As 15 Melhores Agências de e-Commerce em 2024 (e Como Escolher a Sua)

Ter um site de e-commerce é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro online, mas administrar uma loja virtual também exige muito trabalho e dedicação. Alguns dos desafios mais comuns nesse processo incluem as tarefas relacionadas ao desenvolvimento web e ao gerenciamento do tempo.

Por isso, se você tem uma empresa e quer começar uma loja online sem se envolver nos aspectos mais técnicos da coisa, uma possibilidade interessante é se associar a uma agência que irá criar e gerenciar sua loja de comércio eletrônico.

Uma boa agência ajuda sua loja a se destacar da concorrência, que está cada vez mais acirrada: de acordo com as estatísticas de comércio eletrônico, espera-se que as vendas globais do varejo online atinjam os US$ 7 trilhões até 2025.

É para isso que estamos aqui: neste artigo, listaremos 15 das melhores agências de e-commerce disponíveis no mercado para você considerar. Também apresentaremos cinco razões para você optar por uma agência de comércio eletrônico, assim como cinco sinais de que você precisa fazer parceria com uma delas. Por fim, explicaremos como escolher a agência perfeita para o seu projeto.

Melhores Agências de e-Commerce: Marketing

As agências de e-commerce focadas em marketing podem te ajudar a desenvolver estratégias de marketing digital, incluindo publicidade paga, mídias sociais, SEO e email marketing.

Além dos serviços de marketing, essas empresas geralmente fornecem serviços adicionais no gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM) e na otimização da taxa de conversão (CRO).

Dito isto, vamos dar uma olhada em cinco melhores agências de marketing de e-commerce que você pode considerar.

1. Nairuz

site da agência de e-commerce nairuz
  • Indicada para: empresas que buscam otimizações gerais de marketing no universo do e-commerce
  • Serviços oferecidos: integração e implementação VTEX, estratégias de tráfego pago, personalização da plataforma
  • Custo: sob consulta
  • Clientes: Samsung, Docol, Bialetti, Azul Linhas Aéreas, Pedigree

A Nairuz emerge como uma referência no cenário do comércio eletrônico ao empregar a robusta plataforma VTEX, proporcionando uma experiência de e-commerce completa e integrada. Seu comprometimento em elevar a performance e as vendas das empresas a coloca no centro das atenções no mundo do varejo online.

A Nairuz tem como objetivo trazer a convergência entre tecnologia e estratégia. Seu time de profissionais é dedicado a fornecer soluções e maximizar os resultados para os parceiros, com estratégias personalizadas de tráfego pago. Por isso, a agência desponta como uma ferramenta poderosa para impulsionar a visibilidade e as vendas no mercado em constante evolução.

Um caso concreto de sucesso envolve a parceria entre a Nairuz e a Maravilhas do Lar. Por meio de estratégias de marketing pensadas sob medida, a Nairuz viabilizou um aumento notável nas vendas da empresa, resultando em um faturamento expressivo de R$ 2 milhões no último semestre de 2022.

[PORTFÓLIO / INSTAGRAM]

2. Admake

página da admake
  • Indicada para: empresas que desejam uma estratégia completa para o desenvolvimento de lojas virtuais e de marketing digital
  • Serviços oferecidos: implantação e desenvolvimento de lojas virtuais, marketing digital, SEO, UX design, soluções multiplataforma
  • Custo: sob consulta
  • Clientes: H20 Purificadores, Blue Camping Outdoor, Nerd Universe, Maori Clothing

A Admake se destaca como uma agência altamente especializada na implantação de lojas virtuais e estratégias de marketing digital, oferecendo uma abordagem que abrange todos os aspectos necessários para o sucesso no mundo do e-commerce.

Especializada na criação de lojas virtuais bem-sucedidas, a agência concentra-se em criar experiências de compra excepcionais, com designs criativos e usabilidade otimizada. Cada projeto é desenvolvido sob medida para o público-alvo, garantindo vendas efetivas na plataforma digital selecionada, como VTEX, Tray, Nuvemshop, Dooca Commerce e mais.

Além disso, o foco da Admake vai além da finalização do projeto. A agência compreende que o marketing digital é a chave para converter vendas e oferece estratégias altamente focadas em performance. Sua equipe experiente conhece os melhores canais de marketing digital, otimizando investimentos e alcançando resultados notáveis.

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3. Outsmart Labs

website da outsmart labs
  • Indicada para: empresas que desejam colaborar com influenciadores
  • Serviços oferecidos: marketing de influência, marketing de mídias sociais, publicidade programática
  • Custo: US$ 100-150/hora; projeto mínimo de US$ 5 mil
  • Clientes: LVMH, Corsair International, Hilton Caribbean, Miami Design District

A Outsmart Labs é uma das melhores agências de marketing de e-commerce para empresas que desejam otimizar sua presença nas mídias sociais. A agência ajuda a expandir sua marca por meio do marketing de influência, da criação de conteúdo e da publicidade programática.

