Atualização de Manutenção do WordPress 5.9.3

<strong>Atualização de Manutenção do WordPress 5.9.3</strong>

O WordPress está sempre melhorando o seu software, lançando atualizações para corrigir as vulnerabilidades de segurança e resolver erros por meio de atualizações secundárias.

A última atualização secundária do WordPress 5.9.3 foi realizada no dia 5 de abril de 2022. Essa nova atualização de manutenção consistia em nove correções de erros no núcleo e dez correções do editor de blocos.

O post de lançamento do WordPress contém uma lista de correções e links para os Trac Tickets e para os problemas reportados no GitHub. Nós iremos listar as correções mais relevantes para problemas que os usuários podem ter encontrado na versão anterior do WordPress.

Correções mais relevantes

O WordPress 5.9.3 resolveu vários problemas que interferiram na experiência de usuário no painel de admin e no editor de blocos.

Atualizações nas Entidades HTML Decodificada na Lista de Partes do Modelo

A atualização do WordPress 5.9.3 corrigiu o erro na parte de nomes do modelo personalizado contendo caracteres HTML reservados, como apóstrofos (‘) e traços (-)

Antes da atualização, você poderia adicionar uma nova parte do modelo com esses caracteres, mas a interface não conseguiria decodificar as entidades HTML de forma correta. Consequentemente, a parte de nome do modelo ficaria quebrada na lista.

Mas graças à atualização do WordPress 5.9.3, um nome de modelo personalizado com caracteres HTML reservados aparecerá corretamente.

Sobreposição Gradiente de Bloco de Capa

Essa atualização corrige o problema com o boco de capa ao aplicar um design de sobreposição transparente gradiente. Antes da atualização, a cor preta usada por padrão no fundo bloqueava a imagem por baixo da sobreposição.

A nova versão remove a cor preta do fundo, transformando-a em um transparente gradiente que não bloqueia a imagem.

A nova atualização remove o link de Visualização em Tempo Real da página /wp-admin/theme-install.php que aparece após a instalação de um tema de blocos. O link direcionava os usuários ao Personalizador WordPress, que não era otimizado para os temas de bloco.

Notificação do Editor de Sites na Interface do Personalizador

O novo editor de sites se torna padrão quando os usuários ativam o tema de blocos, ocultando o link de navegação para o antigo Personalizador do painel admin. Mas os usuários ainda podem acessar o Personalizador pelo /wp-admin/customize.php.

Como o Personalizador não é a melhor ferramenta para edição de tema de blocos, uma notificação e um link para /wp-admin/site-editor.php é exibido na barra lateral do Personalizador.

Como Fazer Atualizações no seu Site WordPress

Se você estiver usando uma versão antiga do software, é possível atualizar o seu site WordPress com apenas um único clique no seu hPanel.

Para isso, basta ir até a seção WordPress e conferir a versão WordPress do seu site na parte inferior da página. Clique no botão “Atualizar para 5.9.3” e a atualização será instalada.

Outra forma de atualizar a sua versão WordPress é pelo painel de controle. Procure a notificação no todo do painel e clique em “Atualizar agora“.

Você será redirecionado par a página de atualização do WordPress, onde é possível atualizar o seu site para o WordPress 5.9.3.

Dica bônus: Ative a Instalação de Atualizações Secundárias durante o processo de instalação

Recomendamos selecionar a opção “Atualizar apenas para versão secundária” ao instalar o WordPress pelo nosso auto instalador. Desta forma, o seu site WordPress será atualizado automaticamente sempre que uma versão secundária for lançada.

O WordPress 5.9.3 apresentou diversas correções de erros que melhoraram a experiência de usuário no painel admin WordPress e no editor de blocos. Confira a versão do WordPress instalada no seu site e atualize para a versão mais recente.

Author
O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é tradutora na Hostinger Brasil. É graduada em Letras Tradução Inglês pela Universidade de Brasília e já foi estagiária tradutora no Senado Federal. Teve a sua primeira tradução – um livro infanto-juvenil – publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra essa paixão, com muito carinho, escrevendo e traduzindo artigos para a Hostinger. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com os seus três cachorrinhos: Madonna, Snoop e Scooby-Doo, além de ver séries (as sitcoms são as suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.