14 Melhores Plataformas de CMS para Criar seu Site em 2024
Atualmente, mais de 64 milhões de sites são baseados em algum sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Com um CMS, é possível criar um site e gerenciar seu conteúdo sem a necessidade de escrever código do zero. Entretanto, escolher a plataforma de CMS errada pode dificultar o processo de construção do seu site, em vez de facilitar.
Estima-se que existam entre mil e 2 mil plataformas de site disponíveis na internet, e esse número continua crescendo. Como cada uma dessas plataformas tem seu público-alvo e oferece características diferentes, a sua escolha precisa estar de acordo com o objetivo e o tamanho do seu site.
Para ajudá-lo a encontrar a plataforma de CMS mais adequada para as suas necessidades, este artigo cobrirá 14 das melhores opções disponíveis no mercado, falando sobre aspectos como características e benefícios. Quando aplicável, trataremos também dos planos Hostinger mais apropriados para cada solução CMS listada.
Antes de começar, se o seu interesse é lançar seu site hoje mesmo na internet, use nosso completo guia sobre como fazer site.
Conteúdo
14 Melhores CMS Para Criar um Site em 2024
Abaixo, vamos conferir 14 das melhores e mais populares opções de CMS e suas características.
1. WordPress
Mais de 42% dos sites do planeta utilizam o WordPress, o que o torna a mais popular entre todas as plataformas CMS. O WordPress é um software de código aberto conhecido por sua flexibilidade e escalabilidade. Além disso, seu repositório com mais de 58 mil plugins WordPress permite que você crie qualquer tipo de website.
Vantagens:
- O WordPress em si é gratuito, e o custo do seu projeto é flexível dependendo das suas necessidades e orçamento.
- Você pode personalizar seu site quase infinitamente com a sua enorme galeria de temas WordPress gratuitos e ótimos plugins.
Desvantagens:
- Nem todos os plugins e temas do WordPress são confiáveis ou de alta qualidade.
- Não há suporte direto ao cliente, então você dependerá de fóruns, tutoriais e documentação.
Apropriado para:
O WordPress pode funcionar para todos os tipos de usuários, desde aqueles que desejam iniciar um blog simples até aqueles que pretendem criar um site complexo. Um exemplo notável de um site WordPress é o Sony Music, que exibe imagens e vídeos de seus artistas em destaque.
Preços:
O WordPress é gratuito, mas para usá-lo você precisa contratar um plano de hospedagem e um domínio para site. Algumas empresas fornecem os dois elementos em um único plano, como a Hostinger. Estes são os valores dos nossos planos de hospedagem de site em WordPress:
- WordPress Single: R$ 6.99 mensais.
- WordPress Starter: R$ 12.99 mensais.
- Business WordPress: R$ 17.99 mensais.
- WordPress Pro: R$ 49.99 mensais.
Características Principais:
- Gerenciamento de usuários – você pode atribuir funções e níveis de acesso a diferentes tipos de usuários: administradores, editores, autores, colaboradores e assinantes.
- Gerenciamento de mídia – inclua texto alternativo e legendas ao inserir imagens para melhorar o SEO do seu site.
- Comentários nativos – para permitir que os visitantes comentem em páginas e posts.
2. Joomla
O Joomla é um CMS de código aberto que está por trás de mais de 2% de todos os sites ativos no mundo. Comparado com outras plataformas de CMS, o software do Joomla oferece mais funcionalidades nativas, como recursos para múltiplos idiomas. Entretanto, a configuração inicial da plataforma pode ser desafiadora para alguns usuários.
Vantagens:
- Tem desempenho otimizado ao ser instalado numa hospedagem de site Joomla
- Permite gerenciar sites com centenas de sub-páginas eficientemente.
- Traz suporte a autenticação de dois fatores.
Desvantagens:
- Os termos empregados no painel de controle não são amigáveis para iniciantes.
