Hostinger FAQ: Perguntas Frequentes Sobre a Hostinger

Hostinger FAQ: Perguntas Frequentes Sobre a Hostinger

A Hostinger é uma empresa de hospedagem de site que ajuda os usuários a criar seus sites e conquistar o tão desejado sucesso online. Se você quer saber mais sobre a nossa empresa, continue lendo este artigo.

Responderemos às perguntas mais comuns sobre a Hostinger, incluindo informações sobre a companhia, nossos serviços e preços.

Onde Está Localizada a Hostinger?

A sede da Hostinger está localizada em Kaunas, Lituânia, mas temos vários escritórios em vários locais:

  • Vilnius, Lituânia
  • Larnaca, Chipre
  • Florianópolis, Brasil
  • Yogyakarta, Indonésia

Dito isto, nossos serviços estão disponíveis para todos os cliente em qualquer parte do mundo. A equipe de Sucesso do Cliente da Hostinger está pronta para te ajudar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e fala mais de dez idiomas.

Para entrar em contato com a equipe, envie um email para support@hostinger.com, e nós responderemos dentro de um dia útil. Se você não quiser esperar, crie uma conta e entre em contato pelo chat ao vivo para uma resposta instantânea.

Quem é o Dono da Hostinger?

A Hostinger é uma empresa privada de propriedade dos funcionários. A ConHostinger, uma empresa de private equity, controla cerca de 30% de suas participações.

Além disso, a Hostinger é a empresa matriz de várias subsidiárias:

  • 000webhost – uma empresa de hospedagem de sites gratuita para projetos básicos.
  • Hosting24 – uma plataforma que oferece serviços de hospedagem cPanel.
  • Niagahoster – marca dedicada ao mercado indonésio.

Por Que os Preços da Hostinger São Tão Bons?

Ao contrário da maioria dos provedores de hospedagem, que apenas revendem serviços, a Hostinger possui sua própria infraestrutura. Essa abordagem nos permite otimizar custos e repassar essas economias diretamente para nossos clientes.

Também nos orgulhamos do nosso espírito inovador e autonomia. Ferramentas essenciais, como nosso hPanel personalizado, o Criador de Sites da Hostinger, o CDN e o LiteSpeed object cache, responsáveis por impulsionar o desempenho dos sites, são todos desenvolvidos internamente.

Ao criar nossas próprias ferramentas, garantimos integração e desempenho perfeitos, enquanto reduzimos as despesas relacionadas a softwares de terceiros.

Nosso engajamento ativo nas comunidades de desenvolvimento, especialmente com a comunidade WordPress, nos dá insights preciosos sobre as necessidades em constante evolução dos usuários. Esse ciclo direto de feedback nos ajuda a manter a liderança em qualidade de serviço, mas também é ótimo para alimentar nosso crescimento orgânico através do boca a boca.

Além disso, a Hostinger administra um programa de afiliados que fortalece a confiança e parceria com empresas e profissionais de marketing independentes. Também oferecemos a oportunidade para os clientes se tornarem nossos parceiros de marketing através do nosso programa de indicação.

Graças a esses esforços combinados, a Hostinger está em rápida expansão e é capaz de oferecer um serviço confiável a preços competitivos.

Saiba Mais Sobre os Preços da Hostinger

Consulte a tabela de comparação de preços para saber mais sobre os planos, preços e recursos de hospedagem da Hostinger.

Quais São os Recursos de Segurança da Hostinger?

Para ajudar a proteger os sites e dados dos usuários contra ataques cibernéticos, a Hostinger implementa vários módulos de segurança em seus servidores, como:

  • Mod_security – detecta e bloqueia explorações do servidor com base em regras determinadas.
  • Fortalecimento do PHP – nós usamos o Suhosin para corrigir falhas de aplicativos PHP, melhorando a segurança do servidor.
  • Proteção completa BitNinja – nosso servidor VPS utiliza os recursos de segurança em várias camadas da BitNinja, como anti-malware, firewall de aplicação web e detecção de DDoS.

