WordPress

Os 10 Melhores Templates de Loja Virtual para WordPress

artigo mostra os 10 melhores templates de loja virtual do wordpress

Escolher entre os melhores templates de loja virtual para o seu site do WordPress pode ser difícil. Existem incontáveis temas por aí e todos eles prometem que os seus recursos são os mais adequados para o seu negócio.

Para tornar a sua escolha mais fácil, nós listamos os melhores temas para ecommerce aqui neste artigo. Iremos mostrar para você os critérios para identificar um ótimo tema de eCommerce e então recomendar 10 temas de loja virtual WordPress para você testar.

O Que Procurar num Tema de Loja Virtual do WordPress

  • Design Atraente
    A primeira impressão é crucial para a sua loja online. Seu design irá afetar as próximas ações dos seus usuários. Se um visitante acha que o seu site tem um visual entediante, eles provavelmente irão atrás dos seus rivais. Por isso que escolhemos à mão os temas mais atraentes, garantindo que você irá impressionar seus clientes à primeira vista. Adicionalmente, eles também permitem customização.
  • Navegação Fácil
    Em alguns casos, as lojas online são como lojas offline. Os seus clientes podem já saber exatamente o que eles querem. Mas eles irão gastar um tempo fazendo um “pequeno tour” pela sua loja. Eles também pode ver ofertas com desconto, os produtos mais vendidos e outras categorias de produtos. Portanto, o tema deve suportar o comportamento dos seus clientes e garantir que eles vão e voltam para facilmente encontrar o que querem.
  • Otimização de Velocidade
    Uma interface bonita não é a única coisa que faz os visitantes ficarem na sua loja online. Outra coisa que importa é a velocidade do seu site. De acordo com uma pesquisa da Forrester Research, quase metade dos entrevistados esperam que um site irá abrir totalmente em dois segundos. Adicionalmente, 40% dos inquiridos deixarão a página se o tempo de carregamento for maior do que três segundos. Portanto, o seu tema deve suportar a otimização de velocidade da sua página para garantir que os seus visitantes não esperarão por muito tempo.
  • Suporte a Plugins
    O WooCommerce é, por si só, um poderoso plugin para rodar um eCommerce baseado em WordPress. Contudo, você ainda precisa de plugins adicionais para gerenciar a sua loja online. Você precisa de extensões para adicionar formulários de contato, para ajudá-lo com o seu SEO ou para checar o custo de envio (frete). O seu tema deve suportar todos os plugins que você precisa.
  • Responsivo
    Ter um site responsivo é algo obrigatório hoje em dia. A quantidade de usuários mobile está mais alta do que nunca e você tem a oportunidade de transformá-los em clientes leais. Um estudo da Statista mostra que 86% dos consumidores fazem compras online através dos seus smartphones. Por causa disso, é importante agradar essas pessoas com uma interface que torne a navegação fácil mesmo em pequenas telas. Felizmente, você não precisa baixar os temas e testá-los um a um para checar se eles são responsivos ou não. Todos os temas que recomendamos aqui funcionam perfeitamente em dispositivos móveis.

Os 10 Melhores Templates de eCommerce do WordPress

Aqui está uma lista dos melhores templates de loja virtual do WordPress, com base na sua popularidade, nos seus recursos e no seu design:

1. ShopIsle

template de loja virtual shopisle

Se vamos falar sobre os melhores temas de eCommerce do WordPress, o ShopIsle tem que estar no topo da lista. Ele tem um visual simples, porém moderno e elegante. Esse tema vem com um slider de largura cheia na página inicial, que pode ser usado para mostrar seus produtos mais novos, um código de desconto ou um voucher.

O toque moderno e cheio de classe do ShopIsle continua aparecendo na sua seção de produtos. O tema exibe os seus produtos com estilo, permitindo que os clientes passem o cursor por cima da imagem do produto para um efeito que zoom que permitirá a exibição da foto com mais detalhes.

A página de checkout do tema também é bastante informativa, mostrando todos os produtos comprados e o seu preço. O ShopIsle é aberto a customização através de um construtor de páginas, que pode ser usado para facilmente customizar a aparência da suia loja.

O tema também inclui uma belíssima página “Sobre Nós” com um formulário de contato pré-criado construído com o plugin Contact Form 7. Finalmente, você pode aumentar o engajamento com os seus consumidores, pois esse tema é amigável para redes sociais.

2. StoreFront

tema storefront para wordpress

O segundo melhor tema de eCommerce gratuito para o WordPress vem do criador do WooCommerce. Como esse tema já é projetado e desenvolvido para suportar o WooCommerce, você pode começar a vender seus produtos de maneira instantânea.

Os inventários do seu produto e suas funções de gerenciamento já estão bastante desenvolvidas. Seus visitantes poderão navegar pelos produtos através de categorias e você ainda pode mostrar os tamanhos e cores disponíveis sem qualquer incômodo.

O StoreFront traz algumas escolhas de esquema de cores. Com apenas um clique, você pode alterar todas as cores da sua loja. Se alguma das cores padrão não funcionarem para você, sempre dá para construir sua própria loja online com diversos layouts, opções de cor e widgets maneiros.

