Hospedagem de sites

Como adicionar um redirecionamento para seu site

redirecionamento-site-hostinger

Neste tutorial, você aprenderá como adicionar um redirecionamento simples para seu site! Aprenderemos sobre como fazer isso usando o painel de controle da Hostinger ou o recurso de Redirecionamentos implementado do cPanel. É importante aprender a fazer isso se você deseja que seu site ou caminho de um determinado site redirecione para outro site ou outro caminho do site. Por exemplo, neste tutorial, usaremos um site com um nome de domínio thomvtutorials.com e adicionaremos um redirecionamento para que ele nos leve para google.com.

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • Acesso ao painel de controle da sua conta de hospedagem de site.

Opção 1 – Adicionando um redirecionamento via painel de controle da Hostinger

O processo de criação de um redirecionamento na Hostinger é muito rápido e fácil. Você só precisará saber o URL que você deseja redirecionar e o novo local que o visitante irá acessar.

Passo 1 – Localizando a seção Redirecionamentos

Para redirecionar seu site, você precisará primeiro ir para a seção Redirecionamentos na categoria Domínios do painel de controle.

Passo 2 – Introduzir os URLs

Depois disso, você verá a segunda seção. O primeiro será o seu site, neste caso http://thomtutorials.com. A segunda precisará especificar o novo local, por exemplo https://google.com. Quando todos os detalhes estiverem preenchidos, pressione o botão Criar para continuar.

Parabéns, isso é tudo que você precisa saber para redirecionar um site na Hostinger!

Opção 2 – Adicionando um redirecionamento via cPanel

Se sua plataforma de hospedagem de site usa cPanel, o processo de adicionar um redirecionamento para seu site é bem parecido. Há apenas algumas opções adicionais, que serão analisadas em profundidade neste tutorial.

Passo 1 – Encontrando o recurso Redirecionamentos

Comece por iniciar sessão no seu cPanel e siga estes passos simples:

  1. Encontre a barra de pesquisa na parte superior da tela do seu cPanel, como ela é apresentada na seguinte imagem:

  1. Insira a palavra-chave “redirecionar” na barra de pesquisa e clique no link Redirecionamentos que aparece na seção Domínios:

Passo 2 – Usando o recurso Redirecionamentos

Depois de clicar no botão Redirecionamentos, você será levado para a janela principal Redirecionamentos:

Você também pode notar que na parte inferior da página, na seção Redirecionamentos atuais, ainda não deve haver redirecionamentos ativos para seu site:


Mas voltaremos depois nesse assunto.

Então, aqui nesta janela principal de redirecionamentos, comece escolhendo o seguinte:

  1. Tipo:
  • Permanente – Esta opção irá notificar o motor de busca e o visitante do navegador que o URL mudou permanentemente (redirecionado para outro) e deve ser sempre carregado a partir do novo local, logo que inserido no navegador/ motor de busca. No nosso caso, devemos escolher esta opção.
  • Temporário – Funciona notificando navegador/ mecanismo de pesquisa que o URL mudou, mas antes de redirecionar um usuário para esse URL, tente carregar o antigo primeiro. Em palavras simples, este tipo basicamente diz ao nosso navegador: “Ei, meu número de telefone mudou temporariamente para este, mas não tenho certeza por quanto tempo, então se necessário, tente chamar o antigo primeiro para ver se ele funciona. Se não, você será transferido para o novo automaticamente “.
  1. Http: // (www.) ?:
  • Todos os Domínios Públicos – Se você deixar esta opção, um redirecionamento será aplicado para TODOS os domínios que sua conta de hospedagem de site cPanel tem.
  • Seu nome de domínio escolhido – Esta opção é diferente para todos (exibe os domínios atuais atribuídos a essa conta cPanel). Ele permite que você escolha um domínio específico para o qual o redirecionamento será aplicado. Em nosso caso, use esta opção.

Estes dois sub-passos são mostrados nesta imagem:


Se você tiver feito esses dois sub-passos com êxito, vamos agora para a parte mais avançada deste tutorial onde você precisará preencher o resto das configurações para este redirecionamento se tornar ativo. Dê uma olhada na seguinte imagem, cada configuração e o que você precisa adicionar lá é explicado abaixo (o número na imagem representa o número na explicação):

  1. Neste campo, você deve inserir manualmente a subpasta do seu site (um caminho) que deseja ser redirecionado para outro site (ou outro caminho). Por exemplo, neste tutorial, ele é escolhido como subpasta, então o link completo que será redirecionado mais tarde será algo como isto: http://www.thomvtutorials.com/subfolder. Você pode deixar este campo em branco se você simplesmente deseja adicionar um redirecionamento em seu site principal (não uma pasta específica), então ele ficaria assim: http://www.thomvtutorials.com.
  2. Agora, no campo Redirecionamentos, você deve digitar um destino desse redirecionamento. Na imagem, você pode ver que http://google.com está inserido. Assim, considerando a sub-etapa anterior, e a informação que é adicionada de acordo com a imagem, após a submissão deste redirecionamento, um link do site http://www.thomvtutorials.com/subfolder (se você inseriu isso em um navegador) irá redirecioná-lo Para http://google.com.

