Sites Estranhos: Conheça os 25 Sites Mais Esquisitos e Incomuns de 2024

Sites estranhos se destacam por desviarem da norma. Você pode considerá-los estranhos, mas outras pessoas podem elogiá-los por demonstrar o potencial ilimitado da criatividade da internet.

Devido à sua originalidade, sites estranhos são ótimos para causar uma impressão duradoura. Se você quer criar um site que cativa os usuários, este artigo pode ser sua fonte de inspiração.

Neste artigo, listamos 25 sites estranhos que inspiram e entretêm. Com isso, você pode descobrir o que torna um site estranho e aprender sobre ideias criativas para sites para tornar sua marca inesquecível. Vamos lá?

Lista: 25 Sites Estranhos Para Você Conhecer

Sem mais delongas, confira nossa seleção dos 25 sites mais estranhos com designs, conteúdos e experiências online fora do comum. Se você está procurando uma nova inspiração ou simplesmente uma distração do tédio, vale a pena conferir!

1. Endless Horse

site endless horse

Este site estranho é autoexplicativo. Ele apresenta um cavalo com pernas intermináveis — ou pelo menos tão longas quanto você quiser rolar para baixo. Não há links, créditos, botões de compartilhamento ou mesmo um contexto. Tudo o que o site faz é te estimular a conferir o quão longas são as pernas do cavalo.

Além de seu conteúdo bizarro, o site também tem um domínio personalizado cativante. Confira nosso guia para dicas sobre como escolher um domínio.

2. Falling Falling

captura do site falling falling

Falling Falling é um site estranho, mas com visuais estranhamente relaxantes. As paredes de cores desabam uma sobre a outra, mudando de tons à medida que se aproximam do fundo da tela do computador. Um som perturbador toca quando você clica na página, completando a experiência estranha.

3. Paper Toilet

site paper toilet

Este site excêntrico permite que internautas entediados sintam como é ser um gato em um banheiro, puxando um rolo de papel higiênico e assistindo o resto cair no abismo. Ao contrário do Endless Horse, o Paper Toilet tem um fim.

Curiosamente, você só pode recarregar o papel higiênico abrindo a página em uma janela anônima.

4. Is It Christmas?

is it Christmas? site

Se você está se perguntando se hoje é Natal, mas não tem um calendário em sua casa, existe um site estranho para você. Fiel ao seu nome, este site muda sua exibição apenas uma vez a cada 365 dias.

Você pode construir um site similar com o WordPress. Este popular sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) possui muitos plugins de calendário com funcionalidade de contagem regressiva. Aproveite a garantia de devolução do dinheiro em 30 dias do nosso plano de hospedagem WordPress para testar sua própria página de contagem regressiva.

5. Zombo.com

página inicial do site zombo

Zombo.com é um dos sites mais estranhos da internet devido ao seu conteúdo único. 

Criado como uma piada por estudantes da George Washington University, o Zombo.com exibe seu nome em letras grandes e coloridas. O site também reproduz um clipe de áudio que se auto-promove e combina citações motivacionais.

Este site estranho funciona com HTML5, que substituiu o Adobe Flash Player depois que ele foi descontinuado. Veja nossos tutoriais para aprender mais sobre HTML e como ele funciona.

6. Electric Boogie-Woogie

site estranho electric boogie woogie

Este site peculiar apresenta uma versão animada do quadro “Broadway Boogie Woogie“, de Piet Mondrian. Ele se destaca como um dos projetos online mais originais, dedicando-se exclusivamente a prestar homenagem à pintura original.

7. Koala to the Max

site estranho koala to the max

Ao acessar este site, você verá um grande círculo no centro. Conforme você move seu cursor sobre ele, o círculo se divide em quatro. 

O propósito do site pode ser uma demonstração de como funciona a divisão, mas também um entretenimento rápido. Divirta-se vendo quantos círculos você pode criar enlouquecendo com o mouse!

8. That’s The Finger

tela inicial do site that's the finger

Passe o cursor sobre a imagem para dar dedo para si mesmo — ou envie o link para outra pessoa no X como uma mensagem atrevida. Este site captura a experiência online muitas vezes bizarra dos dias de hoje.

9. Cat Bounce

exemplo de site estranho cat bounce

Como o nome sugere, este divertido site entretém os visitantes com fotos de gatinhos pulando. Você pode arrastar e lançar os gatinhos para alterar seus caminhos ou mantê-los em movimento.

Ao clicar no botão Special Messagel, você descobre que o site foi projetado para apoiar projetos de resgate de gatos. Os visitantes também podem se inscrever na lista de emails para mais conteúdo relacionado a gatos ou compartilhar o link do site no X para divulgá-lo.