- Problemas de compatibilidade entre diferentes módulos, extensões e plugins.
Apropriado para:
O Joomla é indicado para sites profissionais gerenciados por equipes. Por exemplo, confira o site oficial do tenista Roger Federer: o site inclui não apenas seu portfólio, mas também uma área de notícias e uma loja virtual.
Preços:
Assim como o WordPress, a Hostinger tem planos de Hospedagem Joomla que incluem domínio grátis:
- Hospedagem Single: R$ 6.99 mensais.
- Hospedagem Premium: R$ 10.99 mensais.
- Hospedagem Business: R$ 14.99 mensais.
Características Principais:
- Ferramenta de gerenciamento de banners. Permite que você crie campanhas publicitárias para rentabilizar o site.
- Ambiente Multilíngue. O Joomla dispõe de mais de 70 idiomas para sites já no software principal da plataforma.
- Busca. Ajude os visitantes a encontrar as informações desejadas no seu site usando o recurso de busca inteligente.
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3. Drupal
Projetada para desenvolvedores profissionais, a arquitetura de APIs flexível do Drupal oferece suporte a diferentes plataformas digitais. Em comparação com o Joomla e o WordPress, este CMS tem recursos nativos otimizados para melhor desempenho e segurança. Vale ressaltar também que os sites baseados em Drupal costumam receber mais tráfego do que aqueles baseados em outros softwares de CMS.
Vantagens:
- Menos vulnerável a ameaças, pois o CMS realiza testes de segurança regularmente.
- Os módulos nativos ajudam a expandir a funcionalidade do seu site.
Cons:
- Requer conhecimentos de linguagens como PHP, CSS e HTML.
- Gerenciar o Drupal, como no caso de atualizações, pode ser um processo demorado.
Apropriado para:
O Drupal é uma boa plataforma CMS para usuários avançados com bastante conhecimento técnico, qualificados para criar sites complexos e de grande porte. Por exemplo, o site oficial da Cidade de Los Angeles usa Drupal para dar atualizações e informações sobre a cidade.
Preços:
O preço do Drupal depende da hospedagem e do domínio. Aqui estão os planos da plataforma de Hospedagem Drupal da Hostinger, que já incluem ambos os elementos:
- Hospedagem Single: R$ 6.99 mensais.
- Hospedagem Premium: R$ 10.99 mensais.
- Hospedagem Business: R$ 14.99 mensais.
Características principais:
- Multilíngue. A tradução automática oferece suporte a mais de 100 idiomas.
- Personalização. Você pode criar uma experiência personalizada para seus usuários utilizando dados de localização, histórico do navegador, tipo de dispositivo e padrões comportamentais.
- Automação de marketing. Crie campanhas de marketing automatizadas para aumentar o alcance do site.
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4. Adobe Commerce (Magento)
O Adobe Commerce, anteriormente conhecido como Magento, é considerado uma das melhores plataformas de e-commerce existentes. Este CMS é focado em segurança, SEO e personalização para otimizar seu site. Utilizado por lojas de todos os tamanhos e propósitos, o Adobe Commerce é poderoso o suficiente para projetos mais ambiciosos, com grandes quantidades de produtos e pedidos.
Vantagens:
- Você pode gerenciar múltiplas lojas em vários locais, utilizando diferentes idiomas e moedas.
- O gerenciamento de conteúdo é responsivo para dispositivos móveis.
Desvantagens:
- Configuração inicial complicada.
- A personalização do design e a listagem dos produtos consome bastante tempo.
Apropriado para:
O Adobe Commerce é ótimo para lojas de comércio eletrônico médias e grandes. Um exemplo de um grande site de e-commerce que utiliza o software é a Olympus, que vende câmeras, equipamentos de áudio e binóculos.