Antes de desenvolver a estratégia da sua empresa, a Outsmart Labs audita os dados digitais de seus clientes. A agência também utiliza tecnologias de escuta social para saber mais sobre a visão dos consumidores sobre o seu nicho e a sua empresa, o que permite criar conteúdo ainda mais relevante.

Você também pode usar o serviço de publicidade programática da Outsmart Labs. Usando o modelo de lance em tempo real (RTB), a agência proporciona anúncios contextuais mais precisos aos seus clientes.

Uma companhia aérea francesa, a Corsair International, trabalhou com a Outsmart Labs para atingir suas metas de marketing digital. Combinando marketing de mídia social, marketing de influência e publicidade programática, a agência ajudou a companhia aérea a obter mais impressões e cliques.

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4. Loud Mouth Media

site da agência de e-commerce loud mouth media
  • Indicada para: empresas que desejam aproveitar ao máximo o Google Ads
  • Serviços oferecidos: PPC, marketing de vídeo, publicidade social, otimização para mecanismos de busca
  • Custo: US$ 100-150/hora; projeto mínimo de US$ 5 mil
  • Clientes: GT Omega, BES, Floristry Warehouse, Total Hockey

Além de ser uma agência de marketing de e-commerce premiada, a Loud Mouth Media é também uma Google Premier Partner. A empresa oferece serviços de marketing digital em várias frentes, incluindo pesquisa paga, marketing de mídia social e otimização para mecanismos de busca.

Não importa se a sua empresa é grande ou pequena: a equipe de especialistas da Loud Mouth Media pode ajudá-la a aumentar o reconhecimento da marca e a capacidade de ser descoberta na internet. A agência também é especialista em ajudar lojas físicas a iniciarem suas jornadas online.

A Loud Mouth Media usa uma abordagem focada no cliente e orientada por dados para criar uma estratégia de marketing de comércio eletrônico personalizada.

A BES, uma das clientes da agência, aumentou com sucesso sua receita de PPC em 91% e o tráfego do site em oito vezes. A Loud Mouth Media proporcionou esses resultados por meio de campanhas do Google Smart Shopping, com serviços de comparação de compras.

[PORTFÓLIO / INSTAGRAM]

5. Seller Interactive

website da seller interactive
  • Indicada para: empresas que desejam crescer na Amazon
  • Serviços oferecidos: gerenciamento completo de contas na Amazon, campanhas de lançamento de produtos, otimização de listagens, programas de parceria no atacado
  • Custo: US$ 300/hora; projeto mínimo de US$ 5 mil
  • Clientes: Perfect Petzzz, Hair Burst, Quench Co, Woken Coffee, Tribella

Se você está procurando uma agência de marketing de e-commerce para te ajudar a prosperar na Amazon, a Seller Interactive é uma ótima opção. Essa agência é especializada em projetar estratégias de marketing digital sob medida e serviços de branding para o mercado, focando especialmente na gigante do varejo.

A Seller Interactive começa propondo seu esboço inicial com base nas necessidades do cliente. Nessa etapa de consulta, a agência também apresenta o custo total do serviço.

Em seguida, a agência segue com o processo de otimização da conta do vendedor. Após o lançamento, os profissionais monitoram o desempenho da conta e fazem ajustes quando necessário.

A Seller Interactive ajudou a Hairburst a otimizar suas listagens na Amazon, melhorando os textos com um maior foco nos benefícios do produto e nas provas sociais. Como consequência, a empresa de vitaminas e cosméticos para cabelo viu seus pedidos crescerem de 478 para 908.

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Melhores Agências de e-Commerce: SEO

As agências de SEO para e-commerce são especializadas em otimização para mecanismos de pesquisa. Em outras palavras, seus principais objetivos são impulsionar a classificação de uma loja virtual nos mecanismos de busca, aumentar o tráfego orgânico, melhorar a autoridade do domínio e aprimorar as taxas de conversão.

Normalmente, esse tipo de agência fornece serviços envolvendo a criação de conteúdo otimizado para determinadas palavras-chave, incluindo landing pages, páginas de produtos e publicações em blogs. Vamos dar uma olhada em cinco das melhores agências de e-commerce para otimização de mecanismos de pesquisa.

1. Agência e-Plus

agência e-plus na internet
  • Indicada para: empresas de e-commerce que buscam maximizar sua presença online e aumentar as vendas através de estratégias de SEO
  • Serviços oferecidos: SEO para e-commerce, criação e gerenciamento de anúncios em plataformas como Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network.
  • Custo: sob consulta
  • Clientes: Gregory, Drogaria Globo, Wahl, Camila Klein, Talchá

A e-Plus tem um enfoque preciso no poder do SEO para e-commerce, um fator essencial para atrair potenciais clientes e impulsionar vendas. Através da sinergia do SEO e do tráfego pago, a agência capacita as empresas de e-commerce a concretizarem seus objetivos.

Ela concentra seus esforços em atender exclusivamente empresas de e-commerce. Seu âmbito de atuação abrange diversos países, incluindo Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, entre outros. Com uma abordagem global, a e-Plus opera como uma parceira estratégica para impulsionar o sucesso de seus clientes.

