Aumentando a Eficiência no Suporte Técnico
access_time
hourglass_empty
person_outline

Aumentando a Eficiência no Suporte Técnico

Aqui na Hostinger, nós prezamos pelo tempo dos nossos clientes e estamos sempre buscando ser mais eficientes no nosso serviço de suporte técnico.

Recentemente, notei um padrão de consultas específicas do nosso Departamento de Sucesso do Cliente:

“Um cliente está recebendo o erro HTTP 503, talvez vocês poderiam explicar melhor o que é isso?”

A Hostinger está usando o CloudLinux OS na sua vasta infraestrutura, que fornece isolamento de usuários e gerenciamento de recursos por cada conta. Às vezes, quando os clientes atingem os limites definidos em suas contas (por exemplo, se a conta estiver sob ataque DDoS), os visitantes podem receber uma mensagem de erro HTTP 503.

O simples erro HTTP 503 pode não trazer muitas informações ao usuário final, já que também pode ser causado por outras razões, como um script backend personalizado. Por isso, comecei a pensar em como poderíamos diminuir a confusão e providenciarmos informações mais claras. Temos muitos dados do módulo CloudLinux LVE, portanto, é só uma questão de acharmos um meio para mostrá-los à nossa equipe de Sucesso do Cliente para ela poder passar essas informações aos clientes.

Encontrei um plugin para o nosso robô do Slack que conseguia integrar perfeitamente com a nossa plataforma de métrica, Grafana. A instalação é muito simples e rápida, você só precisa seguir as instruções na página do Github do plugin. Para nós, o processo precisou de algumas etapas a mais porque eu implementei o plugin por meio do Chef e configurei um bucket Amazon S3 para armazenar as capturas de tela do Grafana.

Nossa equipe de Sucesso do Cliente tem acesso a todas as métricas, basta escrever um comado para o robô do Slack:

*yourbotname* graf db hostinger-lve-metrics

Para concluir,

  • Nossos clientes estão recebendo informações cada vez mais rápido.
  • A equipe de Suporte Técnico tem um ótimo gráfico que pode ser apresentado ao usuário final, nesse gráfico há informações intuitivas e bem mais fáceis de entender.

Artigo escrito originalmente em inglês pelo administrador de servidores da Hostinger, Edgaras.

O autor

Author

Bruna Vidanya / @brunadutra

Bruna Vidanya é estudante de Letras Tradução Inglês na Universidade de Brasília, e trabalha como tradutora na Hostinger Brasil. Já estagiou como tradutora no Senado Federal e teve sua primeira tradução de um livro infanto-juvenil publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra sua paixão escrevendo artigos para o blog da Hostinger com muito carinho. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com seus dois cachorrinhos, Madonna e Snoop, ver séries (as sitcoms são suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.

Histórias relacionadas

Deixe uma resposta

Por gentileza, preencha os campos solicitados.Marque o campo de aceitação da privacidade.Favor preencher os campos solicitados e marcar o campo de aceitação da privacidade.

Comentar

Nome*

E-mail*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thank you! Your comment has been successfully submitted. It will be approved within the next 24 hours.

Faça parte da Hostinger agora!