10. RGB

site rgb

RGB significa vermelho, verde e azul. Não entendeu ainda? Passe o mouse sobre cada letra no site. O fundo mudará para a respectiva cor enquanto uma voz robótica a pronuncia continuamente. Este site peculiar é ótimo para ensinar o modelo de cor RGB… ou simplesmente para irritar alguém.

11. Zoomquilt

captura de tela do site zoomquilt

Zoomquilt evoca o efeito hipnotizante do clássico protetor de tela Labirinto 3D do Windows. O site dá um zoom eterno no centro da página, revelando cenas fantásticas dentro de cenas.

Compará-lo ao protetor de tela do Windows é apropriado porque você pode baixar os visuais do Zoomquilt como um protetor de tela ou papel de parede ao vivo. Ao clicar na página você revela uma barra lateral com um botão de download e créditos. Esta barra lateral também permite que você ajuste a velocidade do zoom e explore outros visuais com a mesma experiência hipnótica.

12. You Should Have Seen This

site you should have seen this website

Visite este site se você quiser explorar alguns dos momentos mais icônicos e peculiares da internet. Navegue pela sua coleção de memes, vídeos engraçados e eventos aleatórios dos anos 2000 e veja quantos você reconhece ou lembra.

Inspecione os elementos do site usando a ferramenta Inspect do seu navegador para encontrar um easter egg escondido deixado pelo seu criador.

13. Please Like

site estranho please like

Apesar de não ter nenhum conteúdo, este site estranho já acumulou mais de 17.000 curtidas no Facebook. Se você quer contribuir para esse número, faça login na sua conta e clique no botão Curtir .

Este experimento web mostra que você pode impulsionar o engajamento nas redes sociais simplesmente tendo um site. Veja nosso guia sobre como adicionar ícones de redes sociais no WordPress para facilitar o processo de integração.

14. Ever Dream This Man?

captura de tela do site ever dream this man

Ao contrário de muitos sites estranhos nesta lista, Ever Dream This Man? tem um objetivo incomum. Ele pretende espalhar um mito da internet: um suposto homem que tem aparecido nos sonhos das pessoas desde 2006. O site possui várias páginas únicas que cobrem a história do fenômeno, teorias e até mesmo artes de fãs.

Consideramos este site estranho devido ao seu conteúdo. No entanto, ele também pode ser uma excelente inspiração de web design para exibir informações de uma maneira visualmente atraente, deixando uma impressão forte em seu público.

15. The Useless Web

take me to a useless website

Ao clicar no botão Please , você irá para outro site “inútil”, mas divertido, na internet. Ele nunca recomenda o mesmo site duas vezes, então você terá a chance de explorar um site novo todas as vezes.

Durante nosso teste, o site recomendou jogos divertidos como labirintos, resta-um e quebra-cabeças. Um site aleatório que encontramos anuncia produtos bizarros à venda, incluindo um cobertor de tortilla e um livro de colorir com animais flatulentos. Nós também nos deparamos com um site que exibe livros com títulos estranhos – nosso favorito é “Cinquenta Tons de Frango”.

Você pode construir facilmente um site como este com nosso criador de sites intuitivo. Basta arrastar e soltar um elemento de botão no seu site e personalizá-lo ao seu gosto. Alternativamente, descreva à IA o tipo de site que você quer e deixe a ferramenta fazer o trabalho por você.

16. Pointer Pointer

exemplo de sites estranhos pointer pointer

Pointer Pointer é outro site que existe exclusivamente para fins de entretenimento. Coloque seu cursor em qualquer lugar na página, e a imagem de fundo mudará para uma foto de alguém apontando diretamente para ele. Mova o cursor para gerar uma nova imagem.

As imagens aleatórias, muitas vezes engraçadas, são tão cativantes que nós acabamos gastando mais tempo no site do que planejado. Nós resolvemos encerrar depois de encontrar uma foto de um dedo embaçado apontando para uma pequena lua.

17. The Pug In A Rug

screenshot do site the pug in a rug

Este site estranho, mas engraçado, é para aqueles que abrem dezenas ou centenas de abas do navegador e nunca as fecham. Abra-o em segundo plano e tente chegar à posição mais alta possível. Ficamos presos na posição “Acolyte of Pug” antes de fechar a aba.

Clique no link do YouTube para ver o processo de desenvolvimento do site e clique no ícone do X para compartilhar seu amor pelo pug com os outros.