Além disso, a e-Plus não fica apenas no SEO, elevando sua performance publicitária com a certificação Media Buying Professional da Meta. Ela atesta a capacidade da equipe de criar e gerenciar anúncios nas plataformas Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network. Para empresas de e-commerce, isso traduz-se em uma garantia de excelência nas estratégias de tráfego pago.

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2. Conversion

página inicial da agência de e-commerce conversion
  • Indicada para: médias e grandes empresas que buscam otimizar sua presença online, aumentar o ROI e reduzir o CAC (Custo de Aquisição de Cliente)
  • Serviços oferecidos: estratégias avançadas de SEO, otimização de visibilidade orgânica, melhoria de posicionamento nos mecanismos de busca e construção de autoridade digital.
  • Custo: sob consulta
  • Clientes: Localiza, Marisa, ABC da Construção, FinanZero, Authentic Feet

A Conversion vai além do status de uma agência de SEO tradicional: ela é uma parceira estratégica de negócios. Empresas médias e grandes confiam na sua expertise para expandir seus retornos sobre investimento (ROI), diminuir o custo de aquisição de clientes (CAC) e impulsionar o valor do tempo de vida do cliente (LTV).

A estratégia da agência é baseada em três pilares interligados: geração de especialidade, ganho de autoridade e construção de credibilidade. Sua abordagem multidimensional transforma a presença online de empresas, potencializando a busca orgânica como um canal robusto para aquisição e vendas.

Um exemplo notável é a parceria com a Localiza. Para enfrentar o desafio de aumentar a visibilidade orgânica em diferentes regiões do Brasil e conquistar a primeira posição para a palavra-chave “aluguel de carros” (com mais de 360 mil buscas mensais), a Conversion se mostrou excepcionalmente eficaz.

Em uma colaboração híbrida entre a equipe de marketing da LocalizaLabs e a equipe da Conversion, um modelo robusto foi criado, incorporando SEO técnico, experiência do usuário, conteúdo e construção de autoridade. Como resultado, desde dezembro de 2020, o tráfego estimado cresceu 73% e os termos relacionados posicionados no Top 3 cresceram 149%.

[PORTFÓLIO / INSTAGRAM]

3. The SEO Works

site da seo works
  • Indicada para: empresas de e-commerce que desejam aprimorar suas estratégias gerais de SEO
  • Serviços oferecidos: SEO orgânico, SEO local, consultoria, criação de links e marketing de conteúdo
  • Custo: US$ 100-150/hora; projeto mínimo de US$ 1 mil
  • Clientes: Ironfish, Easytax, Bitcoin, Kantar Health, Sage Group

O objetivo da SEO Works é ajudar sites, inclusive os de comércio eletrônico, a aparecer na primeira página do Google, alcançar o público certo e gerar mais receita. Os seus serviços de SEO local são indicados caso você deseje que seu negócio online seja classificado nas pesquisas locais — isto é, de pessoas nas suas proximidades.

A agência oferece também serviços de criação de links para melhorar a autoridade do seu site. E não precisa se preocupar com o marketing de conteúdo estratégico, pois a SEO Works pode te ajudar a produzir conteúdo de alta qualidade, focado em palavras-chave e que atenda à intenção de pesquisa dos usuários.

Um dos clientes da SEO Works, uma loja de comércio eletrônico do setor de cuidados com animais de estimação, precisava de uma campanha de SEO eficaz para se destacar perante a concorrência. Seu foco específico era aumentar a receita proveniente de tráfego orgânico.

Com essa meta em mente, a SEO Works iniciou o processo fazendo uma auditoria da estratégia de SEO e implementando algumas iniciativas de otimização de palavras-chave relacionadas ao setor. Um dos principais resultados foi um salto no tráfego: de 20 mil para 200 mil visitantes em um ano.

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4. Delante

captura de tela do site da delante
  • Indicada para: empresas de e-commerce que desejam aumentar conversões e vendas
  • Serviços oferecidos: plano de ação estratégica, CRO, SEO técnico, criação de conteúdo otimizado para mecanismos de pesquisa, criação de links
  • Custo: US$ 50-100/hora; projeto mínimo de US$ 1 mil
  • Clientes: SoLovelyBox, Znak, Superloko, Litex Garden, Faretti, Orient Display

A Delante oferece serviços contínuos de SEO para garantir um impacto sólido e valioso à sua empresa. Seus serviços incluem o desenvolvimento de planos de ação estratégicos com base em extensas auditorias de SEO, análise de palavras-chave para aumentar as conversões e SEO técnico para acelerar a indexação de páginas.

Apesar da saturação do mercado de e-commerce e da complexidade dos negócios online, a Delante ajuda muitas empresas a gerar mais vendas e conversões usando sua abordagem orientada por dados.

Um dos clientes da agência, a Orient Display, precisava de uma nova estratégia de SEO para expandir seu alcance no mercado europeu. A Delante ajudou a loja online a criar conteúdo otimizado por palavras-chave, incorporando chamadas para ação e um formulário de contato, além de corrigir problemas de desempenho.

