setembro 9, 2020
2min de leitura
Andrei L.
Neste artigo, vamos mostrar como atualizar o PHP pelo painel de hospedagem hPanel. É bem prático e rápido e você não terá problemas em usar a versão do PHP da sua preferência.
E, caso você esteja usando o cPanel, não se preocupe: o processo de fazer a atualização é bem similar e você não terá problemas em encontrar as opções certas.
Vamos começar!
Cada script de linguagem de programação ou linha de código que você adiciona no seu site precisa atender algumas exigências para funcionar corretamente. A versão do PHP é um destes fatores.
Atualizar o PHP para uma versão mais nova vai garantir não apenas que seus comandos sejam executados sem problemas, como também melhorar a velocidade de carregamento, o desempenho e a segurança do seu projeto online.
Como a linguagem PHP está constantemente sendo atualizada, os gerenciadores de conteúdo (CMS) mais populares, como WordPress e Joomla, rapidamente se adaptam a estas mudanças e sugerem
Atualmente, o painel de controle de hospedagem da Hostinger tem suporte, por padrão, à versão 7.2 do PHP. Assim, você se beneficia das melhorias de desempenho e de segurança que vem com esta atualização. Você também pode optar pelas versões 7.3 ou 7.4, as mais recentes.
Se preferir, ainda pode acessar versões mais antigas do PHP, como a 5.2. Mas usá-las não é recomendado porque elas estão desatualizadas, podendo comprometer o desempenho e a segurança do seu projeto na internet.
Para atualizar a versão do PHP pelo hPanel, siga os passos abaixo:
Recomendamos verificar as exigências e a compatibilidade dos scripts, plugins e temas antes de escolher qual versão do PHP você quer usar no seu site.
Hoje você aprendeu a como atualizar o PHP do seu serviço de hospedagem pelo painel de controle hPanel. Isso vai ajudar você a ter mais eficiência no gerenciamento do seu site, tendo mais compatibilidades, desempenho e sem brechas de segurança.
Saiba que o procedimento é bem similar no cPanel, então você também pode se basear neste conteúdo para conseguir mudar a sua versão do PHP. E, claro, qualquer dúvida, é só deixar sua pergunta na caixa de comentários logo abaixo.
agosto 03 2019
Muito bom este conteúdo, segui o passo a passo e deu tudo certo. Muito obrigado,Abraço!
Deixe uma resposta