O que é WHOIS

A ferramenta WHOIS guarda informações cruciais sobre qualquer domínio. Fazendo uma pesquisa de domínio no banco de dados, você descobre detalhes sobre a disponibilidade de domínio, o prazo de expiração, informações de contato do dono, número de telefone, endereço de email e mais.

Como funciona

Sempre que alguém registra um domínio, informações pessoais desta pessoa são enviadas para o Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN). É como precisar registrar um imóvel na prefeitura.

Perguntas Frequentes (FAQ) sobre Pesquisa de Domínio WHOIS

Tire todas as suas dúvidas sobre Pesquisa e Privacidade WHOIS

O banco de dados WHOIS contém uma lista com todos os domínios registrados na internet. Você pode fazer uma pesquisa nele para verificar domínio e acessar diversos detalhes, como a data do registro e de expiração de um domínio, a ID do domínio, nome do registrante, informações de contato, nome do servidor e mais. Ele está disponível ao público e qualquer pessoa pode consultar site e acessar os detalhes de um domínio registrado. O banco de dados é mantido pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) e atualizado regularmente. Se você criar um site, você também terá seu registro no ICANN.

Ao registrar um domínio, você terá que fornecer informações pessoais como nome, endereço, número de telefone e email. A informação será armazenada no banco de dados WHOIS e qualquer pessoa poderá encontrá-la ao usar a pesquisa na ferramenta.

Privacidade WHOIS é um serviço de privacidade oferecido pela Hostinger para proteger a privacidade de donos de domínios. Ao optar por usar a Privacidade da ferramenta, seus detalhes pessoais serão disfarçados ou substituídos com os detalhes do servidor proxy para manter a privacidade.

Fazer uma busca WHOIS é fácil e rápido. Basta inserir o nome do domínio ou endereço do IP no campo de pesquisa e clicar em "Pesquisar". Nossa ferramenta pesquisará no banco de dados e fornecerá todas as informações, incluindo registros do registrante dentro de segundos.

Certifique-se de não usar as informações para marketing ou spam, pois ambos são proibidos pelo ICANN. Fora isso, usar o WHOIS significa que você poderá consultar registro de vários sites e descobrir dono de domínio para um determinado site.

Você deve sempre manter suas informações no WHOIS atualizadas conforme as regras do ICANN. Isso significa fornecer informações de contato corretas pelas quais você poderá receber mensagens do seu provedor.

Você poderá atualizar suas informações facilmente usando o painel de controle Hostinger. Leva apenas alguns minutos e você poderá atualizar todas as informações de uma vez se assim preferir. Você precisa fazer login na sua conta Hostinger e acessar seu painel de controle para atualizar suas informações no banco de dados.

Você lembra do recurso de Privacidade do WHOIS que comentamos antes? Este é o motivo pelo qual alguns resultados da pesquisa WHOIS são ocultas. Os registrantes dos domínios aplicaram a Privacidade WHOIS, então os provedores do domínio ocultaram suas informações.

Algumas informações também podem ser escondidas pelos provedores de domínios segundo leis locais de proteção e privacidade de dados como o LGPD.

Você pode contratar o Privacidade WHOIS para esconder algumas informações pessoais do banco de dados. Se alguém pesquisar pelo seu domínio, não poderá ver suas informações.
Para ocultar suas informações WHOIS, você precisa fazer login na Hostinger e acessar a Área de Membros. Agora clique em Domínios, localizado no menu no topo da página, e escolha a opção Comprar. A seguir, você será redirecionado para a página de pagamento onde poderá escolher o método de pagamento para Privacidade WHOIS.

Não esqueça que o WHOIS pode levar algum tempo até atualizar a lista com as alterações. Então alguém poderá ver suas informações antes que sejam ocultadas.