Como a Migração Automatizada da Hostinger Ajudou Jake a Focar em seus Projetos

Como a Migração Automatizada da Hostinger Ajudou Jake a Focar em seus Projetos

Depois de enfrentar problemas com o serviço de atendimento ao cliente das suas provedoras de hospedagem de sites antigas, Jake, designer de marca, decidiu procurar uma nova empresa de hospedagem de site. O chat instantâneo do atendimento ao cliente da Hostinger foi um dos principais motivos que o convenceram a migrar seus sites para a Hostinger. 

O Início de Tudo

Jake trabalha com branding (ou gestão de marca) de sites e está sempre por dentro dos back-ends e dos CMSs. Ele gerencia seu portfólio online, sediado em Ontário, Canadá, mas também gerencia outros vários sites para seus amigos. Ele usa principalmente o WordPress.

Quando procura por provedoras de hospedagem, Jake prioriza a largura de banda e a interface intuitiva. Mas ele destaca que o serviço de atendimento ao cliente é tão importante quanto qualquer outro aspecto.

O Desafio

Como Jake tinha cada vez mais projetos para se dedicar, ele decidiu então ter um lugar adequado para publicar seu portfólio e compartilhá-lo com seus potenciais clientes. 

Quando diante de problemas, Jake pôde sentir na pele a falta de assistência ao cliente das suas provedoras de hospedagem antigas. Isso acabou o atrapalhando a focar em montar um portfólio e trabalhar com seus clientes. Jake se cansou do suporte lento e inconveniente, então começou a procurar por outros serviços de hospedagem que pudesse substituir o seu atual.

Porém, ele estava preocupado com a migração dos seus sites, já que, mais uma vez, ele não teve a melhor experiência do mundo com as outras provedoras. 

A Solução: Migrar para a Hostinger

Os especialistas em migração da Hostinger logo forneceram a Jake informações detalhadas sobre como é feita a migração de site e as opções disponíveis para ele. Graças à migração automatizada, o processo de migração do site de Jake foi simples e sem estresse: Jake pôde voltar a trabalhar com nossos servidores após apenas quatro horas. 

Até quando Jake se deparou com um problema de verificação de domínio, ele recebeu assistência imediata. Sua nova caixa de e-mail não estava sincronizando com a antiga — com a ajuda de um especialista da Hostinger, Jake conseguiu migrar manualmente sua caixa de entrada. Graças ao suporte, ele não perdeu sequer um e-mail antigo durante o processo.

John, um especialista da Equipe de Migração que atendeu Jake, comentou: “A solicitação de migração da Hostinger é fácil de entender e evita qualquer possível atrsao. Além disso, as migrações WordPress são, na maioria das vezes, automatizadas para economizar tempo. Foi por isso que Jake conseguiu voltar a trabalhar imediatamente depois da migração.”.

Depoimento de Jake Sinclair sobre sua experiência na Hostinger

O Desfecho

Desde que se tornou cliente da Hostinger, Jake está satisfeito com a experiência da nossa hospedagem WordPress rápida.

Ele recebeu assistência profissional e hábil, além de dicas de otimização para o desempenho de seu site WordPress

Queremos que todos os clientes que usam os serviços da Hostinger tenham o mesmo nível de satisfação. O portfólio de sites do Jake está funcionando perfeitamente, e ele sente que pode contar sempre com os nossos especialistas de Sucesso do Cliente. Jake nunca teve que esperar mais que quatro minutos no serviço de chat instantâneo da Hostinger para receber ajuda.

Agora que o processo de migração ficou para trás, Jake pode se dedicar mais aos processos criativos de seu trabalho. Portanto, ele se sente seguro em saber que sempre que ele precisar de assistência, pode procurar nossa equipe de suporte. Ela está sempre pronta para ajudar!

Author
O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é tradutora na Hostinger Brasil. É graduada em Letras Tradução Inglês pela Universidade de Brasília e já foi estagiária tradutora no Senado Federal. Teve a sua primeira tradução – um livro infanto-juvenil – publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra essa paixão, com muito carinho, escrevendo e traduzindo artigos para a Hostinger. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com os seus três cachorrinhos: Madonna, Snoop e Scooby-Doo, além de ver séries (as sitcoms são as suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.