Preços:
O Adobe Commerce é disponibilizado em duas versões, o Commerce Pro e o Managed Services. Ambos têm valores disponíveis apenas sob cotação. Você também pode obter o Magento Open Source, uma versão gratuita e de código aberto do software, que requer um provedor de hospedagem web e um domínio personalizado. Para esta versão, recomendamos os planos de servidor VPS da Hostinger:
- O plano KVM 1 custa R$ 29.99 mensais.
- O plano KVM 2 custa R$ 39.99 mensais.
- O plano KVM 4 custa R$ 59.99 mensais.
- O plano KVM 8 custa R$ 119.99 mensais.
Características principais:
- Pagamento fácil. O Adobe Commerce possui suporte a sistemas de pagamento seguro, como o Worldpay e o Cybersource.
- Amigável para telas sensíveis ao toque. O painel de administração é adaptado para telas sensíveis ao toque, tornando mais fácil a realização de edições.
- Gerenciamento de catálogo. Você pode destacar produtos usando o gerenciamento de estoque, além de usar preços dinâmicos.
5. PrestaShop
O PrestaShop é uma plataforma de CMS para empresas de comércio eletrônico pequenas e médias. Sua comunidade e recursos variados fazem dela uma plataforma altamente flexível para gerenciamento de lojas online. Além disso, sua interface fácil também ajuda a cadastrar e administrar produtos facilmente.
Vantagens:
- Permite que usuários de todos os níveis criem lojas online profissionais com recursos fáceis e acessíveis.
- Oferece uma ampla seleção de temas e módulos para personalização.
Desvantagens:
- Falta de escalabilidade para fazer a sua loja virtual crescer.
- Depende de extensões e plugins, o que pode ser caro.
Apropriado para:
O PrestaShop é uma excelente plataforma para empresas de comércio eletrônico pequenas e médias. Por exemplo, Harry Fay, uma joalheria no Reino Unido, vende anéis e alianças de casamento online.
Preços:
O software do PrestaShop é gratuito, mas ele requer um plano de hospedagem e um domínio. Nossos planos de Hospedagem PrestaShop oferecem ambos, pelos seguintes valores:
- Hospedagem Premium: R$ 10.99 mensais.
- Hospedagem Business: R$ 14.99 mensais.
- Cloud Startup: R$ 39.99 mensais.
Características principais:
- SEO. Você pode gerenciar metatítulos, descrições e URLs para otimizar o conteúdo.
- Opções de pagamento. O PrestaShop possui uma grande seleção de sistemas de pagamento, incluindo PayPal, Stripe, WorldPay e processamento off-line.
- Gerenciamento de múltiplas lojas. É possível gerenciar múltiplas lojas que compartilham componentes e características comuns.
6. ConcreteCMS
O ConcreteCMS (anteriormente conhecido como Concrete5) é um software de código aberto pensado para usuários com poucos conhecimentos técnicos. Ele é baseado em blocos e sua interface é do tipo arrastar e soltar, o que simplifica o gerenciamento e a personalização do conteúdo. O gerenciamento seguro de usuários também o torna um excelente CMS para sites com vários desenvolvedores.
Vantagens:
- Interface amigável com editor flexível.
- Ferramentas de SEO embutidas, como adição de meta-descrições e criação de sitemaps.
Desvantagens:
- Não há documentação ou comunidade de desenvolvedores.
- Não há salvamento automático ao fazer mudanças.
Apropriado para:
O ConcreteCMS é indicado para a criação de sites complexos, para médias e grandes empresas. Um exemplo é a ITV, empresa de multimídia que possui um serviço de vídeos e séries online.
Preços:
O ConcreteCMS em si é gratuito, mas a empresa oferece dois planos de hospedagem:
- SAAS por a partir de US$ 16,25 mensais.
- DevOps por valores disponíveis sob cotação.
Vale notar que os planos não incluem domínio, portanto será necessário adquirir o seu domínio em outro lugar.
Características principais:
- Design responsivo. Todos os sites baseados em Concrete5 funcionam igualmente em qualquer tipo de dispositivo.