IMPORTANTE: Não se esqueça de adicionar “http: //” antes do domínio de destino (link) como é necessário antes de enviar o redirecionamento. (Você receberá uma mensagem de aviso se você não fizer isso.)

  1. Na seção “www. Redirecionamento “, você deve escolher o comportamento deste redirecionamento:
  • Apenas redirecione com www. – Esta opção fará com que o redirecionamento SOMENTE funcionará se você digitar o link COM “www.” Na frente dele. Por exemplo, no nosso caso, o redirecionamento só funcionará se inserir www.thomvtutorials.com/subfolder no navegador.
  • Redirecionar com ou sem www. – Esta opção simplesmente combina o primeiro e o terceiro, de modo que seu site será redirecionado com ou sem “www.”.
  • Não redirecionar www. – Esta opção funciona do modo oposto ao primeiro. Um Web site será redirecionado SOMENTE se nós incorporarmos a ligação SEM “www.” Na frente dela. Assim, por exemplo, só funcionará se entrarmos no thomvtutorials.com/subfolder no navegador.
  1. A seção Redirecionamento de Wild Card pode ser lida na seção Nota da página. Basicamente, se você escolher essa opção, todos os arquivos dentro da pasta para a qual estamos adicionando um redirecionamento serão redirecionados para arquivos com o mesmo nome na pasta de destino. Por exemplo, se o Redirecionamento de Cartão Selvagem estiver habilitado para homedomain.com/subfolder (que está configurado para redirecionar para destinationdomain.com) e se inserir homedomain.com/subfolder/picture1.png para o nosso navegador, ele nos levará para destinationdomain.com / subfolder / picture1.png.
  1. Depois de verificar as etapas e sub-etapas anteriores e de ter certeza de que fez tudo corretamente, clique no botão Adicionar. Isso enviará o redirecionamento que você configurou e torná-lo ativo.

Verificando se o redirecionamento funciona

Agora que você enviou com sucesso seu primeiro redirecionamento, você pode testar agora mesmo! Digite a página, que você tinha configurado para redirecionar, para o seu navegador e ver onde ele leva você. Se você leva para o link de destino, então parabéns, seu redirecionamento funciona como esperado! Se não funcionar, então você deve verificar algumas coisas:

  • Se o seu site está funcionando em tudo. Isso pode ser feito seguindo este tutorial.
  • Limpe o cache do seu navegador completamente. Pode ser que seu navegador ainda esteja mostrando um conteúdo em cache antigo do seu site quando o redirecionamento ainda não foi adicionado.
  • Tente testar o redirecionamento com um navegador diferente.
  • Veja se o seu site está apontando corretamente para a sua hospedagem. Verifique se há mensagens de aviso usando esta Ferramenta.

IMPORTANTE: Servidores de nomes corretos ou endereço IP para um registro A podem ser obtidos de seu provedor de hospedagem.

(Opcional) – Apagando o redirecionamento

Se nenhuma dessas verificações funcionou e seu redirecionamento ainda não estiver funcionando, tente removê-lo completamente e adicioná-lo desde o início. Na imagem abaixo, você pode ver como o redirecionamento adicionado deve procurar na seção Lista de Redirecionamentos Atuais:


O processo de exclusão de um redirecionamento é mais ou menos o mesmo nas plataformas cPanel.

Em ambos os casos, a seção Ações permitirá que você exclua completamente o redirecionamento.

IMPORTANTE: O redirecionamento será removido permanentemente e será impossível restaurá-lo.

Conclusão

Neste tutorial, você aprendeu como adicionar um simples redirecionamento para seu site usando o painel de controle da Hostinger e o recurso de redirecionamento do cPanel. Se algo não funcionar corretamente, você pode remover o redirecionamento e re-adicionar novamente até que você consiga fazer funcionar. Prática torna perfeito, então sinta-se livre para testar todas as opções disponíveis deste recurso. 

Continue navegando pelo nosso Blog e tenha todo conteúdo atualizado sobre hospedagem de sites.

hostinger-blog

 

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$5
56
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!