Como resultado, a Orient Display obteve um aumento de 427% no tráfego do site. Ela também gerou mais de 500 visualizações no Google após uma implementação intensiva de SEO, que durou sete meses.

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5. Netrocket

captura de tela da página inicial da netrocket
  • Indicada para: empresas de comércio eletrônico que desejam aprimorar seu SEO local
  • Serviços oferecidos: Auditoria de SEO, SEO técnico, checklist de SEO, otimização para Google Meu Negócio
  • Custo: US$ 50-100/hora; projeto mínimo de US$ 1 mil
  • Clientes: empresas de e-commerce em vários nichos, incluindo alimentos saudáveis, roupas femininas e móveis de cozinha

A Netrocket é uma agência de marketing digital focada em aumentar a visibilidade dos sites de e-commerce nas pesquisas locais. Seus serviços de otimização para o Google Meu Negócio incluem uma extensa pesquisa de palavras-chave, para garantir que o seu perfil na plataforma fique mais atraente para os mecanismos de busca.

A Netrocket também desenvolve checklists para várias finalidades, inclusive reestruturação de SEO e SEO técnico. E você pode ter certeza que não receberá uma lista genérica, pois a agência garante uma solução personalizada para cada um dos seus clientes.

Exemplo: uma loja virtual de suplementos e alimentos saudáveis procurou a Netrocket para aumentar o tráfego e as taxas de conversão do seu site.

O processo começou com uma auditoria técnica de SEO. Em seguida, a agência otimizou o SEO off-page usando link building e otimizações para o Google Meu Negócio. Com relação ao SEO on-page, a Netrocket realizou pesquisa de palavras-chave, análise de concorrentes e ajustes de links internos.

Em dois meses, o cliente obteve um aumento de 53% no tráfego e de 56% nas conversões.

[PORTFÓLIO / INSTAGRAM]

Melhores Agências de e-Commerce: Desenvolvimento

As agências de desenvolvimento de e-commerce podem te ajudar a criar lojas online personalizadas do zero ou por meio de uma plataforma de comércio eletrônico. Algumas dessas agências também oferecem serviços de desenvolvimento em um ambiente headless.

Em geral, essas agências se concentram em melhorar a experiência do usuário criando um design simples e intuitivo. Elas também levarão em conta as características e o posicionamento da sua marca ao projetar o seu site ou aplicativo. Vamos analisar cinco agências de desenvolvimento de e-commerce para ajudar na sua decisão.

1. Zafarie

site da agência de e-commerce zafarie
  • Indicada para: empresas que buscam soluções de desenvolvimento de e-commerce alinhadas com estratégias de marketing digital
  • Serviços oferecidos: desenvolvimento de e-commerce, WooCommerce, Adobe Commerce, Magento e mais
  • Custo: sob consulta
  • Clientes: Pirelli, Ambev, Vida Veg, Conta Azul, Pet Nattura

A Zafarie é uma agência de e-commerce que se destaca com mais de 15 anos de experiência em soluções de marketing digital que geram resultados tangíveis. Com uma abordagem focada no cliente, a Zafarie projeta estratégias direcionadas para alcançar o sucesso empresarial o mais rápido possível.

A agência se mantém atualizada com as últimas tendências do setor, garantindo conformidade e alto desempenho no desenvolvimento de sites. Eles são especialistas em plataformas como WordPress, WooCommerce e Magento, oferecendo serviços de desenvolvimento de sites de qualidade.

Para completar, a expertise da Zafarie não se limita apenas à construção de sites; a agência também possui estratégias eficazes de marketing digital. A segmentação do público, a criação de anúncios específicos e a otimização de campanhas são elementos cruciais que a Zafarie domina para impulsionar o crescimento dos seus clientes.

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2. Avanti

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  • Indicada para: empresas que buscam soluções integradas no desenvolvimento de e-commerce
  • Serviços oferecidos: implantação VTEX, suporte certificado VTEX, SEO para e-commerce, gestão de mídias pagas
  • Custo: sob consulta
  • Clientes: DPaschoal, Fila, Morena Rosa, Intelbras, Kopenhagen, Shopping Cidade Jardim

A Avanti oferece a experiência de melhores profissionais do mercado no planejamento e lançamento de projetos de e-commerce, com uma metodologia testada e aprimorada por 15 anos. Sua especialidade se reflete em mais de 350 lojas implantadas, proporcionando resultados tangíveis.

A agência é uma referência em desenvolvimento de sites especializados para e-commerce, com uma equipe que entende a importância de projetos personalizados para cada necessidade. O SEO para Lojas Virtuais é um de seus pontos fortes, permitindo diminuir a dependência de mídia paga e aumentar a receita de forma sustentável.

Além disso, a Avanti é Google Partner Premier e uma das principais agências de Google Ads do país, focada no gerenciamento de campanhas Google Adwords e anúncios patrocinados no Facebook e Instagram. Sua metodologia de performance identifica os formatos e anúncios mais promissores para maximizar seu ROI, independentemente do tamanho do orçamento.

