Como migrar do Blogger para o WordPress
access_time
hourglass_empty
person_outline

Como migrar do Blogger para o WordPress

Depois de decidir profissionalizar o seu site e decidir por um plano de hospedagem de site, é hora de migrar seu site Blogger para o WordPress, e é isso que você vai aprender neste tutorial. Além de configurar um redirecionamento do seu site antigo para sua nova instalação do WordPress e manter seu tráfego. Pronto?

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • Acesso à área de administração do Blogger;
  • Acesso à área de administração do WordPress.

Passo 1 – Migrar o seu site do Blogger para o WordPress

  1. Faça login no Blogger e acesse sua área de administração do blog. Certifique-se de escolher o blog que deseja migrar (se tiver vários blogs).
  2. Acesse o menu Configurações do seu blog e clique em Outro.
    Transfer Blogger1
  3. No outro menu, escolha fazer backup do site do Blogger clicando em Fazer backup do conteúdo. Você vai baixar um arquivo .xml. Certifique-se de manter esse arquivo fechado.Transfer Blogger2
  4. Agora, acesse sua Área de Administração do WordPress. Na Área de Administração, no Painel de Controle, acesse o menu Ferramentas e selecione Importar. Você precisará instalar o site importador de sua escolha. Neste caso, você precisará escolher o importador do Blogger. Basta clicar em Instalar agora perto do importador do Blogger. Uma vez instalado, a opção mudará de Instalar agora para Executar importador.Transfer Blogger3
  5. Clique em Executar Importador. Um novo menu será exibido. Clique em Escolher Arquivo e selecione o arquivo .xml que você baixou do seu site do Blogger. Depois disso, basta clicar em Carregar arquivo e importar e você terminou de importar seu site do Blogger para o WordPress!Transfer Blogger4

Passo 2 – Redirecionar o tráfego do Blogger para o WordPress

Agora, você transferiu todos os seus usuários, postagens e comentários do seu site do Blogger para o WordPress. No entanto, todo o seu tráfego ainda vai para o seu site do Blogger. Uma solução para isso seria configurar um redirecionamento de seu site antigo para o seu novo.

Existem algumas maneiras diferentes de como configurar um redirecionamento do seu site do Blogger para o WordPress. O método mais fácil e menos demorado seria usar um plugin. Existem alguns plugins que podem ajudá-lo neste caso. Este plugin é um ótimo exemplo.

  1. Faça o download e instale o plugin. Se você tiver alguma dificuldade em instalar o plugin, consulte nosso guia sobre como instalar plug-ins do WordPress. consulte nosso guia sobre como instalar plug-ins do WordPress.
  2. Vá para o menu Ferramentas no seu WordPress Admin Área Dashboard e selecione o Blogger Para WordPress redirecionamento plugin.
    Transfer Blogger5
  3. No menu de plugins, clique em Iniciar Configuração. O plugin permitirá que você escolha o domínio do seu blog (como você pode migrar vários sites do Blogger para o WordPress) Clique em Obter código e você receberá um código de modelo para seu site do Blogger.Transfer Blogger6
  4. Acesse seu site do Blogger e vá para a Área de Administração. Navegue até o menu Modelo e, na parte inferior da página, clique em Reverter para modelos clássicos.Transfer Blogger7
  5. O menu do modelo mudará e você poderá editar o código HTML do modelo. Copie o código gerado do seu plug-in e substitua o código do código HTML do seu modelo do Blogger. Clique em Salvar modelo e pronto!Transfer Blogger8
  6. Você pode testar se o redirecionamento for bem-sucedido clicando em Verificar configuração no menu do plug-in. O plug-in fornecerá um link para o seu site do Blogger. Clique no link e você deve ver seu novo site do WordPress em vez de seu antigo Blogger.

Conclusão

Agora você sabe como migrar seu site do Blogger para o WordPress! Você também aprendeu como você pode manter todo o tráfego de seu site anterior! Se você não tem certeza por onde começar com o WordPress, confira esses tutoriais escolhidos a dedo:

Para receber nossos conteúdos diretamente no seu e-mail e ficar por dentro de tudo sobre tecnologia, hospedagem de sites, registro de domínios e certificados, assine nossa newsletter!


Assinar Newsletter Hostinger

O Autor

Author

Rafael H. / @rafaelhertel

Jornalista e estudante de economia, Rafael H faz parte da equipe de marketing da Hostinger desde 2017. Atualmente trabalha com crescimento e aquisição da empresa focado na aquisição de novos afiliados. Se apaixonou pelo mundo da tecnologia e hospedagem de sites, tendo experiência com WordPress, marketing digital e ferramentas de automação de marketing. Também já trabalhou como analista de conteúdo, redator, assessor de imprensa e analista de comunicação.

Tutoriais em destaque

Tutoriais relacionados

Author

Allan Cezar Responder

janeiro 14 2018

Me ajudou muito, obrigado por esse post, um dos poucos que encontrei na internet e esse foi o mais útil!!! Valeuuuuuuuuuuuuu!!!!

    Author

    arianegoncalves

    Respondeu em janeiro 15 2018

    Oi, Allan! Obrigada pelo feedback :)

Author

Ezequiel da Silva Responder

março 30 2018

No caso eu já tenho dominio próprio no Blogger, é o mesmo procedimento?

    Author

    arianegoncalves

    Respondeu em agosto 30 2018

    Oi, Ezequiel. Se você tem o domíno no Blogger, precisa ver se tem essa possibilidade de apontar o domínio para outra hospedagem :)

Author

Larissa Responder

setembro 25 2018

Oi artigo bem esclarecedor...porém quando baixo o puglin Blogger o tamanho máximo do arquivo é de 2M e não de 128M como aparece no seu.... meu back up do blogger tem 2,7M, assim não consigo importar de jeito nenhum. Tem alguma forma de reduzir o tamanho do XML ou de aumentar o do puglin? Não sei mais o que fazer.... Obrigada!!!