Além disso, todos os planos da Hostinger possuem recursos de proteção configuráveis por meio do nosso painel de controle de hospedagem personalizado, o hPanel. Alguns deles são:

  • Let’s Encrypt SSL – ativa a criptografia de dados entre o servidor e os usuários para ajudar a prevenir que criminosos cibernéticos os interceptem.
  • Proteção de nameservers da Cloudflare – distingue o tráfego malicioso e o redireciona do servidor host, mantendo o site no ar mesmo durante ataques .
  • Backups automáticos – o hPanel faz backup regularmente dos seus dados de hospedagem, permitindo que você os restaure facilmente em caso de erros, modificação não autorizada ou exclusão.
  • Autenticação de dois fatores – um método de autenticação adicional que ajuda a prevenir que hackers acessem sua conta.
  • Registro de atividade da conta – acompanhe informações detalhadas sobre a atividade da conta, como histórico de login e transações, para ajudar a indicar possíveis violações.

A Hostinger é Rápida?

Para fornecer velocidade otimizada, a Hostinger usa o servidor web LiteSpeed para todos os seus serviços de hospedagem. Ele oferece melhorias significativas de desempenho em comparação a outros servidores web, como o Apache.

Além disso, os servidores da Hostinger usam drives de estado sólido do tipo NVMe para armazenar os dados dos usuários. Eles são mais duráveis e até 35 vezes mais rápidos do que os discos rígidos típicos.

A Agamabox, uma das nossas clientes, relatou que o desempenho geral do seu site aumentou cinco vezes após migrar para a Hostinger. O tempo de carregamento da página do site ficou 10 vezes mais rápido, e sua pontuação no GTMetrix aumentou em 10%.

Nossos planos de hospedagem Business e Premium também vêm com largura de banda ilimitada. Isso significa que seu site pode transferir uma quantidade ilimitada de dados e lidar com um tráfego maior.

Quais São as Formas de Pagamento Aceitas pela Hostinger?

Dependendo da região em que você compra nossos produtos, a moeda e os métodos de pagamento aceitos podem variar. Por exemplo, você pode usar um cartão de crédito JCB na Hostinger.com, mas não na Hostinger.in.

No geral, aceitamos três métodos de pagamento:

  • Cartões de crédito, débito e pré-pagos – como Visa, MasterCard e Amex.
  • Carteiras eletrônicas – como PayPal, Google Pay e Apple Pay.
  • Criptomoedas – incluindo Ethereum, Litecoin e Dogecoin.

Em relação ao ciclo de pagamento, você pode pagar mensalmente ou anualmente. Você também pode alterar o ciclo de faturamento a qualquer momento e ativar o recurso de renovação automática através da seção Faturamento no hPanel.

Vou Receber um Reembolso se eu Cancelar Minha Conta?

Sim, você receberá um reembolso pelos produtos comprados nos últimos 30 dias. No entanto, observe que, com base em nossa política de reembolso, ela não se aplica a certos produtos e compras feitas com criptomoedas.

Se um reembolso para o método de pagamento original não for possível, ele será transferido para o seu saldo Hostinger. Observe que este saldo só pode ser usado para comprar outro produto da Hostinger.

Lembre-se de fazer backup dos arquivos do seu site antes de desativar sua conta, pois eles serão excluídos permanentemente.

Como Solicitar um Reembolso na Hostinger?

Para solicitar um reembolso, siga estas etapas: 

  • Faça login na sua conta hPanel e visite sua Lista de Faturas Pagas
  • Clique em Reembolso ao lado da fatura que você deseja cancelar. 
  • Na seção Lista de Serviços Reembolsáveis, selecione o serviço desejado e pressione Continuar.
  • Uma mensagem de aviso aparecerá, indicando que seus dados serão perdidos após solicitar um reembolso. Marque a caixa de verificação e clique em Continuar.
  • Especifique seus motivos para cancelar o serviço e clique no botão Enviar.
  • Clique em Solicitar reembolso e confirme o cancelamento. Logo em seguida, você receberá um email de confirmação. 

Para verificar o status do seu pedido de reembolso via hPanel, vá para Faturamento Histórico de Pagamentos Histórico de Reembolsos.

Lembre-se de que alguns serviços reembolsáveis podem não aparecer na lista. Nesse caso, entre em contato com nossos agentes de Sucesso do Cliente para criar uma solicitação de reembolso manualmente.

A Hostinger tem Suporte a Django?

Sim, nossos planos de Servidor VPS suportam o framework Django, permitindo que você construa sites dinâmicos. Cada pacote vem com um modelo pré-fabricado – Ubuntu 22.04 64bit com Django e OpenLiteSpeed.

