cPanel email Tutoriais

Como acessar Webmail pelo painel de controle cPanel

aprenda como acessar webmail pelo cpanel

Uma das funções mais básicas do painel de controle cPanel é a criação de um cliente de email para o seu serviço de hospedagem de sites. Neste tutorial, vamos mostrar para você como acessar Webmail para poder usar e gerenciar seu cliente de email sem qualquer problema

De uma maneira geral, existem três formas bem simples de acessá-lo. E é exatamente isso o que vamos mostrar neste artigo. Serão três passos que você poderá seguir sem complicações. Ao final de tudo, você você vai saber como acessar Webmail pelo seu painel de controle.

Quer sacar tudo de cPanel? Acesse o conteúdo O que é cPanel, como funciona e outros painéis de hospedagem de sites e entenda por que ele é um dos mais populares e acessíveis para você começar a sua jornada de sucesso na internet.

O que você vai precisar

Antes de começar esse guia, você vai precisar do seguinte:

  • Acesso OPCIONAL (caso você opte por escolher o Método 3) ao cPanel da sua conta de hospedagem de sites.
  • Credenciais de login e senha da sua conta de email.

Método 1 – Como acessar Webmail pelo endereço de IP do servidor

Um dos métodos de como acessar Webmail é usando o endereço de IP do servidor dele. Esse endereço de IP é fornecido pela sua empresa de hospedagem de sites.

Por exemplo: https://server_ip:2096 (porta HTTPS) ou http://server_ip:2095 (porta não-HTTPS), where server_ip é o endereço de IP do servidor onde sua conta está hospedada. Você também pode usar http://server_ip/webmail.

Ambas essas opções vão levar você à janela principal de login do Webmail. A partir daqui, você terá que colocar suas credenciais de email e senha. A janela de login será exatamente como a imagem abaixo. aprenda como acessar webmail pelo cpanel

Método 2 – Como acessar Webmail pelo nome do seu domínio

Uma outra maneira, possivelmente ainda mais simples, de como acessar Webmail é usar o nome do seu domínio. Dessa forma: seudominio.com/webmai/.

Para exemplificar melhor, considere um domínio que se chame tutoriaisandrei.com. Então você vai conseguir acessar o Webmail desse mesmo domínio pelo link tutoriaisandrei.com/webmail.

Você também pode acessar o Webmail usando o número específico da porta no lugar da terminação “/webmail”. Assim: tutoriaisandrei.com:2095 (porta não-HTTPS) ou tutoriaisandrei.com:2096 (porta HTTPS).
A tela de login do Webmail que você vai ver será como a imagem mostrada abaixo.  aprenda como acessar webmail pelo cpanel

Método 3 – Como acessar Webmail pela seção Contas de Email do cPanel

Antes de começar este método, queremos lembrar você que ele é totalmente opcional. E ele também é mais indicado se você realmente quer saber como acessar o Webmail diretamente pelo painel de controle cPanel.

Digamos que é uma forma adicional que estará sempre disponível para você acessar, usar e gerenciar seu cliente de email da forma como quiser. Siga os passos abaixo para chegar ao Webmail sem contratempos.

    1. Entre no seu painel de controle cPanel e vá direto na seção Contas de Email.aprenda como acessar webmail pelo cpanel
    2. Quando tiver dentro da seção Contas de Email, clique em Mais próximo à sua Conta de Email escolhida. Na sequência, clique em Acessar Webmail.aprenda como acessar webmail pelo cpanel
    3. Você será levado diretamente a uma janela em que será possível escolher um cliente de email.aprenda como acessar webmail pelo cpanel

Assim que fizer a sua decisão, você pode clicar em Definir como Padrão para, então, escolher o cliente de email que vai usar na sua conta de hospedagem. O seu cliente de email escolhido sempre vai abrir automaticamente quando você acessar o Webmail da sua conta de email em particular.

aprenda como acessar webmail pelo cpanel

Conclusão

Neste tutorial, você viu a simplicidade que é como acessar o Webmail pelo painel de controle cPanel. Nós também gostaríamos de salientar que você pode definir um cliente de email padrão (um de três disponíveis) para cada conta de email.

A nossa dica é testar gerenciar tudo como você quiser e encontrar a melhor forma de trabalhar com o recurso.

Junto a isso, nossa recomendação pessoal seria usar o RoundCube como o cliente de email. Ele é o mais confiável e conveniente entre os três tipos de Webmail cPanel. Aproveite também parece aprender Como criar uma Assinatura de Email no RoundCube e deixe seu cliente de email mais requintado e profissional.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
39
/mês*

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]