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em setembro 26 2018

    Oi, Larissa. Pelo que você conta, sugiro verificar o limite da sua hospedagem para ver a possibilidade de aumentar este limite! Ou você pode adicionar o arquivo via FTP, se for possível. Espero que dê certo ;) Ariane

Author

Mara Oliveira Responder

outubro 07 2018

Olá! Quando tento fazer a importação (passo 1 ele carrega o ficheiro a 100% mas depois a página fica branca e na realidade nada é importado ). Tentei usar outro plugin (blogger import extended ) e também me aperece um erro: "Daily Limit Exceeded. The quota will be reset at midnight Pacific Time (PT). You may monitor your quota usage and adjust limits in the API Console: https://console.developers.google.com/apis/api/blogger.googleapis.com/quotas?project=281460219666" Podem ajudar-me?

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em outubro 10 2018

    Oi, Mara. Quando isso acontece é porque tem muita coisa pra fazer upload e estoura o tempo limite de upload do navegador. O que você pode fazer é realizar o upload pelo Filezilla, que não tem esse problema de tempo limite, e depois que fizer o upload você joga dentro da pasta que o upload do WordPress faria. Espero que dê certo! :)

      Author

      romario

      Respondeu em outubro 20 2018

      Qual é a pasta? uploads?

Author

Ewerton Responder

outubro 25 2018

Boa tarde! Tenho uma dúvida. Quando alguém clicar num link já divulgado de um post do blog antigo será redirecionado para o post correspondente no novo site?

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em outubro 26 2018

    Oi, Ewerton Se foi feito um redirect 301 corretamente, a resposta é sim. ;)

Author

Gabriela Responder

abril 29 2019

Me ajudou muito, mas tenho uma duvida: Após migrar do blogspot para o wordpress se eu excluir o blogger perco tudo no wordpress?

Author

Guto Responder

maio 05 2019

Olá! Mega funcionou para A pagina no desktop, porém no celular continua aparecendo blogger, o tenho que configurar agora? E como faço para desativar a do blogger e ficar só com do Wordpress?

Author

Alexandre Responder

junho 11 2019

Olá Rafael, bom dia. Minha dúvida é: 1 - quando importamos o XML, estamos importando apenas as postagens, comentários e usuários? 2 - O wordpress vai assumir o template do blogger? Digo isso por que minha intenção é migrar apenas as portagens com suas respectivas imagens e comentários para a categoria BLOG do wordpress. Aguardo

Author

Flavio Responder

setembro 13 2019

Olá, esse tutorial ainda é válido? Meu domínio esta apontado para o blogger. No caso, eu precisaria alterar as configurações DNS? Esse tutorial fará com que meu blog perca relevância nos mecanismos

    Author

    Carlos E.

    Respondeu em setembro 16 2019

    Olá Flavio, o tutorial ainda é válido sim! Você precisa alterar as configurações de DNS para apontar o domínio para o WordPress daí, ou para a sua hospedagem (caso tenha alguma contratada). Temos um tutorial explicando como alterar os Nameservers e outro sobre como aponta o nome de domínio para a Hostinger. Caso você tenha uma conta com a gente, dá para contatar nosso suporte 24/7 também :D Para garantir que você não vai perder relevância de SEO, recomendamos que você faça um backup dos dados do seu blog antes de qualquer coisa, que daí dá para reverter o processo caso algo dê errado. Mas só de fazer o redirecionamento dos links do Blogger para o WordPress com permalinks (como mostra o tutorial) já deve ser o suficiente para manter os rankings no mecanismo, desde que seja feito da maneira correta. Abraços!

Author

Gabriel Oliveira Responder

maio 18 2020

Boa Tarde, eu to querendo migrar o blogger para o wordpress, pois o googleads não esta aceitando meu site.. e queria saber se isso poderia mudar algo quando eu migrar... então queria saber se vocês poderiam me ajudar nisso

    Author

    Andrei L.

    Respondeu em maio 26 2020

    Oi, Gabriel! O próprio artigo mostra como fazer essa migração de forma bem completa. Você pode trazer o seu site todo sem perder nada de conteúdo, cadastros, emails e assim por diante. Talvez algum plugin não funciona, mas isso é totalmente contornável! E, claro, a Hostinger pode ajudar você com isso. É só acessar o Formulário de Migração ou usar o Contato com nossos agentes de sucesso!

Author

Etelma T. de Souza Responder

julho 16 2020

Achei muito interessante e pretendo migrar meu Blogger. Dúvidas: - o número de acessos também vem junto? Meu blog tem mais de 15 mil acessos e quero manter isso visível; - preciso criar um blog no Word Press antes, certo? - após migrar, posso deletar meu Blogger sem perda de conteúdo? Grata pela atenção.

    Author

    Carlos E.

    Respondeu em julho 22 2020

    Olá, a princípio você não perde esses acessos não! Só não se esqueça de fazer o redirecionamento direitinho para não perder os visitantes. Sim, o ideal é que você já tenha o seu site e o seu tema direitinho no WordPress antes de fazer a migração. E apenas se certifique de que você já tem todo o conteúdo que deseja no WordPress antes de deletar o seu blogger. De qualquer modo, o ideal é manter um backup para garantir que não irá perder nada!

Author

Jorge Abrão Responder

janeiro 04 2021

Funcionou no meu blog, obrigado!

    Author

    Carlos E.

    Respondeu em janeiro 11 2021

    Ficamos felizes em ler isso, Jorge! Boa sorte no seu projeto :D

Deixe uma resposta

Comentário*

Nome*

Email*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!