<strong>Atualização de Manutenção do WordPress 5.9.3</strong>
access_time
hourglass_empty
person_outline

Atualização de Manutenção do WordPress 5.9.3

O WordPress está sempre melhorando o seu software, lançando atualizações para corrigir as vulnerabilidades de segurança e resolver erros por meio de atualizações secundárias.

A última atualização secundária do WordPress 5.9.3 foi realizada no dia 5 de abril de 2022. Essa nova atualização de manutenção consistia em nove correções de erros no núcleo e dez correções do editor de blocos.

O post de lançamento do WordPress contém uma lista de correções e links para os Trac Tickets e para os problemas reportados no GitHub. Nós iremos listar as correções mais relevantes para problemas que os usuários podem ter encontrado na versão anterior do WordPress.

Correções mais relevantes

O WordPress 5.9.3 resolveu vários problemas que interferiram na experiência de usuário no painel de admin e no editor de blocos.

Atualizações nas Entidades HTML Decodificada na Lista de Partes do Modelo

A atualização do WordPress 5.9.3 corrigiu o erro na parte de nomes do modelo personalizado contendo caracteres HTML reservados, como apóstrofos (‘) e traços (-)

Antes da atualização, você poderia adicionar uma nova parte do modelo com esses caracteres, mas a interface não conseguiria decodificar as entidades HTML de forma correta. Consequentemente, a parte de nome do modelo ficaria quebrada na lista.

Mas graças à atualização do WordPress 5.9.3, um nome de modelo personalizado com caracteres HTML reservados aparecerá corretamente.

Sobreposição Gradiente de Bloco de Capa

Essa atualização corrige o problema com o boco de capa ao aplicar um design de sobreposição transparente gradiente. Antes da atualização, a cor preta usada por padrão no fundo bloqueava a imagem por baixo da sobreposição.

A nova versão remove a cor preta do fundo, transformando-a em um transparente gradiente que não bloqueia a imagem.

A nova atualização remove o link de Visualização em Tempo Real da página /wp-admin/theme-install.php que aparece após a instalação de um tema de blocos. O link direcionava os usuários ao Personalizador WordPress, que não era otimizado para os temas de bloco.

Notificação do Editor de Sites na Interface do Personalizador

O novo editor de sites se torna padrão quando os usuários ativam o tema de blocos, ocultando o link de navegação para o antigo Personalizador do painel admin. Mas os usuários ainda podem acessar o Personalizador pelo /wp-admin/customize.php.

Como o Personalizador não é a melhor ferramenta para edição de tema de blocos, uma notificação e um link para /wp-admin/site-editor.php é exibido na barra lateral do Personalizador.

Como Fazer Atualizações no seu Site WordPress

Se você estiver usando uma versão antiga do software, é possível atualizar o seu site WordPress com apenas um único clique no seu hPanel.

Para isso, basta ir até a seção WordPress e conferir a versão WordPress do seu site na parte inferior da página. Clique no botão “Atualizar para 5.9.3” e a atualização será instalada.

Outra forma de atualizar a sua versão WordPress é pelo painel de controle. Procure a notificação no todo do painel e clique em “Atualizar agora“.

Você será redirecionado par a página de atualização do WordPress, onde é possível atualizar o seu site para o WordPress 5.9.3.

Dica bônus: Ative a Instalação de Atualizações Secundárias durante o processo de instalação

Recomendamos selecionar a opção “Atualizar apenas para versão secundária” ao instalar o WordPress pelo nosso auto instalador. Desta forma, o seu site WordPress será atualizado automaticamente sempre que uma versão secundária for lançada.

O WordPress 5.9.3 apresentou diversas correções de erros que melhoraram a experiência de usuário no painel admin WordPress e no editor de blocos. Confira a versão do WordPress instalada no seu site e atualize para a versão mais recente.

O autor

Author

Bruna Vidanya / @brunadutra

Bruna Vidanya é estudante de Letras Tradução Inglês na Universidade de Brasília, e trabalha como tradutora na Hostinger Brasil. Já estagiou como tradutora no Senado Federal e teve sua primeira tradução de um livro infanto-juvenil publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra sua paixão escrevendo artigos para o blog da Hostinger com muito carinho. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com seus dois cachorrinhos, Madonna e Snoop, ver séries (as sitcoms são suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.

Histórias relacionadas

Deixe uma resposta

Por gentileza, preencha os campos solicitados.Marque o campo de aceitação da privacidade.Favor preencher os campos solicitados e marcar o campo de aceitação da privacidade.

Comentar

Nome*

E-mail*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thank you! Your comment has been successfully submitted. It will be approved within the next 24 hours.

Faça parte da Hostinger agora!