Hostinger: Cultura que Alimenta Crescimento Pessoal e Global
access_time
hourglass_empty
person_outline

Hostinger: Cultura que Alimenta Crescimento Pessoal e Global

De vez em quando, alguém pergunta para a gente como a cultura da Hostinger foi criada. É tentador compartilhar todas as ótimas coisas que fazemos, mas a resposta é simples: uma cultura não é criada. Uma cultura real surge de maneira natural, como resultado dos comportamentos diários das pessoas. Se você encoraja a conduta certa em cada ação de uma pessoa, você terá uma cultura de espírito de dono. Se você endossa o aprendizado e a leitura, a curiosidade será incorporada na cultura. Se você encoraja um feedback honesto, você terá uma cultura de abertura e progresso. Se você comunica para os seus colegas que um trabalho medíocre é pior do que nenhum trabalho, você terá uma cultura baseada em altos padrões.

Com o tempo, percebemos o que mais valorizamos em cada um e definimos esse conjunto de comportamentos e habilidades como aquilo que chamamos de Princípios da Hostinger. É desse jeito que nós aqui na Hostinger definimos o que a maioria das empresas chama de “ajuste de cultura organizacional”. Seguimos os nossos Princípios em cada momento na hora de decidir quem é contratado, recompensado ou dispensado.

funcionários da hostinger em comemoração da empresa

Comece Pelo Porquê

Simon Sinek uma vez disse: “Comece pelo porquê”; então na Hostinger nós continuamente buscamos descobrir a resposta para essa pergunta e tentamos fazer com que o nosso trabalho sempre seja o mais significativo possível.

Como uma organização centrada nos clientes, estamos tentando de maneira persistente descobrir do que eles mais precisam. Temos a missão de tornar a vida mais fácil para os desenvolvedores de site e seus clientes. Nossa ideia de empresa apoia essa missão ao oferecer soluções de hospedagem simples, rápidas e estáveis por um preço tão baixo que ninguém pode superar.

Viver pelos Princípios e cultura da Hostinger nos empodera a mover em direção da nossa visão e de nossa missão com mais agilidade. Como? Acreditamos que as pessoas tomam decisões com base em duas coisas: a informação que elas têm sobre o assunto e os princípios que elas seguem. Dado que toda a informação dentro da organização é transparente, presumimos que o conhecimento e a vivência dos Princípios da Hostinger ajuda a todos na organização a se tornarem donos e tomarem decisões de maneira mais rápida ao superar “políticas corporativas” e “hierarquias”.

Isso também nos impulsiona a experimentar mais e adotar tendências mais cedo. Essa estrutura de tomada de decisão não apenas permite que as pessoas da Hostinger se tornem líderes, como também possibilita que a gente tenha sucesso na nossa prioridade número um — garantir que os nossos clientes vivenciem aquele “momento wow” ainda mais rápido.

funcionários da hostinger reunidos para apresentação da empresa

Princípios da Hostinger Sob uma Nova Luz

Já faz alguns anos desde que definimos os Princípios da nossa empresa, e isso funcionou muito bem, resultando num enorme crescimento para a companhia. Como a Hostinger dobrou de tamanho no ano passado e diversas novas pessoas se juntaram a nós, nossa cultura evoluiu, e junto dela evoluíram os nossos Princípios.

Alguns dos Princípios originais não foram incluídos na lista final, incluindo Discordar e se Comprometer, Ganhar Confiança, Mergulhar Fundo e Alto Desempenho. Ao invés disso, eles foram modificados ou incorporados nos novos Princípios, então não exatamente sumiram. Por exemplo, Ganhar Confiança se juntou com Discordar e se Comprometer para se tornar Coragem e Sinceridade, já que isso explica melhor o que realmente valorizamos. Os princípios são algo que podemos identificar e sobre o qual podemos trabalhar em nossas ações diárias, então todos concordamos que Espírito de Dono e Alto Padrão devem ser incluídos na versão atualizada como unidades separadas e essenciais.

Nós também adicionamos explicações para cada um dos Princípios para que seja mais fácil para todo mundo se alinhar com a nossa conduta e segui-la no trabalho diário.

Aqui Estão os Princípios da Hostinger Atualizados

princípios da hostinger

Execução é Tudo

Esses Princípios não são algo novo ou que foi magicamente inventado. De algum modo, podemos até chamá-los de bom senso. Mas como o John Doer fala: “Ideias são fáceis, a execução é tudo”. Esses princípios realmente são especiais para todos nós aqui na Hostinger, pois vivemos por eles todos os dias. Para nós, são o que representa a diferença entre crescer e falhar. Se a cultura é fraca, não existe crença na empresa, nem por parte dos clientes e nem por parte dos funcionários.

Acreditamos que encorajar os nossos funcionários a seguir nossos Princípios em cada passo não apenas ajuda a Hostinger a crescer, como também resulta em sucesso para os nosso Clientes e colegas!

O autor

Author

Ariane G. / @arianegoncalves

A Ariane é SEO Team Leader com experiência em conteúdo, localização e SEO. Seu desafio é levar a Hostinger ao topo dos resultados no Brasil, França e Reino Unido. Eventualmente ela compartilha seu conhecimento no blog e nos tutoriais da Hostinger e no tempo livre ela gosta de explorar lugares novos e viver intencionalmente.

Histórias relacionadas

Deixe uma resposta

Comentar

Nome*

E-mail*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!