Domínios Hospedagem de sites

Como alterar os Nameservers de domínio (domínio de ponto para o novo provedor de hospedagem de sites)

Você acabou de ganhar um negócio ao procurar um serviço de hospedagem de sites, mas o seu domínio é com alguma outra empresa e você não sabe como usá-lo com a nova conta de hospedagem de sites. De fato, há três maneiras de conseguir isso:

  1. Transferir domínio para o novo provedor de hospedagem de sites. Transferência de domínio geralmente geram encargos adicionais, como a renovação do domínio por juntamente para a transferência. No entanto, como uma vantagem, o seu serviço de registro de domínio é totalmente transferido para o novo provedor e você não precisa lidar com seu registrador anterior.
  2. Alterar registro DNS A. Este método requer a actualização DNS do domínio um registo com o endereço IP da sua nova conta de hospedagem. Em alguns casos, esse método é a única maneira de apontar o domínio, mas não recomendamos, pois depende do IP estático da conta de hospedagem. Se esse IP mudar por algum motivo, seu site irá parar de funcionar até que você atualize novamente o registro A.
  3. Alterar o Nome do Servidor de domínio Este é o método mais recomendado e mais popular no mundo da hospedagem de sites. Ao atualizar os nomes de servidores, você transfere o controle DNS do seu domínio para o novo provedor de hospedagem de sites, onde pode gerenciar efetivamente todas as configurações.

Neste tutorial, você aprenderá como alterar os nomes de Servidores de domínio, também conhecido como apontar o domínio para o novo provedor de hospedagem de sites. Vamos usar plataforma Hostinger como um exemplo, mas as etapas podem ser aplicadas a qualquer domínio/provedor de hospedagem, apenas a interface gráfica e/ ou navegação deve ser diferente.

O que você precisa?

Antes de começar este guia, assumimos que você já possui:

  • Acesso ao painel de controle do registrador de domínios. Este é o local onde adquiriu o seu domínio.
  • Acesso à sua nova conta de hospedagem de sites.

Passo 1 – Obtendo os novos valores de nameserver

A primeira coisa que você precisará fazer é descobrir a lista de nameserver’s fornecidos para sua nova conta de hospedagem de sites.

A maneira mais rápida de descobrir os nameserver’s para sua nova conta de hospedagem é procurar as informações no e-mail enviado pelo provedor de hospedagem quando você comprou a conta ou na documentação do site do provedor de hospedagem. Se você não tem idéia de onde obter as informações, entre em contato com o seu host e peça-lhes para os “servidores DNS” ou “nomes de servidores” para usar em seu domínio.

Na tela abaixo, efetuamos login no painel de controle da conta de hospedagem de sites e na seção Detalhes localizados.

Click Details to find the nameservers for hosting account.

A lista de nomes de servidores muitas vezes se parece com ns1.companyname.com, ns2.companyname.com, e assim por diante, onde companyname.com será provavelmente o nome da sua empresa de hospedagem ou marca.

Seu host pode fornecer 2 ou mais endereços de nameserver’s. Anote todos esses nomes. Melhor ainda, mantenha o e-mail ou página da web contendo esses nomes abertos em seu computador para que você possa cortá-los e colá-los mais tarde. Você precisará inserir esses nomes, exatamente como fornecidos antes, no painel de controle do registrador de domínio na próxima etapa.

Nameservers are listed in the first column.

Passo 2 – Inserindo os nameservers no painel de controle do domínio do registrador

Depois de ter a lista dos nomes dos servidores, vá para o registrador de nome de domínio e faça login em seu sistema. [Dica] Lembre-se, este é o lugar onde você comprou seu domínio e onde a sua gestão de domínio ocorre. [/Dica]

Quando conectado, você precisará procurar alguma opção para definir os nameserver’s do seu domínio ou alterá-los. Cada registrador tem uma maneira diferente de fazer isso, e não há nenhum método padrão. Em geral, tente o seguinte para acessar a página no site do registrador que permite modificar os nomes dos servidores:

  • Encontre uma maneira de listar todos os seus domínios no site do registrador. Às vezes, isso pode ser encontrado em uma página de Domínios, ou uma página do Gerenciador de Domínio, ou algo de nome similar.
  • Selecione o domínio para o qual você deseja definir os nomes dos servidores.
  • Alguns registradores têm um link de menu Definir Nameserver’s ou um botão “Gerenciar DNS”. Se você vir um link ou um botão, esse é provavelmente o que você precisa clicar.