Para aqueles que amam programar, dá para adicionar recursos extras e funções com o uso de códigos customizados.

3. Alpha Store

template para loja virtual alpha store

Desenvolvido com Bootstrap e CSS3, o Alpha Store transforma o seu site num tema de eCommerce do WordPress que é totalmente responsivo, rápido e leve. Obviamente, esse tema de loja virtual também suporta o WooCommerce.

A Alpha Store também vem com um customizador em tempo real. Não é necessário ter habilidades técnicas para fazer qualquer uma das customizações para sua loja online. Se você precisa de algo mais fácil, pode integrar o tema com o construtor de páginas SiteOrigin.

Este plugin vai ajudar a criar qualquer coisa que você desejar nas suas páginas, simplesmente arrastando e soltando. Falando de novos recursos, o Alpha Store também dá a escolha de adicionar um menu extra na barra lateral esquerda ou direita.

Ele abre shortcodes do WooCommerce se você quiser fazer qualquer customização ao seu código. Além disso, você pode adicionar ícones de redes sociais para o seu site. Com o Alpha Store, dá para implementar as funcionalidades adicionais que você precisa nas suas lojas online.

De qualquer modo, recomendamos que você instale plugins relacionados ao WooCommerce como Wishlist, comparação de produtos e visualização rápida.

4. Max Store

tema max store para loja online

Se você precisa de uma recomendação extra para um tema simples de eCommerce com integração contínua com o WooCommerce, dê uma chance para o Max Store. Não importa qual o seu ramo de negócios, o Max Store irá se encaixar bem com ele.

O visual padrão do Max Store já é deslumbrante. As categorias de produto são exibidas na página inicial. Uma animação suave faz com que a apresentação dos produtos fique mais moderna e estilosa.

Mas se você quiser algo que requer um pouco de esforço para maximizar a sua beleza, não tem problema: o Max Store é totalmente customizável. O processo de implementar um novo visual e um clima diferente para o seu site não poderia ser mais simples, mesmo para um iniciante.

Você não precisa tocar numa única linha de código para configurar qualquer uma das opções e configurações do tema. Mesmo que você faça uma série de mudanças no design, o tema Max Store irá manter sua loja responsiva para que ela se encaixa em qualquer resolução.

Esse template também é uma boa escolha para quem deseja ter um ranqueamento superior no Google, já que ele suporta o Yoast SEO – o mais poderoso plugin para WordPress. Finalmente, o Max Store é capaz de comprimir todos os seus arquivos e otimizá-los para que a sua loja rode mais rapidamente.

5. Flash

template para loja virtual flash

O Flash é um dos melhores temas multi-propósitos do WordPress para 2018, acumulando mais de 20.000 downloads no WordPress.org. Assim como outros temas, o Flash irá fazer um  ótimo trabalho ajudando-o a construir sua loja sem problemas.

O template possui uma profunda integração com o WooCommerce, com o construtor de páginas SiteOrigin e com o plugin Flash Toolkit. Tudo isso irá ajudar iniciantes a construírem uma loja online completa.

O WooCommerce é uma poderosa plataforma de eCommerce. O construtor de páginas SiteOrigin irá trazer uma assistência na criação de páginas ao usar uma funcionalidade de arrastar e soltar. Já o plugin Flash Toolkit irá tomar o papel de extensão auxiliar ao trazer mais de 12 widgets.

Desenvolvido pelo ThemeGrill, o Flash se destaca com a funcionalidade ThemeGrill Demo Importer, que pode importar o demonstração de um tema com apenas um clique.

Na versão gratuita, você pode escolher entre seis belíssimas opções de temas, um grande número de layouts de site, múltiplas opções de cores, vários layouts de site, múltiplas opções de cores, vários layouts de blog, suporte a múltiplas fontes da Google e belos estilos de cabeçalho. Resumindo: um excepcional tema de loja virtual do WordPress!

6. Hestia

tema para ecommerce hestia

O Hestia é um outro tema do WordPress para múltiplos usos que irá ajudar você a construir suas lojas online e se destacar no mercado. Com um design elegante e integração profunda com o WooCommerce, você pode construir lojas virtuais modernas e profissionais para manter os seus clientes sempre retornando.

O template vem com um sistema de customização em tempo real. Com isso, é super fácil editar e modificar quaisquer tipos de elementos ou partes do design gráfico. Você também pode ver em tempo real as modificações que você promove.

Caso você goste de criar o design usando outros construtores de página, é possível integrá-los ao Hestia. Projetar uma loja online com esse tema é bastante divertido. Ele traz uma série de recursos como múltiplas fontes e ícones modernos, uma série de belos designs de layout, menus impressionantes e muito mais.

Mas os recursos mencionados acima não são tudo do que o Hestia é capaz. Com ele, você ainda pode adicionar fundos customizados, assim como mudar o esquema de cores do seu site. Há também a opção de adicionar um portfolio e galerias.