A Avanti se destacou ao auxiliar o Grupo DPaschoal a acelerar seu negócio digital. Com uma abordagem centrada no usuário e a integração de soluções inovadoras, eles transformaram desafios em resultados tangíveis, aumentando a taxa de conversão da empresa em 91%, a receita em 156% e o número de pedidos em 122%.

[PORTFÓLIO / INSTAGRAM]

3. Elogic Commerce

página da agência de e-commerce elogic commerce
  • Indicada para: criar lojas virtuais baseadas no Adobe Commerce
  • Serviços oferecidos: desenvolvimento de e-commerce no Adobe Commerce, BigCommerce, Shopify Plus e Salesforce Commerce Cloud
  • Custo: US$ 50-100/hora; projeto mínimo de US$ 50 mil
  • Clientes: Glassmania, Carbon 38, CLÉ, Whola, Roller Rabbit, Joie, Amsale

A Elogic Commerce oferece serviços de desenvolvimento de lojas online em plataformas como Adobe Commerce, BigCommerce, Shopify Plus e Salesforce Commerce Cloud. Como cliente, você pode escolher entre as três soluções oferecidas pela agência: equipe em tempo integral, desenvolvedores dedicados ou colaboradores eventuais.

Os projetos de desenvolvimento web da Elogic Commerce são centrados principalmente no Adobe Commerce, antigo Magento. Considerando o seu excelente histórico, a agência pode ser uma ótima opção para pessoas e empresas que desejam criar suas lojas online usando a plataforma.

Um exemplo de projeto vem de uma grife para noivas, a Amsale. A Elogic Commerce ajudou a empresa a desbravar o universo online, desenvolvendo um site de e-commerce no Adobe Commerce.

Além do desenvolvimento front-end e back-end, a agência integrou ao site um recurso de agendamento de horários e a ferramenta de CRM Zoho. Como resultado, a Amsale alcançou com sucesso um público muito mais amplo e recebeu mais de 130 agendamentos no primeiro mês.

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4. Mobikasa

site da mobikasa
  • Indicada para: empresas que querem desenvolver aplicativos de comércio eletrônico
  • Serviços oferecidos: UI/UX design, desenvolvimento web de e-commerce e desenvolvimento de aplicativos
  • Custo: US$ 25-50/hora; projeto mínimo de US$ 10 mil
  • Clientes: Nokia, Versace, Maurice Lacroix, Mavi Jeans, Holland and Sherry

A Mobikasa, que oferece serviços de desenvolvimento de lojas virtuais em plataformas populares, também é uma excelente opção se você estiver procurando por uma empresa que desenvolva aplicativos de e-commerce para iOS ou Android.

O processo de desenvolvimento dos aplicativos mobile ocorre em cinco etapas, começando com as discussões com a sua empresa. Você e os profissionais da agência trabalharão em conjunto para decidir sobre os recursos e as possibilidades de integração.

Em seguida, utilizando um quadro de gerenciamento de projetos, a equipe criativa e de desenvolvimento começará a trabalhar para criar um aplicativo de comércio eletrônico funcional. A agência atualiza o progresso de desenvolvimento por meio de um relatório de status diário ou semanal.

A Mobikasa ajudou a grife Versace a desenvolver um app corporativo. A agência conseguiu desenvolver o aplicativo Versace para iOS, que é fácil de usar e visualmente atraente, além de atender às necessidades dos clientes.

[PORTFÓLIO / LINKEDIN]

5. VT Labs

página inicial da vt labs
  • Indicada para: empresas que procuram serviços de desenvolvimento de e-commerce headless
  • Serviços oferecidos: e-commerce headless, lojas e aplicativos personalizados, desenvolvimento de progressive web apps (PWA) na Shopify, serviços de migração
  • Custo: US$ 50-100/hora; projeto mínimo de US$ 10 mil
  • Clientes: Greek Flavours, Fête Impériale, Minori, Green Rascal, Ten Thousand

A VT Labs oferece serviços de desenvolvimento em várias plataformas de comércio eletrônico, incluindo WooCommerce e Adobe Commerce. Além disso, a agência oferece serviços de desenvolvimento de e-commerces headless baseados no Shopify.

O ambiente headless é uma excelente solução para aumentar a agilidade e a adaptabilidade dos sites de e-commerce, pois permite que os proprietários de empresas criem seu próprio conjunto de recursos para dar suporte ao crescimento da loja virtual.

O Greek Flavours é um dos projetos headless da VT Labs. A agência reformulou o site da empresa usando Gatsby, React, Prismic API e Node.js. Ela também integrou software de terceiros, como Zendesk e Klaviyo, para ajudar no gerenciamento do relacionamento com o cliente.

Com isso, a Greek Flavours melhorou a experiência do usuário, a velocidade do site e o valor médio dos pedidos.

[PORTFÓLIO / TWITTER]

Por Que Trabalhar com uma Agência de e-Commerce

Quer você esteja procurando serviços de marketing ou desenvolvendo uma loja online personalizada, trabalhar com uma boa agência digital de e-commerce é uma solução eficiente para qualquer tipo e tamanho de empresa.

