maio 24, 2018
4min de leitura
Andrei L.
maio 24, 2018
4min de leitura
Andrei L.
Uma resposta automática de recebimento de email é uma mensagem enviada com um texto pré-definido para o contato que enviou um email para você. Ela pode ser usada para notificar esse contato em diversas situações.
Vai sair de férias? Está indisponível naquele momento? Você sempre pode deixar uma resposta automática de email pronta. Independente da situação, você pode se adiantar e nunca não deixar o seu contato “na mão”.
Neste tutorial, você vai aprender como criar e gerenciar uma resposta automática de recebimento de email no cPanel. Vamos lá?
Quer sacar tudo de cPanel? Acesse o conteúdo O que é cPanel, como funciona e outros painéis de hospedagem de sites e entenda por que ele é um dos mais populares e acessíveis para você começar a sua jornada de sucesso na internet.
Conteúdo
Antes de começar a seguir este guia, você vai precisar do seguinte:
Logo após acessar o seu painel de controle cPanel, encontre a categoria Email e acesse a seção Respondentes Automáticos.
Uma vez dentro da categoria, uma resposta automática de recebimento de email pode ser criada no botão Adicionar respondentes automáticos.
Depois disso, uma tela de criação será aberta. Você precisará preencher alguns campos. Atente-se a eles, abaixo.
Assim que tudo for preenchido, você pode clicar no botão Criar/Modificar (11) para confirmar as configurações. Você verá a mensagem abaixo na sua tela:
Parabéns! A ferramenta de resposta automática de recebimento de email agora está funcionando.
As respostas automáticas podem ser facilmente testadas por você mesmo. Basta você enviar um email para si usando uma outra conta de email qualquer.
Dependendo do tráfego do servidor de envio de mensagens, pode acontecer que demore um ou dois minutos para o email chegar. E se a ferramenta não estiver funcionando, a sua empresa de hospedagem deve ser contatada para assistência.
Uma resposta automática de recebimento de email pode ser alterada a qualquer momento. Você pode fazer isso apertando o botão Editar na seção Respostas Automáticas no cPanel.
E se você não quiser mais usar uma resposta automática, você pode removê-la apertando o botão Excluir. Em seguida, clique em Excluir Respondente Automático para confirmar a ação.
Quando a opção de resposta automática for removida, você verá na tela uma mensagem de confirmação como a da imagem abaixo.
A criação de uma resposta automática de recebimento de email é uma ótima ferramenta que você pode usar para vários propósitos. Nesse tutorial, você viu como é fácil criar, editar, gerenciar e remover uma resposta automática de recebimento de email no cPanel.
Mais informações você pode encontrar no site oficial do cPanel. Aqui tem mais explicações que você usar para criar uma resposta automática de email. E, se por acaso continuar com qualquer dúvida, não deixe de nos perguntar pela caixa de comentários abaixo.
julho 27 2018
Ola gostei desse artigo acho ele muito relevante e me ajudou muito, e vou ver outros artigos.obrigado.
fevereiro 15 2019
Bela Iniciativa, muito bom.
fevereiro 24 2019
Excelente Post! Estarei acompanhando seu site, ansioso para ver as novas postagens. Tem me ajudado muito em conhecimento... Gratidão!!
Respondeu em fevereiro 26 2019
Oi, Marcelo. Nossa equipe entrega conteúdos novos todas as semanas no blog da Hostinger :) Então pode fazer sempre uma visita, novidade não falta! Bom trabalho pra você aí. ;)
fevereiro 25 2019
Gostei muito do post! Já estou ansiosa para ver novas postagens, estarei acompanhando o site. Tem me ajudado, pois é muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade…
Respondeu em fevereiro 26 2019
Oi, Naiara. Obrigada pelo feedback e bom trabalho por aí! :)
dezembro 02 2019
Show, muito bem explicado.
Ariane G.
Respondeu em fevereiro 16 2019
:)