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Como Criar Cupom de Desconto WooCommerce Para Aumentar Conversões

Como criar cupom de desconto woocommerce para aumentar suas conversões

Para conseguir mais lucros para a sua loja virtual WooCommerce, você precisa tornar suas ofertas são atrativas para os clientes. Uma das coisas que você pode fazer é oferecer cupons de desconto, afinal quem no mundo não quer um desconto?

Sendo assim, vamos falar como criar um cupom de desconto para sua loja. Vamos começar!

Por Que Usar Cupom de Desconto WooCommerce?

O que são exatamente os códigos de cupom? É basicamente um código que oferece um desconto para os seus clientes aplicarem no valor total do preço da compra.

A única coisa que precisa ser feita é inserir o código do cupom ou os códigos antes de efetuar a transação. Então, eles terão o desconto de acordo, que pode ser determinado por uma porcentagem ou por uma quantia em dinheiro.

Aproveitar as vantagens do cupons de desconto serão um benefício para sua loja WooCommerce porque você fará os clientes mais felizes conforme eles conseguirem economizar dinheiro e ainda assim comprar os produtos que desejam. Você também vai chamar a atenção de novos clientes. De uma forma ou de outra, isto irá acelerar as conversões da sua loja.

O WooCommerce tem um recurso que permite vendedores adicionarem cupons de desconto em suas lojas. Existem três tipos de código de cupom que você poderá criar no WooCommerce:

  • Desconto de Porcentagem – ele dá um desconto em porcentagem para todo o carrinho.
  • Desconto Fixo na Cesta – esta opção vai dar um desconto fixo para todo o carrinho.
  • Desconto Fixo no Produto –  este tipo de desconto é diferente do que o anterior porque somente é aplicado a um produto específico, e não para o carrinho todo.

Como Adicionar Cupom de Desconto WooCommerce no seu site?

Então, como adicionar cupom de desconto WooCommerce na sua loja? Nós fizemos um guia passo a passo para você seguir:

  1. Primeiro, vá ao painel de controle da sua loja, então clique em WooCommerce, escolha Cupons.
  2. Clique em Adicionar cupom
  3. Depois disso, será solicitado que você digite o código do cupom referente ao evento que pertence ao lançamento do código. Por exemplo, vamos adicionar NATAL2019 como um código de cupom que será lançado no Natal de 2019. Você também pode adicionar uma descrição, mas é opcional.
  4. Abaixo da barra do código do cupom e da barra de descrição, existe uma caixa com dados do cupom que contém três diferentes abas. São elas Geral, Restrição de Uso e Limites de Uso. Preencha todas elas para definir as regras ao cupom que você acabou de criar.
  5. Se já preencheu os dados do cupom, você pode então Publicar.

Até aqui, sabemos que temos que completar os dados do cupom para criar um cupom de desconto WooCommerce. Mas vamos passar por cada uma das abas separadamente.

Geral

A primeira aba permite que você defina os principais aspectos do seu cupom, como o tipo do cupom, o valor do desconto e a data de expiração.

  1. Vamos começar pelo primeiro campo da aba Geral. O campo Tipo de desconto vai pedir que escolha qual o tipo de desconto que você quer criar. Se é um desconto baseado em porcentagem, desconto fixo na cesta ou desconto fixo de um produto.
  2. Então você deve definir o valor do desconto do cupom no campo valor do cupom. Digamos que você quer dar 10% de desconto. Então, basta digitar 10 no campo.
  3. Depois disso, você pode trabalhar na opção Permitir frete grátis. Isso irá permitir com que os clientes recebam frete grátis. Caso você não queira oferecer frete grátis, basta desmarcar este campo.
  4. O último campo é sobre a Data de expiração do cupom. Você poderá definir a data de validade dos seus cupons.

Restrição de Uso

Agora vamos para a próxima aba, que é a aba de restrição de uso. Nesta aba, você pode definir algumas regras que deverão ser seguidas pelos clientes para ativar o cupom.