18. Staggering Beauty (Cuidado: Luzes Piscando)

captura do site staggering beauty

Aqui está outro site engraçado que depende do movimento do seu cursor. Comece movendo seu cursor lentamente pela tela, depois vá à loucura com ele. Não temos certeza se a criatura por lá é uma minhoca ou uma enguia, mas ela certamente sabe fazer uma festa.

Conforme o alerta na página, a animação contém imagens piscantes que podem desencadear convulsões. Portanto, tenha esse fato em mente ao incorporá-lo em sites como um iFrame. Você pode obter o código iFrame do site clicando no menu  Incorporar .

19. Quick, Draw!

exemplo de sites estranhos: quick, draw!

Quick, Draw! utiliza inteligência artificial para criar um divertido jogo de rabiscos. Ele dá a você um comando para desenhar algo enquanto a rede neural tenta adivinhar seu rabisco dentro de 20 segundos.

Além de oferecer uma das experiências online mais fora do comum, este experimento contribui para a pesquisa em aprendizado de máquina. Em outras palavras, você poderá se divertir enquanto ajuda a avançar a tecnologia.

20. Patience Is a Virtue

exemplo de site estranho: patience is a virtue

Este é um dos sites mais estranhos da internet, projetado para trollar os visitantes. Como o nome sugere, o site mostra uma tela de carregamento com um texto que vai mudando conforme o tempo que você deixa a aba aberta. 

Apesar de parecer interminável, essa é uma tela de carregamento real e leva a um conteúdo engraçado — não vamos dar spoiler. Os botões de compartilhamento na parte inferior permitem que você convide amigos no X e no Facebook para participar da piada.

21. Zombie Passions

página inicial do site zombie passions

Zombie Passions é uma rede social e site de namoro para pessoas que amam zumbis. Embora a estrutura do site pareça relativamente normal, ela ganha seu lugar nesta lista dos sites mais estranhos devido ao seu nicho e público-alvo únicos.

Confira nossa lista dos melhores plugins de fórum para WordPress se você quiser construir uma plataforma semelhante. Nós também listamos os melhores softwares de fórum para construir uma comunidade online.

Além disso, você pode explorar nossas opções de hospedagem WordPress gerenciada. Com nossos planos WordPress, você pode instalar o CMS com apenas um clique, simplificando o processo de configuração do seu site.

22. The Long Doge Challenge

site long doge challenge

Aqui está outro site engraçado que desafia suas habilidades de rolagem. Uma imagem do famoso meme Doge te saúda ao acessar o site. Basta rolar para baixo para explorar o resto da imagem e colecionar o famoso bordão “wow”. Veja se você consegue superar o comprimento do nosso Doge!

O criador disponibiliza links para seus canais no YouTube e Twitch para visitantes curiosos sobre o processo de criação do site. A opção de impressão está disponível se você tiver papel, tinta de impressora e bastante senso de humor sobrando por aí.

23. Binary Music Player

binary music player

Este site toca notas de piano com base em números binários. Construído usando JavaScript, ele exibe um contador binário onde cada coluna representa uma nota musical.

Enquanto muitos sites tocam música em segundo plano ou incorporam um player de mídia em sua barra lateral, o Binary Music Player adiciona um toque divertido a um elemento da web que raramente se destaca. Por isso, ele ganha um lugar na nossa lista dos sites mais estranhos da maneira mais saudável possível.

24. Eel Slap!

captura de tela do site eel slap

Se você alguma vez se pegar pensando em como seria esbofetear alguém com uma enguia, este site é perfeito para você. Mova seu cursor da direita para a esquerda para “bater” na pessoa na sua velocidade preferida. Esse site pode ser especialmente satisfatório quando você está de mau humor.

25. Can’t Not Tweet This

can't not tweet this: sites estranhos

Este é um dos sites mais estranhos da lista, provocando os visitantes para impulsionar seu engajamento nas redes sociais. 

Ao acessar o site, seu cursor se torna um botão para postar no X. Se você clicar em qualquer lugar na página, irá para a sua conta no X com um rascunho de post com a URL do site. Isso faz o site fazer jus ao seu título.

O Que Torna um Site Estranho

Um site costuma ser considerado estranho quando não se alinha com o que nós consideramos convencional em termos de design, propósito ou conteúdo. Aqui estão alguns fatores chave que tornam um site estranho:

  • Conteúdo único ‒ geralmente inclui animações estranhas, assuntos incomuns ou jogos peculiares que não seguem as tendências mainstream.
  • Web design web fora do convencional – rejeita os layouts e estéticas padrão e adota paletas de cores excêntricas, navegação esquisita ou ilustrações abstratas que desafiam as normas tradicionais de web design.
  • Propósito ou função incomum ‒ serve a um propósito vago ou carece de um uso prático.
  • Elementos interativos peculiares ‒ incentivam interações incomuns do usuário, como arrastar elementos sem rumo ou rolar através de uma página sem fim.
  • Humor ‒ incorpora elementos humorísticos, irônicos ou absurdos destinados a entreter ou confundir os visitantes.
  • Apelo de nicho – atende a interesses ou hobbies extremamente específicos que podem parecer estranhos para os usuários comuns da internet.

