outubro 7, 2020
4min de leitura
Carlos E.
Se você está com curiosidade para saber como colocar assinatura no Outlook, está com sorte. Vamos explicar como fazer para ter uma assinatura em todos os domínios de email da Microsoft!
Desde 2011, a Microsoft lentamente foi dando menos ênfase e importância para a marca Hotmail e foi dando mais ênfase para o branding da marca Outlook. Ainda assim, o legado do Hotmail ainda vive no domínio dos endereços de email de muitos usuários – mesmo que agora essas contas precisem ser acessadas através do site outlook.com.
Afinal, não importa se a sua conta tem a marca Outlook, a marca Hotmail ou se usa o domínio Live Mail – o que é realmente importante é passar uma impressão de profissionalismo. O primeiro passo para chegar lá é escolher um endereço profissional para a sua conta.
Logo depois disso, outro elemento que faz sua conta parecer mais séria é a presença de uma assinatura. Bora aprender como fazer isso então?
Obtenha nossa hospedagem de email e amplie a confiança na sua marca!
Conteúdo
Colocar uma assinatura de email no Outlook – e nos outros serviços de mensagem eletrônica da Microsoft – é um processo bastante simples. Essa tarefa toda não deverá levar mais do que alguns minutos para ficar completa, então vamos lá!
Não se esqueça que o sistema de edição do Microsoft Outlook permite que você altere a fonte, a cor da fonte e o tamanho dos caracteres, assim com o alinhamento do texto.
Sua assinatura ainda pode ter marcadores, tabelas e bordas. Para isso, você deve primeiro editar o seu texto no Microsoft Word e então colá-lo na caixa de edição de assinatura. A empresa até disponibiliza uma série de modelos para caso você queira alguma inspiração na qual basear a sua assinatura.
A ferramenta de edição ainda permite que você implemente links e imagens na sua assinatura. Dá até para colocar links com ícones para as suas redes sociais.
É importante também se lembrar de alterar a assinatura que você acabou de editar no menu Escolha a assinatura padrão. Nele, você pode escolher qual assinatura será usada em novas mensagens e nas respostas/encaminhamentos. Se quiser que suas respostas e encaminhamentos fiquem mais limpas, sugerimos que use a opção (nenhuma).
Antes de qualquer coisa, se você ainda usa o Microsoft Office 2010 ou anterior, é bom ficar de olho. Isso porque o suporte para essa versão do software está prestes a ser encerrado.
Se a suite de produtos da empresa é essencial para o seu negócio, uma opção é assinar o Microsoft 365 para continuar tendo o suporte oficial da companhia.
Dito isso, não vamos deixar você na mão, então vem com a gente para aprender a colocar uma assinatura no Outlook entre as versões 2007 e 2010.
Novamente, você pode editar essa parte do seu email como desejar, modificando o estilo e a formatação, além de colocar imagens, links e até mesmo um cartão de visitas eletrônico.
Um detalhe importante a se notar é que a assinatura que você acabou de criar não vai aparecer no novo email que você criou no começo do tutorial. Ao invés disso, você precisa inseri-la manualmente na mensagem.
Para inserir uma assinatura de modo manual, você pode ir até a guia Mensagem, depois até o grupo Incluir e depois clicar em Assinatura. Finalmente, selecione a assinatura desejada dentro da lista que apareceu.
Para que a sua assinatura seja usada sempre como padrão nos seus emails, você precisa voltar até o menu de Assinaturas e então escolher sua nova criação no menu Escolha a assinatura padrão. Clique em OK e está tudo certo.
Se você estava procurando como colocar assinatura no Hotmail, está no lugar certo. Isso porque a versão web do Outlook o substituiu como serviço de email online da Microsoft.
O mesmo vale para o Live Mail, que era menos popular mas ainda assim possui até hoje sua cota relevante de usuários. Novamente o processo é bem simples, e permite que você crie uma assinatura para ser adicionada manualmente ou uma que aparecerá automaticamente em todos os emails enviados.
Novamente, você tem que escolher se a assinatura aparecerá sempre ou apenas em algumas mensagens. Há duas caixas de seleção abaixo do campo de criação da assinatura que você pode marcar ou desmarcar para decidir isso.
Parabéns, agora você já sabe como criar uma assinatura de email usando diferentes versões do Outlook e também a versão do serviço para navegadores. Esperamos que você use toda a sua criatividade para criar uma assinatura profissional e que seja criativa o suficiente para inspirar os seus clientes!
Nos vemos no próximo tutorial. Até mais!
Deixe uma resposta