Escalando a Satisfação do Cliente – a História da Hostinger

Escalando a Satisfação do Cliente – a História da Hostinger

O desafio

Fornecemos  uma variedade de ferramentas de comunicação aos clientes para que tenham orientação e suporte.

Inicialmente, usávamos o sistema tradicional de tickets por e-mail, o que significava demora nas respostas e atraso na solução de problemas. A outra opção disponível foi um chat ao vivo, o que trouxe o aumento do tempo de resposta, mas era uma desvantagem quando o cliente perdia o andamento da conversa ao se desconectar.

A equipe de sucesso do cliente ficava refém de problemas técnicos e não conseguia garantir que soluções efetivas fossem passadas para usuários de mandeira individual.

Temos uma equipe de especialistas incrível  e altamente qualificados. Identificamos que o problema estava ligado à limitação do software, e não à própria equipe. Esse foi o ponto chave. Nós não poderíamos oferecer menos que perfeição durante um atendimento ao cliente.”, diz Darius Grigorjevas, chefe de nossa equipe de sucesso do cliente global.

O desafio era viabilizar que nossos clientes procurassem ajuda de maneira rápida, fácil e amigável.

A decisão

Nossa equipe fez com que a implementação de um serviço rápido e eficiente em termos de assistência e suporte imediato se tornasse uma prioridade.

A única maneira sensata de conseguir isso era ir optar por um atendimento ao vivo e eliminar o sistema de tickets. Por esse motivo, escolhemos o Intercom.

Ele oferece uma opção de chat ao vivo no estilo Messenger que permitia que nossos clientes continuassem a conversa a qualquer momento, sem perder o histórico do chat.

As mensagens e perguntas de clientes viriam diretamente para os membros da equipe de sucesso, o que significava que todos os problemas estavam sendo resolvidos na hora. E assim, tivemos a chance de permanecer com soluções eficientes e manter a qualidade do serviço ao mesmo tempo.

O Intercom ofereceu uma solução para nós e para nossos clientes.

Não precisamos mais nos preocupar em fazer malabarismos com chat e ticket. Não perdemos mais clientes para desconectar os chats, graças ao sistema de chat que a Intercom oferece. Até mesmo nos recursos simples, como a implementação de GIFs, eram um fator contribuinte. Permite uma abordagem mais saudável e pessoal. É algo que tanto nossos clientes quanto os especialistas em sucesso do cliente amam”, diz Darius.

O Intercom trouxe uma maneira de integrar o atendimento perfeito diminuindo o tempo de espera e reduzindo as filas ao mínimo.

Após a mudança, o tempo de resposta passou de horas para minutos ou meros segundos, enquanto a qualidade do serviço disparou devido aos clientes receberem atenção individual às suas necessidades.

Daqui para frente

O feedback do cliente foi o que nos motivou a procurar a melhor solução. Alcançar crescimento constante no padrão de atendimento só seria possível com uma abordagem centrada no cliente, através de pesquisas e do entendimento do usuário como um indivíduo, ao invés de um grupo de pessoas.

Independentemente disso, o objetivo não é implementar mudanças simplesmente por mudar, mas sim para enfrentar e desafiar o que já temos, a fim de encontrar maneiras cada vez melhores de atender o cliente e garantir que nossas melhorias tenham um impacto positivo para eles em primeiro lugar.

Oferecer melhores condições de atendimento e de solucionar problemas é algo que nunca vamos parar de buscar!

Author
O autor

Ariane G.

A Ariane é SEO Team Leader com experiência em conteúdo, localização e SEO. Seu desafio é levar a Hostinger ao topo dos resultados no Brasil, França e Reino Unido. Eventualmente ela compartilha seu conhecimento no blog e nos tutoriais da Hostinger e no tempo livre ela gosta de explorar lugares novos e viver intencionalmente.