Garantir a segurança dos seus sites também é fácil com um processo de configuração simples para SSL. Além disso, você pode otimizar as URLs para motores de busca com RewriteRules, e fazer upload de arquivos diretamente sem passar pelo servidor de desenvolvimento. 

Quem Usa a Hospedagem de Site da Hostinger?

A Hostinger oferece diversos planos de hospedagem de site para atender às diversas necessidades dos usuários. Eles são adequados para aplicações web e diferentes tipos de sites, desde lojas virtuais até portfólios online.

Sugestão de Leitura

Confira os seguintes tutoriais para escolher o melhor plano de hospedagem para suas necessidades:
Como Escolher um Plano de Hospedagem de Site
Guia Para Comprar Hospedagem de Site da Hostinger
Como Usar a Hostinger para Ter Sucesso

Atualmente, nosso serviço atende milhões de usuários em todo o mundo, incluindo freelancers, pequenas empresas e grandes corporações.

A Hostinger é Boa para Sites WordPress?

Sim, nós oferecemos um serviço de hospedagem WordPress projetado especificamente para este sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Ele vem com várias configurações para garantir o desempenho ideal do seu site WordPress.

Assim como todos os nossos planos, os de hospedagem WordPress oferecem suporte ao cliente 24/7 e email gratuito. Além disso, ele possui recursos como:

  • Instalador WordPress com 1 clique – os usuários não precisam configurar o CMS manualmente e podem começar a construir seus sites instantaneamente.
  • Atualização automática – atualize automaticamente o WordPress e os plugins para garantir segurança e compatibilidade.
  • Plugin integrado de cache do LiteSpeed – ative o cache com o plugin LiteSpeed para acelerar seu site WordPress.
  • Ambiente de testes do WordPress – crie um ambiente de desenvolvimento separado para testar alterações sem afetar o site real.

Oferecemos vários planos de hospedagem WordPress para atender às diferentes necessidades dos usuários, desde iniciantes até empresas de médio e grande porte. Os preços variam entre R$10,57 e R$47,59 mensais. 

A Hostinger é Gratuita?

A Hostinger oferece um plano de hospedagem gratuito através da marca 000webhost, permitindo que você construa um site funcional sem nenhum custo. Embora esta opção seja menos poderosa que nossos planos pagos, ela é suficiente para um projeto básico ou de teste.

Nosso plano gratuito utiliza um servidor de alta performance para garantir que o seu site funcione bem e permaneça acessível. Ele também fornece um painel de controle próprio, permitindo que você gerencie facilmente seu site em uma única tela.

Devido aos recursos limitados, o plano de hospedagem gratuito não é ideal para uma solução de longo prazo, especialmente quando o tráfego aumenta. Neste caso, você pode migrar para os planos premium da Hostinger, como hospedagem compartilhada ou hospedagem Cloud.

Observe que o plano gratuito não vem com um domínio personalizado. Se você precisar de um, faça o upgrade para um dos planos premium de hospedagem, que incluem um domínio gratuito, ou compre-o separadamente por meio de uma empresa registradora.

Onde Estão Localizados os Servidores da Hostinger?

A Hostinger possui vários servidores espalhados por diferentes países na Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte. Aqui estão as localizações disponíveis dos servidores para diferentes planos de hospedagem:

Plano de hospedagemLocalizações dos servidores
Hospedagem Web, Cloud e WordPressEuropa – França, Holanda, Lituânia, Reino Unido
Ásia – Singapura, Índia
América do Norte – EUA
América do Sul – Brasil
Hospedagem cPanelEuropa – Lituânia, Reino Unido
Ásia – Singapura, Índia
América do Norte – EUA
América do Sul – Brasil
Plano Reseller cPanelAmérica do Norte – EUA
América do Sul – Brasil
VPS LinuxEuropa – Holanda, Lituânia, Reino Unido
Ásia – Singapura
América do Norte – EUA
América do Sul – Brasil

Os usuários podem escolher livremente qualquer um dos locais disponíveis com base em seu plano de hospedagem. Nossos planos de hospedagem também trazem suporte a uma rede de entrega de conteúdo (CDN) própria, para garantir o desempenho do seu site independentemente da localização do servidor.

Posso Migrar meu Site para a Hostinger?

Sim, a Hostinger oferece um serviço gratuito de migração de sites sem qualquer limite de solicitações. No entanto, você não pode migrar sites construídos em construtores personalizados, como Blogger, Wix ou Shopify.

