Como Garantimos a Segurança dos Nossos Usuários WordPress
access_time
hourglass_empty
person_outline

Como Garantimos a Segurança dos Nossos Usuários WordPress

Muito se fala sobre a segurança do WordPress.

Sendo o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular (43,2% dos sites usam WordPress atualmente), o WordPress enfrenta ataques constantes de hackers que tentam encontrar falhas em seu sistema.

As maiores ameaças à segurança do WordPress variam muito, por isso, é importante estar sempre por dentro delas.

Ataques maliciosos em seu site podem custar dinheiro, tempo e energia, então o melhor remédio é a prevenção. O WordPress tem vários pontos fracos, mas é possível contorná-los ao entender como eles acontecem.

Então Quer Dizer Que o WordPress Não é Um CMS Seguro?

O WordPress é uma plataforma segura desde que você siga as melhores práticas de segurança. Os plugins do WordPress são os mais afetados em 97% das vezes, então a nossa maior preocupação não é com o CMS. 

Neste artigo veremos os maiores problemas de segurança do WordPress em 2022 e o que a Hostinger está fazendo para solucioná-los.

Arquivos Desatualizados do Núcleo 

Sendo um CMS de código aberto, o WordPress tem infinitas opções para personalização. Existem centenas de modelos de temas e uma grande variedade de plugins disponíveis para uso. Isso faz o WordPress ser a escolha número um das pessoas que gostam de personalizar seus sites. 

Porém, alguns problemas podem surgir quando o software não é atualizado com os patches de segurança mais recentes. Os patches combatem as vulnerabilidades dos programas e mantê-los atualizados evita falhas na segurança. 

Os usuários da Hostinger podem ativar as atualizações automáticas do WordPress durante a configuração do site por meio do instalador da Hostinger. Assim fica mais fácil para você se prevenir das ameaças.

Malware

O malware é um software malicioso que pode corromper seu site e causar problemas de longo prazo para você e seus usuários. Ele é projetado para entrar em sites e coletar informações confidenciais. Muitas vezes, o malware se infiltra em sites sem que o proprietário perceba e explora as falhas de segurança dos plugins desatualizados. O malware representa uma grande ameaça, pois pode inserir códigos maliciosos em um site e roubar os dados dos usuários. 

Os usuários da Hostinger podem contar com a segurança de um detector de malware que identifica a presença de malware em seus sites. Além disso, os firewalls das aplicações web bloqueiam e reduzem ataques maliciosos. Estamos melhorando constantemente nosso detector de malware para assegurar que os seus sites estejam sempre livres de ameaças. Aprenda como remover os malwares do seu site WordPress com este tutorial.      

Logins Não Autorizados

Também conhecidos como “ataques de força bruta”, os logins não autorizados acontecem quando os hackers conseguem acessar um site ao descobrir uma senha fraca. Usando um bot, o hacker tenta bilhões de combinações de nomes de usuários e senhas diferentes até encontrar os dados corretos. Esses ataques diminuem o desempenho do site, pois o servidor fica sobrecarregado com tantas solicitações feitas em simultâneo.

Devido às páginas de login do WordPress serem fáceis de acessar, esse tipo de tentativa de violação se tornou muito comum. Como a maioria dos usuários não personaliza essa página, encontrá-la virou uma tarefa muito simples, tão simples que basta apenas digitar /wp-admin ou /wp-login.php no final do endereço do site. Por isso, aqui na Hostinger oferecemos inúmeras orientações e recomendações de senhas seguras e de como você pode armazená-las da melhor forma. 

Ataques DDoS

Os servidores têm recursos limitados. Se o seu site receber muitas visitas de uma hora para a outra, o servidor pode ficar sobrecarregado. 

Um ataque de negação de serviço ou DDoS, é uma ameaça de segurança comum em sites WordPress. Geralmente, é uma tentativa de sobrecarregar seu servidor com tráfego indesejado fazendo com que milhares de endereços IP visitem seu site ao mesmo tempo. 

Por sorte, os ataques DDoS podem ser bloqueados. A Hostinger tem uma infraestrutura de ponta que garantirá a segurança do seu site contra qualquer ataque. Os usuários da Hostinger também podem configurar a Cloudflare, que é um serviço de proteção contra DDoS dedicado a proteger recursos externos. 

Estar Sempre Atualizado Sobre a Sua Segurança é Essencial

Depois de ler este artigo, você já está atualizado sobre as maiores ameaças de segurança cibernética que os sites WordPress enfrentam em 2022. Controlar a segurança do seu site não precisa ser estressante, pense nisso como se fosse uma simples tarefa de manutenção.  

Na Hostinger, fazemos de tudo para proteger nossos usuários de ataques maliciosos. Aqui, todo o processo de proteção do seu site é feito da maneira mais fácil possível, assim, você pode aproveitar o seu tempo da melhor forma.

O autor

Author

Larissa Folch / @larissafolch

Histórias relacionadas

Deixe uma resposta

Por gentileza, preencha os campos solicitados.Marque o campo de aceitação da privacidade.Favor preencher os campos solicitados e marcar o campo de aceitação da privacidade.

Comentar

Nome*

E-mail*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thank you! Your comment has been successfully submitted. It will be approved within the next 24 hours.

Faça parte da Hostinger agora!