É hora de Quebrar o Código: Lista de Presentes para Programadores

É hora de Quebrar o Código: Lista de Presentes para Programadores

O fim de ano chegou e como no último fim de ano muita gente passou as férias aprendendo coisas novas e como aproveitar a quarentena, nesse ano todos queremos curtir o momento. Embora o Natal seja uma época para relaxar, descansar e recarregar as baterias, a hora de pensar no que dar de presente é a parte que nos deixa um pouco estressados. 

Esse é o momento de maior reflexão e também que muitos de nós perdemos fios de cabelo de tanto pensar no presente perfeito para quem amamos. Sabendo disso, nós aqui da Hostinger preparamos este artigo para te ajudar a escolher o presente ideal esse ano. Se tem um grupo que conhecemos muito bem, é o grupo de quem cria ou quer criar sites. 

Então, se você quer presentear alguém que quer ter sua ideia compartilhada no mundo da internet, então essa lista é para você. 

Diversão e Jogos

1. Pato de Borracha

Pato de borracha em um laptop

Não, isso não é pegadinha. Para quem nunca ouviu falar do termo “Debug com pato de Borracha” no desenvolvimento de software, eis o significado: explicar para um patinho de borracha o que o seu código deve fazer, dividindo cada linha do código. Ao dedicar tempo para coordenar o processo a um objeto inanimado, você, o programador, mostrará o problema/bug e, em seguida, o resolverá. 

Dar um patinho de borracha é um ótimo presente para programadores, mas sabe o que é ainda melhor? Comprar um site sem erros/bugs, assim eles não vão precisar ter um monólogo com um pato de borracha. Um plano de Hospedagem WordPress resolverá este problema. O WordPress é só o sistema CMS mais usado no mundo, e a Hostinger tem tudo o que você precisa para criar um site perfeito — ótimos servidores, suporte confiável e preços que cabem no bolso.

2. Plano de Hospedagem Minecraft

Só em 2020, o Minecraft teve 131 milhões de usuários ativados, o que prova que ele é um dos jogos online mais populares entre os programadores e gamers.

A hospedagem Minecraft da Hostinger tem servidores que levam de 10 a 15 minutos para serem configurados, e os planos incluem total acesso ao root e um daemon flexível que permite adicionar ou remover quaisquer mods ou plugins em apenas alguns cliques. Com um SSD rápido e VPS em nuvem, a experiência de jogo garante velocidade e segurança, já que seus dados são salvos em segundos. 

Educação

3. Aulas de Programação

Aprender a programar é uma jornada sem fim, parece que quanto mais o programador sabe, mais ele precisa aprender — bem, não só parece, é verdade mesmo. De back-end a front-end e de Python a C#, os programadores ficam cada vez melhores e mais qualificados quando praticam mais e mais o seu trabalho. Um curso online de programação é perfeito para ajudar um programador a se aprimorar no que ele mais ama fazer. 

4. Não me Faça Pensar: Livro sobre UI

A relação entre o desenvolvimento de sites e design de sites há muito vem sendo documentada como um dos pares mais controversos no local de trabalho. Por quê? Todo bom programador precisa de um projeto de design tecnicamente adequado para começar a programar. O livro Não me Faça Pensar, de Steve Krug, é considerado um dos melhores livros de design de UI e é uma das leituras obrigatórias pra todos os programadores. O livro fala sobre a capacidade de um bom software ou site de permitir que os usuários realizem suas tarefas planejadas da forma mais rápida e direta possível.

Presente de ponta

Uma mulher usando Oculus Go

5. Fones de Ouvido de Realidade Virtual: Oculus Go

O mundo da realidade virtual é mais conhecido por profissionais da internet do que por entusiastas de tecnologia. O Fone de Ouvido Autônomo de Realidade Virtual Oculus Go é o presente perfeito para apresentar o mundo da realidade virtual para alguém. Esse fone de ouvido tem autonomia e proporciona uma experiência VR memorável, não precisa de equipamentos extras e pode ajudar a pessoa a capturar a verdadeira magia do escapismo.

6. Drone Programável

Parrot Mambo Fly e uma mão

O Parrot Mambo Fly faz exatamente isso: permite que você programe como queira usá-lo, essa é uma das suas principais características. Os drones Mambo suportam programação em blocos com Tynker e Blockly, programação em texto com Javascript e Python e também o Swift Playground da Apple.

Hoje em dia, todos conhecemos esses drones responsáveis por tirar fotografias e fazer vídeos aéreos de tirar o fôlego. Embora esses drones mais comuns sejam um ótimo presente para programadores, uma versão ainda melhor é o drone que permite o usuário personalizá-lo usando seu próprio código. 

7. Estação de Trabalho em Pé

Uma moça na estação de trabalho em pé

Não precisa ser nenhum especialista para dizer que passar horas a fio sentado em frente ao computador é prejudicial à saúde, né? As estações de trabalho em pé há muito tempo vêm sendo consideradas uma ótima escolha para preservar a saúde da coluna vertebral, ajudar na circulação sanguínea e ajudar os programadores a ficarem saudáveis enquanto fazem o que mais amam fazer: programar. 

Acessível e prático

8. Clips para Cabos

Clips para cabos

Você sabe — ou pelo menos deve imaginar — como deve ser a estação de trabalho de um programador: um emaranhado de fios que você não sabe onde começa nem onde termina. Os clips para cabos são o presente perfeito para acabar com essa bagunça toda, pois é exatamente o que eles precisam: uma forma simples e fácil de manter a estação de trabalho sempre organizada e livre de fios emaranhados.

9. Extensão Inteligente

Vivemos na era da tecnologia inteligente e da Internet das Coisas. Tudo, absolutamente tudo, desde ar-condicionados a aspiradores de pó podem ser controlados e gerenciados na palma da nossa mão, com os nossos smartphones. Uma extensão inteligente é um presente ideal para aquele programador que quer ligar vários dispositivos, mas não quer lidar com aquela confusão toda dos fios tradicionais. 

Portas USB e tomadas AC economizam energia e suportam comando de voz, conectando-se ao WiFi e ao Google Home, por exemplo. 

10. Teclado Ergonômico

Nenhuma lista de presentes de um programador estaria completa sem um teclado ergonômico. Esse equipamento foi projetado para que você continue escrevendo o seu código sem desenvolver (com trocadilho) alguma doença, como síndrome do túnel do carpo. Passar hora sem frente a um computador pode acarretar em efeitos colaterais a longo prazo no corpo e na saúde da pessoa, e um presente desses pode ajudar a prevenir que isso aconteça. 

Esperamos que essa lista te ajude a encontrar o presente perfeito para um programador querido.

P.S. O Natal não é só mais um feriado — é um sentimento, um momento mágico, de amor e alegria. Por isso, aproveite-o ao máximo com quem você ama!

Author
O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é tradutora na Hostinger Brasil. É graduada em Letras Tradução Inglês pela Universidade de Brasília e já foi estagiária tradutora no Senado Federal. Teve a sua primeira tradução – um livro infanto-juvenil – publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra essa paixão, com muito carinho, escrevendo e traduzindo artigos para a Hostinger. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com os seus três cachorrinhos: Madonna, Snoop e Scooby-Doo, além de ver séries (as sitcoms são as suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.