Para migrar seu site para a Hostinger, você precisa de uma conta de hospedagem ativa e um domínio. Uma vez que você os tenha, simplesmente preencha o formulário de solicitação de migração no hPanel e aguarde o processo.

Se todos os dados estiverem corretos, o processo de migração pode levar até 96 horas, dependendo do conteúdo e da complexidade do site. Durante esse processo, seu site permanece acessível.

A Hostinger Possui um Criador de Sites?

Sim, oferecemos o Criador de Sites da Hostinger a partir de R$15,99/mês. Este serviço vem com um domínio gratuito, conta de email e plano de hospedagem, permitindo que você coloque seu site em funcionamento imediatamente.

O Criador de Sites da Hostinger possui várias funcionalidades que ajudam os usuários a construir qualquer tipo de site facilmente, tais como:

  • Editor de arrastar e soltar – crie um site responsivo sem mexer em programação. O Criador de Sites da Hostinger também oferece muitos templates e imagens gratuitas, sem royalties, para simplificar o processo de design.
  • Integrações de marketing – colete insights sobre o seu site usando ferramentas como Google Analytics, Google Tag Manager e Hotjar. Elas ajudam a aumentar o tráfego e expandir o seu negócio.
  • Funcionalidade de comércio eletrônico – crie uma loja online com gerenciamento de estoque simples, várias opções de pagamento e notificações automáticas de pedidos.
  • Recursos de segurança – o Criador de Sites da Hostinger inclui um certificado SSL gratuito para criptografar os dados dos visitantes. Ele também possui proteção DDoS e hardware confiável para manter o tempo de atividade.

Posso Fazer Upgrade no meu Plano de Hospedagem?

Os usuários da Hostinger podem sempre atualizar seus planos de hospedagem indo até hPanel HospedagemAtualizar. Você também pode fazer o upgrade do seu plano compartilhado para hospedagem Cloud através do mesmo menu.

fazendo upgrade de plano pelo hpanel

O processo de atualização leva alguns minutos e transfere automaticamente todos os dados, incluindo sites, arquivos e e-mails. Além disso, o tempo restante do plano antigo será convertido e adicionado ao novo.

Dica

Alternativamente, você pode turbinar sua conta por 24 horas para experimentar um plano de hospedagem superior gratuitamente.

Posso Ser Afiliado da Hostinger?

Sim, a Hostinger oferece um programa de afiliados com até 60% de comissão para cada compra. Não há limite para o quanto você pode ganhar, mas você deve acumular pelo menos R$ 530 para solicitar um pagamento.

Importante! O programa de indicação da Hostinger suporta pagamento apenas via PayPal e converte todas as moedas para dólares americanos.

Para participar do programa, preencha o formulário de afiliado e aguarde pelo processo de revisão, que leva no máximo três dias úteis. Assim que sua conta for aprovada, você pode começar a promover a Hostinger.

Não há limites para a sua criatividade – sinta-se à vontade para usar qualquer plataforma, incluindo seu canal no YouTube, email ou postagens nas redes sociais. Observe que a maioria dos produtos da Hostinger são elegíveis para o programa, excluindo SSL e registro de domínio.

Conclusão

A Hostinger é uma provedora de hospedagem adequada para qualquer tipo de site, desde um blog pessoal até um grande site de comércio eletrônico.

Nossos planos de hospedagem são acessíveis e, ao mesmo tempo, extremamente confiáveis e seguros devido a recursos como SSL, nameservers protegidos pelo Cloudflare e backups automáticos.

Se você quiser experimentar nosso serviço, não hesite: todos os nossos planos de hospedagem vêm com uma garantia de devolução do dinheiro em até 30 dias. Você também pode migrar seu site existente para a Hostinger gratuitamente preenchendo o formulário de solicitação via hPanel.

Se você tiver mais alguma pergunta, deixe um comentário abaixo ou confira nossa página de avaliações.

Author
O autor

Bruno Santana

Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia, além de colaborador eventual do site MacMagazine e da editoria de cultura do Jornal A Tarde, de Salvador. Fascinado por tecnologia desde criança, criei meu primeiro blog no Wordpress aos 13 anos e nunca mais parei. Nas horas vagas, gosto de ir ao cinema e fazer experimentos na cozinha.