Além de economizar tempo, aqui estão cinco outros motivos para considerar a possibilidade de trabalhar com uma agência de comércio eletrônico.

Obter Resultados Mais Rápidos

Como o sucesso da sua empresa também será o sucesso da agência, a entrega de resultados é a prioridade de uma agência de e-commerce. Por isso, elas costumam oferecer assistência completa, garantindo o monitoramento intensivo do desempenho dos seus negócios.

As principais agências dessa área empregam uma equipe de especialistas e utilizam as tecnologias mais recentes disponíveis. Além disso, elas procuram oferecer serviços de alta qualidade para seus clientes, definindo métricas claras, informando sobre os KPIs de comércio eletrônico e documentando todos os processos realizados.

Consequentemente, você pode esperar resultados mais rápidos para a sua empresa, pois a equipe da agência tem os insights necessários e trabalhará para otimizar esses esforços.

Expandir o Alcance da Marca

Uma empresa de marketing de e-commerce pode ajudar a sua empresa a otimizar sua estratégia em cada etapa do funil de vendas. Para novas lojas de comércio eletrônico, a fase de conscientização é crucial, pois é nela que a agência trabalhará para criar e melhorar o reconhecimento da sua marca.

Desde a publicidade digital até o gerenciamento de mídias sociais e o email marketing, as empresas de marketing de e-commerce implementarão a melhor estratégia para fazer sua empresa se destacar. Isso ajuda a aumentar o reconhecimento da marca e a expandir o seu alcance em um período menor.

Gerar Mais Tráfego

Além de atingir um público mais amplo, as agências de e-commerce podem oferecer uma solução de marketing digital otimizada para mecanismos de pesquisa.

Em relação ao SEO, as agências priorizam a criação de conteúdo de qualidade, que atenda à intenção de pesquisa do usuário. Embora o objetivo principal seja direcionar mais tráfego para a sua loja online, essa estratégia também ajuda a melhorar a autoridade de domínio da sua loja virtual.

Quanto mais alta for a sua autoridade, maior será a probabilidade de outros sites criarem links para o seu conteúdo e maior será o seu tráfego.

Gerar Leads de Qualidade

As agências de comércio eletrônico têm os recursos, as ferramentas e as estratégias para gerar leads de qualidade. Elas podem ajudar as empresas no processo de pesquisa preliminar, que envolve o desenvolvimento de personas de clientes e a compreensão do funil de marketing da empresa.

Além disso, as empresas podem contratar agências de marketing de e-commerce especializadas em geração de leads.

Obter um Melhor ROI (Retorno Sobre Investimento)

Contratar uma agência de e-commerce é um investimento que costuma ter um excelente retorno. Isso porque uma agência desse tipo ajuda as empresas a minimizar os custos da administração de uma loja virtual, como gastos com o site, licenças de software, taxas de patentes e assinaturas de ferramentas recorrentes.

Além disso, as agências de marketing digital podem ajudar as equipes internas da sua empresa a se tornarem mais eficientes. As agências ajudam na redefinição de prioridades para que sua equipe possa se concentrar em tarefas essenciais, evitando o temido burnout.

Embora os serviços de e-commerce possam ser caros, as empresas geralmente conseguem chegar a acordos acessíveis de acordo com as suas realidades. Considere suas metas comerciais e os serviços oferecidos pela agência de e-commerce para encontrar a solução mais adequada para o seu projeto.

Quando Trabalhar com uma Agência de e-Commerce

Se você ainda não tem certeza sobre contratar uma agência de comércio eletrônico, aqui estão cinco cenários nos quais essa pode ser uma ótima ideia.

Lançamento de Novos Produtos

Lançamentos bem-sucedidos de produtos exigem um planejamento cuidadoso. As empresas também devem otimizar ao máximo esse período, pois as campanhas de lançamento de produtos duram apenas alguns dias. Deixar de aproveitar esse impulso significa perder conversões valiosas.

A contratação de uma agência de marketing digital para e-commerce ajuda a garantir o melhor resultado possível. A Silk Active, uma empresa de produtos para cuidados com a pele, trabalhou com uma agência para lançar seus produtos. A agência de e-commerce ajuda a preparar o caminho para várias oportunidades de distribuição em toda a União Europeia.

Vendas em Queda

Se você tem enfrentado dificuldades e vem notando uma queda nas suas vendas ou na geração de leads, é hora de fazer uma avaliação. Esse processo ajuda a identificar áreas que podem precisar de melhorias, como landing pages, páginas de produtos, fluxos de checkout e estratégias de campanha.

Nesse caso, uma agência de e-commerce pode ser uma aliada valiosa, pois essas agências geralmente oferecem serviços de consultoria e auditoria.

Com uma consultoria de e-commerce, você pode ter uma discussão produtiva para encontrar a melhor maneira possível de remediar a situação. Uma boa auditoria fornecerá os dados e os insights necessários, ajudando as empresas a tomar decisões mais bem informadas.

