Como Chris Reduziu Seus Custos Após Migrar para a Hostinger

Como Chris Reduziu Seus Custos Após Migrar para a Hostinger

Garantia de uptime de 99,9%, o melhor custo-benefício e suporte responsivo eram os três recursos que estavam faltando na antiga hospedagem de Chris. Como dono de uma agência online em que trabalha meio período, ele deve garantir que todos os sites de seus clientes funcionem da melhor maneira sem que ele precise verificá-los a todo momento. Para saber mais sobre como migrar para a Hostinger ajudou Chris a resolver todos os problemas, continue lendo esse artigo. 

O Início de Tudo

Chris W. Balmer é gerente sênior de TI em Suffolk, Reino Unido. Ele também dirige a Consultoria CWB, agência online que assumiu de um amigo há 15 anos. Sua empresa já conta com mais de vinte clientes. Ao longo dos anos, desenvolveu sites dos mais variados tipos: para aluguel de casas de férias, museus e até empresas de logística.

Desafios

Chris desempenha muitos papéis em seus negócios, desde cuidar do desenvolvimento dos sites de seus clientes até garantir que seus sites funcionem sem nenhum problema. Como resultado, ter um provedor de hospedagem confiável é essencial para o sucesso dos negócios de Chris.

No entanto, ele enfrentou vários problemas com sua provedora de hospedagem anterior.

O primeiro deles foi a quebra da confiança. Chris aprendeu o que é hospedagem de site e contratou um serviço de hospedagem para ele e seus clientes, sendo uma das mais adequadas para vários sites de pequeno e médio porte. Infelizmente, com a provedora, os sites dos clientes de Chris ficavam fora do ar com muita frequência. 

“O servidor compartilhado ficava offline quando outro site estava com problemas – os recursos não eram distribuídos adequadamente. Alguns sites ficavam offline uma ou duas vezes por dia”, disse Chris.

A segunda foi o preço. “Após o desastre da inatividade dos sites, fui forçado a atualizar meu plano de hospedagem e mudar para um servidor com maior capacidade. Acabamos pagando cerca de £ 800/ano(R$ 4.910/ano), um preço muito alto.”

O suporte falho também era outro problema. Há um ano, a empresa passou por um problema de infraestrutura e teve que migrar algumas contas para um servidor diferente. Chris nunca foi avisado sobre isso.

Durante esse período, alguns dos sites de seus clientes ficaram offline e outros foram totalmente excluídos. 

Quando ele finalmente entrou em contato com um representante pelo chat, eles não conseguiram ajudá-lo. Em vez disso, eles transferiram o problema para a equipe administrativa, que entrou em contato com Chris por e-mail. “Se você recebe uma resposta dentro de uma semana, então é porque teve sorte.”

Esses problemas aconteciam com tanta frequência que começaram a interferir no trabalho de tempo integral de Chris. Em vez de se concentrar na administração de seus negócios, ele teve que cuidar dos problemas de sua provedora de hospedagem. 

“Tive que lidar com meus clientes e dizer que o sistema estava offline ou que eles não estavam recebendo e-mails. Era muito constrangedor.”

A Solução

Quando Chris estava procurando outras empresas de hospedagem, o nome da Hostinger não parava de aparecer. Após realizar algumas pesquisas e conversar com pessoas que migraram para nós, ele decidiu experimentar nossos serviços.

Primeiro, Chris comprou um plano de Hospedagem Business apenas para ele. Depois, entrou em contato com um de nossos agentes de sucesso do cliente para ajudar a migrar seu site e seus e-mails, que respondeu com instruções detalhadas. 

Chris W. Balmer compartilhando sua experiência positiva de migração do site com a Hostinger, explicando como o site e os e-mails foram movimentados em um dia sem tempo de inatividade

Como a sua experiência com a migração foi positiva, ele decidiu migrar todos os seus clientes para a Hostinger.

