A Hostinger se Solidariza com a Ucrânia: Apoiar sem Agir não é Suficiente

A Hostinger se Solidariza com a Ucrânia: Apoiar sem Agir não é Suficiente

No dia 26 de fevereiro de 2022, a Hostinger parou de aceitar pagamentos da Rússia e Bielorrússia, recusando-se, inclusive, a aceitar novas compras e renovações de serviços nestes países. Essa foi a forma que encontramos de pressionar e chamar a atenção para o que está acontecendo na Ucrânia.

Não é segredo para ninguém de que todos estamos com o coração apertado e apreensivos. Alguns de nossos colegas estão no país com suas famílias e amigos. Embora seja difícil descrever e imaginar o horror que estão passando, podemos, com toda a certeza, afirmar uma coisa: o espírito dos nossos colegas é invencível.

Estamos testemunhando uma invasão em que muitos cidadãos ucranianos estão perdendo suas casas e estão sendo mortos ou feridos. Portanto, ter um posicionamento firme e claro é necessário, isto é, dar apoio sem limitações já não é o suficiente. É preciso mais.

Para apoiarmos a Ucrânia, fizemos o seguinte:

  • Suspendemos todas as renovações e compras feitas na Rússia ou na Bielorrússia.
  • Paramos de processar a moeda da Rússia (rublo russo) e os pagamentos.
  • Começamos a conscientizar ainda mais os nossos clientes e nosso público sobre a invasão da Ucrânia com avisos, banners e notificações em todas as páginas da Hostinger. Além disso, estamos compartilhando e promovendo, sempre que possível, informações e fontes confiáveis, como a BBC News.
  • Entramos em contato com outras empresas de hospedagem de sites e as convidamos a unir as forças para encontrarmos maneiras de ajudar.
  • Começamos a oferecer suporte técnico e financeiro às instituições de caridade e às ONGs que estão ajudando os cidadãos ucranianos, como a Cruz Vermelha, Save Life e a Stiprūs Kartu.

Como Você Pode Ajudar a Ucrânia

A nível corporativo, comece suspendendo as operações do seu negócio na Rússia e na Bielorrússia. Depois, forneça informações confiáveis que são difíceis de encontrar pela mídia de lá.

Cada contribuição vale muito, seja ao oferecer ajuda financeira, doar para uma instituição de caridade, antecipar o pagamento dos seus funcionários ucranianos ou ajudar moradores no processo de mudança,  existem diversas formas de ajudar a Ucrânia.

Caso tenha alguma outra ideia sobre como a Hostinger pode ajudar ou tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail: standwithukraine@hostinger.com

Não tema, use sua voz para combater a guerra e mostrar solidariedade à Ucrânia.

Equipe Hostinger.

Author
O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é tradutora na Hostinger Brasil. É graduada em Letras Tradução Inglês pela Universidade de Brasília e já foi estagiária tradutora no Senado Federal. Teve a sua primeira tradução – um livro infanto-juvenil – publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra essa paixão, com muito carinho, escrevendo e traduzindo artigos para a Hostinger. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com os seus três cachorrinhos: Madonna, Snoop e Scooby-Doo, além de ver séries (as sitcoms são as suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.