- Ferramentas de marketing. Adicione perfis de mídias sociais, como Facebook, Twitter, Instagram ou LinkedIn, para expandir sua marca.
- Segurança. Use SSL, histórico de logins, aprovação de conteúdo, captcha, trilha de auditoria e verificação de e-mail para proteger o seu site.
7. Contentful
O Contentful é um CMS do tipo headless, o que significa que o seu conteúdo não está ligado a uma página web específica. Em vez disso, ele usa uma Interface de Programação de Aplicativos (API) para apresentar o conteúdo na forma de dados. Por conta disso, a plataforma tem uma curva de aprendizagem íngreme para usuários menos experientes.
Vantagens:
- Adaptável a todas as plataformas digitais, desde navegadores web até aplicativos móveis.
- Funciona com qualquer tipo de conteúdo.
Desvantagens:
- Foco no back-end, com menos possibilidade de ajuste do layout do site que seus visitantes verão.
- A criação de conteúdo em diferentes plataformas requer conhecimento técnico.
Apropriado para:
O Contentful é excelente para empresas ou indivíduos que desejam criar um site personalizado que incorpora outras plataformas digitais. Um grande exemplo é o site da Scandinavian Airlines System. Nele, os visitantes podem não apenas reservar voos e fazer check-in, mas também fazer o download do aplicativo SAS.
Preços:
O Contentful é disponibilizado em modelo freemium. Há uma opção gratuita para aqueles que já possuem um domínio e provedor de hospedagem. Entretanto, existem planos pagos que incluem ferramentas e suporte adicionais a partir de US$ 300 ao mês.
Características principais:
- Gerenciamento de usuários. Adicione outros usuários e atribua funções para criar conteúdo usando apenas uma conta.
- Modelagem de conteúdo. Use campos para organizar os diferentes tipos de conteúdo, como imagens ou texto.
- Framework para aplicações. Você pode integrar aplicações adicionais do Contentful e de terceiros para otimizar ferramentas e funções.
8. Sitecore
Construído em ASP.NET, o Sitecore é um dos principais softwares de CMS empresariais do mercado. Semelhante ao Contentful, esta plataforma é propícia para a criação de conteúdo para múltiplas plataformas digitais. A diferença é que este CMS integra mais ferramentas de marketing do que outras plataformas populares.
Vantagens:
- Interface intuitiva e fácil de usar.
- Recursos de privacidade de dados em conformidade com o mais recente Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR).
Desvantagens:
- Custo elevado em comparação com outras opções de CMS.
- Falta de suporte, comunidade e documentação atualizada.
O melhor para:
Esta plataforma CMS é uma boa opção para organizações de grande porte com orçamentos folgados. Um exemplo é a empresa de eletrônicos e telecomunicações Huawei: o site fornece informações detalhadas e atualizações com imagens em alta resolução para cada produto que eles vendem.
Preços:
O preço depende da licença, que é baseada em aspectos como número de visitas por mês, instalações, usuários simultâneos e outros adicionais.
Características principais:
- Dados personalizados. Obtenha informações sobre as interações e comportamento dos visitantes do seu site.
- Automação de marketing. Configure campanhas de marketing que respondem automaticamente a determinadas ações dos visitantes do site.
- Análise do engajamento. O Sitecore faz a pontuação e classificação das interações dos visitantes para você priorizar determinados follow-ups.
9. Umbraco
Conhecido como uma das melhores alternativas ao WordPress, O Umbraco é um CMS de código aberto e fácil de usar, baseado no framework .NET da Microsoft. Ao contrário de outras plataformas de código aberto, o Umbraco conta com o apoio de uma equipe de especialistas que fornecem suporte de nível empresarial.
Vantagens:
- É possível exibir conteúdo em muitas plataformas digitais diferentes.
- Correções de segurança para proteger o sistema imediatamente após a identificação de uma ameaça.
Desvantagens:
- Não há muitos plugins disponíveis, o que limita a expansão de funcionalidades do seu site.