Durante nossa conversa com Chris, ele elogiou nossos agentes de Sucesso do Cliente

Após a migração, aconteceu um imprevisto em um dos sites de Chris. Ele hesitou em entrar em contato com nossos especialistas, pensando que talvez eles não pudessem ajudá-lo. Quando ele decidiu falar com nossa equipe, eles retornaram com instruções claras sobre como resolver o problema, e tudo foi solucionado em menos de uma hora.

“O melhor de tudo é que não importa com quem eu fale no suporte ao vivo – sejam dos EUA, Lituânia ou Ásia – o nível de conhecimento é sempre alto. As soluções fornecidas eram exatamente o que eu precisava. O nível de detalhe da solução de problemas é simplesmente incrível.”

Além do inglês, nossa equipe de Sucesso do Cliente fala mais nove idiomas, dentre eles, o português brasileiro. Temos agentes em todo o mundo, prontos para ajudá-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você também pode conferir as perguntas frequentes em nossa base de conhecimento e vários tutoriais sobre criação de sites.

Outro recurso que impressionou Chris foi o hPanel – nosso painel de controle personalizado. 

“O que mais gosto no hPanel é que posso acessar tudo com muita facilidade – e-mails, Gerenciador de Arquivos ou bancos de dados. Tudo o que preciso está em um só lugar. Para mim, os recursos mais legais são a integração do PageSpeed ​​Insights, o Detector de Malware e os Relatórios de Acesso que permitem ver quantas pessoas acessaram meu site.” 

Como usuário do WordPress, Chris percebeu como é fácil gerenciar todos os seus sites usando nosso painel.

“Com a provedora de hospedagem antiga, se eu tivesse 25 sites, precisaria fazer login em cada painel de controle um por um, executar uma atualização, sair e ir para o próximo – isso consome muito nosso tempo. Já no hPanel, o botão de atualização fica no painel e posso navegar por diferentes sites em questão de minutos.”

Clique aqui para testar nosso hPanel e entender mais sobre tudo o que Chris falou. 

Chris e seus clientes também notaram uma grande melhora na segurança e desempenho um mês após a migração. 

Chris W. Balmer compartilhando os resultados da mudança para Hostinger; ou seja, seus clientes experimentaram uma redução significativa no spam e uma melhoria no desempenho do site

Por exemplo, o site do Bentwaters Cold War Museum aumentou muito sua pontuação de desempenho GTMetrix – passando de 80% para 95%. Sua LCP (Maior Renderização de Conteúdo) caiu de 3224 para 638 milissegundos.

relatório do GTMetrix com a pontuação de desempenho do site

Chris passou a gastar oito vezes menos do que costumava para hospedar seu site – de £ 800/ano (R$ 4906/ano), caiu para cerca de £ 100/ano (R$613/ano). E com tudo funcionando perfeitamente, ele não precisa mais se preocupar com os sites de seus clientes. 

“Quando eu estava com a provedora anterior, senti que os problemas que ela tinha começaram a afetar meu trabalho. Eu estava recebendo ligações de clientes furiosos durante o dia e precisava tentar entender o que estava acontecendo. Depois da mudança, não ouço mais reclamações.”

Conclusão 

Chris disse que sua decisão de migrar para a Hostinger foi a melhor coisa que fez para o negócio dele em dez anos.

“É muito confiável. Trabalho com TI e lido com muitos fornecedores em todo o mundo. Alguns são fenomenais, já outros são muito ruins. Eu não uso a Hostinger profissionalmente, mas gostaria de usar porque vocês são ótimos.”

Estamos felizes por ajudar Chris a economizar e oferecer a seus clientes o melhor serviço, equilibrando seu trabalho em tempo integral com seu trabalho de meio período. No que ele precisar, nossa equipe de sucesso do cliente estará sempre pronta para ajudar.

Author
O autor

Larissa Folch

A Larissa é uma engenheira química que adora ciência e gosta de aprender sobre “tudo e todas as coisas”. Ama os animais e cultua bons livros. Assiste Harry Potter incansavelmente, ama música eletrônica e correr ao ar livre. Curte muito escrever e estudar inglês.