A Importância do Toque Humano: GIFs da Hostinger

A Importância do Toque Humano: GIFs da Hostinger

Este artigo explora a importância do toque humano no marketing digital e apresenta nossas soluções para aumentar a intimidade, empatia e emoção ao colocar um sorriso no rosto do nosso cliente — os GIFs da Hostinger!

Nossos clientes são o que nos motiva a fazer o que fazemos. Estamos sempre buscando nos colocar no lugar do cliente e usar engenharia reversa em qualquer experimento que fazemos para agregar o máximo de valores possível. Nós sabemos que esse é um processo constante e é por isso que estamos tentando novas formas e iniciativas de melhorar a experiência dos nossos clientes. 

O Humano por Trás da Tela

Sabemos que para criar um site único, é preciso se dedicar. Mas além disso, é preciso ter apoio e esclarecimento para se manter motivado. É por isso que buscamos tornar tudo mais fácil para que os nossos clientes encontrem uma solução antes de entrar em contato com o suporte (e conquistamos isso ao oferecer materiais atualizados na Hostinger Tutoriais, no Canal Hostinger Brasil no Youtube, e na base de conhecimento). Mas caso ainda haja necessidade de procurar os especialistas da Hostinger, nós estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, pois somos 100% obcecados pelos nossos clientes. 

Por trás das telas, há sempre uma pessoa de verdade procurando outras equipes dentro ou fora da Hostinger e fazendo de tudo para solucionar os problemas dos clientes da forma mais eficiente possível. O nome “Sucesso do Cliente” da nossa equipe de atendimento ao cliente não é fruto de um acidente ou um resultado de uma sessão de brainstorming de marketing, por isso, buscamos uma abordagem mais individualizada, atenção redobrada e comunicação proativa. Queremos que nossos clientes tenham sucesso em tudo o que desejarem e planejarem fazer, e o nosso chat instantâneo está pronto para responder às perguntas e dúvidas deles. 

Não gostamos da ideia de deixar o nosso cliente esperando na linha para ser atendido. É por isso que a Hostinger usa um chat instantâneo e outras formas de comunicação online para atender aos clientes de forma eficiente e mais rápida. A princípio, pode parecer que a digitalização das coisas complica as conexões interpessoais.  Mas usamos a tecnologia de forma a torná-la cada vez mais humana. 

Nossos Motivos

Foi realizada uma pesquisa interna dirigida a 2.283 usuários da Hostinger que entraram em contato com o suporte ao cliente em inglês nos últimos 6 meses. A satisfação do usuário com o chat instantâneo da Hostinger foi comparada com as expectativas gerais para outros provedores de hospedagem de sites.

Você consegue GIF by Hostinger

Foram considerados seis aspectos para a comparação: tempo de espera para o início da conversa, tempo de resolução de um problema, precisão em solucionar o problema, tom amigável da conversa, fluidez da conversa, e satisfação vs. experiência no geral.

Obtivemos resultados estatisticamente relevantes que indicaram que o tom amigável e a fluidez das conversas com os agentes de Sucesso do Cliente da Hostinger superaram as expectativas dos usuários. Assim, provou-se que o lado psicológico e emocional também faz parte dos métodos de comunicação online e essencial para garantir um suporte ao cliente mais agradável. 

GIFs da Hostinger: Uma Forma de Tornar Única a Experiência do Usuário

Deixa Comigo GIF by Hostinger

A conexão online com os nossos clientes contribui para a conquista da confiança. Seguir uma abordagem criativa nos permite aumentar as interações positivas com o nosso público. Por isso, temos orgulho de apresentar os GIFs Hostinger, produzidos com pessoas que realmente fazem parte da Equipe Hostinger, para fortalecer ainda mais nossa relação com nossos clientes!

Os GIFs foram criados para as conversas no chat instantâneo para que os agentes pudessem expressar suas emoções e, com isso, tornar as interações mais divertidas e empáticas ao cliente. Mas, depois de percebermos as reações super positivas dos clientes, decidimos publicá-los no GIPHY e compartilhar nosso GIFs com o mundo. Ficamos muito felizes de ver pessoas usando e compartilhando nossos GIFs, por isso, convidamos você a entrar nessa também — compartilhe suas emoções com os GIFs da Hostinger! 

Quer saber mais sobre a importância do toque humano no marketing digital? Confira esses materiais:

Web Hosting Bom Trabalho GIF by Hostinger
Author
O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é tradutora na Hostinger Brasil. É graduada em Letras Tradução Inglês pela Universidade de Brasília e já foi estagiária tradutora no Senado Federal. Teve a sua primeira tradução – um livro infanto-juvenil – publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra essa paixão, com muito carinho, escrevendo e traduzindo artigos para a Hostinger. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com os seus três cachorrinhos: Madonna, Snoop e Scooby-Doo, além de ver séries (as sitcoms são as suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.