- Comunidade de desenvolvedores inexistente.
Apropriado para:
O CMS Umbraco é adequado para empresas com muitos tipos de conteúdo. Por exemplo, o website da Johnnie Walker apresenta detalhes de seus produtos, assim como receitas e vídeos de marketing.
Preços:
Para o CMS de código aberto, o preço é gratuito. Entretanto, você precisará contratar um plano de hospedagem e registrar um domínio. Existe ainda o plano Umbraco Professional, que, por € 9.600 ao ano, oferece licença, suporte e descontos em treinamento.
Características principais:
- Layout de grade. Adicione livremente conteúdo ou componentes personalizados em qualquer configuração.
- Ferramenta multilíngue. Crie e gerencie conteúdo multilíngue diretamente no editor.
- Recuperação. Monitore mudanças e recupere diferentes versões do conteúdo do seu site.
10. Sitefinity
O Sitefinity é um ótimo CMS para marketing digital. O que torna esta plataforma única é que ela permite que empresas melhorem facilmente o engajamento e a retenção de visitantes. Além disso, ela ajuda a criar uma jornada personalizada para os usuários do seu site.
Vantagens:
- Dados e insights para ajudar a otimizar a jornada dos visitantes.
- Interface do tipo arrastar e soltar para que você crie e gerencie o design e o conteúdo do site de forma eficiente.
Cons:
- Integrações limitadas com aplicações de terceiros.
- Sem atualizações automáticas.
Apropriado para:
A experiência multi-canal do Sitefinity é ótima para sites maiores, com bastante tráfego e que precisam ser atualizados constantemente. Por exemplo, a Organização Mundial da Saúde migrou para o Sitefinity em 2020 para fornecer acesso a informações importantes de saúde mais rapidamente.
Preços:
O Sitefinity oferece licenciamento e assinatura. Estes dois elementos são os principais custos relacionados à plataforma, mas eles são personalizáveis dependendo das necessidades do seu projeto. Além disso, há um período de teste de 30 dias para testar a plataforma.
Características principais:
- Email marketing. Envie emails de marketing para manter os visitantes atualizados e interessados.
- Design responsivo. Os templates disponíveis na plataforma são adaptáveis para qualquer tipo de dispositivo.
- Gerenciador de mídias sociais. Você pode gerenciar contas do Facebook, Google, Microsoft, Twitter, LinkedIn e GitHub diretamente do Sitefinity.
11. Kentico
O Kentico é outro CMS headless, isto é, um software de gerenciamento de conteúdo baseado na nuvem que utiliza uma API como sua forma de funcionamento. A plataforma pode fornecer conteúdo de forma eficiente para diferentes plataformas digitais. Além disso, suas boas ferramentas de marketing ajudam a atingir uma maior audiência melhorar o relacionamento com seus visitantes.
Vantagens:
- Recursos de estratégia digital fáceis, incluindo gerenciamento de conteúdo, e-commerce e ferramentas de marketing online.
- Implementa os mais recentes protocolos de segurança e recursos de backup.
Desvantagens:
- O custo é mais alto do que outras plataformas de CMS.
- Requer conhecimento técnico para fazer o seu site crescer.
Apropriado para:
O Kentico é ótimo para empresas que estão construindo sites grandes e com múltiplas funções. Um exemplo de um site de grandes empresas usando Kentico é o Skype. O site lista seus produtos, assim como atualizações regulares do blog.
Preços:
Os planos do CMS headless do Kentico já incluem suporte e diversos tipos de ferramentas pelos seguintes valores:
- Plano Business por US$ 11.100 anuais.
- Plano Enterprise por US$ 19.900 anuais.
Características principais:
- Verificação ortográfica embutida. Identifique os erros de digitação em todos os seus sites.
- Agendamento. Programe tarefas regulares, incluindo a execução de relatórios noturnos e a sincronização de dados.