Falta de Habilidades

A falta de recursos humanos é um dos problemas mais comuns ao iniciar um negócio online. Durante o estágio inicial, as pequenas empresas podem ter apenas uma pequena lista de funcionários — isso quando os proprietários da empresa não realizam todas as tarefas sozinhos.

Por outro lado, todos os aspectos da administração de um site de e-commerce — como design, desenvolvimento, branding, marketing digital e SEO — exigem conjuntos de habilidades específicas.

Em outras palavras, se você já tem alguém para cuidar do gerenciamento de mídias sociais, ainda precisará de alguém para lidar com as campanhas de email marketing, mesmo que ambas as iniciativas se enquadrem no universo do marketing.

Por isso, a terceirização de algumas tarefas para uma agência de e-commerce pode ser uma ótima medida. Isso permite que as empresas obtenham talentos valiosos para dar suporte às suas operações, dedicando sua atenção às tarefas mais importantes.

Falta de Tempo

Empresas de e-commerce têm muito a gerenciar, desde o planejamento até a produção, o marketing e o atendimento ao cliente. Embora isso geralmente seja um (bom) sinal de que sua empresa está crescendo, o excesso de trabalho afetará negativamente a sua produtividade.

Acumular muitas responsabilidades também é um caminho rápido para a exaustão. Enquanto você se concentra em criar seus produtos com perfeição, as mídias sociais e o blog da empresa podem ser negligenciados. Portanto, se você tem dificuldades para dedicar um tempo para suas campanhas de marketing, é hora de considerar a contratação de uma agência para realizar essas tarefas.

Entrada em um Novo Mercado

À medida que sua empresa cresce, talvez você queira expandir seu alcance entrando em um novo país ou região.

Não é de se surpreender que a entrada em um novo mercado exija um planejamento cuidadoso, pois se trata de um processo que envolve vários desafios. Alguns dos mais comuns são a escolha dos principais canais de comunicação, os métodos de pagamento escolhidos, as diferenças culturais e as barreiras regulatórias.

É nesse ponto que uma empresa de e-commerce pode ajudar. Por exemplo, se você quiser se expandir para o mercado internacional, uma boa agência pode ajudar a definir uma estratégia de globalização para a sua empresa.

Como Escolher a Melhor Agência de e-Commerce para as Suas Necessidades

Para te ajudar a escolher a melhor agência de e-commerce, vamos analisar seis fatores determinantes.

1. Verifique as Habilidades Oferecidas

Muitas agências de e-commerce oferecem serviços completos em diversas áreas. Entretanto, também é possível encontrar aquelas que prestam serviços para finalidades específicas, como marketing e desenvolvimento de sites. Para garantir a contratação da agência certa para o seu negócio de comércio eletrônico, verifique previamente as habilidades oferecidas pela agência.

Uma empresa de serviço completo pode te ajudar a desenvolver estratégias de marketing, projetar a interface do usuário e otimizar o desempenho do site. Isso é ótimo se você precisar de ajuda com vários aspectos da sua loja virtual, para não ser necessário contratar diversas agências para realizar o trabalho.

Por outro lado, uma agência especializada em uma área específica tem um nível mais profundo de conhecimento técnico e se destaca em seu nicho. Por exemplo, você pode optar por uma agência de desenvolvimento para ajudar na criação do seu site de comércio eletrônico, em uma reformulação de landing pages ou na recriação da marca da empresa.

2. Alinhe-se com Suas Metas de Negócios

Identificar os seus objetivos é uma etapa essencial na escolha de uma agência. Além de te ajudar a decidir se você precisa de uma agência completa ou especializada, isso também ajuda a filtrar a escolha das agências especializadas àquelas que melhor atendem às suas necessidades. Alguns dos objetivos mais populares para empresas são:

  • Melhorar o reconhecimento da marca
  • Expandir o alcance da loja on-line
  • Aumentar o ranqueamento nos mecanismos de busca
  • Gerar mais tráfego orgânico
  • Aprimorar a experiência do usuário

Se você precisar de assistência em todas as áreas acima, uma agência de comércio eletrônico completa é uma boa opção. Por outro lado, uma agência de SEO é a melhor escolha se você precisar de ajuda com ranqueamento e tráfego orgânico, por exemplo.

3. Procure por Bons Portfólios

Uma agência de e-commerce deve fornecer a potenciais clientes seus portfólios ou alguns estudos de caso.

No entanto, na sua pesquisa você pode encontrar agências que não incluem informações detalhadas sobre as estratégias implementadas e os resultados obtidos pelos clientes. Nesse caso, talvez seja melhor procurar uma alternativa.

4. Avalie o Sucesso dos Clientes da Agência

Depois de encontrar uma agência com um portfólio sólido, estude-o detalhadamente. O portfólio fornece informações sobre os clientes da agência e o que os profissionais podem fazer por você.

Estudar os clientes da agência pode revelar se ela tem experiência em ajudar lojas de comércio eletrônico como a sua. A análise do portfólio também permite que você escolha a agência de e-commerce certa para suas metas comerciais.

