Criar Um Site em 5 Minutos

Criar Um Site em 5 Minutos

Para nós, hospedar e criar um site é coisa séria, por mais que adoremos contar piadas. Durante muitos anos, ter um site era um privilégio e algo inacessível a muitas pessoas. A quantidade de conhecimento técnico, as habilidades em programação e desenvolvimento, o tempo e o esforço necessários para criar um site do zero tornavam a criação de sites uma tarefa quase impossível de ser realizada por pessoas sem nenhum conhecimento na área.

São desafios como este que nos movem e nos fazem querer levantar da cama de manhã. Pouco tempo atrás, a equipe da Hostinger teve a ideia ousada de criar um sistema que guiasse os usuários sem nenhum conhecimento de desenvolvimento ou design de sites a criarem um site totalmente funcional e com um design perfeito em 5 minutos. Devemos ressaltar que a ideia é mais ambiciosa e louca do que parece. Queríamos um sistema fácil e simples de usar, que ajudasse as pessoas a terem o site dos seus sonhos em 5 minutos. E a gente sabe que isso é loucura.

O processo de integração da Hostinger é incrível.

“A Hostinger conseguiu juntar tudo o que era indesejado e difícil na criação de um site e transformá-lo em uma experiência incrível de integração. Quando me dei conta, meu site estava prontinho pra ser publicado. Essa experiência maravilhosa não seria possível sem a excelente interface de usuário, que eu tenho certeza de que tentaram e testaram muito para entregar aos usuários algo tão maravilhoso”.  

— DAREN LOW, FUNDADOR DA BITCATCHA.COM.

Nossa Loucura tem Método

A inovação, o progresso e os avanços são frutos de grandes ideias que no início eram vistas como malucas. Afinal, o que nos fez acreditar que conseguiríamos desenvolver algo tão audacioso?

Mas como começar um projeto tão ambicioso como esse? Ouvindo quem realmente importa: pessoas que sonham ter um site. Na maioria das vezes, as empresas de tecnologia ficam tão presas ao seu mundo que esquecem da simplicidade que o cliente procura. Nossas interações diárias com milhares e milhares de clientes são uma mina de ouro de conhecimento e de dados. Nossa equipe de Sucesso do Cliente foi capaz de reunir informações valiosas sobre a jornada do usuário, suas necessidades, desejos, medos e preocupações, tudo o que precisávamos para termos um modelo do que tínhamos que alcançar.

Os usuários queriam um processo autoexplicativo, fácil de entender e que não fosse cheia de linguagem técnica. Isto é, um processo de integração que fosse rápido, simples e divertido. Ouvimos, arregaçamos as mangas e botamos a mão na massa…

CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo)

Para começar, vamos falar de sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS, sigla em inglês). Esse sistema é o interior de um site, as partes que somente você, responsável pela administração do site, terá acesso. O CMS é o painel de controle, o lugar onde você gerencia o seu site. Qual CMS você deve escolher? O WordPress é o CMS mais popular do mercado (e por uma ótima razão), mas temos uma lista com mais de 100 sistemas de gerenciamento de conteúdo para você escolher. Se você decidir usar o WordPress, vale mencionar que nossos servidores são equipados com a mais recente tecnologia LiteSpeed, que permite que os sites WordPress carreguem 4X mais rápido do que a média do setor.

Além disso você pode buscar pelos melhores Temas WordPress para ter seu layout pronto em instantes.

Dica

Tenha um site WordPress de alto desempenho com a Hostinger usando uma hospedagem WordPress otimizada.

Design

Nossa ideia aqui foi bem simples. Deixamos o pessoal do design cuidar de tudo para depois você escolher o modelo que mais combina com o seu site e dar os toques finais. Nossa equipe trabalhou em parceria com a Brainstorm Force, empresa responsável pela criação do Tema Astra, para disponibilizar para você mais de 50 modelos de sites perfeitos. Depois de escolher o seu modelo favorito, você pode usar o plugin de criação de sites Elementor, que te permite arrastar e soltar os elementos deseja no seu site para deixá-lo com a sua cara.

Domínio

Registrar um nome de domínio costumava ser um daqueles processos chatos, sem graça e tedioso que fazia qualquer um desistir de criar um site. Mas nós conseguimos simplificar esse processo de tal forma, que você sequer vê o tempo passar enquanto o faz. O registro de domínio é outra etapa descomplicada do nosso processo de integração. Não importa se você já tem um domínio e quer usá-lo com a gente ou em outro lugar ou se você quer comprar um domínio novinho em folha, tudo isso pode ser feito em poucos cliques.

Migração

Só foi ler “migração de sites” que sua cabeça já começou a doer, né? Migrar um site parece difícil e demorado. Mas temos uma boa notícia: agora já não é mais assim. Foi pensando nisso que dedicamos uma etapa somente para a migração de sites no nosso processo de integração. Nela, você pode importar diretamente o seu site ou pedir a um dos nossos desenvolvedores profissionais para fazer a transferência para você.

Recapitulando

Novos começos são sempre desafiadores. E foi pensando nisso que decidimos recriar nosso processo de integração: queríamos fazer das suas primeiras experiências na Hostinger as melhores possíveis. Todas as etapas do nosso processo foram planejadas para facilitar ainda mais a sua vida e tornar a sua jornada com a gente mais agradável.

Author
O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é tradutora na Hostinger Brasil. É graduada em Letras Tradução Inglês pela Universidade de Brasília e já foi estagiária tradutora no Senado Federal. Teve a sua primeira tradução – um livro infanto-juvenil – publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra essa paixão, com muito carinho, escrevendo e traduzindo artigos para a Hostinger. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com os seus três cachorrinhos: Madonna, Snoop e Scooby-Doo, além de ver séries (as sitcoms são as suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.