- Pontuação de leads. Obtenha dados sobre a jornada e o comportamento dos seus visitantes.
12. Magnolia
O Magnolia é um CMS de código aberto pensado para criar experiências digitais complexas e inovadoras. A plataforma utiliza a linguagem Java, tornando-o um software de nível empresarial com excelente confiabilidade e estabilidade.
Vantagens:
- Grande escalabilidade para fazer o seu site crescer.
- Fácil para editar páginas e personalizar o seu conteúdo.
Desvantagens:
- Falta de suporte e comunidade.
- Requer experiência na linguagem Java para usar alguns recursos.
Apropriado para:
Este CMS é ótimo para produtos da área de tecnologia e empresas de grande porte, que podem investir mais tempo na criação dos seus sites. Um exemplo de site baseado em Magnolia é o Procore, uma empresa de software de gerenciamento de projetos. A página destaca o produto e oferece uma demonstração dele.
Preços:
O Magnolia não possui planos fixos: os usuários precisam entrar em contato com seus representantes de vendas para obter uma cotação. Entretanto, há um período de testes de 30 dias gratuito para desenvolvedores, e você pode entrar em contato solicitando uma demonstração.
Características principais:
- Reutilização de conteúdo. Recursos de COPE (Crie uma Vez, Publique em Todos os Lugares) ajudam a gerenciar o conteúdo em um ambiente centralizado e garantir que ele esteja sempre em sincronia.
- Campanhas Omnichannel. Crie campanhas direcionadas para otimizar a experiência do cliente.
- Aplicações de página única. Você pode usar o editor de páginas web para editar e gerenciar conteúdo para aplicações de uma página única (SPAs).
13. Hubspot CMS
O HubSpot CMS é uma das melhores plataformas para criar sites que não necessitam de constantes atualizações e edições. Ele é perfeito para iniciantes, já que as ferramentas deste software são de fácil utilização e permitem publicar seu site sem conhecimento técnico. Os recursos nativos de vendas e marketing também ajudam a aumentar o alcance e o engajamento dos seus visitantes.
Vantagens:
- Melhore o seu engajamento usando ferramentas de email e mídias sociais.
- O HubSpot possui uma equipe dedicada para monitorar a plataforma 24 horas por dia, 7 dias por semana, para verificar ataques e fazer varreduras regulares de ameaças.
Desvantagens:
- Galeria de plugins e temas limitada.
- Sem suporte técnico direto.
Apropriado para:
O HubSpot CMS é uma excelente escolha para profissionais do marketing e para sites básicos. Um exemplo de site que utiliza este software é o Stellar Recruitment, que publica vagas de emprego.
Preços:
Os planos do CMS Hub são:
- O plano Starter, que custa US$ 50 ao mês.
- O plano Professional, que custa US$ 400 ao mês, com um desconto de 10% se pago anualmente.
- O plano Enterprise, custando US$ 1.200 mensais.
Características principais:
- Conteúdo inteligente. Personalize o conteúdo e as chamadas do site utilizando insights e informações sobre os seus visitantes.
- Ferramenta de gerenciamento de design. Os gestos de arrastar e soltar facilitam a personalização do seu design.
- SEO. Para você otimizar o seu conteúdo seguindo as recomendações de SEO nativas.
14. Grav
Grav é uma plataforma CMS com navegação simples e baseada em arquivos. Por conta do seu banco de dados não tradiciona, ele é mais leve e rápido do que outros softwares do tipo. Entretanto, sua interface requer algum conhecimento técnico para ser utilizada.
Vantagens:
- Instalação rápida com pouco espaço necessário no servidor.
- Recursos poderosos de taxonomia para criar relações entre páginas.
Desvantagens:
- Não dispõe de uma biblioteca para visualizar todos os arquivos do site.
- Falta de gerenciamento de inventário para sites de e-commerce.
