WordCamp US: Conectando uma Comunidade Global

WordCamp US: Conectando uma Comunidade Global

A Hostinger tem orgulho de patrocinar o WordCamp US (Estados Unidos) como parte de nosso compromisso e contribuição para a comunidade mundial do WordPress.

Se tem uma coisa que aprendemos com a nossa experiência no WordCamp EU (Europa) em Porto neste verão, é que queremos fazer parte da comunidade WordPress para colaborar, aprender e crescer juntos. 

Estivemos no WordCamp US, em San Diego, do dia 9 a 11 de setembro, para fazermos tudo o que estava ao nosso alcance para tornar o WordPress ainda melhor.

Por Que Fomos ao WordCamp US?

Tornar-se parte da comunidade global de WordPressers apaixonados é uma oportunidade única de interagir com nossos clientes e obter informações sobre as necessidades dos usuários do WordPress para podermos continuar a melhorar nosso serviço e facilitar o sucesso online de nossos clientes.

A maioria de nossos usuários escolhe o WordPress como seu CMS – atualmente, 70% de todos os novos clientes de hospedagem utilizam esse sistema de gerenciamento. Isso pode dar uma ideia melhor de quais são nossos objetivos no WordCamp US:

  • Representar e contribuir em nome de nossos usuários;
  • Colaborar com o WordPress por completo, nos conectando com a comunidade e contribuindo com a tecnologia;
  • Entender como podemos fornecer a melhor experiência e desempenho possível para nossos usuários WordPress.

Preparativos para Nosso Primeiro WordCamp

A Obsessão pelo Cliente é um dos nossos princípios fundamentais – coletamos e analisamos as informações do cliente, especialmente em relação ao nosso produto e ao uso do WordPress. No entanto, o WordCamp EU de 2022 apresentou uma perspectiva totalmente diferente.

Queremos contribuir significativamente para a comunidade WordPress e fazer a diferença na forma como atendemos seus usuários. E não há melhor lugar para trocar conhecimento e receber o feedback de que precisamos para trazer mais sucesso para nossos usuários do que em um evento com mais de 2.300 mestres do WordPress.

Esse foi o nosso primeiro WordCamp. Estávamos muito empolgados – mas também pensamos muito antes de entrar na comunidade do WordPress, pois queríamos começar com o pé direito. 

Fizemos uma pesquisa completa e coletamos muitas informações sobre o evento e sobre a melhor maneira de nos apresentar. 

Graças a tudo isso, conseguimos os títulos de Patrocinadores e Superadministradores. Nossa equipe de 29 Hostingerianos (funcionários da Hostinger) equipados com uma solução de hospedagem de sites de última geração veio para contribuir e para se comunicar com uma comunidade em que acreditamos.

O Que Aprendemos no WordCamp EU

Nossos clientes valorizam a transparência, e isso é um princípio fundamental aqui na Hostinger. Em vez de tentar vender a nossa tecnologia, buscamos um feedback radical. Perguntamos sobre as experiências reais com nossos serviços, o que fizemos certo e, o mais importante, o que poderíamos melhorar. 

Mesmo para uma empresa, esse feedback pode ser assustador – mas gostamos de desafios. Ficamos muito gratos pela contribuição e anotamos tudo o que os nossos colegas tinham a nos dizer. Depois, foi a nossa vez de falar sobre o que mais nos orgulha – a forma como trabalhamos.

Nossos padrões de qualidade e princípios operacionais como Liberdade e Responsabilidade, Coragem e Sinceridade, Aprendizado e Curiosidade e Tendência a Agir são as verdadeiras razões pelas quais temos a mais atual e melhor Tecnologia em Hospedagem de Sites.

No WC Europa, aprendemos que a comunidade WordPress é impulsionada por pessoas que compartilham os mesmos valores. Conhecemos pessoas dedicadas e inspiradoras que nos mostraram para onde direcionar nosso entusiasmo pelo WordPress e como garantir que nossa contribuição seja a mais eficiente de todas. 

Como Nós Retribuímos

A troca mútua é a base de todas as comunidades, e a comunidade WordPress é aquela com a qual queremos crescer. 

Embora estejamos orgulhosos dos desenvolvedores que nos trouxeram estes recursos, a experiência, as ideias e a tecnologia para melhorar a experiência WordPress para todos, estamos ainda mais empolgados por poder continuar aprendendo e atingindo novos objetivos de conexão com uma comunidade verdadeiramente global. 

O WordPress não gosta de se gabar, mas sua iniciativa Five for the Future incentiva as organizações a dedicar 5% de seus recursos para o desenvolvimento do CMS que alimenta mais de 40% de todos os sites do mundo.

Atualmente, temos 20 colaboradores doando 71 horas por semana e contribuindo com 7 equipes de desenvolvimento do WordPress: núcleo, hospedagem, meta, suporte, documentação, marketing e linguistas. Nosso objetivo é simples – ajudar a tornar o WordPress e seu ecossistema melhores para todos. 

A Essência do WordPress

Agora é hora de começar a usar nossos recursos para dar uma luz as pessoas, aos iniciantes e as pequenas empresas que realmente usam o WordPress todos os dias. 

Seja Sally e Edgar, seguindo orgulhosamente seus sonhos mais loucos, Jake criando seu próprio negócio, ou um grupo de 27 voluntários literalmente salvando vidas ao arrecadar mais de 1 milhão de euros para abrigar com segurança mais de 33.000 refugiados ucranianos – eles são todos usuários do WordPress e queremos prestar essa homenagem em nosso blog com muito carinho. 

A oportunidade de conhecer as pessoas que tornam a comunidade WordPress tão incrível, aprender com eles e fazer tudo o que pudermos para retribuir não tem preço, e foram esses motivos que nos levaram para o WordCamp US – e é por isso que você vai ver a gente em outros eventos como esse no futuro também.

Author
O autor

Larissa Folch

A Larissa é uma engenheira química que adora ciência e gosta de aprender sobre “tudo e todas as coisas”. Ama os animais e cultua bons livros. Assiste Harry Potter incansavelmente, ama música eletrônica e correr ao ar livre. Curte muito escrever e estudar inglês.