais, a Thrive Agency também oferece construção de lista de emails, SEO (Search Engine Optimization), marketing de redes sociais, gerenciamento de anúncios PPC (Pay-Per-Click) e muitos outros ótimos serviços.
Essa companhia de marketing em mídias sociais sabe que toda marca tem suas próprias necessidades – e eles são ótimos em entregar soluções adequadas.
Mais do que isso, a Thrive Agency tem um gerente de redes sociais dedicado que está mais do que preparado para entregar relatórios mensais bem calculados e monitoramento de ROI (Retorno de Investimento).
Como uma agência de propagandas que se especializa em gerenciamento PPC, a Disruptive Advertising certamente irá maximizar o uso do AdWords e do Facebook Ads.
Trata-se de uma das agências de marketing online mais experientes do mercado – sua equipe alcançou mais de 2.500 auditorias do AdWords e do Facebook! Adicionalmente, eles oferecem testes de experiência de site e relatórios de dados analíticos.
Crescer sua presença em redes sociais é difícil – e a Social Media 55 está mais do que pronta para tirar esse peso de seus ombros!
Conte sobre seus objetivos para eles e sua equipe experiente irá providenciar uma estratégia para alcançá-los – atingir certo nível de receitas, seu alvo engajamento social e assim em diante.
Mais do que isso, eles têm uma série de serviços para oferecer, como campanhas de engajamento no Instagram, marketing por email, SEO, gerenciamento PPC e mais.
Se você deseja fazer uso das redes sociais para alcançar as missões da sua empresa, não dá para fazer isso de maneira cega.
Você precisa de uma boa estratégia de marketing em mídias sociais para que os recursos que você investe nesses sites acabem compensando. Aqui está o que você deve considerar.
Caso você ainda precise de mais explicações, não se preocupe! Nós vamos trazer uma visão geral de cada ponto para ajudá-lo a planejar sua estratégia imediatamente.
Primeiramente, saber quais objetivos você está tentando cumprir é vital em qualquer campanha de marketing em redes sociais.
Existem muitos critérios para se considerar quando você está criando um bom plano de publicidade em mídias sociais. Usar estratégias de definição de metas como a técnica S.M.A.R.T. irá ajudá-lo a analisar a situação por partes. Aqui está como fazê-lo.
Definir as metas adequadas é importante – assim como é medi-las. Evite usar os indicadores errados para julgar os seus resultados.
A maioria das redes sociais populares como Instagram, Twitter e Facebook possuem suas próprias ferramentas integradas de relatórios analíticos.
Contudo, elas são apenas ferramentas – é você quem decide que métricas são importantes em termos de alcançar objetivos específicos que você tenha em mente.
Escolha uma meta abaixo e use os indicadores para medir o seu progresso.
Saber qual é o seu público-alvo é algo crucial numa campanha bem-sucedida de marketing em redes sociais.
Existem muitos fatores que você deve considerar quando está pesquisando a sua audiência, como nacionalidade idade, gênero e assim em diante.
Além disso, para identificar qual é o público certo, você tem que conhecer bem o seu produto.
Que problema os seus produtos resolvem? Por exemplo, se é uma bebida energética com o objetivo de deixar as pessoas acordadas por mais tempo, você deveria focar em trabalhadores entre 22 anos e 27 anos de idade.
Outro exemplo: se você oferece um casaco de inverno, você provavelmente não irá conseguir tantos consumidores de países tropicais.
Então, o que mais você consegue fazer para encontrar a audiência certa?
Depois de identificar o seu público-alvo, a próxima coisa a se fazer é garantir que seu conteúdo se alinha com as características deles. Isso pode ajudá-lo a relacionar os seus consumidores e fazer com que o seu relacionamento com eles cresça.
Diferentes grupos de pessoas se comportam de maneira distinta – é por isso que você precisa acompanhar de maneira próxima como eles pensam, do que eles gostam e como eles se comunicam.
É vital manter o tipo de mensagem que você está tentando passar. Existem dois tipos de tom diferentes que você pode usar – formal e informal. Escolher a opção errada por resultar numa alienação de sua audiência.
Então, como saber qual tom combina mais com o seu público?
Vamos supor que você vende instrumentos musicais como saxofones ou violinos. Seu público-alvo será composto de idosos ou de jovens que possuem um gosto sofisticado A esse ponto, você já deve saber que o ideal é usar um tom mais formal.
Esse mesmo princípio pode ser aplicado a outros produtos. Se a sua loja vende mercadorias para pessoas jovens como consoles de videogame, então use um tom informal ou gírias do mundo gamer para interagir com eles.
Depois que você já tiver compreendido todo o conhecimento técnico, é hora de você misturar tudo isso num único plano para transformar sua campanha de marketing em mídias sociais num sucesso.
Formular um plano de publicidade em redes sociais exige muita dedicação e consideração.
É por isso que nós iremos apresentar estratégias práticas e dicas para ajudá-lo a obter os melhores resultados.
Existem diversas plataformas de redes sociais que você pode usar, mas cada uma deve ser aproveitada de maneira distinta.
Cada mídia social pode exigir uma abordagem diferente para chegar no seu resultado desejado. Nós vamos cobrir várias plataformas, incluindo Facebook, Twitter e YouTube.
Você sente que os seus esforços até agora não estão produzindo os resultados que você deseja? Nós conhecemos essa sensação. Alcance orgânico pode ser difícil de alcançar – é por isso que você pode tentar explorar as opções pagas para ter uma maneira mais rápida e fácil de alcançar suas campanhas.
Então, o que propagandas pagas em redes sociais vão render para você? Para começar, é possível expandir consciência sobre sua marca numa questão de segundos.
Redes sociais, por mais eficientes que sejam, podem ser muito competitivas. Ao investir algum dinheiro, seu conteúdo será priorizado e mostrado mais acima no feed dos usuários – mesmo aqueles que não seguem você.
Ainda por cima, não há restrições para o quanto você tem que gastar. Você pode ajustar seu orçamento para se adequar às suas necessidades – quando mais você pagar, mais rápido irá alcançar sua audiência.
Apesar disso, ainda é preciso levar alguns fatores em consideração para que a promoção paga funcione. Tenha em mente que o melhor horário para mostrar as propagandas e a natureza de seu público-alvo.
Adicionalmente, se você oferece um produto caro, tenha certeza de que você não está mirando numa demografia de 13 a 16 anos. Eles podem não ter um salário – o que significa que você pode não ganhar mais vendas vindas deles.
Publicidade paga nas redes sociais definitivamente tem muitos benefícios que podem lhe dar o impulsionamento necessário para atingir seus objetivos.
É sua decisão se você irá tomar esse caminho ou não. Uma coisa é certa: você não pode subestimar a importância de desenvolver uma estratégia para ganhar tráfego orgânico.
Agora que você aprendeu os passos necessários para se promover uma boa campanha de marketing em redes sociais, tudo que falta ser feito é criar o seu próprio plano.
Para encerrar, vamos resumir os passos que você precisa tomar para começar uma campanha de marketing em redes sociais.
É isso! Mesmo que um projeto de marketing em redes sociais precise de um tempo para ser planejado, os resultados não são tão difíceis de serem medidos. Boa sorte!
julho 25 2019
Most valuable content!! We were missing something big in businesses in the past decades, I would say social marketing is a key for all the businesses in the future and present. There was a time people use socal media for sharing their own information or we can say their live status. Now social media mostly involved in each every businesses and here you've explained how it involved in the businesses. Thanksfor sharing this valuable content. Keep going.
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