Embora sites estranhos não sejam para todos, a criatividade deles pode inspirar você a causar uma impressão duradoura no seu próprio site. Com tantos sites disponíveis na internet, desviar da norma pode ser a resposta para ajudar você a se destacar da multidão.

Por exemplo, o NKI Studio aplica este princípio criando um sistema de navegação único. 

Quando você entrar no site pela primeira vez, encontrará um layout de grade de miniaturas. Clicar em qualquer uma das miniaturas a amplia, mas os detalhes do projeto só se tornam visíveis quando você rola a página. Para retornar ao layout em grade, continue rolando para dar zoom out.

captura de tela do site nki studio

Demonstrar criatividade em um site como esse ajuda a alcançar o objetivo da marca, que é promover os serviços criativos da agência e demonstrar como a equipe consegue pensar fora da caixa.

Enquanto isso, o site de Bruno Simon desafia as expectativas dos usuários ao transformar seu portfólio em um jogo 3D. 

Os visitantes podem usar as teclas de seta para controlar o carro e navegar pelos projetos, atividades e informações de contato do profissional. Todos os elementos de texto são projetados como objetos, então eles se movem quando seu carro os atinge. Isso aumenta muito a conexão com o usuário.

portfólio de bruno Simon

Construir um site único é particularmente crucial se você trabalha em uma indústria criativa. Por exemplo, um web designer pode exibir suas habilidades criando um site visualmente impressionante e com alto engajamento que destaca sua expertise em design e experiência do usuário.

Os melhores criadores de sites podem ajudar a dar vida à sua visão criativa. O Criador de Sites da Hostinger, por exemplo, simplifica ainda mais o processo de desenvolvimento web ao usar tecnologias de inteligência artificial. Descreva seu site dos sonhos em detalhes, e nosso criador sugerirá um web design personalizado em minutos.

Nosso criador de arrastar e soltar vem com diversos elementos, recursos amigáveis ao usuário e ferramentas de IA intuitivas. É possível criar imagens únicas, artigos de blog e logotipos para sua marca, tudo a partir da mesma interface. Com isso, até mesmo iniciantes podem criar um site totalmente funcional e profissional.

Confira nosso tutorial sobre como criar um site para ver como você pode construir um site do zero facilmente.

Por exemplo, Lineth Peralta utilizou nosso criador de sites para construir um currículo impressionante.

O template pré-construído de página única simplifica o processo de web design, enquanto os elementos prontos para uso, como formulários de contato e botões, são facilmente personalizáveis ​​para as suas necessidades e preferências. Sinta-se à vontade para arrastar e soltar elementos no editor e utilizar o layout de grade para criar uma aparência consistente ou aleatória.

captura de tela do portfólio de lineth peralta

Por outro lado, Pochfad aproveita ao máximo o recurso de estilos de site do nosso criador, incorporando elementos animados em todo o site. As configurações globais de estilo permitem alterações fáceis em todo o site com apenas alguns cliques.

exemplo de site pochfad

O Criador de Sites da Hostinger está incluído em todos os nossos planos de hospedagem de sites e hospedagem Cloud, que partem de R$10.99/mês. Todos os planos de hospedagem incluem um domínio gratuito, SSL ilimitado e uma garantia de devolução do seu dinheiro em até 30 dias, além de recursos avançados de segurança e verificação do site.

Conclusão

Entre os 1,13 bilhões de sites existentes no planeta, você provavelmente se deparará com alguns sites estranhos aqui e ali. Tais sites se diferenciam através de seu conteúdo, web design e propósito pouco convencionais, destacando a criatividade dos usuários e desenvolvedores web.

Você já viu nossas escolhas para os 25 sites mais estranhos da internet. Conte qual deles você achou mais estranho ou se não citamos o seu favorito nos comentários abaixo. Esperamos que este artigo lhe dê uma nova inspiração para criar seu site em 2024. Boa sorte!

Author
O autor

Bruno Santana

Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia, além de colaborador eventual do site MacMagazine e da editoria de cultura do Jornal A Tarde, de Salvador. Fascinado por tecnologia desde criança, criei meu primeiro blog no Wordpress aos 13 anos e nunca mais parei. Nas horas vagas, gosto de ir ao cinema e fazer experimentos na cozinha.