Equipes da Hostinger Vão para a Lituânia Comemorar Conquistas no Evento Summerfest

Equipes da Hostinger Vão para a Lituânia Comemorar Conquistas no Evento Summerfest

A mais recente edição do festival Summerfest da Hostinger acaba de acontecer. Neste ano, mais de 300 membros da nossa equipe global se reuniram na bela Trakai, conhecida como a cidade dos lagos da Lituânia.

O evento convidou os participantes a embarcarem em uma Jornada de Crescimento, que simboliza nossa evolução e todos os resultados que alcançamos juntos. E esse convite foi aceito por pessoas do mundo todo: funcionários do Brasil, da Indonésia, da Índia, de vários países da Europa marcaram presença no Summerfest.

O evento transformou as margens do lago Akmena em um espaço mágico, com todos os participantes vestidos de branco e direito a muito glitter dourado. E parte dessa mágica foi criada pelos próprios clientes da Hostinger que ajudaram a compor a festa, como o buffet Virtuvės Būrelis, que preparou o cardápio, e a Urban Bartenders, que serviu os drinks.

Desafios e experiências inesquecíveis

Toda comemoração que se preze precisa de uma abertura marcante  O Summerfest foi aberto pela apresentação do Coral Gospel de Vilnius, que cantou “Don’t Stop Me Now”, o clássico da banda Queen. Logo depois, o co-CEO da Hostinger Daugirdas Jankus fez um discurso inspirador, agradecendo a equipe pelo esforço e pelas conquistas.

Com essa abertura à altura do Summerfest, foi dada a largada para as aventuras do dia. O trabalho em equipe e as habilidades de liderança da nossa equipe foram testadas em uma corrida épica de jagadas. Os próprios participantes construíam seus barcos improvisados e competiam entre si para ver quem atravessava o lago primeiro. Algumas equipes conseguiram chegar em terra firme. Outras, sem tanto sucesso, tiveram que cruzar a linha de chegada nadando.

Naquela tarde, o lago também foi palco para muita prática de stand-up paddle e até para um unicórnio inflável gigante.

Competição de corrida em jangadas

E o dia seguiu com atividades para todos os gostos: trampolins infláveis, oficinas de artesanato em couro, aulas de DJ, e muito mais. O atleta Alanas Dzeranovas foi um dos convidados especiais. Acompanhado de um balde de gelo, ele ensinou exercícios respiratórios para os membros da Hostinger mais aventureiros, que planejavam nadar em águas geladas ali no Summerfest.

E o que seria de uma festa sem boa música, não é mesmo? O show ficou por conta de Vaidas Baumila, famoso cantor da Lituânia, que preencheu a trilha sonora do evento. E foi cantando e dançando que os participantes do Summerfest terminaram o dia e comemoraram o início do terceiro trimestre de 2023.

Um dia muito marcante

A maioria dos nossos colegas estrangeiros que participaram dessa edição do Summerfest estava visitando a Lituânia pela primeira vez. E, com muita animação, eles compartilham com a gente como foi fazer parte do evento e conhecer uma nova cultura.

Roberta Correa, Gerente de Parcerias com Influenciadores, foi direto do Brasil para o Summerfest e disse que sempre vai se lembrar da experiência. Além de curtir a festa, ela ainda teve tempo de se aventurar pelo Castelo de Trakai, o cartão-postal mais famoso da cidade.

“Foi muito bom conhecer outras equipes da Hostinger na Lituânia. Tive a oportunidade de conversar com várias pessoas pessoalmente, e algumas até me reconheceram! Esse tipo de networking nos ajudará a trabalhar juntos no futuro”, conta Roberta. 

Dez pessoas de branco posando para a foto

Equipe que comemora junta, permanece junta

Rebecca Pimenta-Blight, Líder de Aquisição de Talentos da área de Sucesso do Cliente, veio da França e contou para nós como a beleza e a natureza da Lituânia chamaram sua atenção. Ela também ficou impressionada com a variedade e o sabor dos pratos à base de batata típicos da culinária do país.

“Conversei com muitos colegas estrangeiros na festa. Esse intercâmbio cultural é valioso para entender como se relacionar de forma respeitosa e eficaz com as pessoas. A visita fortaleceu minha conexão com a Hostinger e aprofundou meu sentimento de orgulho e compromisso como funcionária remota da empresa”, diz ela.

Dois funcionários da Hostinger sorridentes, abraçados e posando para a foto

Quebrando barreiras culturais

Daniela Chan, brasileira e Líder da equipe de Outreach, veio de Portugal especialmente para curtir a festa. Durante sua visita, ela aproveitou a tranquilidade das terras lituanas e de suas ruas tranquilas. Foi a primeira vez que Daniela participou do Summerfest da Hostinger, e ela destaca como foi interessante conhecer o estilo de comemoração tipicamente lituano.

Seis pessoas sorrindo, segurando drinks. Na legenda, o logo da Hostinger e a frase "Jornada de crescimento"

“Nada é melhor que conhecer as pessoas cara a cara. Então, para mim, o mais importante foi criar vínculos com a equipe e conhecer novas pessoas. Esse tipo de conexão ajuda a quebrar algumas barreiras culturais, e você consegue apreciar com mais facilidade as diferenças que não podem ser transmitidas online”, reconhece Daniela. 

Expectativas mais que superadas

Como já é de costume, o Summerfest deste ano foi palco de encontro de culturas, conversas construtivas e muita descontração. E a maioria dos participantes foi embora com a impressão de que o evento superou todas as suas expectativas. Eles gostaram especialmente da oportunidade de conhecer pessoalmente as pessoas que, até então, só conheciam pela internet. 

Os participantes também dizem que o Summerfest serviu como um lembrete do apreço que a Hostinger tem pelo trabalho de cada um deles. Também, foi momento perfeito para perceber a importância de relaxar e se divertir.E você, está pronto para o próximo passo da sua carreira? Você também se esforça para alcançar objetivos e ama comemorar os resultados de um trabalho bem feito? Conheça nossas vagas e processos seletivos em aberto!