WordPress: Resumo de Notícias de Setembro

WordPress: Resumo de Notícias de Setembro

Setembro marcou uma mudança de foco para a comunidade WordPress. Com os principais WordCamps já realizados, todas as atenções estão agora no WordPress 6.4: o grande lançamento final e 2023. A primeira versão beta já foi lançada, o que nos permite ter uma ideia do que podemos esperar.

Quanto às novidades da Hostinger, setembro trouxe algumas atualizações incríveis para nosso plugin Assistente de IA para deixar seu site mais otimizado para SEO e aprimoramos nosso tema de Blog WordPress para te oferecer mais opções de personalização. 

Vamos agora ao resumo de notícias do WordPress do mês de setembro. Se você perder alguma coisa ou tiver algum feedback para dar à comunidade, basta preencher a Pesquisa Anual do WordPress (WordPress 2023 Annual Survey). 

Atualizações da Hostinger para WordPress

Vamos começar falando sobre os novos recursos que lançamos para nossos produtos WordPress.

Atualizações do Assistente WordPress de IA da Hostinger

Lançamos atualizações importantes no nosso plugin Assistente WordPrees de IA. A IA agora gera meta descrições de SEO e sugestões de palavras-chave. Esses recursos foram projetados para melhorar sua posição nos mecanismos de pesquisa e aumentar as taxas de cliques. 

Você verá novas seções no painel do Assistente de IA onde poderá editar as sugestões geradas.

Seções de palavras-chave e meta descrição na interface do Assistente de IA para WordPress da Hostinger

Além dessas novidades, o Assistente de IA agora está disponível em nove idiomas:

  • francês
  • espanhol
  • árabe
  • chinês
  • indonésio
  • lituano
  • português
  • ucraniano
  • turco

Caso o seu site WordPress esteja configurado com um desses idiomas, a interface do plugin definirá automaticamente o idioma baseado no idioma padrão. Aqui está um exemplo da interface quando definimos o idioma para francês.

Interface do Assistente de IA para WordPress da Hostinger em francês

Seleção de Fonte do Tema para Blog da Hostinger

Também melhoramos o nosso tema para blog WordPress adicionando um recurso de seleção de fonte durante o processo de integração e nas configurações do tema no painel do WordPress. Dessa forma, você terá mais opções de personalização para seu design. 

Etapa de seleção de fonte na integração do WordPress no hPanel ao usar o tema para Blog da Hostinger

Pesquisa Anual WordPress 2023

Todos os anos, o WordPress realiza uma pesquisa para coletar feedback de usuários, desenvolvedores e colaboradores e identificar as principais áreas que precisam de melhorias. A pesquisa ajuda a equipe do WordPress a entender as necessidades dos usuários e decidir para qual direção levar seus projetos.

Isso significa que cada resposta é crucial para oferecer uma melhor experiência do usuário e melhorar a plataforma.

A pesquisa está disponível em 10 idiomas diferentes, que você pode selecionar diretamente no site para sua comodidade. Para responder à pesquisa, visite o site da Pesquisa Anual do WordPress.

Versão Beta do WordPress 6.4

A primeira versão beta do WordPress 6.4 (em inglês) foi lançada no final de setembro, e trouxe muitas melhorias no fluxo de trabalho, já que foi feito o backport das seis versões mais recentes do Gutenberg — da 16.2 à 16.7 — para o núcleo. Essa nova versão está prevista para ser lançada em 7 de novembro.

Em breve escreveremos um post completo sobre nosso teste beta para conferir as novidades e melhorias da nova versão. Enquanto isso, vamos conferir os destaques da versão beta atual:

  • Tema Twenty Twenty-Four – o novo e versátil tema padrão atende a três categorias de uso: blogs, portfólios e empresas. Essa é uma melhoria significativa em relação aos temas padrões anteriores, que focavam apenas em blogs.
  • Melhoria na paginação do Query Loop – o WordPress não recarrega mais a página quando os usuários alternam entre as páginas. Também existe a opção de personalizar a quantidade de páginas exibidas.
  • Melhoria do bloco de imagem – o WordPress 6.4 traz configurações de proporção para alterar rapidamente a dimensão da imagem e adaptá-la ao seu design. Você também pode ativar o recurso lightbox para aprimorar sua experiência de usuário.
  • Melhoria do bloco de grupo – aprimorado com suporte em segundo plano, ele agora adiciona um elemento visual às seções de uma página ou publicação.

Podcast da Hostinger Academy com especialistas em WordPress

Lançamos dois episódios de podcast com entrevistas com os especialistas em WordPress Hari Shanker e Destiny Kanno, gravados durante o WordCamp US 2023 (em inglês).

Em nossa conversa com Hari, discutimos iniciativas como Five for the Future e Contributor Mentorship, explorando o impacto dessas iniciativas no futuro do WordPress. 

Com a Destiny, mergulhamos no envolvimento dela com a plataforma Learn WordPress e sua evolução para orientar novos usuários, incluindo a introdução de novos caminhos de aprendizagem. 

Esses dois episódios incríveis estão disponíveis no canal do YouTube da Hostinger Academy (em inglês). Outra opção para ficar por dentro do que foi conversado com os especialistas é ler as publicações sobre o podcast do Hari Shanker (em inglês) e da Destiny Kanno (em inglês).

WooCommerce 8.2 e Requisitos Atualizados da Versão PHP

O WooCommerce lançou a versão beta de sua próxima versão 8.2, com lançamento no 10 de outubro. Uma mudança significativa é o requisito de PHP, que passou de 7.3 para 7.4. 

Essa alteração acompanha as tendências do momento, visto que o número de usuários do PHP 7.3 está diminuindo. A eliminação do suporte para versões mais antigas do PHP também melhora a segurança do WooCommerce e melhora a compatibilidade com as versões 8.X do PHP.

Portanto, se o seu site WooCommerce estiver em PHP 7.3 ou inferior, é hora de atualizar para 7.4. Use nosso ambiente de teste e a configuração PHP do hPanel para simplificar a transição.

O Que Esperar para Outubro

O desenvolvimento do WordPress 6.4 está em andamento e pode mudar antes do seu lançamento em novembro. Se você quiser testar a versão de desenvolvimento, use o plugin Beta Tester. Mas antes, certifique-se de que está trabalhando em um site de teste ou em um ambiente de teste seguro para evitar perdas de dados ou problemas com seu site oficial.

Fique de olho no nosso blog para não perder o próximo resumo de notícias WordPress. Ficamos por aqui e até a próxima!

Author
O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é tradutora na Hostinger Brasil. É graduada em Letras Tradução Inglês pela Universidade de Brasília e já foi estagiária tradutora no Senado Federal. Teve a sua primeira tradução – um livro infanto-juvenil – publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra essa paixão, com muito carinho, escrevendo e traduzindo artigos para a Hostinger. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com os seus três cachorrinhos: Madonna, Snoop e Scooby-Doo, além de ver séries (as sitcoms são as suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.