Por exemplo, você pode descobrir que uma agência de SEO específica ajuda seus clientes a aumentar a classificação e o tráfego orgânico. Enquanto isso, outra agência de SEO foi excepcionalmente útil para melhorar os Core Web Vitals de seus clientes. A partir disso, você pode filtrar suas opções de acordo com as suas necessidades.

5. Busque uma Comunicação Proativa

A próxima etapa é agendar uma reunião com a agência de e-commerce escolhida para ter uma melhor visão dos seus negócios. Você pode preencher o formulário de contato ou solicitar uma consulta gratuita. Como uma boa comunicação é importante para garantir o retorno sobre o seu investimento, aqui estão alguns exemplos de perguntas que você pode fazer à agência:

  • Quais ferramentas vocês utilizam?
  • Quais métricas e KPIs vocês seguem?
  • Qual será a frequência dos relatórios?
  • Quando posso esperar ver os resultados?
  • Como vocês desenvolvem a linha do tempo dos serviços?
  • Com quem vou colaborar?
  • O que vocês precisam de mim?

Além de simplificar seu processo, as perguntas acima ajudam sua empresa a avaliar se uma agência é bem organizada e bem equipada com as ferramentas necessárias.

6. Planeje seu Orçamento

Como a maioria das agências personaliza seus serviços de acordo com as metas do cliente, elas podem não ter uma página de preços fixa. Portanto, pergunte à agência escolhida sobre o custo estimado para seu projeto.

Para garantir um retorno sobre investimento alto, você deve definir primeiro quanto pode gastar. Aqui estão vários fatores a serem considerados para te ajudar a estimar o orçamento do seu projeto:

  • Custo típico de um projeto semelhante
  • Cronograma do projeto
  • Complexidade do projeto
  • Competitividade do setor
  • Criação de conteúdo e quaisquer serviços relacionados à direção de arte
  • Classificações atuais e aspectos técnicos da sua loja virtual

Por fim, pesquise as faixas de preço típicas das agências de e-commerce que você está considerando e elimine aquelas que você não pode pagar.

Importante! Evite agências de e-commerce que ofereçam uma planilha de preços fixos. Recomendamos procurar uma que trabalhe para oferecer serviços personalizados, de acordo com suas metas.

Conclusão

A contratação de uma agência de e-commerce facilita o gerenciamento da sua loja online em uma série de aspectos. Uma parceria do tipo pode ajudar sua empresa com várias tarefas, desde o lançamento da loja até o marketing e o rastreamento de clientes.

Ao longo deste artigo, compartilhamos 15 das melhores agências de e-commerce que você pode considerar. Nós as categorizamos em três categorias:

  • Agências de marketing para e-commerce – oferecem vários serviços de marketing, inclusive mídias sociais, email e marketing de conteúdo. Alguns dos melhores exemplos incluem a Outsmart Labs, a Loud Mouth Media e a Seller Interactive.
  • Agências de SEO para e-commerce – concentram-se na implementação de estratégias que podem ajudar a aumentar as classificações no Google, o tráfego orgânico e as conversões orgânicas. Algumas das melhores agências deste nicho incluem a The SEO Works, a Delante e a Netrocket.
  • Agências de desenvolvimento de e-commerce – trabalham com design e desenvolvimento web para melhorar a experiência do usuário. Recomendamos a Elogic Commerce, a Mobikasa e a VT Lab.

Não deixe de considerar suas metas antes de escolher uma agência. Também é importante considerar fatores como habilidades oferecidas, portfólios, estilo de comunicação e orçamento.

Esperamos que este artigo te ajude a encontrar a melhor agência para seus objetivos. Se ainda tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar sua experiência com uma agência digital de e-commerce, fique à vontade para deixar um comentário logo abaixo.

Agências de e-Commerce – Perguntas Frequentes (FAQ)

Esta seção responderá três das perguntas mais frequentes sobre agências de e-commerce.

O Que é uma Agência de e-Commerce?

As agências de e-commerce fornecem serviços que envolvem a criação e o crescimento de uma loja virtual. Quando se trata de agências especializadas, três dos campos mais comuns são marketing, SEO e desenvolvimento. 

O que Procurar em uma Agência de e-Commerce?

Alguns fatores que você deve considerar ao escolher uma agência de e-commerce incluem as histórias de clientes anteriores, a experiência, a comunicação e o custo. Além disso, considere suas metas de negócios e veja se a agência pode atendê-las.

Quanto uma Agência de e-Commerce Costuma Cobrar?

Em média, a contratação de uma agência de comércio eletrônico custa entre US$ 50 e US$ 300/hora. Lembre-se de verificar se a agência tem um tamanho de projeto mínimo.

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O autor

Bruno Santana

Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia, além de colaborador eventual do site MacMagazine e da editoria de cultura do Jornal A Tarde, de Salvador. Fascinado por tecnologia desde criança, criei meu primeiro blog no Wordpress aos 13 anos e nunca mais parei. Nas horas vagas, gosto de ir ao cinema e fazer experimentos na cozinha.