Domains -> Set Nameservers will lead you to domain management.

  • Se os campos de nameserver’s reais ainda não forem mostrados, vá alem clicando novamente em Nameservers ou botão semelhante até chegar a uma tela semelhante à seguinte.

Dig deeper by clicking Nameservers to find the nameserver editing window.

Uma vez que você conseguir encontrar a página correta para alterar seus nameserver’s, você provavelmente verá um formulário que permite que você digite coisas como o Nameserver # 1 (ou “Primary Name Server”), Nameserver # 2 (ou “Secondary Name Server”). E talvez até mais (como um terceiro e quarto nome de servidor também). As palavras exatas usadas podem não ser as mesmas, mas devem significar basicamente seu primeiro nome de servidor, segundo nome de servidor e assim por diante.

Enter the nameservers in the order they are given to you for your new hosting account.

Coloque seu primeiro nome de servidor da sua lista, geralmente, o nome começando com ns1, no campo Nameserver # 1. Em seguida, digite seu segundo nome de servidor, o nome começando com ns2, no campo Nameserver # 2 e assim por diante. Um nome de domínio deve ter pelo menos 2 nomes de servidores associados a ele. Alguns provedores de Hospedagem Web dão-lhe mais, outro somente 2. Alguns registradores permitem que você incorpore até 6 nomes, outros somente 2.

  • Se você tem somente 2 nameservers para incorporar, mas seu registrador dá-lhe 6 campos, apenas incorpore os 2 primeiros e Deixe os outros campos em branco.
  • Se você tem 3 nameservers para entrar, mas seu registrador só permite que você digite 2, basta digitar os dois primeiros.

Não se preocupe com os campos que você não conseguiu usar, ou os nomes de servidor extra da sua hospedagem, que você não conseguir preencher. Seu domínio funcionará bem sem esses extras. Eles estão lá para fornecer um pouco de redundância para que seu site ainda vai funcionar se o primeiro servidor de nome falhar.

Se você não consegue encontrar o local para definir seus nomes de servidor, ou você não quer apenas ficar perdido no site do registrador procurando a opção correta para tentar, procure a documentação “Ajuda” ou “FAQ” no site do registrador.

Na pior das hipóteses, se você estiver completamente perdido, escreva para o suporte do registrador para pedir ajuda. Você também pode pedir ajuda ao provedor de hospedagem para configurar os nameservers no registrador de domínios. Se você lhes der os detalhes de acesso do painel de controle do registrador de domínio (nome de usuário e senha de login), eles devem ser capazes de ajudar sem problemas.

Uma vez que os nameservers são definidos, você está pronto. Você terá que esperar um pouco, porém, antes que você possa acessar seu site usando seu nome de domínio. Demora um pouco, geralmente de algumas horas, por vezes, até 2 ou mais dias para cada máquina no mundo para acompanhar as mudanças.

Conclusão

Com este tutorial, você aprendeu como o procedimento de alteração de nameserver de domínio é feito. Ao fazer com que os nomes de servidor sejam usados ​​para sua nova conta de hospedagem de site e aplicá-los em seu painel de controle de registrador de domínio, você aponta seu domínio para um novo provedor de hospedagem. Uma vez propagado em todo o mundo, o controle DNS completo, assim como seu site, será gerenciado pela nova hospedagem.

Para tirar dúvidas sobre este procedimento ou qualquer outro assunto sobre hospedagem de sites, registro de domínios, servidores e certificados, entre em contato com nossa equipe de suporte.

Fale-conosco

Palavras-chave: hospedagem de site, nameserver, domínio, alterar nameserver, tutoriais.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
99
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!