  1. Os primeiros campos que devem ser preenchidos são os campos de Gasto mínimo e Gasto máximo. É aqui onde você determina o valor mínimo e máximo da compra para que o cupom possa ser aplicado pelo cliente.
  2. Agora, se você não quer que o cupom seja usando simultaneamente com outro cupom, você pode verificar a caixa Uso individual apenas. Você também pode verificar a opção Excluir itens em oferta se você quer excluir o cupom para itens que estão em promoção.
  3. O mesmo se aplica para os campos Produtos e Excluir produtos. Se você quer incluir ou excluir o uso do cupom para determinados produtos, você pode simplesmente selecionar os itens onde a regra será aplicada.
  4. Os campos Categorias de produtos e Excluir categorias também têm a mesma função, que é incluir ou excluir o uso do cupom para determinadas categorias.
  5. Por último, se você quer restringir ou permitir o uso do cupom por emails específicos, você pode preenchê-los no campo Emails permitidos.

Limites de Uso

Como o nome já diz, a aba limites de uso traz algumas regras para limitar o uso de cada cupom.

  1. O campo limite de uso por cupom pode determinar quantas vezes um cupom poderá ser usado pelos clientes. Digamos que você quer dar o cupom para somente os 25 primeiros sortudos, basta digitar 25 neste campo. Assim que 25 cupons forem aplicados, o cupom será finalizado.
  2. O campo limite de uso por cliente pode limitar quantas vezes um cupom pode ser usado em um produto por um cliente. Se você quer autorizar um cliente a usar o cupom em um produto, defina como um.

Por Que Usar Plugins de Cupom de Desconto WooCommerce?

Usando o recurso de cupom pré-construído do WooCommerce é super fácil e ótimo para aumentar as vendas. Mas isso não é tud.! Você pode instalar outros plugins para definir mais regras.

Para te ajudar a escolher quais os plugins mais úteis, nós criamos uma lista! Veja!

Ninja Popups

plugin ninja popups

Quando você criar um cupom, não esqueça de divulgá-lo. Afinal, se ninguém souber, ninguém vai usá-lo!

Ninja Popups é um plugin que permite criar pop-ups para propósitos diferentes. Uma delas é oferecer códigos de cupom ou descontos.

Adicionar um pop-up ao seu site, que oferece tempo limitado, dará um charme ao negócio. O senso de urgência poderia levar mais clientes a fazer uma compra.

O plugin é super fácil de usar, então você terá pop-ups bem feitos em pouco tempo!

Discount Rules for Woocommerce

plugin woocommerce discount rules

Se você acha que os recursos de cupom embutidos no WooCommerce não são flexíveis o suficiente para seu projeto, o Discount Rules será o plugin certo para você.

Com este plugin, você poderá adicionar mais regras aos seus cupons. Por exemplo, você pode adicionar descontos com base na quantidade, produtos e outros atributos.

Você também será poderá diferenciar o desconto com base em compra no varejo ou na compra por atacado. Muito legal, não é?

Se você precisar de mais liberdade para ajustar algumas regras aos seus cupons, este plugin é obrigatório para você.

Coupon Wheel

Adicionar um pouco de diversão não dói, certo? Especialmente se puder aumentar a taxa de conversão do seu site ao longo do caminho.

Isso é o que este plugin faz. A roleta de cupons é uma ferramenta que aparece quando o cliente deseja sair do seu site.

Os clientes então receberão um convite para girar a roleta que os levará à oportunidade de ganhar descontos de vários cupons.

Esse plugin não só impede que seus clientes saiam do seu alcance, mas também aumentará o engajamento e vai promover outros códigos de cupom simultaneamente.

Conclusão

Cupons de desconto são uma ótima forma para aumentar a taxa de conversão na sua loja WooCommerce. Você pode criar seu cupom no seu painel de controle WordPress.

Se você precisar de mais ajuda com promoções ou para definir mais regras para seus descontos confira estes plugins:

Pronto! Tudo o que você precisa para saber sobre cupom de desconto WooCommerce está aí!

Ariane G.

Ariane é jornalista, analista de conteúdo & SEO na Hostinger Brasil e tem o papel de contar para todo mundo o poder transformador da internet. Com foco em otimização, produção para web e técnicas de SEO, divide os dias entre pesquisas de palavras-chave e passagens aéreas (ela ama viajar).

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