Apropriado para:
O Grav é indicado para blogs e portfólios. Um dos exemplos é o TeamSpeak, o site para um software de comunicações por áudio. No site, é possível encontrar ofertas de vários produtos para download e uma seção de login para se juntar à comunidade.
Preços:
O Grav é gratuito. Entretanto, há alguns produtos premium disponíveis para ajudar a otimizar o seu site.
Características principais:
- Ferramentas SEO. Otimize URLs e adicione metadados às suas páginas web.
- Cache inteligente. O sistema atualizará o cache do site automaticamente.
- Multi-sites. Execute vários sites a partir de uma conta.
CMS e Construtor de Sites: Quais as Diferenças?
Muitas pessoas confundem o segmento de CMS com soluções do tipo construtor de site, outro tipo popular de produto para criar sites sem precisar mexer em código. Aqui estão algumas das diferenças entre as duas ferramentas:
- Hospedagem – enquanto os construtores de sites tendem a fornecer serviços de hospedagem atrelados à ferramenta, os softwares CMS têm hospedagem livre. Isso significa que, com um CMS, você pode comprar hospedagem de uma provedora da sua preferência. Você pode optar por um plano de hospedagem CMS otimizada especificamente para esse tipo de software.
- Facilidade de utilização – os construtores de sites frequentemente dispõem de editores fáceis para criar conteúdo e personalizar seu site usando opções de template para site e outros recursos. Entre eles uma ferramenta para criar uma logo e deixar seu trabalho na web bem mais profissional. Por outro lado, algumas plataformas CMS podem ter uma curva de aprendizagem mais acentuada para usuários inexperientes, devido à natureza mais complexa de suas interfaces.
- Escalabilidade – a maioria dos softwares CMS, especialmente aqueles que são de código aberto, fornecem uma variedade de extensões e plugins destinados a escalonar o seu site. Os construtores de sites, por outro lado, são normalmente mais limitados em termos de quanto o site pode crescer.
- Inovação com IA – Já é possível contar com a ajuda da inteligência artificial para criar site. Esse é um grande diferencial dos construtores de sites. O mesmo não costuma acontecer com os CMSs clássicos.
Como Escolhemos os Melhores CMS
Os melhores CMS são aqueles que fornecem as ferramentas e funções necessárias para seu público-alvo. Assim, a nossa seleção com as 14 melhores plataformas de CMS visa satisfazer as necessidades de diferentes tipos de usuários.
Ao procurar a melhor plataforma para suas necessidades, considere:
- Custo – verifique se o custo para criar o site é adequado ao seu orçamento.
- Escalabilidade – confira as extensões e plugins disponíveis para entender como seu site pode crescer usando a plataforma.
- Facilidade de uso – escolha um CMS que se ajuste ao seu nível de habilidade, já que existem plataformas com curvas de aprendizagem mais acentuadas do que outras.
Conclusão
Depois de apresentar muitos sistemas de gerenciamento de conteúdo, é hora de filtrar ainda mais a nossa lista e escolher as cinco melhores plataformas CMS dentre as 14 já mencionadas.
- WordPress – oferece grande flexibilidade para criar qualquer tipo de website.
- Adobe Commerce – específico para e-commerce, traz boas ferramentas e escalabilidade para inventário e gerenciamento de produtos.
- Contentful – para aproveitar o conteúdo de um site em outras plataformas, como um aplicativo móvel.
- Kentico – fornece ferramentas de marketing integradas que visam melhorar o engajamento e o alcance dos seus usuários.
Agora que você conhece vários sistemas de gerenciamento de conteúdo e seus prós e contras, escolha aquele mais adequado às suas necessidades e crie seu site. Talvez você queira ler também nosso artigo comparando HTML e WordPress. Boa sorte!
Comentários
maio 27 2023
Gostaria de saber mais,para cliar meu site
junho 02 2023
Oi, Luiz! Conta pra gente qual a sua dúvida que estamos aqui para ajudar :)