A melhor parte é que o Hestia pode comprimir todos os ricos recursos e otimizar a velocidade para que o seu site rode com velocidade.

7. Fagri

template para loja virtual fagri

Se você está procurando por outra recomendação de um tema de loja virtual do WordPress que suporta uma construção de páginas flexível, o Fagri pode ser a melhor opção para você. Por padrão, esse template já vem num bundle com o Elementor.

Para quem não conhece, o Elementor é um poderoso plugin de construção de páginas que permite mudar o tom e o visual do seu site com apenas alguns cliques. O Fagri também é totalmente compatível com outros plugins de criação de sites como o SiteOrigin.

Ou seja, o Fagri é um tema totalmente customizável. Com ele, você pode definir qualquer imagem, slider ou até mesmo vídeo como plano de fundo. Também dá para fazer diferentes misturas e combinações com o seu esquema de cores.

Adicionalmente o Fagri traz um poderoso mega menu que permite organizar as suas categorias de produtos. Agora, se você quer pular toda a parte de design e pular para um modelo de loja online já pronto, é só deixar o template fazer todo o trabalho pesado.

Ele tem uma opção para configurar e instalar tudo o que você precisa e menos de um minuto, o que é realmente impressionante!

8. eStore

template para loja virtual estore

O eStore é outro template de loja virtual do WordPress criado pelo ThemeGrill. Apesar de ser um tema gratuito, o pessoal do ThemeGrill encheu a eStore com uma enorme quantidade de recursos atraentes. Mais de 10.000 sites do mercado usam o eStore como seu tema.

O template é altamente customizável. Ele traz três locais para posicionar o menu, além de barras laterais na esquerda e na direita. Esse tema também tem mais de dez áreas de widgets e mais de 12 widgets customizados.

Na versão gratuita, a eStore também oferece quatro layouts diferentes que podem ser aplicados com alguns rápidos passos. Adicionalmente, o eStore oferece opções de layout para páginas e postagens individuais.

O eStore também é compatível com o plugin de lista de desejos YITH WooCommerce. Com ele, você pode adicionar uma wishlist que pode ser compartilhada em redes sociais. O esTore também permite que você tenha cores de categorias.

Com este recurso, você pode implementar rótulos com cores diferentes para categorias de produtos distintas. Finalmente, o eStore está pronto para ser traduzido para qualquer idioma.

9. Bellini

tema de loja online para wordpress bellini

O Bellini tem um visual limpo e moderno que irá se encaixar em qualquer negócio que você tenha. Com foco em imagens de largura completa e numa tipografia ousada, o template possui uma maneira cativante de chamar a atenção dos seus visitantes.

De maneira similar a outros temas que nós vimos antes, o Bellini é aberto a customizações. Você pode mudar praticamente qualquer elemento. É extremamente fácil modificar esquemas de cores, fontes, sliders e layouts. Você também pode fazer upload do logotipo da sua loja online como parte do seu branding.

Se você precisar de quaisquer outros plugins para construir suas lojas online de maneira extensiva, o Bellini suporta diversos plugins poderosos do WordPress como o Yoast SEO, o MailChimp, o JetPack e o SiteOrigin.

10. Tyche

template para loja virtual tyche

O Tyche é um tema do WordPress para WooCommerce que vem com um design sofisticado e com cores vibrantes. Ele já vem integrado com vários plugins do WooCommerce, abrindo muitas possibilidades de customização e da criação de um visual profissional para sua loja online.

Nós amamos como o Tyche exibe os produtos de uma maneira vívida. Você pode ver toques modernos e estilos em cada seção. Você pode exibir os seus melhores produtos no slider de mídia na página inicial ou exibi-los com base nas suas categorias.

O Tyche também permite que você crie diferentes rótulos coloridos para cada categoria de produto. E a beleza do Tyche não para por aí. Ele já está pronto para telas de retina, o que significa que ele apresenta todos os seus elementos – imagens, textos e cores – com muita clareza.

Adicionalmente, o template vem com um belo cabeçalho, modernos ícones de redes sociais, formulários de contato, CSS adicional e um ótimo design de página de pagamentos.

Conclusão

Definitivamente há muitos temas de eCommerce para o WordPress por aí e escolher os melhores para o seu negócio pode se tornar uma dor de cabeça. É como escolher um par de botas: você vai ter que usá-las bastante, então elas precisam ser tão confortáveis quanto for possível.

Fazer uma boa pesquisa ajuda bastante, já que você economiza tempo e provavelmente você desejará continuar usando um tema com o qual você está familiarizado. Então, a melhor ideia é encontrar o tema que funciona melhor para você e seguir com ele. Mas claro, não há nada impedindo você de brincar com todos os temas que puder encontrar!

Carlos E.

Carlos Estrella é formado em jornalismo pela UFSC e tem as funções de redator, tradutor e SEO na Hostinger Brasil. Já trabalhou com jornalismo de games e tecnologia e hoje aplica essa experiência escrevendo posts e tutoriais no blog da Hostinger. Suas paixões incluem games, dar rolês com a namorada e amigos e ler artigos aleatórios da Wikipédia de madrugada.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*