dezembro 7, 2018
3min de leitura
Andrei L.
Depois de terminar de desenvolver seu site, é hora de migrá-lo do servidor local próprio (localhost) para o servidor do seu provedor de hospedagem. Assim, você torna seu projeto visível para os usuários da internet.
Neste tutorial, você vai aprender a como Migrar Site WordPress Localhost para Servidor de Hospedagem. Pode parecer complicado, mas não é. Uma maneira bem fácil que vamos usar é com o Duplicator, um dos plugins mais populares do WordPress.
Conteúdo
Antes de começar este guia, você vai precisar do seguinte:
O primeiro passo para saber como migrar site WordPress localhost para servidor de hospedagem é já começar a trabalhar no pacote do Duplicator.
Entre na área de administrado WordPress e navegue até a seção Duplicator. Selecione Create New (Criar Novo) no lado superior direito da interface do usuário do plugin Duplicator.
Na próxima página, você não precisa alterar nenhuma configuração, simplesmente clique em Next (Próximo). O Duplicator fará a melhoria técnica de performance via teste e vai lhe apresentar os resultados.
Clique em Build (Construir) para começar a criação do seu pacote Duplicator.
O resultado final – dois arquivos, um deles comprimido e um arquivo em PHP como instalador. Baixe os dois e clique nos botões respectivos:
Os dois arquivos baixados precisar ser colocados na sua hospedagem. Você pode fazer isso com um cliente FTP ou através de um gerenciador de arquivos no painel de controle do seu provedor de hospedagem.
Você também pode fazer o upload pelo próprio Gerenciador de Arquivos da Hostinger.
Em nosso exemplo, queremos mostrar nosso website em WordPress http://www.domainname.com/wordpress/, então vamos atualizar nosso pacote Duplicator em /public_html/wordpress/ dentro do servidor de hospedagem. Ambos os arquivos e o instalador precisam ser carregados ao mesmo diretório.
IMPORTANTE – Antes de prosseguir, você precisa criar um banco de dados MySQL na hospedagem para onde o seu site WordPress será migrado. Aprenda a fazer isso acessando este guia.
Na primeira etapa da tela de instalação só é preciso marcar a caixa dos termos de serviço e clicar no botão Next (Próximo).
Na segunda etapa, vamos inserir os dados do banco de dados MySQL que acabamos de criar.
O banco de dados será completamente apagado. Então, certifique de usar um banco de dados não utilizado.
Para continuar, clique no botão Yes para começar a instalação:
Depois que os dados do banco de dados forem validados, a tela de configurações do seu site será exibida:
Depois de alterar as configurações de acordo com suas preferências, clique em Next.
Por último, você vai ver a seguinte tela:
Ao clicar em Admin Login, você será redirecionado para o painel de administração do WordPress. Quando isso acontecer, você terá conseguido migrar site WordPress localhost para servidor de hospedagem com sucesso.
Neste guia, você aprender como migrar site WordPress localhost para servidor de hospedagem. E, o mais legal de tudo, o processo é bem mais simples do que parece. Assim que finalizar tudo, seu site ficará disponível para todos os usuários da internet acessarem.
Para mais migrações, passos específicos e mais complexos, acesso o tutorial de migração do próprio WordPress. E, se tiver alguma dúvida, não deixe de nos contatar pelos comentários logo abaixo!
fevereiro 08 2019
Boa tarde! Tutorial bem explicado, parabéns! Porém estou com um problema, quando tento acessar o installer.php, apresenta a seguinte mensagem: "An invalid request was made to 'step1'. In order to protect this request from unauthorized access please restart this install process." Como prosseguir?
junho 04 2019
Foi um conteúdo de altíssima qualidade e de fácil compreensão. Fiz pela primeira vez, com tempo muito curto para entregar um trabalho e deu super certo, utilizando servidores da 000webhostapp. Muito obrigado!!!
agosto 20 2020
Ótimo conteúdo, mas se tivesse um vídeo com o passo a passo no final ficaria ainda melhor!
Respondeu em agosto 21 2020
Opa, Bruno. Tudo bem? Vou levar tua sugestão pra nossa equipe de videos no YouTube.
Ariane G.
Respondeu em fevereiro 16 2019
Oi, Breno! Tente reiniciar o processo de migração com o duplicator, também é legal limpar o cache antes de acessar o installer.php para reiniciar o processo. ;)