BDSM Architecture: Um Jeito Ousado de Fazer Negócios

BDSM Architecture: Um Jeito Ousado de Fazer Negócios

Edgar e Sally transformaram sua paixão em negócio. A paixão? Fazer móveis eróticos: “Nós nos chamamos de Ikea1 sem vergonha.”. E sim, tudo está prontinho para ser montado.

Sally e Edgar começar a BDSM Architecture em 2016, vendendo móveis e acessórios eróticos para pessoas que queriam levar itens BDSM seguros e sofisticados para suas casas, sem estigmas.

Em dois anos, eles perceberam que a ideia poderia virar um projeto de tempo integral, e foi aí que eles criaram seu site com a Hostinger. Agora o casal tira sua renda da sua loja online e construindo sua primeira fábrica de montagem de móveis.

Transformando uma Ideia em Negócio

Cruz de Santo André feito pela BDSM Architecture

Na época da criação, não havia muitas opções de móveis eróticos de boa qualidade e baratos no mercado. A maioria dos equipamentos disponíveis que o casal achou não era confiável e, pior, não era nada legal. “É irônico que algo que seja feito para segurar você quebre loga na primeira tentativa”, diz Sally, rindo.

Edgar decidiu construir ele mesmo alguns itens. As peças iniciais do móvel levaram o casal a lançar o conceito para a comunidade BDSM mais ampla — e foi a partir desse diálogo com a comunidade que surgiu a BDSM Architecture. Agora a paixão do casal se tornou um negócio viável e bem-sucedido e a sua principal fonte de renda.

O conceito da BDSM Architecture equilibra muito bem as habilidades do casal: Edgar é formado em engenharia, então ele elabora as plantas e os projetos iniciais. Já a Sally trabalhava com entretenimento e organização de eventos, assim, no momento certo, ela entra em cena com um plano de marketing bem definido.

A Expansão Iminente

Sem saber para onde a ideia iria levá-los, Edgar começou a vender seus primeiros móveis no site de vendas Etsy. Foi aí que eles conquistaram seus primeiros clientes e tiveram certeza da demanda e da necessidade do mercado.

Porém, a plataforma tinha suas limitações. Para vender no Etsy, Sally e Edgar tinham que cumprir com as regras e se contentar com a funcionalidade limitada dos sistemas do site. Por exemplo, eles não conseguiam oferecer um móvel erótico personalizado — algo que o casal já queria explorar e lucrar no nicho do seu negócio.

Fora que desenvolver uma marca independente e estabelecer uma presença online forte era quase impossível. Como o foco do Etsy era os EUA, a plataforma não era mais suficiente, já que o casal buscava uma maneira de conquistar novos mercados.

Crescendo com um Site

Pela sua experiência de mercado, Sally sabia que um site seria a solução para todos esses problemas, e que toda empresa em crescimento deveria ter sua própria loja online.  Com 60% dos clientes vindos da América do Norte e o resto da Europa Ocidental, a BDSM Architecture precisava de uma solução confiável e rápida para alcançar o público mundial.

“Eu estava procurando a melhor provedora de hospedagem sites no mercado dos EUA. O nome da Hostinger aparecia muito nos blogs de tecnologia e negócios. E eu também já tinha ouvido falar dela.”

“Escolher a Hostinger foi a decisão certa. Nossos requisitos para localização de servidor e velocidade eram específicos — dos 10 servidores disponíveis, escolhemos o da Holanda. Contratamos um desenvolvedor para criar um site WordPress profissional, que eu mesma gerencio adicionando novos produtos e atualizando informações.”.

Já que os negócios estão bombando, a Hostinger notificou Sally recomendando um upgrade de plano. “A facilidade de uso é extremamente importante para mim porque não sou profissional. Foi bom ser notificada de que nosso site tinha consumido os recursos do plano de hospedagem. Então nós escolhemos um plano melhor e mais robusto, mudamos para a hospedagem de site da Hostinger para atender ao aumento do tráfego e pedidos do nosso site.  Com a Hostinger, é fácil encontrar tudo o que eu preciso, e a equipe de suporta está sempre pronta para ajudar.”.

Obsessão pelo Cliente

Divã tântrica feita pela BDSM Architecture

Para as pessoas que algum dia se sentiram incompreendidas e deslocadas, a BDSM Architecture incentiva o empoderamento das pessoas de onde quer que elas estejam.

Assim, o segredo para o sucesso da BDSM Architecture é ser administrada por adultos seguros de si, sofisticados, seguros da sua sexualidade e protegidos de ataques de pessoas que não fazem parte do seu público. O negócio de Sally e Edgar dependem da flexibilidade, escalabilidade e capacidade de compreender e atender às necessidades dos clientes.

“Os fetiches são extremamente íntimos e individuais, então cada pela dos nossos móveis pode ser personalizada. Isso porque não temos o mesmo fetiche que um cliente tem, mas sempre tentamos encontrar uma maneira de desenvolver um produto que atende às suas necessidades com segurança e conforto.”.

Hoje em dia, Sally e Edgar se orgulham do grande número de pedidos de sex shops, produtores de festas e donos de boates. A BDSM Architecture até começou a presta consultoria em design de cenários e fornecimento de gaiolas para uma grande série de televisão da CBS.

Seduzindo o Futuro

Desde 2019 e a primeira versão do site, as vendas da BDSM Architecture vêm crescendo exponencialmente — eles percebem um crescimento de quase 100% todo ano. O casal olha para trás, bem no comecinho do seu negócio e dizem: “Se estivéssemos começando tudo de novo, duvidaríamos menos e escolheríamos as soluções mais rápidas. Seríamos mais corajosos ao ir atrás dos nossos objetivos.”.

Depois de seis anos de progresso, a BDSM Architecture finalmente tem uma fábrica na Lituânia — que foi possível graças ao empréstimo da EU. “Não escondemos nada e até enviamos fotos dos nossos produtos. Foi uma grande conquista saber que nosso negócio foi tratado como qualquer outro”, afirma Sally.

Atualmente, a BDSM Architecture está contribuindo para o mercado lituano oferecendo sessões educacionais e seminários para combater o estigma associado ao BDSM e ajudando as pessoas a abrirem seus olhos para o universo do sexo consensual.

Olhando para fora, a BDSM Architecture está desenvolvendo tanto os seus negócios quanto o mercado, dando continuidade aos avanços do crescimento doméstico e da invenção – inspirando uma nova geração de comunidades a se conectar e empreender online.


1Ikea é uma multinacional sueca de móveis

Author
O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é tradutora na Hostinger Brasil. É graduada em Letras Tradução Inglês pela Universidade de Brasília e já foi estagiária tradutora no Senado Federal. Teve a sua primeira tradução – um livro infanto-juvenil – publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra essa paixão, com muito carinho, escrevendo e traduzindo artigos para a Hostinger. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com os seus três cachorrinhos: Madonna, Snoop e Scooby-Doo, além de ver séries (as sitcoms são as suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.